Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda com Bike que aguente meu peso
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda com Bike que aguente meu peso

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda com Bike que aguente meu peso
    Postado: 30 Jul 2018 as 23:58
Fala galera!

Tenho lido o fórum a um tempo, fiz várias pesquisas pelo google e por aqui, inclusive achei casos semelhantes com o meu mas nenhum tão atual.

Tenho 1,79 e 125kg. Estou em um processo de perda de peso e resolvi largar as bikes da cidade pra comprar uma bike pra mim. Moro a 15min (indo de bike) do trabalho e estou pensando em substituir o carro pela Bike. O caminho até lá tem ciclovia e é super tranquilo. 

Um amigo me indicou comprar uma Bike Schwinn 29, 21 marchas, colorado mas vi que ela só suporta até 100kg.

Qual a bike que aguenta o meu peso? Meu orçamento é limitado em até R$1300 reais e como dito acima meu objetivo é ir ao trabalho e fazer os passeios do fim de semana até ter condições financeiras e físicas de investir em algo melhor.
 
Fiz o bikefit da planilha e deu o seguinte.

< ="text/">
Size (Road)Size (MTB)Flat handlebars
HorizRoad50,6
53,517,38
VerticalMTB52,3
51,58744,1452
Saddle-handlebar drop
6,125
Saddle-Pedalier Seatback:6,625


Alguém consegue me indicar? Desde já muito obrigado.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 01:01
Fala, cara! Boa noite...
Sendo curto e grosso hahahaha venho dando essa recomendação em todos os tópicos onde a pessoa não pode desembolsar mais de 1,5k (que é o meu caso, mas na época a TK700 estava indisponível e eu também não tinha 1k na hora, tive que montar aos poucos)

Se você não se importar, a Netshoes tá vendendo Track&Bikes TK700 com conjunto alívio 27 velocidades (os freios também são alívio), por 1k. Essa é a oportunidade ideal pra um uso diário e simples... Evita o olhar dos ladrões de bike e evita também de levar uma paulada no bolso, visto que as 29's com o mesmo grupo (mas com freios à disco) custam o dobro. Sendo você eu analisaria direitinho e comprava a bike. Se o frete for grátis sobra 300 reais pra um UP de Guidão/mesa/selim caso você não se acostume, e se o uso for 100% urbano pode rolar até uns pneus 1.5 slicks...
Eu compraria sem pensar duas vezes se tivesse a oportunidade.


Quanto ao peso: boa parte dos fabricantes (ou todos) que utilizam alumínio recomendam peso máximo de 100kg, mas acompanho muita gente que viaja de bike e carrega mais que isso nas magrelas de alumínio, inclusive um rapaz do fórum aqui postou esses dias que fez uma viagem com a magrela carregada e ela aguentou bem os 180kg...

Segue o link: https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-branco-516-0027-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIvP_Cp8jE3AIVlYSRCh2DhgHeEAQYASABEgID5vD_BwE

Editado por Travasso_JP - 31 Jul 2018 as 01:05
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 01:19
Eu te aconselho comprar bikes com garantia vitalicia no quadro, se der problema recebe outro, questão de rodas procure aros com 36 raios, quadro com canote 31.6 e so se divertir 
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:26
Desculpa pela invasão, mas manda o link dessa postagem por favor! Valeu...


Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:



Quanto ao peso: boa parte dos fabricantes (ou todos) que utilizam alumínio recomendam peso máximo de 100kg, mas acompanho muita gente que viaja de bike e carrega mais que isso nas magrelas de alumínio, inclusive um rapaz do fórum aqui postou esses dias que fez uma viagem com a magrela carregada e ela aguentou bem os 180kg...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:29
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Desculpa pela invasão, mas manda o link dessa postagem por favor! Valeu...


Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:



Quanto ao peso: boa parte dos fabricantes (ou todos) que utilizam alumínio recomendam peso máximo de 100kg, mas acompanho muita gente que viaja de bike e carrega mais que isso nas magrelas de alumínio, inclusive um rapaz do fórum aqui postou esses dias que fez uma viagem com a magrela carregada e ela aguentou bem os 180kg...



Vou procurar aqui, um minutinho só
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:32
Valeu man! Vou dar uma olhada, como sou novo nessa área eu não sei qual quadro é confiável e qual não é. Meu amigo tem essa Schwinn Aro 29 e ele disse que é muito boa, já tá com ela a um tempo e roda muitos km no final de semana. Mas não sei se aguenta meu peso, se é confiável.

Segue o site: https://www.carrefour.com.br/Bicicleta-Schwinn-Aro-29-21-Marchas-Colorado-Mountain-Bike-Preta/p/9987819

Tem algo que vocês trocariam nela pro meu peso?

Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Fala, cara! Boa noite...
Sendo curto e grosso hahahaha venho dando essa recomendação em todos os tópicos onde a pessoa não pode desembolsar mais de 1,5k (que é o meu caso, mas na época a TK700 estava indisponível e eu também não tinha 1k na hora, tive que montar aos poucos)

Se você não se importar, a Netshoes tá vendendo Track&Bikes TK700 com conjunto alívio 27 velocidades (os freios também são alívio), por 1k. Essa é a oportunidade ideal pra um uso diário e simples... Evita o olhar dos ladrões de bike e evita também de levar uma paulada no bolso, visto que as 29's com o mesmo grupo (mas com freios à disco) custam o dobro. Sendo você eu analisaria direitinho e comprava a bike. Se o frete for grátis sobra 300 reais pra um UP de Guidão/mesa/selim caso você não se acostume, e se o uso for 100% urbano pode rolar até uns pneus 1.5 slicks...
Eu compraria sem pensar duas vezes se tivesse a oportunidade.


Quanto ao peso: boa parte dos fabricantes (ou todos) que utilizam alumínio recomendam peso máximo de 100kg, mas acompanho muita gente que viaja de bike e carrega mais que isso nas magrelas de alumínio, inclusive um rapaz do fórum aqui postou esses dias que fez uma viagem com a magrela carregada e ela aguentou bem os 180kg...

Segue o link: https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-branco-516-0027-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIvP_Cp8jE3AIVlYh2DhgHeEAQYASABEgID5vD_BwE - https://www.netshoes.com.br/bicicleta-track-bikes-tk700-27-v-aro-26-branco-516-0027-014?campaign=gglepqpla&gclid=EAIaIQobChMIvP_Cp8jE3AIVlYSRCh2DhgHeEAQYASABEgID5vD_BwE
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:33
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Eu te aconselho comprar bikes com garantia vitalicia no quadro, se der problema recebe outro, questão de rodas procure aros com 36 raios, quadro com canote 31.6 e so se divertir 

Consegue indicar alguma marca de quadro que seja vitalicio, Vitor?
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 10:36
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Desculpa pela invasão, mas manda o link dessa postagem por favor! Valeu...


Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:



Quanto ao peso: boa parte dos fabricantes (ou todos) que utilizam alumínio recomendam peso máximo de 100kg, mas acompanho muita gente que viaja de bike e carrega mais que isso nas magrelas de alumínio, inclusive um rapaz do fórum aqui postou esses dias que fez uma viagem com a magrela carregada e ela aguentou bem os 180kg...



Tá aí o link, joaoandre1990.
A mensagem foi enviada pelo usuário RUSSAO no dia 25/07/18 às 15hrs. Forte abraço.

https://www.pedal.com.br/forum/quadros-de-chromoly-fetiche-ou-escolha-justificad_topic93898_page3.html

Editado por Travasso_JP - 31 Jul 2018 as 10:36
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 11:13
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Fala galera!

Tenho lido o fórum a um tempo, fiz várias pesquisas pelo google e por aqui, inclusive achei casos semelhantes com o meu mas nenhum tão atual.

Tenho 1,79 e 125kg. Estou em um processo de perda de peso e resolvi largar as bikes da cidade pra comprar uma bike pra mim. Moro a 15min (indo de bike) do trabalho e estou pensando em substituir o carro pela Bike. O caminho até lá tem ciclovia e é super tranquilo. 

Um amigo me indicou comprar uma Bike Schwinn 29, 21 marchas, colorado mas vi que ela só suporta até 100kg.

Qual a bike que aguenta o meu peso? Meu orçamento é limitado em até R$1300 reais e como dito acima meu objetivo é ir ao trabalho e fazer os passeios do fim de semana até ter condições financeiras e físicas de investir em algo melhor.
 
Fiz o bikefit da planilha e deu o seguinte.

< ="text/"><!--td border: 1px solid #ccc;br mso--placement:same-cell;--><table ns="http://www.w3.org/1999/" cellspacing="0" cellpadding="0" dir="ltr" border="1" style="table-layout:fixed;font-size:10pt;font-family:Arial;width:0px;border-collapse:collapse;border:none"><colgroup><col width="100"><col width="100"><col width="100"><col width="100"></colgroup><t><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Size Road"">Size (Road)</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Size MTB"">Size (MTB)</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Flat handlebars"">Flat handlebars</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Horiz"">Horiz</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Road"">Road</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":50.6">50,6</td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":53.5">53,5</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":17.38">17,38</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Vertical"">Vertical</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"MTB"">MTB</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":52.300000000000004">52,3</td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":51.587">51,587</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":44.145199999999996">44,1452</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="border-right-color: transparent; overflow: ; padding: 0px 3px; vertical-align: bottom; font-weight: bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Saddle-handlebar drop""><div style="white-space:nowrap;overflow:;:relative;width:196px;left:3px;"><div style=":left;">Saddle-handlebar drop
</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":6.125">6,125</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Saddle-Pedalier Seatback:"">Saddle-Pedalier Seatback:</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":6.625">6,625</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr></t></table>

Alguém consegue me indicar? Desde já muito obrigado.


