Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] Bike para dia a dia 22km
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] Bike para dia a dia 22km

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] Bike para dia a dia 22km
    Postado: 25 Mar 2013 as 14:27
Boa tarde Galera, meu primeiro topico no forum, e já venho pedindo ajuda, estou usando minha Caloi 100 de aluminio para ir e voltar do trabalho todos os dias, são 22km no total, porém por ser uma bike rígida, acabo sentindo bastante dor na coluna e em outro lugar (entre a coluna e o banco rs), pois o trajeto é grande parte sinuoso, estou procurando uma bike com suspensão dianteira e trazeira, para resolver esse problema, porém só tenho no máximo R$500,00 para gastar, andei pesquisando nessa faixa de preço e encontrei 2 bicicletas 1 de uma marca que nunca ouvi falar, e outra da Mormaii que todo mundo fala que é um lixo, não quero uma bike muito cara, pois não quero correr o risco de ser assaltado apesar de andar bem rápido, porém volto do trabalho depois das 22h, agradeço desde já e desculpe se estiver fora das regras do forum. 
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 14:43
caro dbc
a dor na coluna pode ser ocasionada por uma bicicletya com tamanho incorreto para voce - recomendo um bike fit para ver se a bicicleta esta de acordo ao seu tamanho
referente as dores nos paises baixos - uma troca de selim pode ser a solucao. passa o setup da tua bicicleta e quem sabe sai mais barato melhorar a bike que voce ja tem ao inves de sair para outra. as bikes de 500 com certeza nao irao te sastifazer....


Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 14:47
amigo... melhor rever seu projeto. Por esse valor nao se acha bike decente... muito menos uma full. Sugiro pegar esses 500,00 e melhorar sua Caloi 100. Uma suspa dianteira (apesar de achar desnecessario numa bike urbana) ja vai melhorar muito essa questao de conforto.
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 14:58
Originalmente postado por ccarreno1 ccarreno1 escreveu:

caro dbc
a dor na coluna pode ser ocasionada por uma bicicletya com tamanho incorreto para voce - recomendo um bike fit para ver se a bicicleta esta de acordo ao seu tamanho
referente as dores nos paises baixos - uma troca de selim pode ser a solucao. passa o setup da tua bicicleta e quem sabe sai mais barato melhorar a bike que voce ja tem ao inves de sair para outra. as bikes de 500 com certeza nao irao te sastifazer....


primeiramente muito obrigado pela resposta, eu tenho 1,66 de altura e 75kg, a altura do banco está correta , o banco é o gordo original, nunca vi mais confortavel do que ele, mas só ele não está me ajudando , ela é original em aluminio, com o banco gordo original tbm, os cubos são de rolamento, e só, nada de especial, fora os itens de segurança, as camaras são da FOSS, pq as baratas daqui furavam uma atras da outra, e essas já estão durando bastante, a distancia do banco para o pedal foi feita comigo sentado nele e o calcanhar escostando no pedal com a perna esticada, as dores que sinto são realmente dos impactos pois passo em ruas bastante ruins, e ainda em alta velocidade pois são descida, mais uma vez obrigado pela força.


Originalmente postado por TFHG TFHG escreveu:

amigo... melhor rever seu projeto. Por esse valor nao se acha bike decente... muito menos uma full. Sugiro pegar esses 500,00 e melhorar sua Caloi 100. Uma suspa dianteira (apesar de achar desnecessario numa bike urbana) ja vai melhorar muito essa questao de conforto.

O problema que a Caloi 100 não tem suspa trazeira, era é rígida, e é aonde eu mais sinto a pancada, muito obrigado pela força.



Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 15:04
http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

1,66 para um quadro 18, a bike pode estar grande para voce - bem como a distancia da mesa, com certeza se voce ficar todo esticado na bicicleta a tendencia e voce sentir as costas por conta de buracos , quem sabe reduzindo a mesa acabe o desconforto - ja cogitou a possibilidade de testar outro banco ou usar bermuda de ciclista?


Voltar ao Topo
raphaelheadbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphaelheadbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 17:21
Quer amenizar o impacto?

