Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com freio a disco Avid Elixir 1 Hidráulico
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com freio a disco Avid Elixir 1 Hidráulico

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GodoiRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GodoiRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com freio a disco Avid Elixir 1 Hidráulico
    Postado: 03 Out 2012 as 09:42
Bom dia galera,
 
Sou novo no forúm e gostaria de uma ajuda... Tenho uma MTB Trek 6300 (2012). Os freios dela são a disco, modelo Avid Elixir 1 Hidráulicos. Comprei a bike 0km em fevereiro desse ano, andei por volta de uns 150 km só em asfalto. Tive que me ausentar por conta de uma viagem e a bike está parada dentro do meu quarto a uns 4 meses. Quando cheguei além do pneus estarem (obviamente) um pouco murchos, percebi que o freio trazeiro está praticamente travando a roda, bem preso mesmo. O dianteiro está ok, só dando umas raspadinhas (o que é até normal), mas o trazeiro está tão justo que quase não gira a roda. Alguém poderia me dar uma dica de como regular o mesmo??? Obrigado desde já e um abraço a todos.
                           
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 09:48
terá que fazer sangria e trocar o fluído  do freio, pois é dot e como ela ficou muito tempo parada, é normal acontecer isso. Já com oleo mineral não tem esse problema(shimano, tektro), leve na teu mecânico de confiança e deu ou faça vc. mesmo!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
GodoiRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GodoiRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 09:52
Obrigado pela ajuda Dudu... será que é necessário mesmo a sangria??? porque será que no dianteiro não aconteceu a mesma coisa??? pergunto isso pois pensei nas bikes que ficam expostas nas lojas por períodos longos (alguns meses) sem uso também... será que um simples ajuste não resolve? Mais uma vez obrigado e um abraço!
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Out 2012 as 13:53
Originalmente postado por GodoiRJ GodoiRJ escreveu:

Obrigado pela ajuda Dudu... será que é necessário mesmo a sangria??? porque será que no dianteiro não aconteceu a mesma coisa??? pergunto isso pois pensei nas bikes que ficam expostas nas lojas por períodos longos (alguns meses) sem uso também... será que um simples ajuste não resolve? Mais uma vez obrigado e um abraço!


Li sobre isso aqui no fórum mesmo, agora só teria que achar o tópico ccerto, tenta a regulagem se não funcionar, sangria!
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
GodoiRJ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GodoiRJ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2012 as 10:41
Mais ninguém para da r um Help???
Voltar ao Topo
lucpedrollo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2012
MEDIANEIRA
Offline
Mensagens:618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucpedrollo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Out 2012 as 03:04
Originalmente postado por GodoiRJ GodoiRJ escreveu:

Mais ninguém para da r um Help???


Bom, tenta desmontar o freio, retirar as pastilhas e empurrar os pistoes de volta com uma chave de fenda, pode ser que normaliza... Nao custa tentar....
Obrigado a todos do fórum -

GIANT FATHOM 2 2017 29ER


Voltar ao Topo
leo1982 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2012
Brasil
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leo1982 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2012 as 19:50
Já ouvi alguns relatos desse tipo decorrentes de fluido DOT, então também acho que a sangria é o melhor a fazer.
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 11:31
O meu problema com o Elixir 1 é o contrário. Quando aperto o manete na primeira vez ele não freia, preciso apertar algumas vezes (como se estivesse bombeando) para ele frear. E só acontece com o freio traseiro, o dianteiro está perfeito. Detalhe que a bike é nova e as pastilhas ainda estão inteiras. 

Será que a sangria deles resolveria?
Voltar ao Topo
mbertolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbertolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 13:40
Cara, acho que sangrar o freio é a melhor coisa a ser feita, até porque nos freios de carros, que utilizam fluidos do tipo DOT, quando há estes dois tipos de problemas, partimos para a sangria.

Se há o travamento, pode ser excesso de pressão, e o sangramento do fluido resolveria este problema. Já o bombeamento pode ser ar dentro do sistema, que impede a regular aplicação de pressão nos freios, e quando vc bombeia, joga mais pressão dentro deste e "resolve" o problema, porém, depois de o pistão retornar ao lugar o problema volta a aparecer.

