Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com braçadeira para quadro/canote
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com braçadeira para quadro/canote

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com braçadeira para quadro/canote
    Postado: 08 Nov 2014 as 20:52
Boa noite.

Preciso de uma ajuda.

Esta semana comprei uma Road usada com quadro e canote de carbono.
O canote não havia sido usado ainda, eu regulei na minha altura e fui dar uma volta antes de levar para a oficina.

Não senti segurança no aperto do canote , não forcei demais para não danificar o quadro.
O fato é que ele desceu...
Apertei novamente e desisti do rolé e levei direto na oficina.

Lá chegando.... notamos que a braçadeira era maior que o quadro.
o batente dela que estava sendo a única área de contato.
Preciso da correta, e não sei onde encontrar... nem qual a medida certa.

Hoje no cicle amazonas em niterói , o pessoal da oficina disse ser 28,6 o que procuro.
Isto bate ?

Como alternativa, rola embuchar o errado?

Me salvem nessa.... 
Valeu!

Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 21:20
Um pouco mais de pesquisa e já vamos encontrando respostas:

Primeiro : é abraçadeira, faltou um A no meu tópico.
Foi mal...

Segundo : Esquece embuchar a abraçadeira.
Olhem o número 8 das recomendações no site :http://www.fujibike.com.br/quadros-carbono-informacoes-uteis-a-90.html

8- Jamais utilize um canote de selim fora do diâmetro correto. Não use buchas ou calços para compensar a medida e também não "esmague" o quadro com aperto excessivo para prender o canote. Ambos os casos causam tensões no quadro. O canote não pode ter riscos, em especial na horizontal, para não fragilizá-lo e expor o biker a acidentes.

 

Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 21:51
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594682770-abracadeira-canote-selim-gts-bicicleta-bmx-286mm-_JM

É so uma indicaçao.Meça o canote(paquimetro),pelo anuncio q coloquei de exemplo,tera q dar 25.4mm(medida comum em bikes mais simples hoje em dia)
E peças,seja qual for,de carbono ou aluminio so se aperta com torquimetro.
O aluminio parte,ocarbono se rasga.
Paquimetro e Torquimetro.2ferramentas q nao podem faltar em boas lojas de bikes.


Nao trabalho(mos) em loja,por isto,a maioria de nosso pode so chutar pelas pesquisas(meu canote é 28.6,logicamente a abraçadeira é mairo,acho q 31mm),e com peça de carbono nao se brinca.Nao aperte de qq jeito.
Voltar ao Topo
gomenezes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 22:06
O canote está na medida correta?

Se tiver, tire ele e veja as medidas do canote aí já dá pra ter uma ideia de qual a medida da abraçadeira pra por no quadro.

qual o modelo e marca do quadro?
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 23:47
vou dar uma olhada no canote.
o quadro é Giant Alliance Team 2009.
Vejo pouca referência dele.

valeu pela ajuda.

Originalmente postado por gomenezes gomenezes escreveu:

O canote está na medida correta?

Se tiver, tire ele e veja as medidas do canote aí já dá pra ter uma ideia de qual a medida da abraçadeira pra por no quadro.

qual o modelo e marca do quadro?
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2014 as 23:49
Então aqueles autoblocantes nem pensar?

concordo contigo .... Paquimetro e torquimetro são necessários sempre.



Originalmente postado por Devair Devair escreveu:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594682770-abracadeira-canote-selim-gts-bicicleta-bmx-286mm-_JM

É so uma indicaçao.Meça o canote(paquimetro),pelo anuncio q coloquei de exemplo,tera q dar 25.4mm(medida comum em bikes mais simples hoje em dia)
E peças,seja qual for,de carbono ou aluminio so se aperta com torquimetro.
O aluminio parte,ocarbono se rasga.
Paquimetro e Torquimetro.2ferramentas q nao podem faltar em boas lojas de bikes.


Nao trabalho(mos) em loja,por isto,a maioria de nosso pode so chutar pelas pesquisas(meu canote é 28.6,logicamente a abraçadeira é mairo,acho q 31mm),e com peça de carbono nao se brinca.Nao aperte de qq jeito.
Voltar ao Topo
gomenezes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gomenezes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 04:25
Insonia mode on, geralmente os quadros giant tem canote 31.6 e vem ate com uma especie de bucha pra usar canote 27.2., logicamente os quadros nao aero.
Mas ve a medida do canote ela vem gravada na parte do canote que fica dentro do quadro.
Voltar ao Topo
kakoniteroi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2014
Niterói
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kakoniteroi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Nov 2014 as 09:27
opa...
voy verificar na terça, quando pego a bike novamente.
valeu?

Diga aí. .. porque o Modo de Isonomia estava ativado?
;)

Abraço

Originalmente postado por gomenezes gomenezes escreveu:

Insonia mode on, geralmente os quadros giant tem canote 31.6 e vem ate com uma especie de bucha pra usar canote 27.2., logicamente os quadros nao aero.
Mas ve a medida do canote ela vem gravada na parte do canote que fica dentro do quadro.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X