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[AJUDA] Alivio 27v VS Sx Eagle 12v!

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    Enviado: 28 Abr 2021 as 09:19
Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!
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não comentei sobre o alivio, por que não vejo muitos comentários contra e tenho um amigo que tem o grupo na bike, só elogios! Estou pensando em deixar o SRAM e partir para ele qualquer coisa.
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humizera Ver Drop Down
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Originalmente Postado por msgrchvski msgrchvski Escreveu:

Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Cara, tudo depende do quanto tu estás disposto a investir!

Alívio 18v usa cassete 11-36 e pedivela 22-36. se for 27v usa pedivela 22-30-40.
SX tá usando cassete 11-50 e pedivela de coroa "variável".

Corrente tu troca com mais frequência! cassete em segundo. Coroas é mais difícil, mas troca também!

Uso 27v e em 3 anos, já troquei os dois câmbios, um por desgaste (diant.) e o outro por quebra em acidente (tras.) fora um jogo de coroas e umas 3 correntes.

Eu, pro meu estilo de pedal (máximo 100 km por semana - piloto com quase 130 kg) não vale a pena o investimento! muita grana pra pouco retorno!





Editado por GabrielSL329 - 28 Abr 2021 as 09:55
Gabriel Pires
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Você acha que não vale o investimento no alivio?
Estou pesquisando a diferença de valores desse grupo é pouca.
Vou dar mais algumas pesquisadas e depois decido em qual comprar.
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Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:

Originalmente Postado por msgrchvski msgrchvski Escreveu:

Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.




Usou por quanto tempo o grupo SX?
Tbm iria comprar o grupo fechado,  só estou com receio por caso dos relatos do cambio.
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Gustavoct Ver Drop Down
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Eu iria no SRAM 12V, pelo fato de ser 12v e coroa única, coroa tripla acaba tendo que prestar atenção em não cruzar a corrente e passar marcha dianteira fazendo força numa subida é mais complicado, acho que o 12v leva vantagem, mas tem custo de corrente e cassete bem maior. Se $$ não for o problema, SRAM SX com certeza.
Att.
Gustavo
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Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.




Usou por quanto tempo o grupo SX?
Tbm iria comprar o grupo fechado,  só estou com receio por caso dos relatos do cambio.

1 ano mais ou menos
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Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.




Usou por quanto tempo o grupo SX?
Tbm iria comprar o grupo fechado,  só estou com receio por caso dos relatos do cambio.

1 ano mais ou menos

1 ano mas continua funcionando normalmente, o mecânico após mexer na mola do cage ficou com o cambio e vai utilizar ele. Eu fiz a troca ontem pelo NX.
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O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.




Usou por quanto tempo o grupo SX?
Tbm iria comprar o grupo fechado,  só estou com receio por caso dos relatos do cambio.

1 ano mais ou menos

1 ano mas continua funcionando normalmente, o mecânico após mexer na mola do cage ficou com o cambio e vai utilizar ele. Eu fiz a troca ontem pelo NX.


Show!! Vou pesquisar um pouco mais dai vejo qual comprar.
Achei no ALIEXPRESS grupo alivio s/ pedivela por 870 reais e  SX iria comprar aqui no Brasil mesmo por caso da garantia dos três meses.
Vamos ver, mas obrigado pela ajuda.
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humizera Ver Drop Down
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Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.




Usou por quanto tempo o grupo SX?
Tbm iria comprar o grupo fechado,  só estou com receio por caso dos relatos do cambio.

1 ano mais ou menos

1 ano mas continua funcionando normalmente, o mecânico após mexer na mola do cage ficou com o cambio e vai utilizar ele. Eu fiz a troca ontem pelo NX.


Show!! Vou pesquisar um pouco mais dai vejo qual comprar.
Achei no ALIEXPRESS grupo alivio s/ pedivela por 870 reais e  SX iria comprar aqui no Brasil mesmo por caso da garantia dos três meses.
Vamos ver, mas obrigado pela ajuda.

