Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Encontros / Passeios / Treinos > REGIÃO SUDESTE - Encontros / Passeios / Treinos
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ajuda bike paralelepípedo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ajuda bike paralelepípedo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ajuda bike paralelepípedo
    Postado: 09 Ago 2017 as 00:33
Pessoal, estou buscando uma bike para dia a dia, descolamento de casa/trabalho/casa, vou percorrer cerca de 18km/d, 80% do percurso é paralelepipedo e com bastante sobe e desce (moro na região serrana). Qual bike comprar com um bom custo beneficio? 
bikefit 
Quadro de Speed: 47.57 cm
Quadro de MTB: 14.79"
Top tube efetivo + mesa: 59 cm
Altura do Selim: 62.69 cm
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 04:44
pretende gastar até quanto?

basicamente, se tu quer uma aro 29, o mínimo é uns 1500 pra uma bike bem de entrada
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:11
1500 seria meu limite de gasto. Pode indicar uma?
Sou completamente leiga, eu pedalava mas, a distância era curta 7km e terreno plano, nunca me preocupei em ter realmente uma bike boa. Pode me ajudar?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:29
Originalmente postado por talitaaah talitaaah escreveu:

1500 seria meu limite de gasto. Pode indicar uma?
Sou completamente leiga, eu pedalava mas, a distância era curta 7km e terreno plano, nunca me preocupei em ter realmente uma bike boa. Pode me ajudar?


Veja se alguma opção te agrada.

Gonew Endorphine 6.3 - Vendida pela Netshoes e com desconto usando o cupom daqui do pedal.com.br. Essa provavelmente será a opção com os melhores componentes.



Sense Move 2018 - recém lançada. Detalhes o site da Sense Bike



Oggi Float 29 - Recém lançada

Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:40
Com algumas desses consigo fazer trilhas esporadicamente?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:42
Originalmente postado por talitaaah talitaaah escreveu:

Com algumas desses consigo fazer trilhas esporadicamente?

Consegue trilhas leves em todas exceto a Sense Move.
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 11:52
O problema é que para minha altura preciso que o quadro seja tamanho 15 e dessas somente a partir do 17- sabe algum site confiável que eu consiga montar uma? Ou conhece alguma marca com esse tamanho de quadro?
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 15:59
Pelo seu tamanho, eu diria que o melhor seria uma aro 26 ou até uma 27,5. Para aro 26 ou 27,5 é mais fácil achar quadros menores.
A vantagem é que com o dinheiro de uma 29 de entrada você compra uma 26 ou 27,5 bem equipada.

Se você vai andar muito em paralelepípedo, além da trepidação, vai ter de lidar com piso muito escorregadio quando molhado. Para começar, seria mais confortável ter uma suspensão dianteira. Fuja das bicicletas baratas com suspensão traseira. Elas não funcionam. Você vai precisar de um quadro hardtail (rabo duro). Uma alternativa para a trepidação na traseira seria usar um canote com mola. Muita gente não gosta, diz que não funciona, mas é uma possibilidade no seu caso. Só você para dizer se funciona ou não.

Outra coisa importante seria o uso de rodas de folha dupla, especialmente os aros mais resistentes. Ao invés de um aro VZAN Aero, escolha um Extreme, por exemplo.
Eu ando há anos em bairros de São Paulo com ruas de paralelepípedo (algumas até foram asfaltadas e o alfalto descascou, expondo os paralelepípedos de volta). Aquilo judiava bastante de mim, da bicicleta e do aro. Daí a importância disso.

Sobre pneus, os pneus de cravos são especializados para terra. No paralelepípedo, o ideal continua sendo um pneu balão, pressão intermediária (não tão alta para deixar a bicicleta dura que não segura a vibração, não tão baixa que permita bater o aro no chão), mas escolha um híbrido, liso no centro e com cravos na lateral para dar apoio. Vai ser um pouco melhor, especialmente por não prender tanto a rolagem, mas o cuidado em pista molhada de paralelepípedo continua sendo redobrado.

Procure em lojas como a Centauro e Netshoes modelos nesse tamanho de aro e de quadro para se acomodar ao seu tamanho e bolso.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 16:06
Originalmente postado por talitaaah talitaaah escreveu:

O problema é que para minha altura preciso que o quadro seja tamanho 15 e dessas somente a partir do 17- sabe algum site confiável que eu consiga montar uma? Ou conhece alguma marca com esse tamanho de quadro?

Olha, a última opção, da OGGI foi criada especialmente para mulheres, acho improvável que não tenha uma que sirva pra você.
Tente falar com eles no Facebook.
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2017 as 22:48
Muito obrigado pelo esclarecimento. Me ajudou bastante. Vou procurar por eles no face.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 09:08
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Pelo seu tamanho, eu diria que o melhor seria uma aro 26 ou até uma 27,5. Para aro 26 ou 27,5 é mais fácil achar quadros menores.
A vantagem é que com o dinheiro de uma 29 de entrada você compra uma 26 ou 27,5 bem equipada.

Se você vai andar muito em paralelepípedo, além da trepidação, vai ter de lidar com piso muito escorregadio quando molhado. Para começar, seria mais confortável ter uma suspensão dianteira. Fuja das bicicletas baratas com suspensão traseira. Elas não funcionam. Você vai precisar de um quadro hardtail (rabo duro). Uma alternativa para a trepidação na traseira seria usar um canote com mola. Muita gente não gosta, diz que não funciona, mas é uma possibilidade no seu caso. Só você para dizer se funciona ou não.

