Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda Bike para marido
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda Bike para marido

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda Bike para marido
    Postado: 25 Nov 2017 as 17:48
Boa tarde pessoal,

Ja li alguns topicos e sei q tem muita pergunta sobre a gonew 7.3 mas minha dúvida ainda permanece. Vou dar uma bike de natal para meu marido e estou entre a gonew 7.3 e a tsw aro 29 (links abaixo), para uso diario de uns 10km (ele vai usar apenas para se deslocar ate ao trabalho e eventuais trilhas, nada hard) 

OBS1:Ele tem 1.94cm sei que o tamanho tem que ser 21 mais to perdida quanto ao resto. Alguem pode ajudar? Podem citar outras bikes.... 

OBS2: Aro 26 seria adequado ou so 29 mesmo?

OBS 3: limite 1900

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-757940633-bicicleta-tsw-29-24v-acera-tudo-shimano-suspenso-ctrava-_JM            custando 1,789

http://www.netshoes.com.br/produto/bicicleta-gonew-endorphine-73--shimano-aro-29--27-marchas--2016-C62-1133-304               custando 1.980          
Voltar ao Topo
Tanski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2013
Campos-RJ
Offline
Mensagens:344
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tanski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:00
Primeiramente parabéns pela iniciativa de incentivar seu marido ao ciclismo. Sonho de todo ciclista é ver sua esposa o incentivando a pedalar...rsrsr. Acho a Gonew mais interessante, freios melhores (shiamno) e transmissão 27v com mais recursos que 24v da TSW, também a Gonew ta mais bonita.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:18
Boa tarde! 
Sobre a duvida aro 26x29, o 29 hoje é mais fácil de encontrar peças de boa qualidade e, devido a altura dele, irá servir melhor.

Sobre os modelos, ambos são de entrada, mas a gonew é melhor por questão de garantia e confiabilidade.

O ideal seria pegar uma 21 mesmo e, depois de presentar, pedir para ele fazer o bikefit para ajustar a altura do selim e, talvez, se necessário, trocar a mesa (suporte do guidão) para adequar o tamanho.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 19:03
talitaaah, seja bem vinda. Lembrando que temos um desconto para usuários do Pedal na Netshoes. Basta entrar em www.netshoes.com.br/pedal e seguir as instruções pro uso do cupom.
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 20:50
É para ser surpresa? Sugiro tirar as medidas dele e fazer o bike fit. Estou achando que 21 vai ficar pequena para ele. Preste atenção na medida do toptube, é mais importante que o tamanho do quadro.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 00:05
Obs* Diga que as medidas que irá tirar dele é pra uma roupa que vc vai lhe dar de presente. Aqui ensina bem como tirar as medidas. Wink
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Bike com tamanho errado é o pior que há, então...
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 11:44
Na verdade ele tinha uma (antigona) mas foi roubado e sempre fica namorando as bikes nas lojas, dai vou presentea-lo com uma coisa que eu tenho certeza q ele vai amar e será muito util.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 11:49
Com essa altura do cara e bike nessa faixa de preço não tem segredo, é quadro 21. Não vai achar nada maior que isso.
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 11:50
Originalmente postado por dionei dionei escreveu:

Boa tarde! 
Sobre a duvida aro 26x29, o 29 hoje é mais fácil de encontrar peças de boa qualidade e, devido a altura dele, irá servir melhor.

Sobre os modelos, ambos são de entrada, mas a gonew é melhor por questão de garantia e confiabilidade.

O ideal seria pegar uma 21 mesmo e, depois de presentar, pedir para ele fazer o bikefit para ajustar a altura do selim e, talvez, se necessário, trocar a mesa (suporte do guidão) para adequar o tamanho.





ok. Obrigado
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 11:59
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

É para ser surpresa? Sugiro tirar as medidas dele e fazer o bike fit. Estou achando que 21 vai ficar pequena para ele. Preste atenção na medida do toptube, é mais importante que o tamanho do quadro.

mais nem todas as lojas colocam a medida do quadro na descrição da bike. Existe alguma outra loja confiável que eu posso comprar? sem ser centauro, netshoes, decatholon....


Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 12:03
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Com essa altura do cara e bike nessa faixa de preço não tem segredo, é quadro 21. Não vai achar nada maior que isso.

Exatamente. Ele ja fez o bikefit uma vez e deu um quadro 23 se não me engano, mas os preços são outros. não tenho condiçoes agora de dar uma dessas. Vou ficar com o quadro 21 por hora. dps damos up.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 15:32
Procure a geometria junto aos fabricantes.