Abraços
Voltar ao Topo
julinhofilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Concórdia
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar julinhofilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 14:01
Originalmente postado por mbertolino mbertolino escreveu:

Cara, acho que sangrar o freio é a melhor coisa a ser feita, até porque nos freios de carros, que utilizam fluidos do tipo DOT, quando há estes dois tipos de problemas, partimos para a sangria.

Se há o travamento, pode ser excesso de pressão, e o sangramento do fluido resolveria este problema. Já o bombeamento pode ser ar dentro do sistema, que impede a regular aplicação de pressão nos freios, e quando vc bombeia, joga mais pressão dentro deste e "resolve" o problema, porém, depois de o pistão retornar ao lugar o problema volta a aparecer.

Abraços

É exatamente isso que acontece, quando bombeia, ele funciona, mas logo depois volta a não funcionar mais. Vou levar na assistência técnica imediatamente (apesar de o mesmo não ter identificado o problema na outra vez que levei a bike). Agora vou simplesmente pedir para que sangre o freio e pronto.
Voltar ao Topo
mbertolino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Brasil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mbertolino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 20:09
Melhor coisa a fazer, sangrar o freio, retirar o ar e substituir todo o fluido no sistema, sem exceção. A pior coisa que se faz m um sistema de freios é misturar os fluidos, pois cada numeração de DOT identifica um ponto de ebulição. Misturar fluidos com numerações diferentes pode acarretar esses tipos de falhas que vc está dizendo.

Assim, se possível, substitua tudo.
Voltar ao Topo
piui Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Mar 2011
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar piui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2013 as 21:27
GodoiRJ

O fluido de freio é nada mais nada menos q oleo,isso quer dizer q ele pega pressão como o oleo de suspenção...
Todo freio que é montado na fabrica não é feito manualmente e sim por maquina,q de tempos em tempos tem q ser novamente calibrado e o seu pode ter vindo não tão bem preparado(nada como um serviço manual)
Leve para um mecanico é o melhor a fazer e,se a bike fica pendurada,deixe-a em pé que fará menos pressão nos retentores!!!

Espero ter ajudado...

Julinho filho,o ser freio precisa de óleo,se a pastilha estiver gasta,troque e mande trocar o óleo na oficina q ficará bom....imagina q vc troca todas as rodas do carro e tem q balancear para "tirar a diferença",é mais ou menos a mesma teoria....

espero ter ajudado,abç
Voltar ao Topo
ArthurNeto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:341
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArthurNeto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2013 as 12:33
Comprei uma caloi elite 30.
Ela veio com i freio traseiro raspando, tentei regular e não deu jeito, agora travou de vez.
Ja vi relatos de freios que começam a pegar no me de trilhas.
Tem como fazer a sangria em casa?
Precisa de ferramentas especiais.

Ideal se algum amigo postasse algum tutorial.
Voltar ao Topo
rodrigoganhadeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2014
Vassouras
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoganhadeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 10:01
Nunca imaginei passar por isso! Sai de casa com os freios funcionando corretamente e quando a temperatura subiu durante a trilha o freio foi mudando seu comportamento, primeiro começou a pegar no disco, depois super aquecimento até travamento total da roda! Foi necessário uma sangria do freio, pelo tambor, no meio da trilha, já que não contava com as ferramentas adequadas!
Voltar ao Topo
rodrigoganhadeiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Fev 2014
Vassouras
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigoganhadeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2014 as 10:12
Passei por isso com minha Elite 30! Como estava no meio da trilha optei por fazer a sangria pelo tambor, retirando a roda, as pastilhas e pressionando a manete, com uma ferramenta entre os pistões para evitar que se soltem por completo!
Esse não é o melhor procedimento, mas não havia outra solução na trilha!
Cada gota de óleo influencia muito na regulagem final do freio, não exagere na sangria. O procedimento correto seria pela manete!
Voltar ao Topo
dudasousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudasousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2014 as 00:13
O meu (Avid Elixir 1 2012) se altera lentamente nesse quesito. Os freios vão ficando mais 'justos', com menor curso na manete, conforme os meses vão passando. (Pedalo 3 a 4 vezes por semana). Desde junho de 2013 já tive que sangrar um pouco pelo parafuso do cáliper duas vezes, pra ficar um um curso satisfatório novamente. Acredito que seja algo normal.
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2014 as 20:00
Originalmente postado por rodrigoganhadeiro rodrigoganhadeiro escreveu:

Passei por isso com minha Elite 30! Como estava no meio da trilha optei por fazer a sangria pelo tambor, retirando a roda, as pastilhas e pressionando a manete, com uma ferramenta entre os pistões para evitar que se soltem por completo!
Esse não é o melhor procedimento, mas não havia outra solução na trilha!
Cada gota de óleo influencia muito na regulagem final do freio, não exagere na sangria. O procedimento correto seria pela manete!

