Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - [AJUDA] - BARRA FORTE/CIRCULAR
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


[AJUDA] - BARRA FORTE/CIRCULAR

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: [AJUDA] - BARRA FORTE/CIRCULAR
    Postado: 23 Out 2017 as 00:43
Pessoal, sou novo no fórum e estou aqui para aprender e trocar mais informações sobre as magrelas.
Então, minha dúvida é: tenho uma Caloi Montana 26, bike bem básica para andar apenas aos fins de semana.
Porém, essa bike já está "pequena" para mim, e como não tenho grana para ir para uma 29", surgiu a seguinte ideia:

*Montar uma BARRA FORTE/CIRCULAR 26" (quadro genérico)

Minha ideia é que seria uma bike comum, para pedalar 50km aos domingos, com peças simples
- Aros V-zan
- Freios V-Brake (futuro swap para à disco)
- Uns pneus semi Slick da Lenda
- Um bar end pra melhorar a ergonomia em alguns casos
- Uma boa relação de marchas (simples)

A bike seria mais ou menos desse jeito que citei acima.
Minha dúvida é: ficaria muito pesada? Daria para pedalar esses 50km numa boa? Alguém aqui já fez isso ou tem alguma sugestão?
Seria um projeto aí que eu gastaria por volta de 300 reais, visto que desmontaria a Caloi, suprindo a necessidade por algumas peças.
Quem puder ajudar, tamo aí!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 06:30
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Pessoal, sou novo no fórum e estou aqui para aprender e trocar mais informações sobre as magrelas.
Então, minha dúvida é: tenho uma Caloi Montana 26, bike bem básica para andar apenas aos fins de semana.
Porém, essa bike já está "pequena" para mim, e como não tenho grana para ir para uma 29", surgiu a seguinte ideia:

*Montar uma BARRA FORTE/CIRCULAR 26" (quadro genérico)

Minha ideia é que seria uma bike comum, para pedalar 50km aos domingos, com peças simples
- Aros V-zan
- Freios V-Brake (futuro swap para à disco)
- Uns pneus semi Slick da Lenda
- Um bar end pra melhorar a ergonomia em alguns casos
- Uma boa relação de marchas (simples)

A bike seria mais ou menos desse jeito que citei acima.
Minha dúvida é: ficaria muito pesada? Daria para pedalar esses 50km numa boa? Alguém aqui já fez isso ou tem alguma sugestão?
Seria um projeto aí que eu gastaria por volta de 300 reais, visto que desmontaria a Caloi, suprindo a necessidade por algumas peças.
Quem puder ajudar, tamo aí!


Fala amigo!

Tem uns problemas nesse seu projeto.
O primeiro e que a barra forte barra circular tem gancheira horizontal e marcha unica(single speed).
A marcha unica sempre tenta ter uma relacao confortavel para a maioria das situacoes(ladeira vai faltar , retao vai faltar).
Ai eu acho que fica o primeiro problema no fato de ser marcha unica e a relacao ficar desconfortavel.
O segundo fato e de que os quadros de barra forte barra corcular nao tem boses de vbrake, usam um sistema antigo parecido com cantiveler
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 13:51
Esses freios são um sistema de varetas, para adaptar v-brake teria que soldar os bosses para isso. ara adaptar freio a disco também teria que soldar adaptadores.  Quanto ao câmbio, poderia experimentar um cubo Nexus, tem de 3 e 8 velocidades, mas provavelmente vai extrapolar o seu orçamento.  Eu venderia as duas e partiria para uma Mtb de entrada, mesmo usada.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 18:59
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Esses freios são um sistema de varetas, para adaptar v-brake teria que soldar os bosses para isso. ara adaptar freio a disco também teria que soldar adaptadores.  Quanto ao câmbio, poderia experimentar um cubo Nexus, tem de 3 e 8 velocidades, mas provavelmente vai extrapolar o seu orçamento.  Eu venderia as duas e partiria para uma Mtb de entrada, mesmo usada.


Eu acho que o projeto de usar uma barraforte e legal.
Elas dao otimas urbanas, simples e indestrutiveis.
Se quiser tocar esse projeto, eu botaria um nexus de 3 nela e manteria o resto o mais original possivel.
Manteria o freio vareta.
Vai extrapolar o teu orcamento( tem nexus a 380)
Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2017 as 22:59
Realmente, adaptar um Nexus 3v  seria o mais simples de fazer, pois não teria que mexer na estrutura da bike. De qualquer modo, com esse orçamento eu acho difícil vc montar qualquer coisa, mesmo reaproveitando peças da Caloi. Peças de bike estão um abuso de caras.
Voltar ao Topo
joao.feijo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joao.feijo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 08:50
300 reais não dá.
Pensa em 600 que sai algo.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 09:21
Antes das mtb havia as bikes tipo caloi10 e as tipo barraforte/circular.

