Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - AJUDA - Avaliação de uma Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


AJUDA - Avaliação de uma Speed

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: AJUDA - Avaliação de uma Speed
    Postado: 18 Abr 2016 as 14:09
Boa tarde Pessoal, venho pedir a ajuda dos colegas na avaliação de uma speed, ando de mtb a um bom tempo, e venho flertando com as speeds ultimamente. Recentemente conheci um colega de pedal que tem uma speed que esta encostada a uns 2 anos, monteou a bike e segundo ele não rodou nem 1.000 km, começou a fazer cicloturismo, acampar e literalmente abandonou a speed. É uma GTS R5 ( sei que a marca não é muito bem conceituada) equipada com um grupo 105 de 10 velocidades (não sei o ano e nem modelo) o que me chamou atenção foi o grupo, poderia utilizar o mesmo grupo em um futuro up de quadro e garfo.
Ainda não sei se ela é compatível com meu tamanho, ele não soube me informar o tamanho do quadro mas, posso pegar para testar.
Tenho que tomar algum cuidado por ela estar parada a dois anos? Alguma peça que possa oxidar com o tempo? 
O valor pedido é de 2.500,00 mas acredito que consigo ela por 2.000,00...
Então peço a ajuda dos colegas, vale a pena esta bike? o grupo é muito antigo? 
Devo comprar? (Se atender ao meu tamanho é claro)







Desde já Agradeço!
Voltar ao Topo
Paulo Eduardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2010
Registro/SP.
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paulo Eduardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 14:23
O grupo parece estar bem conservado. Quanto ao quadro vi um ciclista completar o PBP 2015 com um quadro GTS.

Se for do seu tamanho, eu avaliaria como uma boa compra.
http://www.causospedalisticos.blogspot.com/

https://www.strava.com/athletes/4421257
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 14:33
Obrigado Paulo, a principio tbm achei um bom negocio, só preciso confirmar o tamanho, ja que foi montada para uma pessoa de 1,81 e eu tenho 1,74.
Voltar ao Topo
Deco Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jan 2009
-
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Deco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 17:20
Acredito também ser uma boa compra, se conseguires pelos R$2.000,00 então melhor ainda, pelas fotos parece estar bem conservado o grupo. Basta verificar o tamanho do quadro se é compatível com você, provavelmente terá que fazer algum ajuste (guidão, mesa, canote) visto que o dono é mais alto que você.
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 20:59
Não considero uma boa compra!

Pelas suas palavras "laranjeiras do sul"... está comprando a bike pelo grupo.

E, esse grupo, pelo q parece, é o 105 5500/5600 (deve ser de 9V)... o 105, já está no 5800 11V.

e, esse ultimo 105, certeza, q importando, por exemplo, na Merlin cicles, ele chega na tua mão a menos de R$ 2000 (ou talvez, pouca coisa a mais q isso).

Tive um colega de pedal, q começou com a GTs, até hoje, o grupo zoa com ele, agora está com uma Giant, quase chora qdo lembra...LOLLOLLOL, ele não gosta, nem q fale.

Não compraria, só compraria pelo grupo, por R$ 2000, se fosse o 5800.Thumbs Up


Editado por corinthians - 18 Abr 2016 as 21:01
corinthians
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 22:33
Na verdade não é somente pelo grupo, o que pensei é que em futuros ups poderia manter o grupo, e deixar pra trocar ele por ultimo, ja que não pretendo investir tanto de inicio, minha mtb custou bem mais, e não posso me dar ao luxo (pelo menos não agora) de investir pelo menos 5.000,00 na montagem de uma speed, mas se o grupo esta realmente bem defasado em questão de modelo talvez eu deva reconsiderar.
Voltar ao Topo
muringuets Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Out 2014
São Carlos
Offline
Mensagens:256
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muringuets Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Abr 2016 as 23:56
Recentemente um amigo do fórum comprou o grupo 105 novo, segundo o relato saiu R$2486 com impostos, segue o relato:

http://www.pedal.com.br/forum/sprint-20-x-shimano-105_topic86209.html

Nesse mesmo tópico tem um link para uma Strada 2011 (quadro Kinesis) com Tiagra e uns componentes Bontrager por R$2000

Não sei dizer se é um bom negócio, só postando as infos que eu levantei aqui no fórum 

=]
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 09:39
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Tive um colega de pedal, q começou com a GTs, até hoje, o grupo zoa com ele, agora está com uma Giant, quase chora qdo lembra...LOLLOLLOL, ele não gosta, nem q fale.