Minha opinião sobre 12v é muito mais gostoso de pedalar do que qualquer outro. E sobre o pessoal falar mal do SX, é difícil acreditar em quem não utilizou o cambio, eu também tinha esse medo e arrisquei e achei ótimo. (Blz acredito que se for competir com ele ai sim pode ser que tenha problemas, mas para uso normal não)
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por msgrchvski msgrchvski Escreveu:

Você acha que não vale o investimento no alivio?
Estou pesquisando a diferença de valores desse grupo é pouca.
Vou dar mais algumas pesquisadas e depois decido em qual comprar.

No SX. Acabei não sendo tão claro! 

Corrente KMC X9 - 130 pilas no AliExpress.
Corrente SRAM GX (o melhor CxB 12v) passa de 300 pilas fácil! (não achei SX/NX)

Ambas, bem cuidadas duram quase o mesmo!

Cassete 11-36 HG201 9v - 150 pilas
Cassete SX 11-50 - não baixa de 480 pilas!

Cambio SRAM -  SX 500 pilas  - NX 550 pilas.
Cambio Alívio M3100 - 160 pilas + 120 cambio dianteiro M2000

Jogo de coroas 27v (22, 30 e 40) 100 pilas no AliExpress.

Grupo SX fechado - 1750 com pedivela
Grupo Alívio M3100 sem pedivela - 700 pilas
Pedivela MT200 22-36 - 220 pilas

Preços sem o frete, pois olhei rápido!
Gabriel Pires
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Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:

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Fala galera, preciso de uma ajuda de vocês!
Quem usa, já usou ou conhece alguém que tenha esses grupos na bike.
O que acharam? Qual vale mais a pena investir?
Estava querendo comprar SX EAGLE 12v, mas vejo muito comentários que o cambio não esta aguentando.
Um investimento até que aceitável para pouca durabilidade. Frequência de pedal atualmente é diario 20km e aos FDS um pedal mais longo, misto asfalto + trilha.
Se puderem me ajudar tirar essa duvida, será que o sram daria conta do recado?
Agradeço galera!

Amigo também ouvi muitos relatos sobre o cambio Sram SX e mesmo assim comprei uma bike com grupo fechado SX (Por ser uma boa opção de bike no momento e o que eu poderia comprar).
Agora sobre o cambio, relatos sobre meu uso (Media de 800km por mês) rodei 7500km com a bike e nunca, em momento algum o cambio desrregulou, fiz a primeira troca de corrente com 4500km e a segunda com 3000.
Após os 7500km ele apresentou problema na mola do cage (o mecânico conseguiu arrumar) e fiz a troca para um NX (queria o GX mas está bem alto o valor).

Acho que vale muito a pena o SX no lugar do Alivio.




Usou por quanto tempo o grupo SX?
Tbm iria comprar o grupo fechado,  só estou com receio por caso dos relatos do cambio.

1 ano mais ou menos

1 ano mas continua funcionando normalmente, o mecânico após mexer na mola do cage ficou com o cambio e vai utilizar ele. Eu fiz a troca ontem pelo NX.


Show!! Vou pesquisar um pouco mais dai vejo qual comprar.
Achei no ALIEXPRESS grupo alivio s/ pedivela por 870 reais e  SX iria comprar aqui no Brasil mesmo por caso da garantia dos três meses.
Vamos ver, mas obrigado pela ajuda.

Minha opinião sobre 12v é muito mais gostoso de pedalar do que qualquer outro. E sobre o pessoal falar mal do SX, é difícil acreditar em quem não utilizou o cambio, eu também tinha esse medo e arrisquei e achei ótimo. (Blz acredito que se for competir com ele ai sim pode ser que tenha problemas, mas para uso normal não)

Pois é, penso isso também por isso o medo! kkk
Outra duvida, será que o SX é compatível com o cubo NOVATEC.
Tenho eles guardados aqui no caso iria utilizar no upgrade também.
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TFHG Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de TFHG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2021 as 12:44
Eu iria de Alivio 2x9. Vc faz qquer coisa com isso. 1x12 é desperdício para uso em asfalto
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
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mauriciomsr Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de mauriciomsr Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2021 as 13:32
eu tenho uma soul sl329 com grupo sx e acho mt bom.
o grupo nao desregula e 1x 12 é outra coisa 
mauriciomsr
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Vai depender do seu bolso e gosto.