Pode trocar teus pneus por pneus mais "balão" e usar eles com um pouco menos de pressão.

Não é grande coisa, mas já ajuda.
"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, mas de quão forte pode ser atingido e continuar em frente. Assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
Voltar ao Topo
Quasenada2008 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 20 Set 2008
xxx
Offline
Mensagens:760
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quasenada2008 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2013 as 18:41
Amigo, sinceramente nesta faixa de preço não compensa investir nestas "supostas Full suspension".

Vai ser dinheiro mal investido e dor de cabeça pra ti.

Faça como o colega falou, invista numa posição mais confortável de pedalar (Bike Fit) dentre outros itens como pneus, selim, etc.

Um quadro Full decente vai ser no mínimo R$1.000,00 (Atro XTC usado).

Abraço!
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 00:20
Originalmente postado por ccarreno1 ccarreno1 escreveu:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

1,66 para um quadro 18, a bike pode estar grande para voce - bem como a distancia da mesa, com certeza se voce ficar todo esticado na bicicleta a tendencia e voce sentir as costas por conta de buracos , quem sabe reduzindo a mesa acabe o desconforto - ja cogitou a possibilidade de testar outro banco ou usar bermuda de ciclista?




o guidão é curvado não sei o nome direito, mas ele vem para tras, parece guidão de moto, sem ser os retos, realmente até subi nela para ver se eu ficava esticado, e não fico, a dor na coluna não é de distensão, é de impacto mesmo, a nos paises baixos também >.< o banco eu uso aqueles de mulher, não sei o nome, mas é aquele que cobre o traseiro inteiro e ainda tem 2 molas, sobre a bermuda de ciclista, não me sinto confortável em uma, sem desmerecer ninguém que usa, mais fico rídiculo nela kkkk. Você recomendaria alguma bike para mim?, da para apertar uns 200 reais no orçamento, se valer a pena eu dou um jeito, muito obrigado pela resposta.



Originalmente postado por raphaelheadbanger raphaelheadbanger escreveu:

Quer amenizar o impacto?

Pode trocar teus pneus por pneus mais "balão" e usar eles com um pouco menos de pressão.

Não é grande coisa, mas já ajuda.


Opa, meus pneus já são balão slick, esqueci a medida agora, mas são bem gordos, e ainda uso eles sempre um pouco murchos, obrigado pela resposta.

Originalmente postado por Quasenada2008 Quasenada2008 escreveu:

Amigo, sinceramente nesta faixa de preço não compensa investir nestas "supostas Full suspension".

Vai ser dinheiro mal investido e dor de cabeça pra ti.

Faça como o colega falou, invista numa posição mais confortável de pedalar (Bike Fit) dentre outros itens como pneus, selim, etc.

Um quadro Full decente vai ser no mínimo R$1.000,00 (Atro XTC usado).

Abraço!


Até R$700,00 no limite você acha que não tem nada? , muito obrigado.
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 00:29

não consegui editar o post, fiz o bikefit e saiu o seguinte:

Suas medidas:
Cavalo: 72.5 cm
Tronco (137-72.5): 64.5 cm
Braço: 58 cm



Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed: 48.58 cm
Quadro de MTB: 15.19"


Altura do Selim:    64.02 cm


Top tube efetivo + mesa:    65.25 cm



Pelo jeito minha bike atual está totalmente errada tirando a altura do Selim

Voltar ao Topo
gemaeng Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 09 Mar 2013
Camboriu/SC
Offline
Mensagens:50
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gemaeng Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 00:49
exatamente dbc ... vc precisa de uma bike quadro 16", esse é o real motivo das dores nas costas ..... 
da caloi teria na sua faixa de preço a XRT, a Aluminium, a KS ..... se não quer chamar mta atenção pega a aluminium do tamanho certo e coloca uma suspa dianteira (se faz questão) ...
no mais é como já falaram , essas full suspension baratas, é só enfeite ...
 
