Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Bike para Ciclo Expedição
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Bike para Ciclo Expedição

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Bike para Ciclo Expedição
    Postado: 18 Jan 2018 as 14:55
Boa tarde, manos do Pedal, tudo bem?

Sou iniciante em cicloturismo e em bike no geral, mas Outubro de 2018, eu e um amigo vamos encarar uma nova aventura de descer até Ushuaia e de lá subir até Machu Picchu em uma viagem sem pressa, pedalando o quanto der para pedalar por dia e assim vai. Sempre andei de bike, mas nunca com o propósito de viagem. Na verdade, sou mochileiro ainda e não biker, pois bike pra mim sempre foi um meio de transporte de "ir buscar pão", por isso são tantas as questões. Eu li muito, muito, muito, tanto aqui quanto em fóruns gringos, e não encontrei algo específico que seja acessível no Brasil. Por isso, vim perguntar aos mais experientes... Vamos lá.

A ideia de viajar de bike, é justamente para viajar mais tempo com menos dinheiro. E as bikes que os gringos ou os caras colocam de opção, de 10, 15, 20 mil... Sem condições. Tenho um orçamento para uma bike que pode atingir os R$3000,00 (mas se for menos, melhor pela grana para viagem). E estou em dúvida sobre algumas coisas que li...

1. Quadro de Alumínio aguenta? Ou o Cromoly é indispensável?

2. As seguintes bikes são adequadas para uma viagem dessa:
 - Cannondale Trail 5
 - GT Karakoram
 - Linus Roadster 8 (É possível colocar um pneu misto nessa bike?)

3. Além dessas bikes, quais vocês indicam?

Meu, desde já muito obrigado a todos, me desculpem pelo tópico e, caso seja repetitivo, entendo que apaguem. Um forte abraço à todos.



Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 14:57
Ah, só mais uma pergunta hahahahaha...

4. Caso essas bikes sejam adequadas, mas não tenham furos para alforjes, é possível furar ou fazer alguma adaptação?
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 17:31
Minha opinião:

1) Um bom quadro de alumínio aguenta. Um de cromo tem a vantagem de ser mais confortável, por absorver melhor a vibração (apesar disso não ser um problema tão grande com pneus mais largos) e de, se quebrar, é fácil achar alguém pra soldar e seguir a viagem. Alumínio é mais difícil consertar.

2) Dessas 3, descartaria a Linus. Não vi com detalhes, mas acha que a relação de marchar delas é limitada pra esse percurso. 
Eu tenho uma Karakoram, excelente bike, robusta, furação pra bagageiro... A Cannondale não conheço, mas deve ser bem parecida com a GT.

3) Olha essa com carinho:

4) numa expedição dessa, eu tentaria fazer o mínimo de gambiarras. Um adaptador de bagageiro quebrado no meio do nada e vai ter que pedir resgate.

Outras considerações:
Andar muito tempo com bike de guidão reto, tipo MTB, não é o mais adequado. É um guidão que oferece poucas posições de mão. Considere a possibilidade de uma com guidão drop, tipo a FORMAT aí de cima, ou clip de triatlo na MTB. No mínimo um bar end ou guidão borboleta tem que ter.

Abraço!

Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 17:49
Tomiello, você é o cara! Curti muito (muito mesmo!) essa bike que mandou, mas a marca não conheço. Acha que dá pra confiar? Eu estou querendo a Cannondale, mas tá difícil achar meu tamanho e não sei ainda se ela tem furo para bagageiro.

Cara, muito obrigado pelas dicas. Vou ver a disponibilidade de tamanho das três então... Da Trail, da Karakoram e dessa que me enviou. Um grande abraço e muito obrigado.

E alguém sabe dizer se a Cannondale tem furação para bagageiro?
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2018 as 18:54

Na minha opinião, bikes para cicloturismo tem que ser confiáveis mas não devem ser muito sofisticadas, nem caras.

Acho que os componentes tem que ser no máximo nível Deore, para terem manutenção mais fácil e disponibilidade de peças em locais mais remotos. 