O custo de se manter um kit 9v ainda é muito inferior à um 12v

Corrente e k7 9v, que são propriamente o que mais se gasta com o uso, tem preço muito abaixo dos de 12v
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euripedesroo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de euripedesroo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2021 as 23:27
Cara eu já usei alivio e mudei pra 12v depois da troca de bike e vou te dizer uma coisa. 12V É MUITO MELHOR que qualquer 9v por ai. Precisão, regularidade são uma das grandes diferenças deles. Se for andar na terra então, aí nem se fala. Já usei cambio de 9 a 12V(acera, alivio, deore, slx, SX, NX versão nova) e nunca usaria mais usaria 9v. Se tivesse sem grana, pegaria um deore usado de 3x10 que tá barato pra manter e é preciso, mas 9v nunca mais. O custo é maior, mas meu cassete tá com 4000km, mas nem ele e nem a corrente apresentam desgaste(é claro por que eu lavo os 2 depois de cada pedal). Se cuidar bem, dura bastante. Eu por exemplo tive deore e a cada 1000km tinha que trocar a corrente ou rodar com a corrente até trocar ela e o cassete a cada 2500km. Porém meu NX já ta com 4000km e parece que dura mais 1000, na internet tem relados de várias pessoas só trocando depois dos 5000km se cuidar bem do cambio e cassete, com o SX tem várias pessoas com relatos parecidos de alta durabilidade dos SX.

Editado por euripedesroo - 28 Abr 2021 as 23:32
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Pra uma corrente 9v durar só 1000km só se ela tiver com defeito. Nem Shimano tampouco KMC duram só isso
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humizera Ver Drop Down
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Originalmente Postado por euripedesroo euripedesroo Escreveu:

Cara eu já usei alivio e mudei pra 12v depois da troca de bike e vou te dizer uma coisa. 12V É MUITO MELHOR que qualquer 9v por ai. Precisão, regularidade são uma das grandes diferenças deles. Se for andar na terra então, aí nem se fala. Já usei cambio de 9 a 12V(acera, alivio, deore, slx, SX, NX versão nova) e nunca usaria mais usaria 9v. Se tivesse sem grana, pegaria um deore usado de 3x10 que tá barato pra manter e é preciso, mas 9v nunca mais. O custo é maior, mas meu cassete tá com 4000km, mas nem ele e nem a corrente apresentam desgaste(é claro por que eu lavo os 2 depois de cada pedal). Se cuidar bem, dura bastante. Eu por exemplo tive deore e a cada 1000km tinha que trocar a corrente ou rodar com a corrente até trocar ela e o cassete a cada 2500km. Porém meu NX já ta com 4000km e parece que dura mais 1000, na internet tem relados de várias pessoas só trocando depois dos 5000km se cuidar bem do cambio e cassete, com o SX tem várias pessoas com relatos parecidos de alta durabilidade dos SX.

É exatamente o que eu digo, um 12v (Sram SX) que dizem ser ruim eu achei perfeito para meu uso. Meu cassete é o modelo PG1230, achei que era SX mas pelo que vi na internet é o NX... Está com 7500km e ainda vou rodar essa terceira corrente que fiz a troca inteira nele. Um amigo da minha cidade tem uma bike igual a minha também está quase no fim da terceira troca de corrente o cassete já tem mais de 10mil km e roda tranquilo.
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Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.
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msgrchvski Ver Drop Down
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Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.

Então, estava olhando DEORE 10V cassete 11-50, o que acham desse grupo?
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por msgrchvski msgrchvski Escreveu:

Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.

