Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - AUDAX 200 - Boituva
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - AUDAX 200 - Boituva

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Charrua Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Abr 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:222
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charrua Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - AUDAX 200 - Boituva
    Postado: 31 Ago 2015 as 09:57
Olá amigos,
 
Estou aqui para pedir uma ajuda aos mais experientes ou para aqueles que já passaram pelo trajeto do link abaixo:
 
 
Ocorre que agora dia 12/09 farei o AUDAX 200, venho me preparando e acredito ter treinado o suficiente para terminar esta prova, no entanto algo que tem me preocupado é a relação de marchas que tenho em minha bike, estou com 53x39 na frente e 11x28 no K7.
Alguém que conheça o trajeto acha que é possível utilizar esta relação ou sera muito sofrimento??
 
Abraço a todos
 
 
Diego
 
Voltar ao Topo
jbtozetti Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2013
Mauá-SP
Offline
Mensagens:6516
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jbtozetti Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 10:46
talvez no tópico http://www.pedal.com.br/forum/topico-fixo-para-audax_topic59128.html vc consiga a resposta q precisa mais rapidamente Smile

participei do ultimo audax no trajeto antigo, esse trajeto do mapa é novo, se seguir a mesma tendência do trajeto antigo vá preparado, o vento contra na volta é quase como andar freado LOL

Voltar ao Topo
ccarlos87 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:157
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ccarlos87 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2015 as 11:35
Eu acredito que se você está preparado, não é a relação que vai te impedir de conseguir!

fiz o 400k em boituva com relação 50x34~11x23 8v...

subidas são intermináveis, mas se tem preparo para giro constante, você vai longe! Boa sorte.
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 10:18
Audax de Boituva foi minha primeira prova de audax... 

foi de boa.. isso q nao sou nenhum atleta... fiz em 9h a prova.

posteriormente fiz o Audax (extreme) de campos do jordão no ano passado.. em 12h

ambas utilizei uma sprint 20, relação 52x39 e 11x28

confesso q no de Campos eu sofri muito... mas Boituva da pra fazer tranquilo. 
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 16:03
Pela experiencia que tenho, até 10% de inclinação 39x28 leva de boa (uso 39x27), pois 28 gira muito. Pelo que vi do trajeto, as subidas mais difíceis não passam de 8%, então acredito que deve dar. Se estiver bem preparado, dá pra levar até 15% de inclinação.

Editado por newhouse - 01 Set 2015 as 16:03
Voltar ao Topo
carbonfiber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jul 2014
Recife
Offline
Mensagens:163
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carbonfiber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 16:51
Se ficar difícil, vai pro zig-zag que sobe hehehe
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2015 as 17:20
Preocupe-se muito mais com o vento, que na região costuma soprar na direção do interior (do leste para o oeste). Se vc estiver se sentindo "forte e rápido" ao pedalar, procure perceber se não é o vento, e se realmente ele estiver a favor, guarde suas energias porque na volta o bicho pega! Já teve vezes em que fui de Itu a Tatuí, voando baixo. Qualquer retinha era 40, 45 sem esforço. Mas na hora em que virava pra voltar... 25 por hora suando pra manter! Tudo isso por conta do vento.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 09:54
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Preocupe-se muito mais com o vento, que na região costuma soprar na direção do interior (do leste para o oeste). Se vc estiver se sentindo "forte e rápido" ao pedalar, procure perceber se não é o vento, e se realmente ele estiver a favor, guarde suas energias porque na volta o bicho pega! Já teve vezes em que fui de Itu a Tatuí, voando baixo. Qualquer retinha era 40, 45 sem esforço. Mas na hora em que virava pra voltar... 25 por hora suando pra manter! Tudo isso por conta do vento.

É aquele dia que você pedala em pé na bike andando no plano.
Voltar ao Topo
Wcontador Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Out 2014
SP
Offline
Mensagens:79
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Wcontador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2015 as 11:48
eu ja vi um video no youtube de uns ciclistas em boituva... acho q foi audax... o vento tava forte demais, arrastando mesmo.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2015 as 18:57
Sim, a região não tem elevações que segurem o vento, então ele sopra praticamente desimpedido. Somando a isso, se o trecho for na SP280, a largura da estrada e seu perfil altimétrico bem suave não oferecem proteção.

Apenas algo a se levar em conta, não é o fim do mundo. O pulo do gato é perceber pra onde o vento está soprando e não gastar o sal forçando a favor dele. Guardar para quando for pegar o vento contra.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X