Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Aquisição de Bike para Cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Aquisição de Bike para Cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Sappoca Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2018
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sappoca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Aquisição de Bike para Cicloturismo
    Postado: 16 Nov 2018 as 21:08
Caros Amigos, estou me planejando para uma grande viagem, tenho um orçamento de 700,00 a 900,00 reais para investir na compra da bicicleta e posteriormente ir arrumando-a, gostaria sugestões dos cicloamigos. Visualizei alguns modelos 


Bicicleta Aro 29 KSW XLT 21v Câmbios Shimano Freio a Disco Mecânico com Suspensão


Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 4.3


Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 5.3 2018

Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Nov 2018 as 22:01
Escolha uma que tenha furação para bagageiro, no quadro.
Voltar ao Topo
eduardo quixadá Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
quixadá, ceara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo quixadá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Nov 2018 as 12:11
Você já viu uma bicicleta chamada Format 5222?
A galera do cicloturismo tem se amarrado demais nela.
Dá uma sacada no Mercado Livre ou no Youtube do Volpão.
Ótimas resenhas.
Voltar ao Topo
Sappoca Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2018
Aracaju - Se
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sappoca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2018 as 17:15
Dei uma olhada como você me indicou, o preço tá bem salgado para meu orçamento que é bem apertado...preciso vê a viabilidade de pegar uma mais barata e adequar a comprar essa já pronta.
Voltar ao Topo
csrocha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2013
Guará I - DF
Offline
Mensagens:320
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar csrocha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 18:47
Há 5 anos uso uma Caloi Sport Comfort com câmbio Altus e rodas Vzan Extreme, itens que troquei logo de cara...

Resolvi mudar de bike e estou agora com uma Track 700, que já vem com furação e com grupo Alívio 27 v, que paguei 1.099,00  (Só que fui pesquisar agora enquanto postava e parece que ela sumiu do mercado)

Já fiz 2 pequenas viagens com ela, ceca de 600 km no total e gostei muito.

Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2018 as 19:11
Originalmente postado por Sappoca Sappoca escreveu:

Caros Amigos, estou me planejando para uma grande viagem, tenho um orçamento de 700,00 a 900,00 reais para investir na compra da bicicleta e posteriormente ir arrumando-a, gostaria sugestões dos cicloamigos. Visualizei alguns modelos 


<h1 itemprop="name" style="-sizing: inherit; margin-right: auto; margin-left: auto; color: rgb77, 77, 77; line-height: 1.75rem; font-size: 1.5rem; font-family: "Trebuchet MS", Arial, sans-serif; : rgb255, 255, 255;">Bicicleta Aro 29 KSW XLT 21v Câmbios Shimano Freio a Disco Mecânico com Suspensão</h1>

<h1 itemprop="name" style="-sizing: inherit; margin-right: auto; margin-left: auto; color: rgb77, 77, 77; line-height: 1.75rem; font-size: 1.5rem; font-family: "Trebuchet MS", Arial, sans-serif; : rgb255, 255, 255;">Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 4.3</h1>

<h1 itemprop="name" style="-sizing: inherit; margin-right: auto; margin-left: auto; color: rgb77, 77, 77; line-height: 1.75rem; font-size: 1.5rem; font-family: "Trebuchet MS", Arial, sans-serif; : rgb255, 255, 255;">Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 5.3 2018</h1>


Nenhuma dessas bikes serve sem muita adaptação.
Com esse orçamento eu iria de MTB dos anos 90 de cromoly
Voltar ao Topo
ronandornelas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronandornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 20:34
Boa noite galera! Gente, eu estou planejando uma viagem de bike para uns 10 dias ou mais de pedal. Ainda sou leigo no assunto, mas estou buscando informações com pessoas em fóruns, artigos, revistas etc. Estiu em dúvida na escolha da bike. Li em muitos lugares que, quanto mais simples forem os componentes, melhores são, por questão de manutenção e resposição de peças. Li também que as bikes de aro 26 são mais indicadas. Resumindo, vamos ao que interessa. Estou a procura de uma bike boa. Só acho as de aro 29 e com freio a disco. Poderiam me indicar alguma? Desde já agradeço a atenção de todos.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 20:43
Originalmente postado por ronandornelas ronandornelas escreveu:

Boa noite galera! Gente, eu estou planejando uma viagem de bike para uns 10 dias ou mais de pedal. Ainda sou leigo no assunto, mas estou buscando informações com pessoas em fóruns, artigos, revistas etc. Estiu em dúvida na escolha da bike. Li em muitos lugares que, quanto mais simples forem os componentes, melhores são, por questão de manutenção e resposição de peças. Li também que as bikes de aro 26 são mais indicadas. Resumindo, vamos ao que interessa. Estou a procura de uma bike boa. Só acho as de aro 29 e com freio a disco. Poderiam me indicar alguma? Desde já agradeço a atenção de todos.


tem algumas lendas.
a sua bike nao vai ser igual nem parecida com as bikes das pessoas dos lugares que estiver viajando.
entao qualquer mecanico de bikes de qq lugar e pior do que vc mesmo consertando a sua bike.
os itens que voce pode precisar comprar na viajem em qualquer lugar devem ser proximoa de zero:
voce trm que tet camara de ar sobressalente
tem que ter raios sobressalentes.
voce deve usar componentes confiaveis.
tem que saber consertar uma corrente
tem que verificar o desgaste de pecas como pasrilhas
Voltar ao Topo
ronandornelas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronandornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 20:54
Quanto ao que levar ou se precisar de alguma manutenção como troca de corrente por exemplo, eu consigo fazer pq eu já pedalo e tenho as ferramentas (chave, câmara reserva, remendos etc). Alguns reparos eu consigo fazer. Minha dúvida é só pela questão da bike em questão de conforto tbem, acho q não especifiquei isso, já que será uma viagem bem longa.
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2019 as 21:51
Originalmente postado por ronandornelas ronandornelas escreveu:

Quanto ao que levar ou se precisar de alguma manutenção como troca de corrente por exemplo, eu consigo fazer pq eu já pedalo e tenho as ferramentas (chave, câmara reserva, remendos etc). Alguns reparos eu consigo fazer. Minha dúvida é só pela questão da bike em questão de conforto tbem, acho q não especifiquei isso, já que será uma viagem bem longa.


tem uma otima ai que o pessoal tem comprado: format 5222, toda em cromoly
Voltar ao Topo
ronandornelas Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Jan 2019
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ronandornelas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 00:49
Vou dar uma olhada. Valeu
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jan 2019 as 19:45
Originalmente postado por Sappoca Sappoca escreveu:

Caros Amigos, estou me planejando para uma grande viagem, tenho um orçamento de 700,00 a 900,00 reais para investir na compra da bicicleta e posteriormente ir arrumando-a, gostaria sugestões dos cicloamigos. Visualizei alguns modelos 


Bicicleta Aro 29 KSW XLT 21v Câmbios Shimano Freio a Disco Mecânico com Suspensão


Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 4.3


Bicicleta Aro 29 MTB Endorphine 5.3 2018


Boa noite,

Comprar essas bikes aro 29 de baixo custo não é uma boa. O sistema 21 marchas não foi pensado para rodas tão grandes, vai ter um sistema cuja marcha mais leve terá o peso de uma segunda ou terceira marcha!

Se ainda assim a mão coçar pra comprar uma dessas, coloque uma catraca megarange e um pedivela com coroinha de 22 dentes, para não sofrer em qualquer subida.

Minha dica de bike no seu orçamento seria a Caloi Urban - considero honesta e já vem com bagageiro e pára-lamas. 


Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X