Pensei que era só comigo! Também tenho uma Elite 30 com esse freio pra meu desgosto. Estranhei quando deixei a bike parada no sol, quando vi a roda traseira estava travada. Uma das vezes voltou ao normal, mas outras 2 vezes tive que mandar sangrar. Agora tenho que deixar a bike na sombra. =/

Outro problema que tenho é na hora de trocar as pastilhas, os tambores nunca voltam. No fim, tenho que recorrer a sangria novamente.
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 09:25
Normal não é, indica que o fluido esta contaminado com ar ou outro gás alem de umidade.
Quer um bom conselho, troque por um sistema com óleo mineral e seja feliz.
Voltar ao Topo
scofieldpedal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2009
Betim
Offline
Mensagens:1064
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar scofieldpedal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2014 as 09:54
Freio Avid é uma maravilha, mas precisa fazer a sangria no mínimo duas vezes por ano ou a cada troca de pastilha. Também é importante usar o melhor fluído, 5.1

Outro detalhe é nunca usar 95% da pastilha, no máximo 90%. Parece pouco mas faz diferença, quando ela fica muito gasta o pistão chega a trabalhar perto do seu limite.

É por isto que comprei o kit sangria da Avid, segui estas regras e nunca tive problema, seja no sol, chuva ou sombra.
Se lhe ajudei clica em Obrigado! Betim/MG
Voltar ao Topo
Guimaraeseng Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guimaraeseng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Fev 2014 as 08:07
Prezados, bom dia! Minha bike Caloi Elite 20 também travou o freio traseiro (em um dia quente). Como estava com ela acorrentada na rua, e necessitava sair, apertei a manopla e acabou estourando o retentor (o'ring) do pistão da manopla. Acredito ser um problema crônico das novas Caloi 29er (Elite 20 e 30). Possuo outra 29er (Kona Hei Hei, com freio Shimano) há 3 anos e não tenho o mesmo problema. Acredito que seria o caso da Caloi fazer um recall e substituir os freios destas bikes. Espero que, com a compra pela Cannmondale, a Caloi mude sua postura com os consumidores.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 02:00
Troquem o fluido para dot 5.1 e não terão mais problemas.
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 13:09
Avid dá trabalho.
Devo ter feito umas 5 sangrias porque travou a roda traseira.Um dos problemas desse freio é pendurar a bike com as rodas dianteiras em cima. Da última vez pedi p/ o rapaz da manutenção cotar um freio melhor , mas ele acabou se confundindo e sagrou novamente. Agora penduro a bike com a roda traseira p/ cima. Até agora sem problemas.Se travar novamente , troco sem dó.
O Avid é soda...os tektro da vida nunca deram problemas.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 13:36
Originalmente postado por explorer explorer escreveu:

Avid dá trabalho.
Devo ter feito umas 5 sangrias porque travou a roda traseira.Um dos problemas desse freio é pendurar a bike com as rodas dianteiras em cima. Da última vez pedi p/ o rapaz da manutenção cotar um freio melhor , mas ele acabou se confundindo e sagrou novamente. Agora penduro a bike com a roda traseira p/ cima. Até agora sem problemas.Se travar novamente , troco sem dó.
O Avid é soda...os tektro da vida nunca deram problemas.