Tenho bike 29 para mtb e road de níveis melhores. Mas minha bike de turismo é uma 26, com freios V-brake, componentes na maioria Deore e Alivio e garfo rígido. Ou seja, uma bike de baixa manutenção...
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 09:33
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Tomiello, você é o cara! Curti muito (muito mesmo!) essa bike que mandou, mas a marca não conheço. Acha que dá pra confiar? Eu estou querendo a Cannondale, mas tá difícil achar meu tamanho e não sei ainda se ela tem furo para bagageiro.

Cara, muito obrigado pelas dicas. Vou ver a disponibilidade de tamanho das três então... Da Trail, da Karakoram e dessa que me enviou. Um grande abraço e muito obrigado.

E alguém sabe dizer se a Cannondale tem furação para bagageiro?

A Cannondale tem furação sim:


Sobre a Format, procura no facebook, vai achar uns donos já. O pessoal ta importando ela a pouco tempo, mas teoricamente não tem pq não ser confiável. A relação dela não é das melhores, mas se vc comprar agora dá pra treinar bastante até a hora da viagem e antes de ir colocar uns componentes melhores (isso vale pra qualquer bike).
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 11:04
Sascencio, valeu pela dica sobre o grupo... Tava meio receoso de pegar um abaixo do Deore, mas entendi o ponto de vista de disponibilidade e manutenção! Valeu!!!

E vou comprar uma bike mais simples mesmo. Estou na dúvida entre essas que falei... Tô querendo saber se a Cannondale Trail 6 tem furação para bagageiro... Gostei muito dela.

Um abraço.
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 11:40
Pô cara, conselhos ótimos!

Vou dar uma olhada... Aí ainda estou na dúvida. Mas sobre a Format, só tô meio assim sobre as estradas de terra, será que ela é apropriada para esse tipo de terreno?

Valeu pessoal! Já me ajudaram demais!!!
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:12
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Pô cara, conselhos ótimos!

Vou dar uma olhada... Aí ainda estou na dúvida. Mas sobre a Format, só tô meio assim sobre as estradas de terra, será que ela é apropriada para esse tipo de terreno?

Valeu pessoal! Já me ajudaram demais!!!


Foi em resposta ao Tomiello... Ainda sou meio n00b no forum!
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:20
E pessoal, quem puder dar uma luz... Estou querendo fechar essa format esse fim de semana, porém, o vendedor disse que a roda que ela vem é 700x35 e pelas pesquisas que fiz, é equivalente à um pneu fino que não sei se é adequado para as estradas de terra, com pedras e etc. Não sei por não ter experiência... Vocês acham que um pneu desse tamanho é adequado para os mais variados terrenos? Um abraço.
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2130
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2018 as 17:46
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:


Na minha opinião, bikes para cicloturismo tem que ser confiáveis mas não devem ser muito sofisticadas, nem caras.

Acho que os componentes tem que ser no máximo nível Deore, para terem manutenção mais fácil e disponibilidade de peças em locais mais remotos. 

Tenho bike 29 para mtb e road de níveis melhores. Mas minha bike de turismo é uma 26, com freios V-brake, componentes na maioria Deore e Alivio e garfo rígido. Ou seja, uma bike de baixa manutenção...

O post do sascencio veio apos a ft que postei errado, lá em cima. Minha bike urbana (quadro) é idêntica a dele de cicloturismo. Prima pobre da Giant mas bem confiável. Arriscou dizer que alem de aro 26 o grupo no maximo seja o Alivio desde que a pedivela seja ponta quadrada. Hollowtech e aro diferente de 26 é querer caçar encrenca no fim de mundo.  Sem chance.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jan 2018 as 14:08
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

E pessoal, quem puder dar uma luz... Estou querendo fechar essa format esse fim de semana, porém, o vendedor disse que a roda que ela vem é 700x35 e pelas pesquisas que fiz, é equivalente à um pneu fino que não sei se é adequado para as estradas de terra, com pedras e etc. Não sei por não ter experiência... Vocês acham que um pneu desse tamanho é adequado para os mais variados terrenos? Um abraço.
700x35 é um pneu fino sim, mas creio q tu nao vai ter problema pra andar na terra ou em pedras, porque convenhamos abaixo de 30 kmh em estradao pode ser o pior pneu que for que dificilmente tu vai ter problemas com aderencia
masssss pneus de speed como levam mais pressão tem uma facilidade maior de furar, não sei se tb se aplica aos 700x35 (que são uma medida bem grande comparado as speeds), então tu tem que trabalhar com uma boa fita anti furo, remendos e todas as ferramentas necessárias pra consertar um furo quantas vezes precisar
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2018 as 10:25
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