Na minha cidade, interior de Minas, colocavam motor a gasolina, marchas e o que mais conseguirem imaginar nas barrafortes. Vá vi quadriciclo com motor.

Enfim, é possível colocar marcha. Um bom mecânico antigo vai saber como fazer.

Os freios sugiro manter os varões.

Salvo engano, as barrafortes são 27" ou 28". Não são 26"

Editado por Leo Amaral - 24 Out 2017 as 09:22
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 20:34
Boa noite, Christian... primeiramente obrigado pela resposta e ajuda!
Então, realmente a situação da gancheira pode se tornar um problema. Porém, pensando direitinho, é uma bike simples pra um pedal simples, e além do mais, já venha da guerreira Montana kkkk relação de marchas bem simples também, irei pensar se fica viável adaptar.
Quanto às bosses do V Brake, não seria um problema, pois tenho um colega que faz sob medida e ele disse que faria pra mim, caso eu não conseguisse um quadro já adaptado, então fica realmente só a questão da gancheira.
Espero trocar mais informações sobre, obrigadão!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 20:37
Originalmente postado por joao.feijo joao.feijo escreveu:

300 reais não dá.
Pensa em 600 que sai algo.

Opa, boa noite, João!
Realmente é pouco, mas digamos que é um "valor minimo". Eu sempre pedalava, só que foi ficando inviável por conta da coluna, que já estava meio ruim pelo tamanho da bike.
Como tenho formatura do 3º ano e viagem de conclusão chegando, tenho que dar uma economizada. Penso em montar uma Barra por ser uma alternativa barata e boa, e claro, vai ser única. Ainda irei estudar muito o projeto e conto com a ajuda de vocês... vamo ver no que vai dar
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 20:40
Originalmente postado por joao.feijo joao.feijo escreveu:

300 reais não dá.
Pensa em 600 que sai algo.


Hahah 300 foi o mínimo do mínimo, a gente pode subir o valor aí e pensar no que vai dar, mas quero estudar muito esse projeto pra não sair nada errado
hahahaha onde é que se vê ciclista de barra forte? Seria super legalzão! Aqui todo mundo de TSW 29" hahah
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 20:43
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Antes das mtb havia as bikes tipo caloi10 e as tipo barraforte/circular.

Na minha cidade, interior de Minas, colocavam motor a gasolina, marchas e o que mais conseguirem imaginar nas barrafortes. Vá vi quadriciclo com motor.

Enfim, é possível colocar marcha. Um bom mecânico antigo vai saber como fazer.

Os freios sugiro manter os varões.

Salvo engano, as barrafortes são 27" ou 28". Não são 26"


Boa noite, Leo! Brigadão pela resposta... aqui a gente vê essas coisas também kkkk é cada um

E sobre as barraforte, são 28 mesmo... Mas estão fabricando uns quadros genéricos de 26"
Daí fica a dúvida de qual escolher... jogar uns aros 26 no quadro 28, ou pegar um 26 genérico (que é bem mais leve), e adaptar as bosses do VBrake.
É um projeto a se estudar ainda.... conto c vcs!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 20:47
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Realmente, adaptar um Nexus 3v  seria o mais simples de fazer, pois não teria que mexer na estrutura da bike. De qualquer modo, com esse orçamento eu acho difícil vc montar qualquer coisa, mesmo reaproveitando peças da Caloi. Peças de bike estão um abuso de caras.


COm certeza... esses 300 reais são alusivos, apenas o básico do básico. Realmente se eu quiser montar algo bom para dar uma pedalada aos domingos, tem que passar esse valor.
Dei uma olhada no cubo mesmo e são saladinhos, mas vi uns reviews e todo mundo fala muito BEM! É um caso a se pensar.
Porém, sobre adaptar um câmbio: é realmente preciso adaptar? Vejo uns manos aqui que usam a bike pra ir cortar capim no campo e elas tem aqueles câmbios bem básicos de 12 reais hahaha sem adaptação alguma.
Um câmbio melhorzinho... Shimano Tourney, por exemplo... creio que não necessite de adaptação
Vamos ver no que dá
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2017 as 20:50
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Esses freios são um sistema de varetas, para adaptar v-brake teria que soldar os bosses para isso. ara adaptar freio a disco também teria que soldar adaptadores.  Quanto ao câmbio, poderia experimentar um cubo Nexus, tem de 3 e 8 velocidades, mas provavelmente vai extrapolar o seu orçamento.  Eu venderia as duas e partiria para uma Mtb de entrada, mesmo usada.