Eu tive uma caloi 500 e a suspa ajudava (sou pesado) , mas nao curti o estilo e peguei uma supra c/ tamanho errado, era 21 , fiz o bike fit e troquei ela por outra igual mas quadro 19 , e a mudança realmente foi radical .... mas troquei a suspa por uma melhor ...
 
falow
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 01:57
Originalmente postado por gemaeng gemaeng escreveu:

exatamente dbc ... vc precisa de uma bike quadro 16", esse é o real motivo das dores nas costas .....   
da caloi teria na sua faixa de preço a XRT, a Aluminium, a KS ..... se não quer chamar mta atenção pega a aluminium do tamanho certo e coloca uma suspa dianteira (se faz questão) ...
no mais é como já falaram , essas full suspension baratas, é só enfeite ...
 
Eu tive uma caloi 500 e a suspa ajudava (sou pesado) , mas nao curti o estilo e peguei uma supra c/ tamanho errado, era 21 , fiz o bike fit e troquei ela por outra igual mas quadro 19 , e a mudança realmente foi radical .... mas troquei a suspa por uma melhor ...
 
falow


Primeiramente obrigado pela força, em relação a bike, existe forma de cortar o quadro da minha 100, e transforma-la em uma full? , soldar eu soldo tranquilo, tenho amigo que tem tig e mig profissional, mas o problema é que nunca achei a "balança" com amortecedor para venda, vi algumas resenhas na net relacionado as bikes full da decathlon, que são relativamente baratas e todos que usam gostam muito, o que você acha?

Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 02:24
estou pensando em comprar um quadro full aqui com custo beneficio, e trazer as peças de fora de pouco em pouco, o que acham? , qual quadro full de no máximo 300 comprar? , obrigado pela força
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 08:17
quadro full com esse preco.. o da caloi sk - mas e um quadro pesado em tamanho 18 - e possivel que voce se arrependa da compra depois  (eu tenho uma caloi sk, e garanto que eh pesada)
eu compraria um quadro de aluminio tamanho 16 por 300 e comecaria dai o projeto para futuros upgrades.
com os restante comprava um kit acera ou alivio e voce teria uma bike boa e duravel para ir ao trabalho

Voltar ao Topo
raphaelheadbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jan 2013
Porto Alegre
Offline
Mensagens:72
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raphaelheadbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 09:01
dbc_templar

Procure um quadro rígido, no tamanho certo pra ti, que já vai minimizar muito as tuas dores.

Quadros pequenos e baratos, tem o Gios XCS (tem tamanho 15), Mosso Odissey (tem tamanho 16) e o Proshock Teaser (tem tamanho 15.5).

E com isso aproveita as peças que tu já tem.

O banco, não é porque ele é um sofá que ele vai ser confortável. Existem bancos de gel que nem são tão largos e são super confortáveis. O meu banco é bem simples e bem fininho, mas pro meu estilo de pedalada ele é ótimo.

Outra dica é, quando for passar por terrenos muito acidentados, pedale em pé, isso minimizará os impactos na coluna. Ou se for uma descida, apenas fique em pé nos pedais, com os joelhos flexionados.

São pequenas mudanças que tu pode fazer com pouco investimento.
"Niguém baterá tão forte quanto a vida. Porém, não se trata de quão forte pode bater, mas de quão forte pode ser atingido e continuar em frente. Assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 13:11
Originalmente postado por ccarreno1 ccarreno1 escreveu:

quadro full com esse preco.. o da caloi sk - mas e um quadro pesado em tamanho 18 - e possivel que voce se arrependa da compra depois (eu tenho uma caloi sk, e garanto que eh pesada)
eu compraria um quadro de aluminio tamanho 16 por 300 e comecaria dai o projeto para futuros upgrades.
com os restante comprava um kit acera ou alivio e voce teria uma bike boa e duravel para ir ao trabalho



Vou procurar um de aluminio tamanho 16 então, e vou trazendo de fora peças top, as mais pesadas eu compro aqui mesmo, muito obrigado pela força.

Originalmente postado por raphaelheadbanger raphaelheadbanger escreveu:

dbc_templar

Procure um quadro rígido, no tamanho certo pra ti, que já vai minimizar muito as tuas dores.