E pessoal, quem puder dar uma luz... Estou querendo fechar essa format esse fim de semana, porém, o vendedor disse que a roda que ela vem é 700x35 e pelas pesquisas que fiz, é equivalente à um pneu fino que não sei se é adequado para as estradas de terra, com pedras e etc. Não sei por não ter experiência... Vocês acham que um pneu desse tamanho é adequado para os mais variados terrenos? Um abraço.

700x35 é um pneu que dá pra rodar bem em estrada de terra. Ele só vai ser ruim em descidas com muitas pedras, vai ter que descer mais devagar.

Normalmente as bikes vem com um pneu que NÃO é o maior que cabe no quadro. Vc pode, depois de rodar bastante com o original, colocar o maior pneu que cabe no quadro pra viagem.

Outra coisa, eu não sei detalhes do seu roteiro. Sugeri essa bike pq imaginei que não terá tanta estrada ruim, logo suspensão e pneu cravudo só servem pra deixar a bike lenta. Se tiver muito off-road, talvez um mtb seja melhor mesmo.


Editado por tomiello - 22 Jan 2018 as 10:50
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 11:35
Tomiello e pessoal, agradeço muito a ajuda de vocês... Acabei de comprar a Format. Conversei com um pessoal que possui ela e me falaram só maravilhas.

Obrigado à todos vocês!!! Estou extremamente feliz e ansioso.
Voltar ao Topo
PILOTO DE FUGA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2015
Pelotas RS
Offline
Mensagens:328
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PILOTO DE FUGA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2018 as 23:27
boa, manda fotos quando ela chegar
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2018 as 16:25
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Tomiello e pessoal, agradeço muito a ajuda de vocês... Acabei de comprar a Format. Conversei com um pessoal que possui ela e me falaram só maravilhas.

Obrigado à todos vocês!!! Estou extremamente feliz e ansioso.


Parabéns rapaz, eu também gostaria de partir em uma cicloviagem similar, tanto que estou de olho nessa mesma bike, mas infelizmente ñ encontro muita informação sobre ela, aparentemente é uma ótima bike. Caso ñ seja pedir demais, você poderia, assim que possível, compartilhar conosco as suas impressões e detalhes específicos desta bicicleta?

Outra coisa, eu sigo um canal no youtube de um rapaz que anda de bicicleta pelo mundo há quase 20 anos, infelizmente é tudo em inglês, caso isso ñ seja uma barreira para vc, aconselho dar uma olhada por lá, pois existem muitas dicas extremamente interessantes para quem pretende fazer uma longa cicloviagem. Em português tem o site dos Pedarilhos, eles fizeram um caminho semelhante ao que você pretende fazer, quem sabe lá vc encontre dicas específicas para o seu roteiro.

Canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCGE4MRedy8pXEdJb9Vsx-g
Site: https://bicycletouringpro.com/
Pedarilhos: http://www.pedarilhos.com.br/blog/

Agradeço a atenção.
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 09:33
Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!

Sobre a Bike... Eu não sou muito experiente para falar, mas as minhas primeiras impressões dela foram ótimas... Fiz cerca de 30km na primeira pedalada e curti bastante. Ela voa cara... A única coisa que não gostei e me incomodou um pouco foi o selim, mas no meu caso é o de menos, pois eu estava planejando pegar um Brooks. O guidão incomodou um pouco mas é porque eu não tinha costume, depois que acostumei foi sem problemas. Todavia, eu vou trocar por um borboleta, mas mais pelas dicas de cicloturismo que li. Já uma opinião profissional... De acordo com o cara da bicletaria, é uma bike muito boa, ele curtiu bastante. E no quesito beleza, eu achei fantástica e ela roubou a cena... Todo mundo achou linda e diferenciada. Não me arrependi, sinceramente.