Seria um caso a se pensar, mas como encuquei essa ideia da Barra forte na cabeça, acho que não vai sair tão fácil...
Eu queria um projeto um pouco mais peculiar, sabe? Pensei logo na Barra...
Estou estudando ainda
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 15:05
Pessoal, boa tarde!
Estava pensando aqui e vendo na internet e me surgiu uma idéia: ao invés de procurar um câmbio de boa qualidade e com gancheira, usar apenas sem marcha e com contra pedal para evitar adaptações no quadro, caso eu não ache um quadro já adaptado. O que acham?

Lembrando que comecei a pesquisar sobre o contra pedal e tal... Vi que em ladeiras muito grandes, a graxa dele se derrete e costuma falhar... Isso seria um problema para pedalar de 60km aos domingos?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 20:50
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Pessoal, boa tarde!
Estava pensando aqui e vendo na internet e me surgiu uma idéia: ao invés de procurar um câmbio de boa qualidade e com gancheira, usar apenas sem marcha e com contra pedal para evitar adaptações no quadro, caso eu não ache um quadro já adaptado. O que acham?

Lembrando que comecei a pesquisar sobre o contra pedal e tal... Vi que em ladeiras muito grandes, a graxa dele se derrete e costuma falhar... Isso seria um problema para pedalar de 60km aos domingos?


Ola,
Como disse anteriormente, o seu projeto tem problemas na concepcao.
Voce tem pouco dinheiro, entao deve procurar fazer o minimo de modificacoes e pegar a bike mais pronta possivel.
Barra forte barra circular tem um monte de siatemas indestrutiveis que vc deve conhecer antes de sequer cogitar em mudar.
A sugestao das pessoas girou em torrno do cubo de marchas nexus porque e a solucao mais simples e barata para fazer o que se propoe a fqzer.
Mudar freios, montar novas rodas, adaptar sistemas sao tarefas avancadas que exigem algum conhecimento dos sistemas.
Conhecimento vem com o tempo, sugiro ficar no simples e ir pelo caminho do cubo de marchas que vai cair como a luva no sru projeto.
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Out 2017 as 23:06
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Pessoal, boa tarde!
Estava pensando aqui e vendo na internet e me surgiu uma idéia: ao invés de procurar um câmbio de boa qualidade e com gancheira, usar apenas sem marcha e com contra pedal para evitar adaptações no quadro, caso eu não ache um quadro já adaptado. O que acham?

Lembrando que comecei a pesquisar sobre o contra pedal e tal... Vi que em ladeiras muito grandes, a graxa dele se derrete e costuma falhar... Isso seria um problema para pedalar de 60km aos domingos?


Ola,
Como disse anteriormente, o seu projeto tem problemas na concepcao.
Voce tem pouco dinheiro, entao deve procurar fazer o minimo de modificacoes e pegar a bike mais pronta possivel.
Barra forte barra circular tem um monte de siatemas indestrutiveis que vc deve conhecer antes de sequer cogitar em mudar.
A sugestao das pessoas girou em torrno do cubo de marchas nexus porque e a solucao mais simples e barata para fazer o que se propoe a fqzer.
Mudar freios, montar novas rodas, adaptar sistemas sao tarefas avancadas que exigem algum conhecimento dos sistemas.
Conhecimento vem com o tempo, sugiro ficar no simples e ir pelo caminho do cubo de marchas que vai cair como a luva no sru projeto.



Boa noite, grande Chistrian!
Realmente é a melhor opção! Irei amadurecer o projeto, e a partir de segunda feira já começarei a procurar um quadro ideal (preferência pelo de barra forte/circular). Assim que achar, postarei fotos da restauração e pedirei mais dicas, att!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Nov 2017 as 18:41
Fala pessoal! Queria agradecer à todos que ajudaram em minhas dúvidas, mas depois de muita pesquisa e ajuda de vocês, acredito que realmente não seja viável. Um orçamento para deixar ela realmente boa para pedalar giraria em torno de 800 reais, o que creio que não vale a pena. No mais, ando pesquisando sobre outras possibilidades e vamos ver no que vai dar. Abçs!
Voltar ao Topo
Giufma Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Set 2014
Brazil
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Giufma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2017 as 18:28
fica de olho na olx cara
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2017 as 22:42
O que impediria de usar um garfo diferente, já com espaço para um ferradura ou u-brake?
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2018 as 00:25
Depois de 06 meses a ideia da barra forte subiu pra cabeça novamente, mas dessa vez bem mais amadurecida e viável economicamente.
Hoje em dia estou com um quadro de barra forte aqui + alguns acessórios e pensei em montar minha fixa loucona a partir dela kkkk sendo que até hoje ainda não vi ninguém usando as Barra circular/forte.