Então nem posso aparecer nesse grupo, pois serei zuado eternamente, kkkk.
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 10:28
Então supondo a importação do Grupo 105 com um valor aproximado 2.500,00, séria possível adquirir o restante das peças com 1.500,00, totalizando então 4.000,00...
Vocês consideram que seria mais vantajoso? 
Voltar ao Topo
corinthians Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jun 2012
xxx
Offline
Mensagens:1517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corinthians Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 11:29
a ordem q aprendi aqui no forum as speed's são assim:

primeiro, Quadro, sempre o mais importante (Vc pode trocar tudo, se o quadro não for bom, ou não encaixar para Vc, nunca terá a sensação de guiar uma speed de vdd).

Depois Rodas, (um bom par de rodas, faz todo a diferença, isso foi dificil para mim, acreditar).

depois o Grupo.

Mas, é só opinião.

o Mano q tem a GTS, é o jeito dele mesmo falar da bike, q fez com q a turma não esquecesse. Eu particularmente, não brinco, porque ele é meu vizinho. E, ai, vai muuito do gosto pessoal de cada um. 
corinthians
Voltar ao Topo
josemar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mar 2005
Valinhos - SP
Offline
Mensagens:704
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar josemar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Abr 2016 as 11:50

Se for para gastar uns 4 mil, compraria uma montada usada.

Recentemente garimpei nos classificados on line uma Speed para um amigo.

Achei por R$ 2.150,00 uma Caloi Strada não lembro o ano, aquela que saiu com tudo Tiagra 10V

A bike não tinha rodado nem 600Km.

Até 4k deve achar uma muiiiiiiiiiiiiiiito melhor.

Aqui está apenas um exemplo: http://sp.olx.com.br/grande-campinas/ciclismo/bicicleta-soul-speed-136794050?xtmc=speed+tiagra&xtnp=1&xtcr=37
Josemar Andrade
Valinhos/SP
Voltar ao Topo
Pepebike Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Ago 2014
Goiânia
Offline
Mensagens:2066
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pepebike Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2016 as 19:43
Garimpando sempre se encontram boas oportunidades.  Eu mesmo vendi essa semana uma bicicleta minha quase pela metade do preço que ela valia (era uma MTB).

Um exemplo - bike vendida essa semana:

Merida Race Lite 903 – Ano 2012 - 12.000km 
Rodas Shimano R501
Grupo Tiagra 
Canote carbono Zoom
Banco Fizik 
Pedal SPD Shimano
Preço: R$ 1.600 
Local: São Paulo/SP






Editado por Pepebike - 20 Abr 2016 as 19:49
“Life is like riding a bicycle. To keep your balance, you must keep moving.”
Voltar ao Topo
Aiolos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2015
Paraná
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aiolos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 20:28
Acho melhor aguardar, e ficar de olho no que aparece, o problema é o impulso a vontade hehe... Valeu pelas dicas pessoal!
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Abr 2016 as 22:18
Originalmente postado por corinthians corinthians escreveu:

Não considero uma boa compra!

Pelas suas palavras "laranjeiras do sul"... está comprando a bike pelo grupo.

E, esse grupo, pelo q parece, é o 105 5500/5600 (deve ser de 9V)... o 105, já está no 5800 11V.

e, esse ultimo 105, certeza, q importando, por exemplo, na Merlin cicles, ele chega na tua mão a menos de R$ 2000 (ou talvez, pouca coisa a mais q isso).

Tive um colega de pedal, q começou com a GTs, até hoje, o grupo zoa com ele, agora está com uma Giant, quase chora qdo lembra...LOLLOLLOL, ele não gosta, nem q fale.

Não compraria, só compraria pelo grupo, por R$ 2000, se fosse o 5800.Thumbs Up



Esse grupo é de 10v, o de 9 é diferente.

A bike vale os R$ 2000,00, na minha opnião, mas o quadro é uma questão de gosto. Qualquer quadro de marca nesse conjunto seria uns 4k.

Eu particularmente venderia o quadro, kkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X