E o pedarilhos eu li muito e ouço os podcasts... Sou fã! Dia 10/03 vou em uma palestra do casal acerca do pedarilhos, na Vila Mariana (SP). Comprei a Format baseado no conselho deles de quadro CR-MO. Clap
O outro site não conhecia, e falo inglês então vai ser ótimo. Estava mesmo procurando algum canal pra ver, já que assisti todos do Aldo Lammel, entre outros. Muito obrigado pela dica!!!

E espero que você faça a sua viagem também e que possamos pedalar algum trecho juntos... Quem sabe? De qualquer forma, muitas vibrações positivas para você. Que devores o mundo com pedaladas! Um forte abraço. Beer


Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 09:34
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Tomiello e pessoal, agradeço muito a ajuda de vocês... Acabei de comprar a Format. Conversei com um pessoal que possui ela e me falaram só maravilhas.

Obrigado à todos vocês!!! Estou extremamente feliz e ansioso.


Parabéns rapaz, eu também gostaria de partir em uma cicloviagem similar, tanto que estou de olho nessa mesma bike, mas infelizmente ñ encontro muita informação sobre ela, aparentemente é uma ótima bike. Caso ñ seja pedir demais, você poderia, assim que possível, compartilhar conosco as suas impressões e detalhes específicos desta bicicleta?

Outra coisa, eu sigo um canal no youtube de um rapaz que anda de bicicleta pelo mundo há quase 20 anos, infelizmente é tudo em inglês, caso isso ñ seja uma barreira para vc, aconselho dar uma olhada por lá, pois existem muitas dicas extremamente interessantes para quem pretende fazer uma longa cicloviagem. Em português tem o site dos Pedarilhos, eles fizeram um caminho semelhante ao que você pretende fazer, quem sabe lá vc encontre dicas específicas para o seu roteiro.

Canal youtube: https://www.youtube.com/channel/UCCGE4MRedy8pXEdJb9Vsx-g
Site: https://bicycletouringpro.com/
Pedarilhos: http://www.pedarilhos.com.br/blog/

Agradeço a atenção.



Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!

Sobre a Bike... Eu não sou muito experiente para falar, mas as minhas primeiras impressões dela foram ótimas... Fiz cerca de 30km na primeira pedalada e curti bastante. Ela voa cara... A única coisa que não gostei e me incomodou um pouco foi o selim, mas no meu caso é o de menos, pois eu estava planejando pegar um Brooks. O guidão incomodou um pouco mas é porque eu não tinha costume, depois que acostumei foi sem problemas. Todavia, eu vou trocar por um borboleta, mas mais pelas dicas de cicloturismo que li. Já uma opinião profissional... De acordo com o cara da bicletaria, é uma bike muito boa, ele curtiu bastante. E no quesito beleza, eu achei fantástica e ela roubou a cena... Todo mundo achou linda e diferenciada. Não me arrependi, sinceramente.

E o pedarilhos eu li muito e ouço os podcasts... Sou fã! Dia 10/03 vou em uma palestra do casal acerca do pedarilhos, na Vila Mariana (SP). Comprei a Format baseado no conselho deles de quadro CR-MO. Clap
O outro site não conhecia, e falo inglês então vai ser ótimo. Estava mesmo procurando algum canal pra ver, já que assisti todos do Aldo Lammel, entre outros. Muito obrigado pela dica!!!

E espero que você faça a sua viagem também e que possamos pedalar algum trecho juntos... Quem sabe? De qualquer forma, muitas vibrações positivas para você. Que devores o mundo com pedaladas! Um forte abraço. Beer
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 09:56
Originalmente postado por PILOTO DE FUGA PILOTO DE FUGA escreveu:

boa, manda fotos quando ela chegar







Segue algumas fotos, meu mano! Um grande abraço!!!
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 13:49
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!

Sobre a Bike... Eu não sou muito experiente para falar, mas as minhas primeiras impressões dela foram ótimas... Fiz cerca de 30km na primeira pedalada e curti bastante. Ela voa cara... A única coisa que não gostei e me incomodou um pouco foi o selim, mas no meu caso é o de menos, pois eu estava planejando pegar um Brooks. O guidão incomodou um pouco mas é porque eu não tinha costume, depois que acostumei foi sem problemas. Todavia, eu vou trocar por um borboleta, mas mais pelas dicas de cicloturismo que li. Já uma opinião profissional... De acordo com o cara da bicletaria, é uma bike muito boa, ele curtiu bastante. E no quesito beleza, eu achei fantástica e ela roubou a cena... Todo mundo achou linda e diferenciada. Não me arrependi, sinceramente.