Então, estava olhando DEORE 10V cassete 11-50, o que acham desse grupo?

Qualquer coisa acima de 11-42 para 10v tu estás trabalhando fora das especificações de fábrica pra o Deore M6000/M4100.

Dá pra usar? o dinheiro é seu!
Fica bom? há quem diga que sim, há quem diga que não!

Eu? jamais usaria com esse cassete! 
Gabriel Pires
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humizera Ver Drop Down
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Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.

Só pode ser brincadeira, como assim da um espanco em SX e NX? Você já testou os 3 grupos ou está relatando por ouvir a galera falar?
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Maquarte Ver Drop Down
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Eu sai de 30v para 12V, não quero outra vida, mas é caro manter!
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Maquarte Maquarte Escreveu:

Eu sai de 30v para 12V, não quero outra vida, mas é caro manter!

Exato!

Quer custo? 18/27v.

Quer precisão e estar atualizado? 12v.
Gabriel Pires
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True Ver Drop Down
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Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:

Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.

Só pode ser brincadeira, como assim da um espanco em SX e NX? Você já testou os 3 grupos ou está relatando por ouvir a galera falar?

Calma, Fãboy.
A gente entende que a senhorita tem o grupo SX e, como você disse, ele é perfeito para você.
Mas o SX é só o grupo mais furreco da sram, é o grupo de entrada da marca, nem se compara com a precisão, durabilidade e qualidade de construção de um Deore.
O SX é uma bosta para qualquer coisa que não seja cidade ou fingir de trilheiro em estradão. 
Se o SX fosse essa maravilha toda (o NX tbm), não existiria GX, X0, XX, etc... 
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humizera Ver Drop Down
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Originalmente Postado por True True Escreveu:

Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:

Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.

Só pode ser brincadeira, como assim da um espanco em SX e NX? Você já testou os 3 grupos ou está relatando por ouvir a galera falar?

Calma, Fãboy.
A gente entende que a senhorita tem o grupo SX e, como você disse, ele é perfeito para você.
Mas o SX é só o grupo mais furreco da sram, é o grupo de entrada da marca, nem se compara com a precisão, durabilidade e qualidade de construção de um Deore.
O SX é uma bosta para qualquer coisa que não seja cidade ou fingir de trilheiro em estradão. 
Se o SX fosse essa maravilha toda (o NX tbm), não existiria GX, X0, XX, etc... 

Não estou dizendo que sou faboy, mas deore de 11 "espancar" nx só pode ser brincadeira!
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RuanRAC Ver Drop Down
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não é por ai, vários câmbios traseiros deore estão vindo com problema de vedação...  hoje esse tipo de escolha é mais por aderência a marca que qualquer coisa, o que pode ser dito é que existe essa opção de 11-51 11v que é equivalente ao grupo SX/NX de 12.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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marcellomrm Ver Drop Down


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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por msgrchvski msgrchvski Escreveu:

Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.


Então, estava olhando DEORE 10V cassete 11-50, o que acham desse grupo?


Qualquer coisa acima de 11-42 para 10v tu estás trabalhando fora das especificações de fábrica pra o Deore M6000/M4100.

Dá pra usar? o dinheiro é seu!
Fica bom? há quem diga que sim, há quem diga que não!

Eu? jamais usaria com esse cassete! 


Esse kit 10v 11-42 pode ser usado com coroas 26 / 36 ?
Vi tbm sobre um grupo 11-46 com coroa 34dentes, roda liso ?
Pergunto pq uso um kit alivio 11-40 e coroas 26/36.
Vlw
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:


Esse kit 10v 11-42 pode ser usado com coroas 26 / 36 ?
Vi tbm sobre um grupo 11-46 com coroa 34dentes, roda liso ?
Pergunto pq uso um kit alivio 11-40 e coroas 26/36.
Vlw

é quase a melhor combinação!

pra ficar melhor, só usando 26-38!