Vale ir fazendo exercicio na academia...ir perdendo peso e juntando dinheiro.
Depois compra uma bicicleta de cromoly...sao as melhores...aguentam ate 160kg nas especificacoes dos fabricamtes...
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 11:52
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Fala galera!

Tenho lido o fórum a um tempo, fiz várias pesquisas pelo google e por aqui, inclusive achei casos semelhantes com o meu mas nenhum tão atual.

Tenho 1,79 e 125kg. Estou em um processo de perda de peso e resolvi largar as bikes da cidade pra comprar uma bike pra mim. Moro a 15min (indo de bike) do trabalho e estou pensando em substituir o carro pela Bike. O caminho até lá tem ciclovia e é super tranquilo. 

Um amigo me indicou comprar uma Bike Schwinn 29, 21 marchas, colorado mas vi que ela só suporta até 100kg.

Qual a bike que aguenta o meu peso? Meu orçamento é limitado em até R$1300 reais e como dito acima meu objetivo é ir ao trabalho e fazer os passeios do fim de semana até ter condições financeiras e físicas de investir em algo melhor.
 
Fiz o bikefit da planilha e deu o seguinte.

< ="text/"><!--td border: 1px solid #ccc;br mso--placement:same-cell;--><table ns=" http://www.w3.org/1999/ - http://www.w3.org/1999/" cellspacing="0" cellpadding="0" dir="ltr" border="1" style="table-layout:fixed;font-size:10pt;font-family:Arial;width:0px;border-collapse:collapse;border:none"><colgroup><col width="100"><col width="100"><col width="100"><col width="100"></colgroup><t><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Size Road"">Size (Road)</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Size MTB"">Size (MTB)</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Flat handlebars"">Flat handlebars</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Horiz"">Horiz</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Road"">Road</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":50.6">50,6</td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":53.5">53,5</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":17.38">17,38</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Vertical"">Vertical</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"MTB"">MTB</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":52.300000000000004">52,3</td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":51.587">51,587</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":44.145199999999996">44,1452</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="border-right-color: transparent; overflow: ; padding: 0px 3px; vertical-align: bottom; font-weight: bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Saddle-handlebar drop""><div style="white-space:nowrap;overflow:;:relative;width:196px;left:3px;"><div style=":left;">Saddle-handlebar drop
</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":6.125">6,125</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Saddle-Pedalier Seatback:"">Saddle-Pedalier Seatback:</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":6.625">6,625</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr></t></table>

Alguém consegue me indicar? Desde já muito obrigado.


Vale ir fazendo exercicio na academia...ir perdendo peso e juntando dinheiro.
Depois compra uma bicicleta de cromoly...sao as melhores...aguentam ate 160kg nas especificacoes dos fabricamtes...

Pô, a proposta é justamente usar a bike pra me ajudar a perder peso e substituir a locomoção de carro pela bike diariamente pra me ajudar nesse processo.

Meu medo é comprar um quadro que só suporte 100kg, ele partir comigo e me causar um problema de saúde grave. 

Fora que se só suportar 100kg o fabricante mesmo que vitalício não vai se responsabilizar, não é mesmo?
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 12:51
Um amigo meu tá me convencendo a aumentar esse orçamento pra 2000.

Alguma dica nesse valor aí?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 13:44
Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por runnice runnice escreveu:

Fala galera!

Tenho lido o fórum a um tempo, fiz várias pesquisas pelo google e por aqui, inclusive achei casos semelhantes com o meu mas nenhum tão atual.

Tenho 1,79 e 125kg. Estou em um processo de perda de peso e resolvi largar as bikes da cidade pra comprar uma bike pra mim. Moro a 15min (indo de bike) do trabalho e estou pensando em substituir o carro pela Bike. O caminho até lá tem ciclovia e é super tranquilo. 

Um amigo me indicou comprar uma Bike Schwinn 29, 21 marchas, colorado mas vi que ela só suporta até 100kg.

Qual a bike que aguenta o meu peso? Meu orçamento é limitado em até R$1300 reais e como dito acima meu objetivo é ir ao trabalho e fazer os passeios do fim de semana até ter condições financeiras e físicas de investir em algo melhor.
 