E o pedarilhos eu li muito e ouço os podcasts... Sou fã! Dia 10/03 vou em uma palestra do casal acerca do pedarilhos, na Vila Mariana (SP). Comprei a Format baseado no conselho deles de quadro CR-MO. Clap
O outro site não conhecia, e falo inglês então vai ser ótimo. Estava mesmo procurando algum canal pra ver, já que assisti todos do Aldo Lammel, entre outros. Muito obrigado pela dica!!!

E espero que você faça a sua viagem também e que possamos pedalar algum trecho juntos... Quem sabe? De qualquer forma, muitas vibrações positivas para você. Que devores o mundo com pedaladas! Um forte abraço. Beer



Que beleza!

Sobre o guidão, eu sugiro vc insistir um pouco nesse original... Se for colocar um borboleta, além do gasto com os passadores de marcha e manetes de freio novos, acho que vai perder em conforto.

Nunca andei com borboleta, mas o guidão drop, depois que vc acostuma, é excelente, tem mais posições de pegada.

Se tiver achando muita baixo, testa uma mesa com inclinação positiva, ajuda bem.
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mar 2018 as 14:24
Que show de bike essa format 5222 hein!!!

Amigo CiclosLocos, se pensa em trocar pelo guidão borboleta creio que vá comprar as peças e testar e não desfazer das originais, contudo eu tenho um guidão borboleta novo e trocadores shimano 2x8, dá certinho nessa bike, caso queira trocar é só chamar!!!
Se eu tivesse o dindin agora mandaria vir essa bike, apaixonei!!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 10:14
Originalmente postado por tomiello tomiello escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!

Sobre a Bike... Eu não sou muito experiente para falar, mas as minhas primeiras impressões dela foram ótimas... Fiz cerca de 30km na primeira pedalada e curti bastante. Ela voa cara... A única coisa que não gostei e me incomodou um pouco foi o selim, mas no meu caso é o de menos, pois eu estava planejando pegar um Brooks. O guidão incomodou um pouco mas é porque eu não tinha costume, depois que acostumei foi sem problemas. Todavia, eu vou trocar por um borboleta, mas mais pelas dicas de cicloturismo que li. Já uma opinião profissional... De acordo com o cara da bicletaria, é uma bike muito boa, ele curtiu bastante. E no quesito beleza, eu achei fantástica e ela roubou a cena... Todo mundo achou linda e diferenciada. Não me arrependi, sinceramente.

E o pedarilhos eu li muito e ouço os podcasts... Sou fã! Dia 10/03 vou em uma palestra do casal acerca do pedarilhos, na Vila Mariana (SP). Comprei a Format baseado no conselho deles de quadro CR-MO. Clap
O outro site não conhecia, e falo inglês então vai ser ótimo. Estava mesmo procurando algum canal pra ver, já que assisti todos do Aldo Lammel, entre outros. Muito obrigado pela dica!!!

E espero que você faça a sua viagem também e que possamos pedalar algum trecho juntos... Quem sabe? De qualquer forma, muitas vibrações positivas para você. Que devores o mundo com pedaladas! Um forte abraço. Beer



Que beleza!

Sobre o guidão, eu sugiro vc insistir um pouco nesse original... Se for colocar um borboleta, além do gasto com os passadores de marcha e manetes de freio novos, acho que vai perder em conforto.

Nunca andei com borboleta, mas o guidão drop, depois que vc acostuma, é excelente, tem mais posições de pegada.

Se tiver achando muita baixo, testa uma mesa com inclinação positiva, ajuda bem.



Acha mesmo, Tomiello? Então acho que vou seguir o seu conselho e manter o drop. Na foto não estava com o selim correto, mas dei uma aumentada leve e ficou bem mais bacana. E de fato, eu curto esse guidão, acho bonito e andando ele tá ficando bem confortável mesmo! Vou trocar só o Selim mesmo... E obrigado mesmo por toda ajuda e conselho!!!
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 10:16
Originalmente postado por giuliano76 giuliano76 escreveu:

Que show de bike essa format 5222 hein!!!