Dos nacionais,não lembro de nenhum com bike 23. Mas a GT estava com promoção na BikePoint. Ela tem toptube longo.

1800 para pagamento à vista.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-Acera-29-16888

geometria:

http://www.cicloviabicicletas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1800x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/b/i/bicicleta_aro_29_gt_timberline_comp_24v_ii_3.jpeg


Originalmente postado por talitaaah talitaaah escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

É para ser surpresa? Sugiro tirar as medidas dele e fazer o bike fit. Estou achando que 21 vai ficar pequena para ele. Preste atenção na medida do toptube, é mais importante que o tamanho do quadro.


mais nem todas as lojas colocam a medida do quadro na descrição da bike. Existe alguma outra loja confiável que eu posso comprar? sem ser centauro, netshoes, decatholon....




Editado por Leo Amaral - 26 Nov 2017 as 15:37
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 23:20
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Procure a geometria junto aos fabricantes.

Dos nacionais,não lembro de nenhum com bike 23. Mas a GT estava com promoção na BikePoint. Ela tem toptube longo.

1800 para pagamento à vista.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-Acera-29-16888 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-Acera-29-16888

geometria:

http://www.cicloviabicicletas.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/1800x/040ec09b1e35df139433887a97daa66f/b/i/bicicleta_aro_29_gt_timberline_comp_24v_ii_3.jpeg


Originalmente postado por talitaaah talitaaah escreveu:

Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

É para ser surpresa? Sugiro tirar as medidas dele e fazer o bike fit. Estou achando que 21 vai ficar pequena para ele. Preste atenção na medida do toptube, é mais importante que o tamanho do quadro.


mais nem todas as lojas colocam a medida do quadro na descrição da bike. Existe alguma outra loja confiável que eu posso comprar? sem ser centauro, netshoes, decatholon....






Comprei essa GT. Agora é aguardar chegar e espero q ele goste! 
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 23:21
Obrigado a todos pela ajuda!
Voltar ao Topo
Pedro Cury Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2008
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4846
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro Cury Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 08:20
Bem legal! A única coisa de bicicleta que minha esposa me dá é bronca porque sujei a parede com o guidon!! rsrs
Cadastro de Bicicletas Roubadas: <a href="http://www.bicicletasroubadas.com.br" rel="nofollow">www.bicicletasroubadas.com.br</a> - Divulgue no seu blog e pros seus amigos!

Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 08:38
Pedro vc tá no lucro, todo pedal longo que eu vo fazer minha esposa fica brava achando que vai ser super perigoso, que vo colocar minha vida em risco, etc, etc. Acho que a ultima coisa que ela me daria de presente é uma bike, kkkk.
Voltar ao Topo
talitaaah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2017
petropolis
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar talitaaah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 10:57
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pedro vc tá no lucro, todo pedal longo que eu vo fazer minha esposa fica brava achando que vai ser super perigoso, que vo colocar minha vida em risco, etc, etc. Acho que a ultima coisa que ela me daria de presente é uma bike, kkkk.


Nossa, eu tô louca pra comprar a minha e começar a me aventurar nas trilhas! Amo pedalar, mais por enquanto vai ter q ser uma bike por vez. Tenta levar sua esposa num pedal, quem sabe ela não mude de ideia e começa a te fazer companhia.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2017 as 11:39
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pedro vc tá no lucro, todo pedal longo que eu vo fazer minha esposa fica brava achando que vai ser super perigoso, que vo colocar minha vida em risco, etc, etc. Acho que a ultima coisa que ela me daria de presente é uma bike, kkkk.

Igual aqui... minha esposa é bem receosa quando saio de bike, chega a ser exagerado até kkkk. Venho todas as manhãs de bike para o trabalho, mas se dependesse dela, ela me levava de carro para o trabalho todos os dias kkkkkk.

Pedi de presente de natal um pedal clip e sapatilha, levei um NÃO bem grande por ela achar que usar pé preso no pedal é perigoso kkkkkkkkk
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 14:06
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pedro vc tá no lucro, todo pedal longo que eu vo fazer minha esposa fica brava achando que vai ser super perigoso, que vo colocar minha vida em risco, etc, etc. Acho que a ultima coisa que ela me daria de presente é uma bike, kkkk.

Igual aqui... minha esposa é bem receosa quando saio de bike, chega a ser exagerado até kkkk. Venho todas as manhãs de bike para o trabalho, mas se dependesse dela, ela me levava de carro para o trabalho todos os dias kkkkkk.