Quadros pequenos e baratos, tem o Gios XCS (tem tamanho 15), Mosso Odissey (tem tamanho 16) e o Proshock Teaser (tem tamanho 15.5).

E com isso aproveita as peças que tu já tem.

O banco, não é porque ele é um sofá que ele vai ser confortável. Existem bancos de gel que nem são tão largos e são super confortáveis. O meu banco é bem simples e bem fininho, mas pro meu estilo de pedalada ele é ótimo.

Outra dica é, quando for passar por terrenos muito acidentados, pedale em pé, isso minimizará os impactos na coluna. Ou se for uma descida, apenas fique em pé nos pedais, com os joelhos flexionados.

São pequenas mudanças que tu pode fazer com pouco investimento.


Quadro rigido pequeno eu tenho um aqui em casa, de uma bike velha que era do meu irmão, vou "transplantar" as peças da minha para ela como uma solução a curto prazo, e aos poucos vou montando uma bike mais top, qual quadro você me indicaria tamanho 16 em aluminio full susp? , sobre as dicas, faço exatamente isso, nas descidas que são muito acidentadas eu fico de pé com joelhos flexionados, minimiza bastante mesmo, porém já estou a tanto tempo assim que até de pé me incomoda, vi que tenho que investir um pouco mais de grana mesmo, por isso vou fazer do jeito certo e de pouco em pouco, muito obrigado pela força.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 13:40
amigo leia bem este forum q com o tempo vc vera q nao existe bike razoavel nem por 1000 reais q dira por 500, um quadro razoavel ja é este valor.

tem q ver se as dores nas costas tb nao ocorrem com outras bikes pq realmente tem gente q nao se adéqua mesmo,so com o uso diario e com uma boa regulagem na bike.

no seu acaso eu trocaria GUIDAO,MESA,CANOTE DE SELIM(ATUAL COM CARRINHO)(aqui vc consegue melhorar essa diferença e deixar a bike + confortavel)quase no tam correto

 UMA SUSPA BARATINHA TIPO SPINNER 300 OU GILA.

va numa lj mais ou menos conceituada perto de vc ou com um amigo q entenda um pouco e nessas peças vc ja gasta uns 400 reais
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 13:50
entenda tb q bike full é isso


e nao um quadro cortado com uma mola embaixo
 

veja as diferenças, o quadro full é todo voltado pra leitura do terreno,enquanto os full com essas molas fica  beirando a quebra do quadro apenas a mola impede q isso aconteça.

vc pode esperimentar tb , mas a maioria se arrepende um canote de selim com mola

dizem q pula muito mas tera um efeito bem parecido com o da mola nesses quadros de supermercado.
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 14:12
A curto prazo, vou comprar um canote desse e uma susp dianteira baratinha , além de trocar o quadro pelo outro que tenho aqui, acho que isso resolve o meu problema, d qqr maneira, nesse tempo, vou montando uma bike boa de pouco em pouco, já entrei em contato com lojas, para me passarem opções de quadros full (lojas aqui de SP) com tamanho 15" que acredito ser o ideal, ai vou pegar as opções que me mandarem e perguntar para vocês, muito obrigado pela força galera.
Voltar ao Topo
admurinelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2012
Fortaleza-Ceara
Offline
Mensagens:2034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar admurinelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 14:47
acredito q pra vc 16' seria o bastante, faç tb um bike fit na lj se possivel q a precisao será bem maior q o virtual,pra nao dizer perfeito. note q o quadro da caloi 100 é bem recomendado pelos seus proprietários pois preza bem pelo conforto,http://www.caloi.com/bikes/caloi100

veja se com os devidos ajustes q te passei antes sobre mesa+ guidao e canote de selim a situaçao nao se resolve!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2013 as 14:53
Originalmente postado por dbc_templar dbc_templar escreveu:

 

O problema que a Caloi 100 não tem suspa trazeira, era é rígida, e é aonde eu mais sinto a pancada, muito obrigado pela força.