Amigo CiclosLocos, se pensa em trocar pelo guidão borboleta creio que vá comprar as peças e testar e não desfazer das originais, contudo eu tenho um guidão borboleta novo e trocadores shimano 2x8, dá certinho nessa bike, caso queira trocar é só chamar!!!
Se eu tivesse o dindin agora mandaria vir essa bike, apaixonei!!



Eu aconselho que quando puder, compre, Giuliano! Não me arrependi no investimento! E sobre o guidão, acho que vou manter... Mas caso eu troque, vou manter os originais sim. Valeu cara e um grande abraço!!!
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 10:28
Sou mais um pra fazer coro dizendo pra manter o drop.
Já tive guidão borboleta e acho o drop mais confortavel que ele!
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 14:46
Eu estou com o guidão borboleta na minha bike single speed que uso na cidade com aros 700x28, acho bem bacana o guidão porém o drop com sti´s pra mim é o que há hehehe, sempre curti demais a minha speed desde os primeiros km rodados, fiz dois audax 200km nela e faria um ciclotour de drop com certeza, acho que o mais bacana é manter mesmo hehehe.
Se eu conseguir comprar a minha format 5222 manterei o drop com certeza!

Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
giuliano76 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2010
Pelotas - RS
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar giuliano76 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mar 2018 as 14:48
Outra, esse STI Claris novo que os cabos saem os dois internos deixa o guidão livre na frente pra colocar uma bolsa de guidão bacana, dá pra levar almoço e janta nessa bolsa hehehehehe!!!!
Giuliano MO
MTBs: Caloi 29 Alivio 24v e VZAN Spix 650B deore 30v.
Urbanas: Aluminum sport 1994, Dahon Eco C7 e Dahon Vitesse D5.
Só no pedal!!!
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mar 2018 as 18:30
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Tomiello e pessoal, agradeço muito a ajuda de vocês... Acabei de comprar a Format. Conversei com um pessoal que possui ela e me falaram só maravilhas.

Obrigado à todos vocês!!! Estou extremamente feliz e ansioso.

Sabe se cabe pneu maior que o 700x35?
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 09:02
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!


Agradeço a cordialidade e desejo desde já desejo sucesso na empreitada.
Sobre a bike eu já imaginava que o banco ñ seria confortável, achei muito parecido com o que tenho na minha speed, porém o selim é algo muito particular e dificilmente a escolha do fabricante irá agradar a todas as bund... pessoas. No mais, continuei pesquisando e já estou decidido, até o final deste mês irei adquirir essa belezinha.
Sobre a troca do guidão, eu nunca andei com o borboleta, mas posso te adiantar que o guidão drop engana, apesar de parecer o contrário, ele é muito confortável, abaixo deixo um pequeno relato do que para mim, foi comprovação disso:

Para o final de 2017 eu e minha namorada planejamos uma viagem de bike para praia, foi um trajeto de 135km somente em asfalto praticamente sem subidas, tanto eu, quanto ela usaríamos mountain-bikes para essa viagem, acontece que dois dias antes de partir eu descubro que minha bike estava com um sério problema nas bacias do cubo traseiro, sem conseguir arrumar a tempo, decidi adaptar minha speed (uma Caloi Sprint 2014) para a viagem, algumas coisas me preocupavam, como os pneus muito finos para rodar nos acostamentos acidentados de nossas estradas (quando existem) o banco que nunca me agradou e precisaria ser trocado para essa viagem, o fato de ter que adaptar o bagageiro em um quadro sem suporte para tal e o guidão drop, que considerava inadequado para uma viagem longa.
Tudo fora solucionado a tempo, com exceção dos pneus e do guidão.
Sem me estender muito, a viagem foi um sucesso, nenhum pneu furado e terminei a viagem com uma ótima impressão a respeito desses guidões drops. 

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Sabe se cabe pneu maior que o 700x35?


Até onde li, nesta bike vc consegue colocar pneus maiores, mas precisa remover os para-lamas.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1009
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2018 as 10:35
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!


