Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] BIKE ABSOLUTE NERO
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] BIKE ABSOLUTE NERO

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
livinhanabike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2021
MS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar livinhanabike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] BIKE ABSOLUTE NERO
    Postado: 24 Abr 2021 as 10:06
Bom diaaa pedaleiros, tudo bem?
Sou 100% iniciante no pedal e 100% peba, mas investi em uma bike absolute nero, são essas as especificações:

Suspençâo Absolute com trava e regulagem de retorno
Freios hidráulico Absolute
Passadores Sanrace
Câmbios dianteiro e traseiro veloforce
21 velocidades
Cubos Absolute com rolamentos
Movimento central selado de rolamento
Pneus Pirelli 29x2.20
Guidão, mesinha, Canote e selim Absolute

Fiz questão de comprar com freio hidráulico e suspensão com trava pela trilha que é meu objetivo, a trilha do agrião. Dei uma conversada com um grupo de pedal e me disseram que pra não sofrer tem que ter o freio hidráulico. Tô meio insegura com os passadores e os câmbios que o cara me vendeu, pq só ouço que câmbio bom tem que ser shimano.

Queria uma opinião, uma ajuda amiga! Paguei 2250 na bike + capacete. O que acham?
Voltar ao Topo
rosatopciclo Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rosatopciclo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2021 as 10:46
Bom dia 

Você ja gastou mesmo não importa o que falem.
Curta a bike e seja feliz
Voltar ao Topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2019
Farroupilha
Offline
Mensagens:1715
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GabrielSL329 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2021 as 11:15
Agora curte a bike!

Depois nos conta as impressões dela!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2021 as 12:42
Se a suspensão for a Absolute Prime SL, desde que vc a regule de modo correto e eventualmente faça as manutenções periódicas vc estará bem servida desde que, nas suas trilhas, vc não salte 5 mts e doideiras do tipo.

Já no caso dos freios da Absolute vejo muita gente chiando de que eles são "fracos", ou seja, não tem um poder de frenagem tão bom qto deveriam qdo usados em trilhas.

Os cubos são peças que dividem opiniões, há quem prefira os de esferas e outros que preferem os rolamentados; seja um ou outro, principalmente o traseiro necessita sempre de uma boa lubrificação. Ainda falando em cubos, sua bike é de 21 marchas então ela ainda usa catraca em vez de freehub.

O pessoal fala que "é melhor Shimano" pq já é uma marca de renome no mercado e possui bons produtos no segmento "bike de entrada". Um sistema de marchas Altus ou mesmo Tourney (grupos de entrada da Shimano) tem um bom funcionamento. Já esses seus câmbios Veloforce sei lá, viu...

Como vc já comprou a bike pra depois perguntar se fez certo (hehehe...) o negócio é usar "no sapatinho" e depois ir forçando mais um pouco a barra pra vc ver como a bike se comporta no estilo que vc vai usá-la. Com quase toda a certeza vc vai achar que os freios não estão segurando, aí vc eventualmente terá que trocá-los para ter mais segurança. Bike de trilha é diferente para bike de asfalto, faça os testes aí e depois volte com as suas considerações.



Originalmente postado por livinhanabike livinhanabike escreveu:

Bom diaaa pedaleiros, tudo bem?
Sou 100% iniciante no pedal e 100% peba, mas investi em uma bike absolute nero, são essas as especificações:

Suspençâo Absolute com trava e regulagem de retorno
Freios hidráulico Absolute
Passadores Sanrace
Câmbios dianteiro e traseiro veloforce
21 velocidades
Cubos Absolute com rolamentos
Movimento central selado de rolamento
Pneus Pirelli 29x2.20
Guidão, mesinha, Canote e selim Absolute

Fiz questão de comprar com freio hidráulico e suspensão com trava pela trilha que é meu objetivo, a trilha do agrião. Dei uma conversada com um grupo de pedal e me disseram que pra não sofrer tem que ter o freio hidráulico. Tô meio insegura com os passadores e os câmbios que o cara me vendeu, pq só ouço que câmbio bom tem que ser shimano.

Queria uma opinião, uma ajuda amiga! Paguei 2250 na bike + capacete. O que acham?
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2021 as 07:56
são componentes desconhecidos, eu não compraria, mas agora vc ja esta com ela então não pense nisso.


mauriciomsr
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X