Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - CALOI 10 ANTIGA OU NOVA.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - CALOI 10 ANTIGA OU NOVA.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Funaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Funaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - CALOI 10 ANTIGA OU NOVA.
    Postado: 04 Out 2016 as 10:41
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">Bom, estou na saga de vir pro trabalho de bicicleta, estou com 3 opções, a fixa da caixa com algumas coisas modificadas e essa caloi 10 2014.


3~4 km por dia, ruas tranquilas, as 2 estão 500$

e tem essa caloi 10 antiga (já mexeu em algumas coisas) single speed por 375:

Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 10:57
Eu ficaria com a antiga mais por gosto, mas a caloi 10 nova pra ir trabalhar não é má opção não. Você já andou em uma fixa? Senão dê uma volta antes para ver se gosta.
Voltar ao Topo
Funaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Funaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 11:06
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Originalmente postado por Elielder Elielder escreveu:

Eu ficaria com a antiga mais por gosto, mas a caloi 10 nova pra ir trabalhar não é má opção não. Você já andou em uma fixa? Senão dê uma volta antes para ver se gosta.

Então, nunca andei mas escolhi a da caixa por poder mudar pra single, só acho que 490$ nela mesmo modificada é meio cara, sendo que já saiu por 249.. Mas acho bem bonita e falam bem pelo preço.

A caloi 10 - 2014 por 500$ achei uma boa opção também, porque dentro delas é a "melhor", mas é um tipo diferente de bike..

A caloi 10 - antiga eu pensei em pegar por andar sempre de single (uma caiçara velha aqui) e poder modificar ela como eu quisesse..

Me ajudem =(
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 11:17
A antiga é estilosa, já tive uma. Agora eu tenho uma nova que acabei de modificar para fixa, mas fiz a modificação nessa bike pois eu tinha ganhado ela de um amigo, os componentes da nova não são bons, mas para uso urbano que é a proposta da bike aguenta bem, porém eu prefiro a antiga para essa proposta, se fosse pra eu comprar e montar uma fixa, sem dúvida compraria a antiga.  Se você não gostar dela fixa é só mudar ela para single e ser feliz.
Voltar ao Topo
Funaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Funaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 11:23
Originalmente postado por Elielder Elielder escreveu:

A antiga é estilosa, já tive uma. Agora eu tenho uma nova que acabei de modificar para fixa, mas fiz a modificação nessa bike pois eu tinha ganhado ela de um amigo, os componentes da nova não são bons, mas para uso urbano que é a proposta da bike aguenta bem, porém eu prefiro a antiga para essa proposta, se fosse pra eu comprar e montar uma fixa, sem dúvida compraria a antiga.  Se você não gostar dela fixa é só mudar ela para single e ser feliz.

Verdade, eu li que não são bons mesmo, mas sempre que eu leio isso é de alguém mais experiente, eu vou usar 1,5km, guardar e usar mais 1,5km de noite, da pra ir em 2 retas pra casa ou ir pelo bairro.

Também penso exatamente igual, a antiga é muito mais estilosa, mas investir 125$ nela (pra ficar nos 500$) talvez não fique tão boa quanto a caloi 10 - 2014 de 500$, ou estou errado?

É muito caro transformar em fixa? Obrigado!
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">
Voltar ao Topo
Funaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Funaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 14:38
< ="text/" ="" ="/B1D671CF-E532-4481-99AA-19F420D90332etdefender/huidhui.js?0=0&0=0&0=0">Acho que vou na antiga mesmo, o cara tá sendo bem legal, levou na bicicletária pra passar óleo e alinhar, me ofereceu 2 opções de guidão, disse que a bike é bem levinha e usava ela, então as coisas estão trocadas por melhores (pode ser papo, mas seila)..
Voltar ao Topo
Elielder Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2010
Itajuba
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Elielder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 14:43
Pra esse seu uso, a caloi 10 nova vai atender bem, você não vai ficar na mão, pode comprar sem medo. Custo para montar a fixa varia muito, depende das peças que você vai por e da mão de obra. Para transformar a caloi 10 nova em fixa é mais complicado pois a gancheira dela é vertical, a antiga é tranquila. Vou dar um exemplo, a minha caloi 10 eu gastei R$300,00 para modificar, porém a mão de obra foi minha, eu mesmo montei tudo, o serviço de usinagem eu não paguei, uma amigo fez e não cobrou nada, paguei a pintura do quadro.