Outra coisa importante seria o uso de rodas de folha dupla, especialmente os aros mais resistentes. Ao invés de um aro VZAN Aero, escolha um Extreme, por exemplo.
Eu ando há anos em bairros de São Paulo com ruas de paralelepípedo (algumas até foram asfaltadas e o alfalto descascou, expondo os paralelepípedos de volta). Aquilo judiava bastante de mim, da bicicleta e do aro. Daí a importância disso.

Sobre pneus, os pneus de cravos são especializados para terra. No paralelepípedo, o ideal continua sendo um pneu balão, pressão intermediária (não tão alta para deixar a bicicleta dura que não segura a vibração, não tão baixa que permita bater o aro no chão), mas escolha um híbrido, liso no centro e com cravos na lateral para dar apoio. Vai ser um pouco melhor, especialmente por não prender tanto a rolagem, mas o cuidado em pista molhada de paralelepípedo continua sendo redobrado.

Procure em lojas como a Centauro e Netshoes modelos nesse tamanho de aro e de quadro para se acomodar ao seu tamanho e bolso.
discordo em alguns pontos
esse canote com mola eu aposto a minha bike que isso aí não nem a menor funcionalidade, se funcionasse tu pode ter certeza que existiriam uma série de canotes com mola, canotes super caros com amortecimento a ar e oleo, canotes mais básicos só com mola e tal, mas não, só existe esses da zoom baratinhos, e que provavelmente são super pesados e potencialmente frágeis

pneu slick balão EU particularmente não gosto, eu já usei na minha outra bike que foi roubada, quanto a aderencia no asfalto liso é a mesma coisa que um pneu de cravo, mas na terra tu sente na hora que o slick fica tri inseguro, é o que eu digo, com um pneu slick tu não faz a mesma coisa do que com um pneu de cravo, mas com um pneu de cravo tu faz muito mais do que com um pneu slick, mas tem menor durabilidade.

tu falou que pneu balão tem menor rolagem, discordo, ainda mais com pressão menor. é um tanto óbvio que com o pneu de cravo por ter menos partes de borracha encostando no chão ele tem melhor rolagem, ao contrário do slick

e pro piá aí que vai comprar a bike, compra a gonew endorphine 6.3, ela é linda, honesta e resistente, pega com tamanho 17 mesmo, se tu achar desconfortável (o que eu acho difícil) dá pra fzr uma série de ajustes pra ela ficar ideal pro teu tamanho
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Ago 2017 as 22:51
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

discordo em alguns pontos
esse canote com mola eu aposto a minha bike que isso aí não nem a menor funcionalidade, se funcionasse tu pode ter certeza que existiriam uma série de canotes com mola, canotes super caros com amortecimento a ar e oleo, canotes mais básicos só com mola e tal, mas não, só existe esses da zoom baratinhos, e que provavelmente são super pesados e potencialmente frágeis

pneu slick balão EU particularmente não gosto, eu já usei na minha outra bike que foi roubada, quanto a aderencia no asfalto liso é a mesma coisa que um pneu de cravo, mas na terra tu sente na hora que o slick fica tri inseguro, é o que eu digo, com um pneu slick tu não faz a mesma coisa do que com um pneu de cravo, mas com um pneu de cravo tu faz muito mais do que com um pneu slick, mas tem menor durabilidade.

tu falou que pneu balão tem menor rolagem, discordo, ainda mais com pressão menor. é um tanto óbvio que com o pneu de cravo por ter menos partes de borracha encostando no chão ele tem melhor rolagem, ao contrário do slick

e pro piá aí que vai comprar a bike, compra a gonew endorphine 6.3, ela é linda, honesta e resistente, pega com tamanho 17 mesmo, se tu achar desconfortável (o que eu acho difícil) dá pra fzr uma série de ajustes pra ela ficar ideal pro teu tamanho


Discordar é normal. Cada um tem uma experiência diferente.

Eu já andei muito em rua de paralelepípedo com uma Barra Forte e por muitos anos. Pneu balão, quase slick e banco de mola da Ducor.
No começo, a mola doi banco segurava bem a vibração dos paralelepípedos, mas o tempo foi passando e a mola foi cansando. Chegou num ponto que eu sentava no selim e a mola já fechava inteira. Nãoi tinha efeito de suspensão. Aí andar nos paralelepípedos começou a ficar cansativo. Cada tranco na roda ia direto para a espinha. Pedalar de pé era uma alternativa, mas também era mais cansativo.
Banco de mola da Philllips também segurava bem esse tranco.

O ruim de banco de mola é que eles absorvem muita energia da pedalada, mas no caso de quem pega trepidação todo dia, o conforto fala mais alto.

Sei que se eu pegar um canote de mola da Zoom hoje,  não vai funcionar. Sou muito pesado para aquela mola. Mas como ela é pequena e leve, é capaz que para ela funcione.
Sobre peso, concordo que esse canote é pesado, mas se funcionar para ela, estará valendo. Isso ela só vai descobrir se tentar. De qualquer forma, antes um canote com mola que pode ser trocado que um quadro soft tail barato. Ela troca fácil e barato se não der certo.

O que eu posso garantir é que andar bons quilômetros sobre paralelepípedos numa hardtail com pneus duros e que transferem toda vibração para a coluna do ciclista é uma tortura. Cansativo e a pessoa chega moída no destino.
Indicar uma bicicleta dura não irá ajudá-la no conforto.

Eu tenho aqui duas bicicletas com pneu balão. Uma com pneus de cravos (que eu uso para treino na pista de terra do parque perto de casa) e outra com pneu balão slick. A diferença de rendimento do pneu de cravo para o slick para andar no asfalto é absurdo.Slick rende bem mais. Se pneu de cravo fosse melhor no asfalto, speed só andava de pneu de cravo e fórmula 1 deixava de andar de slick.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X