É o que eu sempre digo, posição ereta NÃO é garantia de conforto. Ao pedalar uma bicicleta com posição mais inclinada a frente os braços agem como amortecedor da coluna que está curvada, evitando que os impactos acontecem de maneira concentrada nas vértebras.

Bicicleta com posição ereta é boa para andar bem de boa, em velocidades e impactos baixos. Aumentando a velocidade os impactos aumentam e se concentram na coluna do indivíduo.

Na minha opinião se você mudar ligeiramente a posição de pedalada, deixando-a mais inclinada a frente as dores irão sumir. No início você pode sentir outra dor, a da curvatura da coluna, mas com o tempo ela será fortalecida e as dores sumirão. Você pode ajudar o processo fazendo exercícios específicos para a coluna, dê uma pesquisada na net.

A forma de fazer isso seria trocar essa mesa da Caloi 100 por outra que avance e abaixe a posição do guidão. É uma solução barata e totalmente reversível. Como fazer? Compre uma mesa regulável (a própria Caloi fornece em algumas bikes da linha) e incline ela pra frente para obter a posição mais avançada e baixa. Com tentativa e erro você encontra a que vai te dar melhor resultado.

PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 13:42
Galera, estou com muita dificuldade para encontrar um quadro 15" full, teria alguma loja para indicar?, vou pegar 15 mesmo, obrigado a todos pela força.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 14:21
Originalmente postado por dbc_templar dbc_templar escreveu:

Galera, estou com muita dificuldade para encontrar um quadro 15" full, teria alguma loja para indicar?, vou pegar 15 mesmo, obrigado a todos pela força.

Amigo, acho que, infelizmente, ninguém vai te indicar nenhum, pois na faixa de preço pretendida, você não irá conseguir um quadro que seja efetivamente melhor que um rígido. 
Repito o que já foi dito por todos... nessa faixa de valor, o ideal seria investir na sua bicicleta para torná-la mais confortável, ou comprar um quadro do seu tamanho, mas rígido. Já foram dadas várias dicas nesse sentido, basta começar a experimentá-las.
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2013 as 23:25
a faixa de preço pode chegar até R$700,00 não tem nada no mercado com esse preço? , alguma loja em sp para indicar? , obrigado. 
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:08
já desisti de comprar, meu pai é engenheiro mecanico, e vamos jogar o quadro no autocad, e transforma-lo para full, depois posto o desenho do projeto aqui, vai ficar bem parecido com os quadros full de custo alto, vocês indicariam algum amortecedor? , obrigado e fico no aguardo.
Voltar ao Topo
ccarreno1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarreno1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 11:14
a bike teria que ser mais ou menos assim
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468400664-bike-khs-xc-204-2008-full-suspension-tam-small-16-_JM


para cad acho que tem o site
http://www.bikeforest.com/CAD/index.php

depois passa o custo que ficou
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 13:55
a expressão polish a turd me veio na cabeça.

Me desculpe, mas vc vai pegar uma bike de passeio, de alumínio, e vai cortar e soldar e vai ficar com uma full BOA? Tenho minhas dúvidas.

Os projetos de bike full são pensado assim do começo. Se fosse pra fazer um 100% vc iria aproveitar só os "lugs" da bike, e olhe lá; Headtube, encaixe do mov. central, bosses pra freios e coisa assim. O resto ia ter que ser tudo do zero. Aí o custo de tubos BONS de alumínio, específicos pra bike já vão deixar o negócio mais caro que uma full melhorzinha. Os tubos da Caloi não foram feitos pra suportar os esforços de um full. 

Como disse, não tô querendo jogar água no chopp de ninguém, mas parece que vc tá com um projeto mais ambicioso do que prático. Sugiro analisar bem os custos antes de começar a serrar a bike. Wink
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 14:01

Originalmente postado por ccarreno1 ccarreno1 escreveu:

a bike teria que ser mais ou menos assim
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-468400664-bike-khs-xc-204-2008-full-suspension-tam-small-16-_JM


para cad acho que tem o site
http://www.bikeforest.com/CAD/index.php

depois passa o custo que ficou

Sem duvida foi revirar esse site inteiro, muito obrigado pela força.

Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

a expressão polish a turd me veio na cabeça.


Me desculpe, mas vc vai pegar uma bike de passeio, de alumínio, e vai cortar e soldar e vai ficar com uma full BOA? Tenho minhas dúvidas.

Os projetos de bike full são pensado assim do começo. Se fosse pra fazer um 100% vc iria aproveitar só os "lugs" da bike, e olhe lá; Headtube, encaixe do mov. central, bosses pra freios e coisa assim. O resto ia ter que ser tudo do zero. Aí o custo de tubos BONS de alumínio, específicos pra bike já vão deixar o negócio mais caro que uma full melhorzinha. Os tubos da Caloi não foram feitos pra suportar os esforços de um full. 

Como disse, não tô querendo jogar água no chopp de ninguém, mas parece que vc tá com um projeto mais ambicioso do que prático. Sugiro analisar bem os custos antes de começar a serrar a bike. Wink

Isso tudo será levado em consideração antes de começar a serrar a bike, vamos medir a a espessura do tubo da caloi, e calcular se ela aguenta esse "tunning" , e se tiver que ser reforçado com alguma outra travessa, será reforçado, vou perguntar para meu ex chefe, que faz chassi para competição se seria viavel, eu só começo a cortar a bike com 100% de certeza que vai ficar bom, não precisa ser algo top do top, pois a bike é para ir e voltar do trabalho, acima de tudo vou querer algo confortavel, muito obrigado pelas dicas.

Voltar ao Topo
pedrochia Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrochia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Abr 2013 as 17:05

Tem certeza que nao teria problemas cortando a bike?

Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Abr 2013 as 01:26
Originalmente postado por pedrochia pedrochia escreveu:

Tem certeza que nao teria problemas cortando a bike?


preciso estudar direitinho, porém a balança do quadro da caloi 100 de vista parece que pode ser retirada sem afedar a resistencia central do quadro.

Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 14:19
galera, estou pesquisando bikes diferentes de acordo com o teste do bike fit, até agora recebi um orçamento, por não entender nada de marcas, gostaria da opinião de vocês:

Orçamento de Bicicleta

Quadro Robustth = 480,00

Suspensão RST Capa = 179,00

Espaçador alum. 3 und = 6,60

Cx. direção Gios = 21,50

Mesa Calypso 60mm = 49,00

Guidão High One preto alumínio = 29,00

Rapid fire shimano ef-51 = 79,00

Punho high one gel = 12,00

Freio v-brake logan orbital = 19,00

Aro aero vzan = 46,00

Raio fino inox = 43,00

Cubo rolimã piramide = 59,00

Pneu 26x1.95 kenda K.877 = 98,00

Câmara CST válvula 48mm = 26,00

Abraçadeira de selim alumínio c/ blocagem = 13,00

Canote zoom c/ carrinho s/ amortecedor = 28,00

Selim DDK = 40,00

Central shimano bb-un26 = 40,00

Pédivela shimano fc-m131 = 79,00

Pedal alumínio c/ grade em aço = 28,00

cambio diant. shimano torney dual = 29,00

cambio tras. shimano tz-51 = 29,00

pinhão shimano rosca = 32,00

corrente shimano ug-51 = 25,00

Total R$ 1.490,10


O que acham? , não é full, porém o vendedor diz que é muito confortável e que vou andar sem problemas no dia a dia.

Voltar ao Topo
forodesaopaulo Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:27
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar forodesaopaulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 21:46
Você pode também adotar a técnica de tirar o bumbum do selim quando for passar por terrenos menos lisos.
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 23:12
Cara, sou novo por aqui ainda...mas uso a minha magrela para ir trabalhar tbm...no total dão cerca de 30 km. Passou por asfalto todo irregular também.

Eu tinha uma simples Caloi Montana, e sentia muitas dores no cóxis. Cheguei até a comprar uma bermuda de ciclismo.

Troquei minha magrela por uma Sundown Columbus, uma speed (por pura preferência). Uso o mesmo selim da bike antiga e as dores sumiram!