Explorer,

Boa tarde, experimente trocar o fluido para dot 5.1, acredito que não terá mais problemas. Experimente aí e mos dê um retorno.
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 20:58
Pessoal, estava com 96 mensagens, deu uma travada no fórum e depois minha mensagens passaram pra 80. Já aconteceu com vocês.
Voltar ao Topo
Ferro.84 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jan 2015
Itaperuna/RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ferro.84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 08:23
É galera... estou com o mesmo problema com minha elite 30... no início o freio traseiro começou raspando e cada vez mais piorando.. até que travou a roda traseira de vez, mas quando esfria o sistema ele retorna e fica raspando novamente. Estou decepcionado com estes freios e disposto a substituí-los por outro da Shimano.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2015 as 12:02
O meu usa Dot 5.1 e o problema as vezes ocorre.
Não se trata de ser 4.0 ou 5.1 o problema são contaminantes ou ar no sistema.
Veja a resposta que dei a cima que resolve.
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2015 as 20:43
Tive problemas com meu Avid Elixir 3( travados com alta temperatura ambiente) e mesmo resolvendo o problema de um deles apenas com um ajuste no parafuso , sem sangra-lo , acabei fazendo a sangria dos 2 freios. Inicialmente o fluido que veio nele era o DOT4.. mas na sangria usou-se o DOT 5.1.. e senti uma pequena diferença no acionamento , o freio parece mais macio do que antes. que freava literalmente na porrada ( a potencia nao mudou) mas a forma como o sistema trabalha sim , mesmo com a regulagem dos manetes identica e afastamento das pastilhas tb.
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 08:15
Originalmente postado por explorer explorer escreveu:

Avid dá trabalho.
Devo ter feito umas 5 sangrias porque travou a roda traseira.Um dos problemas desse freio é pendurar a bike com as rodas dianteiras em cima. Da última vez pedi p/ o rapaz da manutenção cotar um freio melhor , mas ele acabou se confundindo e sagrou novamente. Agora penduro a bike com a roda traseira p/ cima. Até agora sem problemas.Se travar novamente , troco sem dó.
O Avid é soda...os tektro da vida nunca deram problemas.

Isto não faz diferença pois o sistema é fechado, só faz se no sistema tiver gás pois o gás tende a ficar no ponto mais alto dai a diferença que sente.
Eu penduro as minha cada hora de um jeito mas mais frequentemente com a roda para cima e não vejo diferença. 
Realmente os minerais são os menos problemáticos.
Recentemente a Sram lançou um freio chamado CODE onde tiraram o nome da Avid (queimada no mercado de freios) que conta com reservatório e advinha os problemas que existiam nos Avid´s foram sanados.
Mas ainda esta longe de um sistema Magura ou mesmo Shimano. 
Voltar ao Topo
Gordontb4 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:373
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gordontb4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 09:44
Acho o sistema de freio da SRAM muito bom .. mesmo com esse "problema" (nosso clima tb favorece isso) confio muito mais nele do que num sistema com óleo mineral.. ja tive oportunidade de testar uma bike com freios hidraulicos a óleo mineral e a diferença é muito grande principalmente se o freio for acionado por muito tempo( numa descida bem inclinada).
Entre o Avid , Shimano e Tektro .. sou mais o primeiro.
Voltar ao Topo
explorer Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2012
-
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar explorer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jan 2015 as 13:46
A técnica de colocar a roda traseira p/ cima na hora de pendurar ajuda bastante.O Avid parou de travar.
Mas a recomendação p/ as suspas é pendurar com a roda dianteira p/ cima. Então no final das contas revezava a forma de pendurar.
Porém depois de um tempo o travamento voltava.
Em resumo me enchi e pedi p/ trocar por um XT icetech.

Como falei antes, nem os tektro deram tantos problemas quanto o Avid.
A Specialized que usa bastante os Avid, reconhece essa coisa da expansão do ar no sistema Avid.Podem até não falar abertamente, mas que é recorrente...isso é.

Keep Walking...
Voltar ao Topo
dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:2334
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2015 as 08:11
Originalmente postado por dts dts escreveu:

Originalmente postado por explorer explorer escreveu:

Avid dá trabalho.
Devo ter feito umas 5 sangrias porque travou a roda traseira.Um dos problemas desse freio é pendurar a bike com as rodas dianteiras em cima. Da última vez pedi p/ o rapaz da manutenção cotar um freio melhor , mas ele acabou se confundindo e sagrou novamente. Agora penduro a bike com a roda traseira p/ cima. Até agora sem problemas.Se travar novamente , troco sem dó.
O Avid é soda...os tektro da vida nunca deram problemas.

Isto não faz diferença pois o sistema é fechado, só faz se no sistema tiver gás pois o gás tende a ficar no ponto mais alto dai a diferença que sente.
Eu penduro as minha cada hora de um jeito mas mais frequentemente com a roda para cima e não vejo diferença. 
Realmente os minerais são os menos problemáticos.
Recentemente a Sram lançou um freio chamado CODE onde tiraram o nome da Avid (queimada no mercado de freios) que conta com reservatório e advinha os problemas que existiam nos Avid´s foram sanados.
Mas ainda esta longe de um sistema Magura ou mesmo Shimano. 

