Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Barulho Suspensão Zoom
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Barulho Suspensão Zoom

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bgaloppini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Londrina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bgaloppini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Barulho Suspensão Zoom
    Postado: 12 Abr 2021 as 14:49
Pessoal, boa tarde,

Preciso de um help de vocês.

Minha bike é uma Caloi Extreme 2021, da qual gosto bastante... Tem me atendido bem, e veio (sei lá por que) com um câmbio traseiro Acera M360 beeeem legalzinho.

Único problema é que a bike começou a fazer um barulho chato na suspensão e eu queria opiniões sobre:

1. Qual a causa desse barulho;
2. Como eu mesmo poderia resolver.

Sei que  suspensão não é das mais top, e nem a bike, mas no momento não posso trocar nenhuma das duas.

Vejam o barulho no video que fiz (não sei como postar pro video aparecer direto aqui, por isso ficou o link pro YouTube):

https://youtu.be/FUHVyBLwst4 - https://youtu.be/FUHVyBLwst4

Valeu!
Voltar ao Topo
Bgaloppini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Londrina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bgaloppini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 18:14
O vídeo, pra facilitar:


Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 19:55
Ih, chefia, leva na oficina que isso aí está parecendo, além de folga nas canelas dentro das "pernas" da suspensão (o que pode levar a uma eventual troca das "guias"), que o elastômero que envolve as molas "gastou" e agora está metal no metal. Vc usa a bike pra quê pra suspa ficar desse jeito, pulou 6 mts de altura?
Voltar ao Topo
Bgaloppini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2021
Londrina
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bgaloppini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 20:31
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Ih, chefia, leva na oficina que isso aí está parecendo, além de folga nas canelas dentro das "pernas" da suspensão (o que pode levar a uma eventual troca das "guias"), que o elastômero que envolve as molas "gastou" e agora está metal no metal. Vc usa a bike pra quê pra suspa ficar desse jeito, pulou 6 mts de altura?


Pois é... pior que eu nem saltei nada...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2078
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 20:39
pelo barulho, parece ser falta de Lubrificação interna das canelas, e provavelmente se tiver na mola interna com um batente de Elastômero, esse Elastômero foi pro saco.

Sid essas suspensões da zoom são bem simples, e se for um ciclista mais pesado( acima de 85kg) já abrem o bico fácil no uso do dia a dia, as canelas são finas e as buchas de plástico, se pular de 1 metro já saí com a canela da suspensão grudada na testa .

Se estiver na garantia, leve na loja para resolverem, pode ser defeito de fabricação, ou de montagem na fábrica chinesa, provavelmente o lojista troca.

Se estiver acostumado a desmontar coisas, essas de mola são relativamente simples de desmontar, tente achar um vídeo ou no YouTube do pedaleira, ou algum outro do modelo da sua suspensão.


Editado por hurry-gurits - 12 Abr 2021 as 20:41
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Abr 2021 as 20:53
Pois é, essa suspa veio na minha Oggi 7.0 que comprei eu acho em 2016, depois de uns 6 meses de uso só no asfalto as duas canelas "arranharam" de tal forma que a suspensão descia e não subia, tinha que puxar o guidão pra cima para a suspensão subir.

Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:


Sid essas suspensões da zoom são bem simples, e se for um ciclista mais pesado( acima de 85kg) já abrem o bico fácil no uso do dia a dia, as canelas são finas e as buchas de plástico, se pular de 1 metro já saí com a canela da suspensão grudada na testa .
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X