o padrão do 20v virou 11-42 / 26-36


Gabriel Pires
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marcellomrm Ver Drop Down


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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:


Esse kit 10v 11-42 pode ser usado com coroas 26 / 36 ?
Vi tbm sobre um grupo 11-46 com coroa 34dentes, roda liso ?
Pergunto pq uso um kit alivio 11-40 e coroas 26/36.
Vlw


é quase a melhor combinação!

pra ficar melhor, só usando 26-38!

o padrão do 20v virou 11-42 / 26-36




Entendi !
Pro meu caso, acho q é o essencial ! Sobe quase tudo e se não der, empurro numa boa !
Tenho seguido suas dicas desde o inicio.
Amanhã chega a Proshock Onix Spider pra ajudar um pouco mais.
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fabiomuniz Ver Drop Down
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Originalmente Postado por True True Escreveu:

Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:

Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.


Só pode ser brincadeira, como assim da um espanco em SX e NX? Você já testou os 3 grupos ou está relatando por ouvir a galera falar?


Calma, Fãboy.
A gente entende que a senhorita tem o grupo SX e, como você disse, ele é perfeito para você.
Mas o SX é só o grupo mais furreco da sram, é o grupo de entrada da marca, nem se compara com a precisão, durabilidade e qualidade de construção de um Deore.
O SX é uma bosta para qualquer coisa que não seja cidade ou fingir de trilheiro em estradão. 
Se o SX fosse essa maravilha toda (o NX tbm), não existiria GX, X0, XX, etc... 


Seu argumento é furado. Se SX não presta por existir GX, X0, XX... o Deore tambem não presta por existir SLX, XT, XTR...

O SX é entrada da SRAM da mesma forma que Deore é entrada da Shimano na linha de 1 coroa. Talvez não tenha no Brasil, mas Sram tambem vende em outros paises as linhas X3, X5, X9 que são parecidos com os alivios, aceras da shimano.

Não quero dizer que deore não presta, só estou dizendo que não se pode desqualificar o SX por isso.
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2019
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Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:

Entendi !
Pro meu caso, acho q é o essencial ! Sobe quase tudo e se não der, empurro numa boa !
Tenho seguido suas dicas desde o inicio.
Amanhã chega a Proshock Onix Spider pra ajudar um pouco mais.

Nessa relação 16/42 - 0,619 sobre praticamente tudo! 
menos que isso, só pedala e não sai do lugar! aí empurrar é mais negócio!

Gabriel Pires
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dimas2dimas Ver Drop Down


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Originalmente Postado por fabiomuniz fabiomuniz Escreveu:

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Originalmente Postado por humizera humizera Escreveu:

Originalmente Postado por alexpmm alexpmm Escreveu:

Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.


Só pode ser brincadeira, como assim da um espanco em SX e NX? Você já testou os 3 grupos ou está relatando por ouvir a galera falar?


Calma, Fãboy.
A gente entende que a senhorita tem o grupo SX e, como você disse, ele é perfeito para você.
Mas o SX é só o grupo mais furreco da sram, é o grupo de entrada da marca, nem se compara com a precisão, durabilidade e qualidade de construção de um Deore.
O SX é uma bosta para qualquer coisa que não seja cidade ou fingir de trilheiro em estradão. 
Se o SX fosse essa maravilha toda (o NX tbm), não existiria GX, X0, XX, etc... 


Seu argumento é furado. Se SX não presta por existir GX, X0, XX... o Deore tambem não presta por existir SLX, XT, XTR...

O SX é entrada da SRAM da mesma forma que Deore é entrada da Shimano na linha de 1 coroa. Talvez não tenha no Brasil, mas Sram tambem vende em outros paises as linhas X3, X5, X9 que são parecidos com os alivios, aceras da shimano.

Não quero dizer que deore não presta, só estou dizendo que não se pode desqualificar o SX por isso.


A linha atual da Sram começa no SX que é o grupo de menor valor no momento. Os X da vida a tempos foram foram descontinuados.