Agradeço a cordialidade e desejo desde já desejo sucesso na empreitada.
Sobre a bike eu já imaginava que o banco ñ seria confortável, achei muito parecido com o que tenho na minha speed, porém o selim é algo muito particular e dificilmente a escolha do fabricante irá agradar a todas as bund... pessoas. No mais, continuei pesquisando e já estou decidido, até o final deste mês irei adquirir essa belezinha.
Sobre a troca do guidão, eu nunca andei com o borboleta, mas posso te adiantar que o guidão drop engana, apesar de parecer o contrário, ele é muito confortável, abaixo deixo um pequeno relato do que para mim, foi comprovação disso:

Para o final de 2017 eu e minha namorada planejamos uma viagem de bike para praia, foi um trajeto de 135km somente em asfalto praticamente sem subidas, tanto eu, quanto ela usaríamos mountain-bikes para essa viagem, acontece que dois dias antes de partir eu descubro que minha bike estava com um sério problema nas bacias do cubo traseiro, sem conseguir arrumar a tempo, decidi adaptar minha speed (uma Caloi Sprint 2014) para a viagem, algumas coisas me preocupavam, como os pneus muito finos para rodar nos acostamentos acidentados de nossas estradas (quando existem) o banco que nunca me agradou e precisaria ser trocado para essa viagem, o fato de ter que adaptar o bagageiro em um quadro sem suporte para tal e o guidão drop, que considerava inadequado para uma viagem longa.
Tudo fora solucionado a tempo, com exceção dos pneus e do guidão.
Sem me estender muito, a viagem foi um sucesso, nenhum pneu furado e terminei a viagem com uma ótima impressão a respeito desses guidões drops. 

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Sabe se cabe pneu maior que o 700x35?


Até onde li, nesta bike vc consegue colocar pneus maiores, mas precisa remover os para-lamas.
Obrigado
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 11:15
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Carrinho, fico grato com as vibrações positivas que nos enviou, de coração. Pelo jeito, a viagem agora é certeza! Partiremos em Janeiro de 2019. A ansiedade está a mil!


Agradeço a cordialidade e desejo desde já desejo sucesso na empreitada.
Sobre a bike eu já imaginava que o banco ñ seria confortável, achei muito parecido com o que tenho na minha speed, porém o selim é algo muito particular e dificilmente a escolha do fabricante irá agradar a todas as bund... pessoas. No mais, continuei pesquisando e já estou decidido, até o final deste mês irei adquirir essa belezinha.
Sobre a troca do guidão, eu nunca andei com o borboleta, mas posso te adiantar que o guidão drop engana, apesar de parecer o contrário, ele é muito confortável, abaixo deixo um pequeno relato do que para mim, foi comprovação disso:

Para o final de 2017 eu e minha namorada planejamos uma viagem de bike para praia, foi um trajeto de 135km somente em asfalto praticamente sem subidas, tanto eu, quanto ela usaríamos mountain-bikes para essa viagem, acontece que dois dias antes de partir eu descubro que minha bike estava com um sério problema nas bacias do cubo traseiro, sem conseguir arrumar a tempo, decidi adaptar minha speed (uma Caloi Sprint 2014) para a viagem, algumas coisas me preocupavam, como os pneus muito finos para rodar nos acostamentos acidentados de nossas estradas (quando existem) o banco que nunca me agradou e precisaria ser trocado para essa viagem, o fato de ter que adaptar o bagageiro em um quadro sem suporte para tal e o guidão drop, que considerava inadequado para uma viagem longa.
Tudo fora solucionado a tempo, com exceção dos pneus e do guidão.
Sem me estender muito, a viagem foi um sucesso, nenhum pneu furado e terminei a viagem com uma ótima impressão a respeito desses guidões drops. 

Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Sabe se cabe pneu maior que o 700x35?


Até onde li, nesta bike vc consegue colocar pneus maiores, mas precisa remover os para-lamas.


É o que o nosso amigo Carrinho falou... E o cara que me vendeu também... Há relatos de pessoas que usam pneu 700x42... Eu fiz a mesma pergunta por receio de o 700x35 não ter bom desempenho na terra, mas fiz um trecho grande na terra e ele teve um desempenho bem tranquilo, conforme alguns amigos aqui do pedal falaram que teria.
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 11:17
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Tomiello e pessoal, agradeço muito a ajuda de vocês... Acabei de comprar a Format. Conversei com um pessoal que possui ela e me falaram só maravilhas.

