Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com esta peça
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com esta peça

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
brunomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
São José do Rio
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com esta peça
    Postado: 11 Set 2020 as 07:33
Bom dia, ontem ao realizar a limpeza de meu pedivela e posterior montagem da corrente notei que caiu uma peça de metal próximo do câmbio dianteiro da minha bike. Eu inspecionei o câmbio e pedivela mas não consegui notar nada faltando. A peça que me refiro aparentemente é de alumínio, não é vazada e  o formato lembra o de um "barril de leite". Postarei fotos para ajudar. Agradeço a quem puder ajudar.



Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 13:03
Tira uma foto com uma régua do lado, pra dar escala. E tenta manter o foco na peça, pq na primeira o foco tava no fundo.

Olhando de primeira, nem faço ideia do que seja. Assim que postar outras fotos deve dar pra ter uma ideia.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
brunomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
São José do Rio
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 16:53
A peça é bem pequena. Tem menos de 1,5cm





Voltar ao Topo
brunomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
São José do Rio
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 18:45
Já descobri. Este peça fica do lado externo da coroa maior, entre a coroa e o braço do pedivela. Pelo que entendi serve como guia para a montagem das coroas no pedivela. Na foto abaixo não vai aparecer a peça pois não tem visão de cima. A pergunta que fica agora: eu montei as coroas fora desta "guia". Pode causar algum problema?
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2020 as 20:10
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Já descobri. Este peça fica do lado externo da coroa maior, entre a coroa e o braço do pedivela. Pelo que entendi serve como guia para a montagem das coroas no pedivela. Na foto abaixo não vai aparecer a peça pois não tem visão de cima. A pergunta que fica agora: eu montei as coroas fora desta "guia". Pode causar algum problema?
Essa peça serve para impedir que a corrente não caia "entre" o braço do central e a coroa.
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 02:32
Olha, o que o GSCS disse procede. Se a corrente entrar entre o braço e a coroa, pode ficar agarrada ali e danificar componentes (o câmbio traseiro e/ou o dianteiro podem estourar se a corrente enroscar e puxar, o próprio pedivela pode dar uma mordida, a coroa pode empenar, etc). Nunca vi pedivela sem isso, não sei qual o risco exato que vc corre, mas eu tentaria colocar ela de volta e montar a coroa na orientação correta (até pq isso melhora a troca das marchas devido à indexação).
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
brunomaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2013
São José do Rio
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunomaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 07:55
Obrigado a todos pela ajuda. Vou corrigir
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2020 as 17:22
Originalmente postado por brunomaia brunomaia escreveu:

Obrigado a todos pela ajuda. Vou corrigir
desmonta a coroa e tenta dar uma rebatida nesse "rebite", vc bate com bastante cuidado na parte do encaixe para que ele abra e fique firme. Tome cuidado para não errar e entortar a coroa.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2020 as 08:10
Como já dito acima, a coroa fora de posição muda a indexação das marchas. Vai ficar com problemas na troca.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X