Só corrigindo o nome do novo freio é GUIDE e não CODE como havia dito.
Voltar ao Topo
LucianoBsB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2011
Offline
Mensagens:888
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucianoBsB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jan 2015 as 00:33
Originalmente postado por explorer explorer escreveu:



A Specialized que usa bastante os Avid, reconhece essa coisa da expansão do ar no sistema Avid.Podem até não falar abertamente, mas que é recorrente...isso é.

A Specialized parou de usar os Avid em suas bicicletas de ponta, já há uns dois anos. Em 2012, na Stumpujumper, por exemplo, usou o Avid Elixir 7sl, que pessoalmente eu achei muito bom e não me deu problema. De 2013 em diante mudou para Magura MTS. Em 2014 Formua C1 e 2015 voltaram para o Magura. Não gosto do Formula e acredito que a volta para o Magura deve ter sido em função da melhor adequação desse freio.


Editado por LucianoBsB - 24 Jan 2015 as 00:35
Voltar ao Topo
Fabiolitos Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabiolitos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2015 as 22:40
Boa noite pessoal

Tbm tenho um elixir 1 q comprei alguns meses pois estou montando uma bike 27,5 mas demorei muito pra completar as peças e o freio da frente está completamente fechado e não entra nem no disco. Já tentei empurrar o pistão tbm sendo e o mesmo volta pra empurrar a pastilha e o outro está travado e nem mexe.
Vou optar por levar no mecânico mesmo
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2015 as 09:06
Minha E30 veio com um Avid Elixir 1 que com uma semana travou. Troquei o fluido para Dot 5.1, desde então nunca mais travou (já se fazem 1 ano e meio).
Voltar ao Topo
Nataniel Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 10 Abr 2010
Paulista
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nataniel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 19:40
Por quê esse efeito de expansão não afeta automotores? Alguém poderia me explicar?
Voltar ao Topo
lmcardinali Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 15 Fev 2014
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:171
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lmcardinali Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2015 as 19:47
Creio que é pelo fato de que nos automóveis utiliza-se conduite de cobre, onde não há expansão. É um palpite.
Voltar ao Topo
offsyde Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2014
ROLIM DE MOURA
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar offsyde Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 08:57
eu tive problema com a roda dianteira. 

Minha santa cruz highball estava andando bem travada por causa da roda, passei apuros num pedal de 160 km que tive que fazer uma força excomunal com o freio raspando. 

Resolvi abrindo o parafuso da pinça e deixando vazar um pouco de óleo. Desde então não tive mais problema.
Voltar ao Topo
cendron Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2013
Luzerna - SC
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cendron Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2015 as 09:30
O problema do óleo desses freio é que ele capaz de absorver água e com isso aumenta o volume, (http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI183418-10142,00.html)

Tive problema esse domingo com o freio que estava pesando, sorte que tinha uma chave junto e tirei um pouco de óleo. 

O ideal é substituir o óleo para não perder potência e modulação de frenagem.

Voltar ao Topo
leobozzi Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2013
Jaguaré
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leobozzi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2015 as 09:38
Estou tendo o problema em toda troca de pastilhas, não consigo colocar pastilhas novas sem que a roda trave. Realmente ter de sangrar é triste. Rodo muito em trilhas e ambientes extremamentes desgastantes, na chuva, lama e etc, e minhas pastilhas não duram mais que 5 meses em média. 

Vi que teve gente que comprou o kit para sangria, poderiam me indicar ?

Quanto a regulagem do pistão já desisti, vi aqui que só sangrando mesmo. 
Voltar ao Topo
JeffWagen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Abr 2015
Blumenau SC
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JeffWagen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jan 2016 as 16:03
Já faz um ano que você perguntou, mas os carros e motos não usam um sistema selado, possuem um reservatório de expansão acima da bomba de freio, assim esse nível varia conforme o fluido se expande e contrai.

Originalmente postado por Nataniel Nataniel escreveu:

Por quê esse efeito de expansão não afeta automotores? Alguém poderia me explicar?
Jefferson Wagenknecht
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X