Obrigado à todos vocês!!! Estou extremamente feliz e ansioso.

Sabe se cabe pneu maior que o 700x35?


Ah... Colocaram o 700x42 mas retiraram os para-lamas, como o nosso amigo Carrinho disse...
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 11:27
Originalmente postado por Carrinho Carrinho escreveu:


Agradeço a cordialidade e desejo desde já desejo sucesso na empreitada.
Sobre a bike eu já imaginava que o banco ñ seria confortável, achei muito parecido com o que tenho na minha speed, porém o selim é algo muito particular e dificilmente a escolha do fabricante irá agradar a todas as bund... pessoas. No mais, continuei pesquisando e já estou decidido, até o final deste mês irei adquirir essa belezinha.
Sobre a troca do guidão, eu nunca andei com o borboleta, mas posso te adiantar que o guidão drop engana, apesar de parecer o contrário, ele é muito confortável, abaixo deixo um pequeno relato do que para mim, foi comprovação disso:

Para o final de 2017 eu e minha namorada planejamos uma viagem de bike para praia, foi um trajeto de 135km somente em asfalto praticamente sem subidas, tanto eu, quanto ela usaríamos mountain-bikes para essa viagem, acontece que dois dias antes de partir eu descubro que minha bike estava com um sério problema nas bacias do cubo traseiro, sem conseguir arrumar a tempo, decidi adaptar minha speed (uma Caloi Sprint 2014) para a viagem, algumas coisas me preocupavam, como os pneus muito finos para rodar nos acostamentos acidentados de nossas estradas (quando existem) o banco que nunca me agradou e precisaria ser trocado para essa viagem, o fato de ter que adaptar o bagageiro em um quadro sem suporte para tal e o guidão drop, que considerava inadequado para uma viagem longa.
Tudo fora solucionado a tempo, com exceção dos pneus e do guidão.
Sem me estender muito, a viagem foi um sucesso, nenhum pneu furado e terminei a viagem com uma ótima impressão a respeito desses guidões drops. 


Já estou decidido sobre o drop... E influenciei o meu amigo que vai comigo a não pegar o borboleta hahahahahaha...

E espero de coração que compre a bike e ela passe a mesma impressão que passou pra mim. E quem sabe elas não se encontram aí pelo RS ano que vem no percurso da minha viagem? Quando comprar, manda uma mensagem cara.

E obrigado pelo relato... Tô muito tranquilo, graças à vocês. E fora que vou economizar né? Vou só colocar uma fita de guidão melhor.

Mas desde já... Carrinho, Giuliano, Tomiello, Dionei, Zoda... Muito obrigado.
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2018 as 16:06
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Já estou decidido sobre o drop... E influenciei o meu amigo que vai comigo a não pegar o borboleta hahahahahaha...


Caso ele ainda ñ esteja 100% convencido vc pode mostrar a ele essa lista de bikes indicadas para touring a maioria esmagadora são guidões drop. LOL
https://bicycletouringpro.com/top-100-best-touring-bicycles/

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

E espero de coração que compre a bike e ela passe a mesma impressão que passou pra mim. E quem sabe elas não se encontram aí pelo RS ano que vem no percurso da minha viagem? Quando comprar, manda uma mensagem cara.


Já é certeza, estou muito ansioso, lá pelo dia 16, se tudo der certo estarei efetivando a compra e quando a bike chegar mandarei notícias e quem sabe, alguns meses depois posto minhas impressões aqui no forum. E certamente, se os ventos forem favoráveis, podemos combinar um encontro para essas duas irmãs russas. Clap

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

E obrigado pelo relato... Tô muito tranquilo, graças à vocês. E fora que vou economizar né? Vou só colocar uma fita de guidão melhor.


Bom saber, já vou me adiantando e escolhendo uma fita dessas pra minha, a propósito, pena que é caro, mas um upgrade que gostaria muito de fazer seria colocar estes pneus.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942157547-pneu-700x35-continental-cyclocross-speed-king-_JM

Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Mas desde já... Carrinho, Giuliano, Tomiello, Dionei, Zoda... Muito obrigado.


Thumbs Up

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X