Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com freio mecanico shimano m495
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com freio mecanico shimano m495

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com freio mecanico shimano m495
    Postado: 29 Mar 2021 as 08:16
Bom dia pessoal

Acabei de pegar uma bike usada e estou revisando. A minha anterior e uma caloi aspenssauro que rodava redondinho ,
A que comprei tem os freios m495 e nao consigo ajustar. A pastilha nao me parece estar no fim da vida e sinto algo como se fosse um resto de graxa nelas.
Fato é q a aspenssauro com vbreak generico freia muito mais que a giant com disco .

Ja regulei a pastilha fixa , tensao no cabo e nao trava a roda , entqo preferi pedir ajuda .

Obrigado

Frank
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 08:35
pelo seu relato a pastilha contaminou de algum óleo, se for isso tem que trocar a pastilha
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 08:35
Se você percebeu algo como graxa nelas, só resta trocar agora. Depois que contaminar, já era.

Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 08:39
No caso teria que trocar discos e pastilhas, digo isso porque já aconteceu comigo e só resolveu trocando tudo!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 08:44
dá pra tentar salvar os discos com algumas lavagens com desengordurante, já salvei uma com lavagens (foram 3, uma com CIF, outra com detergente e outra só com água) e bombril. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 09:22
Diferente das pastilhas que são porosas e absorvem o óleo o disco é um metal bem sólido e muito pouco poroso.

Não ter porque perder o mesmo em uma situação dessa.
Voltar ao Topo
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 09:33
Obg galera . Tem algum resto de graxa sim . Vou dar uma lavada com desengordurante industrial e relato aqui se salvei . De qq forma ja estou encomendando um jogo novo

Pensei ate em colocar um bom vbreak . Mesmo com graxa/oleo no aro o vbreak bem regulado me atende, mas pelo q pesquisei aqui esse modelo da shimano apesar de antigo , é decente.

Outra coisa : as manetes dele sao deore vbreak, influenciaria algo na ação ?

Obg
Voltar ao Topo
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 09:37
Na pesquisa a gente encontra muita informação , mas muita coisa de 5 ou 6 anos atras e a tecnologia muda sempre. Pensei ate em trocar as pinças de freio por alguma atual . Se alguém puder indicar uma com bom CxB eu agradeço. Ate pq as pastilhas atuais sao mais em conta e no final o investimento retorna . Nao tenho bala pra pegar um deore atual novo ,


Abracos


Frank
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 09:39
Se quer um freio bom sem dor de cabeça, pegue um shimano hidráulico, pode ser o mais simples que encontrar.

Disco mecânico não presta.
Voltar ao Topo
Elitecarbon29 Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 22 Mar 2021
Porto Alegre
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elitecarbon29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 10:15
Originalmente postado por GabrielSL329 GabrielSL329 escreveu:

No caso teria que trocar discos e pastilhas, digo isso porque já aconteceu comigo e só resolveu trocando tudo!
Não.. O disco vc pode descontaminar com desengraxante e lavando bem com água depois
Voltar ao Topo
Dragum Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:615
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dragum Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 10:20
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se quer um freio bom sem dor de cabeça, pegue um shimano hidráulico, pode ser o mais simples que encontrar.

Disco mecânico não presta.

Cicloturista gosta pois a manutenção é mais fácil.
1)16" Azul
2)Monark BMX 20
3)Sundown 24 21V
4)Azonic 26
5)C. Snake 26
6)2XS 26 21V
7)Aluminium 26 21V
8)C. 29r/29er 24V
9)GaryFisher Marlin 94 24V
10)Activ 2020
HJ)City Tour Td q da
HJ)A. Spercross
Voltar ao Topo
Acedowns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2021
Nova iguaçu
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Acedowns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mar 2021 as 11:12
Originalmente postado por Dragum Dragum escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se quer um freio bom sem dor de cabeça, pegue um shimano hidráulico, pode ser o mais simples que encontrar.

Disco mecânico não presta.


Cicloturista gosta pois a manutenção é mais fácil.



Por isso cogitei a instalação do vbreak. Manutenção facil , tem sua eficiência e eu nao devo ainda entrar em lamaçais pra lixar o aro na frenagem .


Meu objetivo inicial é conseguir ir e voltar do trabalho. 70 km totais . 2 ou 3x por semana . 90% asfalto.

Abs
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X