Seguinte:
- Quadro + garfo e alguns outros acessórios eu já tenho. O que falta é:
    - Cubo Flip Flop
    - Corrente (preciso de sugestões)
    - Rodas -> Será que o quadro suporta um par de aros 700?
    - Guidão -> bullhorn 25.4 (cabe num avanço que tenho aqui) ou um flat qualquer.

Penso em gastar menos de 350 (tenho boa parte das peças aqui). Só vou gastar com os itens descritos acima + selim

Como a Giant tá quase terminada, vou dar início a essa belezura.
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2018 as 10:28
Fixa na barra forte? Coragem viu! Pq a danada é pesada! kkkkkkk

Eu ACHO que não cabe roda 700 na Barra Forte.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Travasso_JP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
Surubim - PE
Offline
Mensagens:176
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Travasso_JP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2018 as 10:43
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Fixa na barra forte? Coragem viu! Pq a danada é pesada! kkkkkkk

Eu ACHO que não cabe roda 700 na Barra Forte.


Kkkkkkkkkk me acostumei com o peso. A Montana pesa quase 19kg kkkk
Vou pesquisar mais sobre as rodas, se não der vai um 26 x 1.5 mesmo... Sem problema. O deslocamento é casa x escola x cursinho, apenas.
Só deixarei meu par de rodas, quando ganhar meu par de asas!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 23:34
Acabei de finalizar 2 projetos: barra circular com nexus 3v e monark ranger 1985 com cubo flip flop, paralamas e bagageiro (virou quase uma barra circular também) e não consegui ainda decidir de qual gostei mais. ambas são pesadonas mas cumprem bem o papel de locomoçao ou bicicleta de passeio, já pra pedais de 50 ou 60km só se for em terreno plano e sem vento... kkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 15:20
Pô, mas como que a coisa fica aí em Caxias? O que não é morro acima é morro abaixo Ouch
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 17:35
kkkkk.... no morro acima uso pouco essas bikes, mas sobe se precisar, só fazer força...kkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 14:43
Mais ou menos, tu quer dizer que te para com os dois pés em cima de cada pedal, então? LOL
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
luyggi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2013
caxiasdosul rs
Offline
Mensagens:838
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luyggi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 17:29
é mais ou menos por aí... kkkk.... ainda mais que se somarmos o peso da bike (20KG) com o ciclista (86) e o peso dos morros.... haja perna... na verdade.... faltam pernas....kkkkk
pedalar pra viver ou viver para pedalar
Voltar ao Topo
andytuba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2016
amsterdam
Offline
Mensagens:289
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andytuba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2018 as 19:28
Travasso_jp

o edu capivara do canal do youtube pedaleria montou uma barra forte com várias modificações, e mostra a realização do projeto em uma série de três vídeos que podem dar algumas idéias para o teu projeto. vou postar o link do primeiro vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=AWJCF9a_ZwA&list=PLUAhsF98u2fcHc5ihwjw8bspXWFqlSGu1&index=112

the time is now. ride
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mar 2019 as 21:15
Originalmente postado por Travasso_JP Travasso_JP escreveu:

Depois de 06 meses a ideia da barra forte subiu pra cabeça novamente, mas dessa vez bem mais amadurecida e viável economicamente.
Hoje em dia estou com um quadro de barra forte aqui + alguns acessórios e pensei em montar minha fixa loucona a partir dela kkkk sendo que até hoje ainda não vi ninguém usando as Barra circular/forte.

Seguinte:
- Quadro + garfo e alguns outros acessórios eu já tenho. O que falta é:
    - Cubo Flip Flop
    - Corrente (preciso de sugestões)
    - Rodas -> Será que o quadro suporta um par de aros 700?
    - Guidão -> bullhorn 25.4 (cabe num avanço que tenho aqui) ou um flat qualquer.

Penso em gastar menos de 350 (tenho boa parte das peças aqui). Só vou gastar com os itens descritos acima + selim

Como a Giant tá quase terminada, vou dar início a essa belezura.


a kmc tem correntes de 1 velocidade para fixas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X