Pedi de presente de natal um pedal clip e sapatilha, levei um NÃO bem grande por ela achar que usar pé preso no pedal é perigoso kkkkkkkkk

Vixi, imagine eu que vou trabalhar no transito pesado, transito travado, pedalando no corredor e só ando clipado, kkkkk.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2017 as 14:11
Originalmente postado por talitaaah talitaaah escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Pedro vc tá no lucro, todo pedal longo que eu vo fazer minha esposa fica brava achando que vai ser super perigoso, que vo colocar minha vida em risco, etc, etc. Acho que a ultima coisa que ela me daria de presente é uma bike, kkkk.


Nossa, eu tô louca pra comprar a minha e começar a me aventurar nas trilhas! Amo pedalar, mais por enquanto vai ter q ser uma bike por vez. Tenta levar sua esposa num pedal, quem sabe ela não mude de ideia e começa a te fazer companhia.

Minha esposa pedala bem pra caramba, montei um bike toda rosa pra ela, pedalamos muito juntos. Mas ela tem um trauma enorme com carros, até pra atravessar a rua a pé ela vai correndo, talvez ela nunca se acostume, rsrsrs.
Voltar ao Topo
flaviof Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2015
Aracaju
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 15:32
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Minha esposa pedala bem pra caramba, montei um bike toda rosa pra ela, pedalamos muito juntos. Mas ela tem um trauma enorme com carros, até pra atravessar a rua a pé ela vai correndo, talvez ela nunca se acostume, rsrsrs.

Pedalar em meio aos carros tem que ser desenrolado.
O melhor é fazer trilha c/ ela, estradão p/ ela ganhar confiança.

Ontem levei uma queda clipado. Uma pedestre parou na borda da calçada, perdi a tração, pneu girou e não tracionou. Chão na frente dos carros na faixa.
Sense Impact Pro 2018
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2017 as 16:16
Originalmente postado por flaviof flaviof escreveu:

Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Minha esposa pedala bem pra caramba, montei um bike toda rosa pra ela, pedalamos muito juntos. Mas ela tem um trauma enorme com carros, até pra atravessar a rua a pé ela vai correndo, talvez ela nunca se acostume, rsrsrs.

Pedalar em meio aos carros tem que ser desenrolado.
O melhor é fazer trilha c/ ela, estradão p/ ela ganhar confiança.

Ontem levei uma queda clipado. Uma pedestre parou na borda da calçada, perdi a tração, pneu girou e não tracionou. Chão na frente dos carros na faixa.

Isso é um perigo... as duas vezes que caí estando clipado foram em trilhas, mas morro de medo de perder o controle e cair em frente aos carros, principalmente no meu caso, que preciso atravessar a BR-277 todos os dias para ir ao trabalho, e é um movimento lascado de manhã já que ela faz parte do trajeto de muitos que estão indo trabalhar neste período. Um motivo a mais para minha esposa atrapalhar meus planos de comprar um pedal clip kkkk... Se um dia eu cair, clipado, na frente dela, ai sim ela nunca mais me deixa pedalar LOLLOLLOLLOLLOLLOL


Editado por Vinicius Trevisan - 29 Nov 2017 as 16:17
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2017 as 08:09
Bom, o clip é um caso polemico, eu uso pra trabalhar desde 2010, nunca cai na frente dos carros. Porem eu peguei a regulagem e soltei todo o parafuso, tá tão solto que desclipa até no susto, pra essa bike eu nunca usaria a regulagem mais firme justamente por medo de não desclipar numa emergência. 

Eu digo até que o clip já me ajudou, em 2008 eu passei em cima de um ressalto a noite e não vi, a bike me ejetou do selim, meu pé escorregou do pedal e bateu no chão, tomei um tombo e fiquei todo ralado. Em 2012 aconteceu de novo, mas dessa vez foi pior, de madrugada tinha uma vala da empresa de saneamento aberta, bem em baixo de uma lampada queimada, passei tão rápido que tirei as duas rodas do chão, o pneu da frente murchou na hora, o cubo entortou o eixo e o aro amassou, mas meus pês não escaparam do pedal e eu parei em cima da bike.

Mas eu acho isso uma questão bem pessoal, eu to tão acostumado com clip que quando ando com plataforma eu tiro o pé girando ele pro lado, chega a ser engraçado. Mas eu gosto do clip por que eu pedalo muito a semana inteira, depois que comecei a usar direto não tive mais problemas com dores no joelho.


Editado por newhouse - 30 Nov 2017 as 08:11
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X