Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda com eixo pinhão parafusado rolamentado
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda com eixo pinhão parafusado rolamentado

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda com eixo pinhão parafusado rolamentado
    Postado: 11 Set 2015 as 19:30
sou novo por aqui e estou montando minha primeira fixa e tentando manter o projeto com baixo custo (época de vacas magras aqui no RS ) e to enfrentando um probleminha na montagem do cubo, comprei uma roda montada aro mach1 karma disc com cubo de disco dianteiro quanta de 32f que o vendedor me afirmou que daria pra montar pra fixa, bastaria trocar o eixo .O problema é que por aqui nenhuma bicicletaria aceitou fazer o trabalho, dizem que nao tem como e eu nao acho um eixo do mesmo tamanho (tem 6cm entre os rolamentos)  e ainda me disseram que nao teria como fazer o "guarda chuva da roda" com essa modificação e eu nao acho cubo simples de disco por aqui com 32f e no caso teria q comprar uma roda td nova...to pensando em mandar um torneiro fazer um desbastamento para encaixar os rolamentos noss 6cm no lado contrario ao do pinhao para facilitar o guarda chuva , mas ainda nao sei quanto custaria...alguma sugestão do que fazer? 
Voltar ao Topo
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 19:40
segue foto da magrela e das rodas 
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2015 as 22:00
Acho que não entendi. O que é o guarda chuva? É por acaso o alinhamento assimétrico da roda? Também não sei o que tem a ver a distância entre rolamentos.
Acho que tem três coisas a serem observadas. Primeiro, a distância entre gancheiras. Imagino que na C10 está em torno de 130 mm. Segundo, o cubo com eixo para blocagem. Não sei se não aguenta o tranco. Terceiro, cadê o pinhão?
Voltar ao Topo
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2015 as 19:03
guarda chuva é como chamam aqui o alinhamento da roda,eu preciso achar um outro eixo do mesmo tamanho do meu cubo (que tem as distancia entre os rolamentos de 6cm) .A distancia das gancheiras da minha caloi 10 é de 135mm. Vou trocar o eixo, nao vou usar a blocagem e o pinhão vou colocar depois que ja estiver com o sistema pronto
Voltar ao Topo
Libert Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mai 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:293
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Libert Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 07:21
O guarda chuva é tranquilo, deve estar feito até. Também não deve ser tão difícil achar um eixo com o tamanho certo. Estranho falarem isso. Acho que estão é com medo de fazer bobagem e inventaram uma desculpa. Nunca fiz essa modificação, mas acredito ser perfeitamente possível, pois em tese o diâmetro do eixo comum é igual ao do eixo vazado por onde passa a blocagem. 
Voltar ao Topo
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2015 as 22:57
me disseram aqui que com esse eixo de rolamentos nao tem ajuste como no eixo normal, é bem isso do medo de mexer e eu nao to achando em lugar nenhum, parece q é td padrao e eu vou ter q mandar no torneiro...sim, o diametro é o mesmo mas o ruim é achar com o mesmo espaço entre os rolamentos
Voltar ao Topo
leogc Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2014
Tijuca/RJ
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 15:40
kenne,

não seria mais fácil trocar o cubo por um de esferas? eu paguei uns 40 reais em um cubo joytech, mais 8 reais em um novo eixo e 20 reais p/ mecanico montar a roda para mim. acho que ficou bom. talvez de para procurar um cubo mais barato.

nem entrei numa de explicar pro mecanico o lance do guarda-chuva. a roda foi enraiada como uma dianteira de mtb (simétrica). pelo que lembro, o guarda chuva é normalmente usado em rodas traseiras com cassete.

outra coisa, atente que com um movimento central de 107 mm e um cubo de disco a sua linha de corrente não fica boa, pq o cubo é mais deslocado. ainda não calculei qual deveria ser o tamanho correto, estou usando pq comprei sem calcular e me dei mal.

abs
Voltar ao Topo
Cris_K Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2015
RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cris_K Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2015 as 23:38
Kenne, tu conversou diretamente com algum mecânico ou foi só com atendentes de lojas/ oficina?
Já me deparei com uns atendentes que era coisa triste...
Se tu por acaso mora perto da Cidade Baixa eu conheço uma oficina que é só o mecânico, mas não sei se posso divulgar/ fazer esse tipo de propaganda aqui...
Voltar ao Topo
Kenne Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kenne Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2016 as 00:32
Vlw galera, eu conversei em uma com um mecanico em uma e com balconista em e eles sabiam menos que eu, eu acho shahsahsah 
 Mas ja consegui resolver o problema sozinho, comprei um eixo normal, coloquei espaçadores entre os rolamentos com o mesmo tamanho do eixo original e agora da pra ajustar como os eixos de esfera, nao cheguei a rodar assim ainda mas parece que ficou de boa.
 Eu ia fazer isso de trocar a roda toda mas pra mim nao serviria muito trocar só o eixo pq eu ja tinha comprado a roda montada e é um cubo bom que eu queria manter.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X