O SX apanha do Deore 5100 que aeu ver está no nível do NX.

Eu teria um Alívio de 18v numa bike.de.entrada, inclusive freios, sem problemas. 36-22 X 11-36 dá um range enorme e o custo faz valer o "sacrificio" de usar o dedo esquerdo pra cambiar.

Editado por dimas2dimas - 29 Abr 2021 as 17:59
Dimas C. Prado

https://www.pedalroom.com/members/dimas2dimas

https://www.strava.com/athletes/11470031

https://www.instagram.com/dimas2dimas/
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Fabio Ver Drop Down


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36/22 com 11-36 é o melhor range que tem, seja nos antigos 10V ou nos atuais 9V. Sair desses 2x9 ou 2x10 só se for para 1x13 com 10-50 ou 10-51, 11V deve ser pulado e 12V com cog 11 também.
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Fabio Ver Drop Down


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Vedação problemática no Deore não sei se existe já. Sei disso nos XT e SLX. XTR quase ninguém tem, então é difícil ver muitos relatos. Da mesma forma que o Eagle que foi projetado errado só começou a dar problema quando se popularizou com o GX. Antes ninguém ouvia esses problemas com o XX1 e X01. Mas engraçado é que na época do lançamento do GX, os preços no Brasil eram mais baratos, junta-se a isso com as quebras dos GX, ele era tido como lixo. Hoje com os preços mais caros no Brasil, GX já tem status de top e até NX e SX já são vistos como grupos quase top. Kkk Embora até lá fora está assim, bikes bem caras vindo com NX e GX. Fim do picada.

Cubos Shimano idem. Relatos do SLX e XT com problemas naquele rachet e quase não se houve no cubo XTR que deve ser o cubo menos vendido no mundo, pois, pelo preço dele se compra DT Swiss e outros ou rodas completas. Deore não tem esse problema, pois usa macaquinhos. Lembrando que o problema dos cubos Shimano são no sistema rachet que não chama Microspline, Microspline é o nome do padrão de encaixe do freehub que substituiu o HG e é concorrente do XD.


Editado por Fabio - 29 Abr 2021 as 20:30
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

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Da uma olhada no deore m5100. 11 velocidades com cassete 11x51. Um excelente grupo também, da um espanco no SX e NX.


Então, estava olhando DEORE 10V cassete 11-50, o que acham desse grupo?


Qualquer coisa acima de 11-42 para 10v tu estás trabalhando fora das especificações de fábrica pra o Deore M6000/M4100.

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Eu? jamais usaria com esse cassete! 


O câmbio M5121 para 10v e 11v, empurra o 11x46 do 10v e empurra o 11x51 do 11v
scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:

Entendi !
Pro meu caso, acho q é o essencial ! Sobe quase tudo e se não der, empurro numa boa !
Tenho seguido suas dicas desde o inicio.
Amanhã chega a Proshock Onix Spider pra ajudar um pouco mais.


Nessa relação 16/42 - 0,619 sobre praticamente tudo! 
menos que isso, só pedala e não sai do lugar! aí empurrar é mais negócio!



Excelente !
Fora que não exige valores altíssimos para manter.
TMJ !
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GabrielSL329 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:

Excelente !
Fora que não exige valores altíssimos para manter.
TMJ !

Pouca coisa a mais que o 9v!

Sobra $$$ pra outras partes da bike!
Gabriel Pires
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marcellomrm Ver Drop Down


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Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por marcellomrm marcellomrm Escreveu:

Excelente !
Fora que não exige valores altíssimos para manter.
TMJ !


Pouca coisa a mais que o 9v!

Sobra $$$ pra outras partes da bike!


Já estou pensando em mudar as rodas para Vzan extreme pro.
Ainda tenho q pesquisar sobre se elas aguentam meu peso(atualmente 120KG, isso mesmo ! Baixei 15kg desde quando comecei a pedalar em 11/2020).
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