Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Bike para Ciclo Expedição
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Bike para Ciclo Expedição

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Bike para Ciclo Expedição
    Postado: 18 Jan 2018 as 14:55
Boa tarde, manos do Pedal, tudo bem?

Sou iniciante em cicloturismo e em bike no geral, mas Outubro de 2018, eu e um amigo vamos encarar uma nova aventura de descer até Ushuaia e de lá subir até Machu Picchu em uma viagem sem pressa, pedalando o quanto der para pedalar por dia e assim vai. Sempre andei de bike, mas nunca com o propósito de viagem. Na verdade, sou mochileiro ainda e não biker, pois bike pra mim sempre foi um meio de transporte de "ir buscar pão", por isso são tantas as questões. Eu li muito, muito, muito, tanto aqui quanto em fóruns gringos, e não encontrei algo específico que seja acessível no Brasil. Por isso, vim perguntar aos mais experientes... Vamos lá.

A ideia de viajar de bike, é justamente para viajar mais tempo com menos dinheiro. E as bikes que os gringos ou os caras colocam de opção, de 10, 15, 20 mil... Sem condições. Tenho um orçamento para uma bike que pode atingir os R$3000,00 (mas se for menos, melhor pela grana para viagem). E estou em dúvida sobre algumas coisas que li...

1. Quadro de Alumínio aguenta? Ou o Cromoly é indispensável?