Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Câimbras
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Câimbras

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Câimbras
    Postado: 13 Nov 2012 as 22:58
Galera, em treinos longos, se eu meter a bota, mais ou menos no KM 75 ou 80 começa a dar pontadas de câimbra na minha panturrilha, e vai passando pra outra perna... 
.
já cheguei a interromper um treino de estrada e esperar pra ir embora...
.
acontece que no MédioFondo de Ubatuba, Domingo, senti câimbra pra caramba no final, mas com a diferença que continuei mesmo doendo muito, tentanto administrar a situação o melhor que pude...
.
numa parada (única) pra pegar água, na hora de subir na bike puxou tudo e quase me fodi... cheguei a mandar meus companheiros irem sem mim... esperei um minuto, subi e continuei
.
Resultado: minhas pernas estão doendo até agora, desde Domingo... calculo que até amanhã o negócio volta ao normal...
..
mas a questão é: POR QUE É QUE ISSO ACONTECEU/ACONTECE?
.
tomei ao todo 1300 ml de líquido durante a prova, sendo 500 ml suco de caixinha Maguari... duas bananias, uma barra de cereal, um chocolate prestígio...
.
no final da prova, depois que eu esfriei, passei a mão no meu rosto  e parecia que eu tinha entrado no mar, tinha SAL na minha pele...  não reposto.. comi bastante banana antes da prova (dias antes)
.
.

.
.
ALGUÉM PODE ME AJUDAR A TER UMA IDEIA DA CAUSA ?
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:04
Eu amenizei bastante essa situação com a utilização de cápsulas de sais.
Sofro muito com cãimbras.Elas tendem a sumir quando o condicionamento melhora.
Aprendi a ''balancear'' minha alimentação durante o pedal, e na falta das cápsulas de sais, eu sempre levou um club social recheado, bem salgado.
Durante a prova não dá pra comer club social, então tem que ir de comprimido mesmo.
Outro item que me ajuda, mas em menor proporção é tomar um gatorade, I9, esses repositores em geral.

Abraço!


Editado por Leandrinho - 13 Nov 2012 as 23:08
CAAD 9
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:05
Onde arrumo cápsula de sal?
Voltar ao Topo
Leandrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2009
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:1910
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leandrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:08
www.corpoperfeito.com.br

E tomava uma da nutrilatina
''electro ++''
CAAD 9
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:10
Originalmente postado por Leandrinho Leandrinho escreveu:

www.corpoperfeito.com.br

E tomava uma da nutrilatina
''electro ++''

Thumbs Up   valeu amigo...
Voltar ao Topo
Gust Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:406
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gust Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:14
Voltar ao Topo
IDatti Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Out 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:485
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IDatti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 23:28
as caimbras são contrações musculares sustentadas que geralmente ocorrem durante atividade física prolongada e quase sempre acontecem por desequilíbrio hidroeletrolítico.
O ideal é ao longo do tempo repor água e eletrólitos, é essa a função do gatorade e outros isotônicos, mas o mesmo pode ser conseguido com água de côco, repositor de eletrólitos em gel, caldo de cana...
Voltar ao Topo
rogeriodbueno Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Abr 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:238
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogeriodbueno Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 23:00
pouco tempo atras estava com problema de caimbra na canela quando corria mais especificamente na regiao da tibia por coincidencia fui consultar um dentista para trocar uma protese dentaria conclusao tinha uma infecçao em um dente que foi tratada depois disso cainbra nunca mais , o dentista nao soube explicar o porque mas me disse que nao era a primeira vez que isso aconteu com um paciente dele enfim vale a pena dar uma passada em um dentista so pra dar uma checada, depois disso me lembrei que antigamente ouvia muito na cronica esportiva que quando um jogador de futebol vinha para os grandes clubes, a primeira coisa que eles faziam era um checape nos dentes porque os que vinham com dentes ruins se machucavam com mais frequencia . nao custa dar uma olhada
dbueno
Voltar ao Topo
ReinaldoBrisolla Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2012
PV - SP
Offline
Mensagens:541
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ReinaldoBrisolla Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2012 as 23:41
Tive um tio que por causa de um implante que tinha dado um "probleminha" e, que por medo de dentista, foi deixando de resolve-lo, acabou por ter uma infecçao pela bacteria streptococo, que passou para o coracao e se transformou em uma endocardite, os sintomas no inicio da infeccao se assemelhavam à febre amarela, dores no corpo e febre, no fim, do dia que foi internado ao dia que faleceu se passaram 14 dias, sei de mais casos de pessoas que faleceram pelo mesmo problema tanto ocasionado por implantes, quanto, até mesmo, por caries simples, essa doença tem um alto indice de mortalidade e, se no inicio dos sintomas os medicos nao diagnosticarem a infeccao por streptococo como ocorreu com ele, já era, nao da tempo de tratar, ele somente foi diagnosticado com essa infeccao apos 5 dias internado.
 
Uma semana antes de ser internado ele estava vacinando o gado na fazendo com o pessoal com plena saude.
 
SDS e bom pedal.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X