Fiz o bikefit da planilha e deu o seguinte.

< ="text/"><!--td border: 1px solid #ccc;br mso--placement:same-cell;--><table ns=" http://www.w3.org/1999/ - http://www.w3.org/1999/"</a> cellspacing="0" cellpadding="0" dir="ltr" border="1" style="table-layout:fixed;font-size:10pt;font-family:Arial;width:0px;border-collapse:collapse;border:none"><colgroup><col width="100"><col width="100"><col width="100"><col width="100"></colgroup><t><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Size Road"">Size (Road)</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Size MTB"">Size (MTB)</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Flat handlebars"">Flat handlebars</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Horiz"">Horiz</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Road"">Road</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":50.6">50,6</td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":53.5">53,5</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":17.38">17,38</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"Vertical"">Vertical</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;" -sheets-value=""1":2,"2":"MTB"">MTB</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":52.300000000000004">52,3</td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":51.587">51,587</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":44.145199999999996">44,1452</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="border-right-color: transparent; overflow: ; padding: 0px 3px; vertical-align: bottom; font-weight: bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Saddle-handlebar drop""><div style="white-space:nowrap;overflow:;:relative;width:196px;left:3px;"><div style=":left;">Saddle-handlebar drop
</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":6.125">6,125</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr><tr style="height:20px;"><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;font-weight:bold;" -sheets-value=""1":2,"2":"Saddle-Pedalier Seatback:"">Saddle-Pedalier Seatback:</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;text-align:right;" -sheets-value=""1":3,"3":6.625">6,625</td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td><td style="overflow:;padding:0px 3px 0px 3px;vertical-align:bottom;"></td></tr></t></table>

Alguém consegue me indicar? Desde já muito obrigado.


Vale ir fazendo exercicio na academia...ir perdendo peso e juntando dinheiro.
Depois compra uma bicicleta de cromoly...sao as melhores...aguentam ate 160kg nas especificacoes dos fabricamtes...


Pô, a proposta é justamente usar a bike pra me ajudar a perder peso e substituir a locomoção de carro pela bike diariamente pra me ajudar nesse processo.

Meu medo é comprar um quadro que só suporte 100kg, ele partir comigo e me causar um problema de saúde grave. 

Fora que se só suportar 100kg o fabricante mesmo que vitalício não vai se responsabilizar, não é mesmo?


Garantia vitalicia e aprnas marketing.
As pessoas acham que com isso estao protegidas ou garantidas de qualquer coisa que facam na bike.
Eles sempre vao tentar imputar a garantia a falhas de fabricacao...se a bike quebrou por esforco repetitivo, fadiga, excesso de carga...nao trm garantia que segure.

Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 09:19
Bom dia amigo! Me identifiquei bastante com sua postagem. Já pedalei muito no passado, há aprox 10 a 12 anos, porem fiquei afastado das bikes e adquiri muito peso. Estava exatamente como vc, 1,80 e 124kg. Comprei uma bike e comecei a pedalar, juntamente com um acompanhamento médico e dieta. Não me preocupei muito com especificações da bike, comprei uma specialized rockhopper, e nao tive problema algum com a bike. Comecei pedalando na cidade, 6km, depois 10, depois 15... sozinho, no meu rítimo! já estou com 110kg e bem mais disposto e conseguindo pedalar melhor. Eu no seu lugar nao me prenderia tanto nas especificações da bike, seu peso vai descer muito rápido se vc fizer junto uma dieta! Abraços!!! 
Voltar ao Topo
runnice Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2018
.
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar runnice Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2018 as 14:28
Originalmente postado por MarcoCarvalho MarcoCarvalho escreveu:

Bom dia amigo! Me identifiquei bastante com sua postagem. Já pedalei muito no passado, há aprox 10 a 12 anos, porem fiquei afastado das bikes e adquiri muito peso. Estava exatamente como vc, 1,80 e 124kg. Comprei uma bike e comecei a pedalar, juntamente com um acompanhamento médico e dieta. Não me preocupei muito com especificações da bike, comprei uma specialized rockhopper, e nao tive problema algum com a bike. Comecei pedalando na cidade, 6km, depois 10, depois 15... sozinho, no meu rítimo! já estou com 110kg e bem mais disposto e conseguindo pedalar melhor. Eu no seu lugar nao me prenderia tanto nas especificações da bike, seu peso vai descer muito rápido se vc fizer junto uma dieta! Abraços!!! 

Valeu pela dica!!! Meu processo de perder peso ta bem interessante, estou fazendo acompanhamento. 
Meu medo é a peça quebrar pelo peso mas acabei já tirando ele.

Me preocupo agora com que bike comprar em um orçamento até R$2000.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X