Se você for modificar a caloi 10 nova pra fixa vai gastar uns R$400,00 não sei se vale a pena, como eu disse, a que eu modifiquei eu ganhei a bike, a maioria das peças eu tinha em casa e não paguei mão de obra. 
Voltar ao Topo
Funaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Funaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 18:30
Originalmente postado por Elielder Elielder escreveu:

Pra esse seu uso, a caloi 10 nova vai atender bem, você não vai ficar na mão, pode comprar sem medo. Custo para montar a fixa varia muito, depende das peças que você vai por e da mão de obra. Para transformar a caloi 10 nova em fixa é mais complicado pois a gancheira dela é vertical, a antiga é tranquila. Vou dar um exemplo, a minha caloi 10 eu gastei R$300,00 para modificar, porém a mão de obra foi minha, eu mesmo montei tudo, o serviço de usinagem eu não paguei, uma amigo fez e não cobrou nada, paguei a pintura do quadro.

Se você for modificar a caloi 10 nova pra fixa vai gastar uns R$400,00 não sei se vale a pena, como eu disse, a que eu modifiquei eu ganhei a bike, a maioria das peças eu tinha em casa e não paguei mão de obra. 

Estou pensando em ficar com a Caloi 10 - ANTIGA e deixar single speed mesmo, talvez gastar um pouco pra deixar ela melhorzinha e talvez mais pra frente transformar em fixa..

Será que ela chega aos pés da caloi 10 - 2014?
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 19:06
A antiga preta é mais negócio. Tira fora aquela fita azul horrível, coloca uma preta. 

Bike de um tempo em que a CALOI era uma promessa real.

Essa nova aí vai valer menos do que a antiga se você der um trato nela.

Eu compraria a antiga.
Voltar ao Topo
Funaz Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2016
Sao paulo
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Funaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 20:05
Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

A antiga preta é mais negócio. Tira fora aquela fita azul horrível, coloca uma preta. 

Bike de um tempo em que a CALOI era uma promessa real.

Essa nova aí vai valer menos do que a antiga se você der um trato nela.

Eu compraria a antiga.

Já encomendei no Ali, uma preta e uma rosa, 8 reais as duas..

Vou pegar a antiga mesmo, o cara me ofereceu 2 opções de guidão, amanhã vai oferecer 2 opções de selim e hoje deixou pra alinhar a bike e etc, pareço estar comprando de alguém que gosta de bike, isso ajuda a bike não estar tão deteriorada (na teoria, mas vamos torcer).

Acho que amanhã pego ela.
Voltar ao Topo
Yang Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 19 Set 2016
Barbacena
Offline
Mensagens:324
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Yang Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Out 2016 as 20:10
Originalmente postado por Funaz Funaz escreveu:

Originalmente postado por Yang Yang escreveu:

A antiga preta é mais negócio. Tira fora aquela fita azul horrível, coloca uma preta. 

Bike de um tempo em que a CALOI era uma promessa real.

Essa nova aí vai valer menos do que a antiga se você der um trato nela.

Eu compraria a antiga.

Já encomendei no Ali, uma preta e uma rosa, 8 reais as duas..

Vou pegar a antiga mesmo, o cara me ofereceu 2 opções de guidão, amanhã vai oferecer 2 opções de selim e hoje deixou pra alinhar a bike e etc, pareço estar comprando de alguém que gosta de bike, isso ajuda a bike não estar tão deteriorada (na teoria, mas vamos torcer).

Acho que amanhã pego ela.

Foi uma boa compra. Bom preço. Boas pedaladas! 
Voltar ao Topo
Registro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Sao Paulo/SP
Offline
Mensagens:295
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Registro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2016 as 13:57
Caixa

por causa da gancheira horizontal e da direção over.
Voltar ao Topo
theotokidou Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2017
potim
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theotokidou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 15:33
posso montar uma fixa com quadro de speed com gancheira vertical

Voltar ao Topo
theotokidou Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2017
potim
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar theotokidou Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2017 as 15:34
quero dizer uma single speed com quadro de speed com gancheira vertical

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X