Creio que, em uma bike como a Caloi Montana e a Caloi 100, vc fica com a coluna reta em direção vertical portanto todo e qualquer impacto reflete na região do cóxis e coluna. Como uma posição mais inclinada as porradas dos impactos distribuem melhor ao redor do seu corpo. Sei disso também porque moro aqui no litoral e sempre costumava andar de bicicleta Caiçara.

Não conheço este quadro que tu pretende comprar tampouco as marcas das suspensões, mas só o fato da sua posição durante a pedalada mudar vc vai sentir muita diferença.

Cara, tu já deu uma olhada na Caloi HTX Sport ?
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 23:22
Originalmente postado por carlitu_bc carlitu_bc escreveu:

Cara, sou novo por aqui ainda...mas uso a minha magrela para ir trabalhar tbm...no total dão cerca de 30 km. Passou por asfalto todo irregular também.

Eu tinha uma simples Caloi Montana, e sentia muitas dores no cóxis. Cheguei até a comprar uma bermuda de ciclismo.

Troquei minha magrela por uma Sundown Columbus, uma speed (por pura preferência). Uso o mesmo selim da bike antiga e as dores sumiram!

Creio que, em uma bike como a Caloi Montana e a Caloi 100, vc fica com a coluna reta em direção vertical portanto todo e qualquer impacto reflete na região do cóxis e coluna. Como uma posição mais inclinada as porradas dos impactos distribuem melhor ao redor do seu corpo. Sei disso também porque moro aqui no litoral e sempre costumava andar de bicicleta Caiçara.

Não conheço este quadro que tu pretende comprar tampouco as marcas das suspensões, mas só o fato da sua posição durante a pedalada mudar vc vai sentir muita diferença.

Cara, tu já deu uma olhada na Caloi HTX Sport ?


Muito obrigado pelas dicas, talvez seja a posição mesmo, em relação a Caloi HTX Sport , o problema é que não acho com quadro 15 , alias nenhuma dessas de marca conhecida prontas tem do meu tamanho, é um saco, muito obrigado mais uma vez.

Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 23:27
encontrei essa reebok tamanho 15" http://www.pontofrio.com.br/EsporteLazer/Bicicletas/Aro26/Bicicleta-Aro-26-Reebok-Riviera-15”-Aluminio-com-21-Marchas-e-Suspensao-Dianteira-Preta-Vermelha-1641086.html o que acham?
Voltar ao Topo
carlitu_bc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Fev 2013
Bxda Santista
Offline
Mensagens:507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carlitu_bc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2013 as 23:33
Putz, que pena cara. Dead

É o jeito é garimpar por ai mesmo.... boa sorte na busca!
Caiçara já nasce bicicleteiro!
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 00:02
galera estou para fechar a compra da bike, no caso é a reebok riviera http://www.netshoes.com.br/produto/807-0324 , está 999 em 12x s juros , o que acham? , comprei também um canote com amortecedor, o bom dessa reebok que o quadro é 15" exatamente o que eu precisava, e o cambio é Shimano Tourney que acredito ser bem parecido com o que uso atualmente, o que acham? estou para fechar a compra, muito obrigado a todos pela força.
Voltar ao Topo
Neuramos.sal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neuramos.sal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 10:42
Veja certinho o tamanho do quadro a ser usado, isso e essencial... Dai qualquer bike vai...
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 11:23
no bikefit deu 15,19" , portanto procurei por um quadro 15", e só encontrei esse da reebok que inclusive diz ser uma bike feminina, mas não tem problema, contando que seja do tamanho correto, não me incomodo, obrigado pela força.
Voltar ao Topo
Neuramos.sal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Abr 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neuramos.sal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 11:31
Eu te aconselho a procurar outro quadro... Feminino e desenho diferente e pode afetar no seu pedal... De q cidade vc e?? Dependendo posso indicar onde vc acha
Voltar ao Topo
dbc_templar Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:23
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dbc_templar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Abr 2013 as 11:53
sou de SP-Capital, obrigado pela força, de qualquer maneira já tenho um orçamento que é de uma bike com quadro 15" masculina.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X