| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Airwalk Pista IV
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Airwalk Pista IV

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PauloVieiraEDF Ver Drop Down

Aracaju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloVieiraEDF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Airwalk Pista IV
    Enviado: 01 Ago 2014 as 13:36
Gostaria de saber, de alguem que tem a bike, se a medida do garfo é over ou standart.
tenho uma mesa kalloy standart, 22.2, será que pega nela?
desculpem-me a pergunta, sou totalmente leigo no assunto, rs.

Grato desde já.
Voltar para o topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Taubaté
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BobbyG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2014 as 01:07
Ninguém?!?!
To esperando a minha, aí poderei falar, mas parece que é over. Alguém aí tá usando pra falar as impressões?
Abraços.
Voltar para o topo
tiagoa Ver Drop Down

Maringá - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de tiagoa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2014 as 08:38
PauloVieiraEDF, eu já vi a bike e a medida do garfo é over. Dando uma pesquisadinha rápida encontrei aqui no fórum um adaptador para mesa standard para garfo over: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468_page19.html
Voltar para o topo

Aracaju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloVieiraEDF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2014 as 08:53
a minha chegou tem um tempo, bike extremamente leve, porem alguns componentes fracos.. O movimento central já esta abrindo o bico, os aros são muito fracos e os pneus nem marca tem, rs.
pelo preço pago (569 R$), valeu a pena, uma bike confortável, mas precisará de uns ups logo logo!
valeu!
Voltar para o topo

Aracaju
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de PauloVieiraEDF Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2014 as 08:56
Originalmente Postado por tiagoa tiagoa Escreveu:

PauloVieiraEDF, eu já vi a bike e a medida do garfo é over. Dando uma pesquisadinha rápida encontrei aqui no fórum um adaptador para mesa standard para garfo over: http://www.pedal.com.br/forum/caloi-aluminum_topic23468_page19.html

como eu instalo isso? Coloco a mesa dentro do adaptador e instalo ele no garfo? Sou ligo em mecânica de bike, rs

Voltar para o topo
jjj Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jjj Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2014 as 12:57
Comprei a bike na mesma promoção. Já troquei o mc, pedivela e corrente.
Voltar para o topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Taubaté
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BobbyG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Ago 2014 as 14:09
Se a caixa de direção e garfo da bicicleta é tamanho over, então esse adaptador não funciona! Ele é justamente para o contrário: serve para usar "mesa"(avanço) de medida over em quadros e garfos de rosca com medida standard. A parte de baixo do adaptador é inserida exatamente igual a parte de baixo de uma mesa(avanço) standard, ou seja, fica dentro do tubo do garfo e ao apertar um parafuso comprido faz com que essa parte cortada em diagonal (chanfrada) force o tubo de dentro pra fora, fixando o adaptador. Assim, a parte de cima do adaptador (que tem medida over) pode ser usada para a fixação da mesa.
Espero que tenha sido claro...
Mas enfim, até onde eu sei, vc não vai poder usar essa mesa standard mesmo... O que não chega a ser um problema. Não vi ninguém criticando esse componente na versão original.
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down

Sao Paulo/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2014 as 11:12
Meu garfo é standard de rosca.

Com este adaptador eu consigo usar esta mesa?

http://www.ciclourbano.com.br/pecas/adaptador-ahead-set-22mm.html

http://www.ebay.com/itm/UNO-Alloy-Stem-For-1-Steerer-25-4X-80-mm-Silver-/110651478797

Obrigado.
Voltar para o topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Taubaté
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de BobbyG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2014 as 00:23
Originalmente Postado por Registro Registro Escreveu:

http://www.ebay.com/itm/UNO-Alloy-Stem-For-1-Steerer-25-4X-80-mm-Silver-/110651478797

Obrigado.

Deve servir sim, cara.
Na verdade, corrigindo o que eu disse antes, a proposta principal do adaptador é permitir o uso de mesas ahead set (como a do link) com garfos de rosca.
O garfo standard tem o diâmetro externo do tubo da espiga de 1 polegada (25,4 mm), que é a medida da mesa ahead set standard. Mas num garfo de rosca, a mesa normal é encaixada por dentro do tubo e daí interessa o diâmetro interno, que é o tal 22,2 mm ou 22,1 mm.
Portanto esse adaptador permite o uso de um garfo standard de rosca com uma mesa também standard ahead set.
O detalhe que vc tb tem que conferir é a medida do guidão ser compatível com a mesa, claro.
Voltar para o topo
Registro Ver Drop Down

Sao Paulo/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Registro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2014 as 00:37
Originalmente Postado por BobbyG BobbyG Escreveu:

Originalmente Postado por Registro Registro Escreveu:

Obrigado.

Deve servir sim, cara.

Na verdade, corrigindo o que eu disse antes, a proposta principal do adaptador é permitir o uso de mesas ahead set (como a do link) com garfos de rosca.

O garfo standard tem o diâmetro externo do tubo da espiga de 1 polegada (25,4 mm), que é a medida da mesa ahead set standard. Mas num garfo de rosca, a mesa normal é encaixada por dentro do tubo e daí interessa o diâmetro interno, que é o tal 22,2 mm ou 22,1 mm.

Portanto esse adaptador permite o uso de um garfo standard de rosca com uma mesa também standard ahead set.

O detalhe que vc tb tem que conferir é a medida do guidão ser compatível com a mesa, claro.

Entendi.

A mesa quill que eu já uso diz 22.2 e não dá folga.

Obrigado!
Voltar para o topo
BobbyG Ver Drop Down

Restrito

Taubaté
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BobbyG Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2014 as 00:43
E Paulo, explicando melhor, vc até conseguiria encaixar a sua mesa de 22,2 mm por dentro do garfo over (25,4 mm). Dá uma olhada no que eu disse aqui em cima. Mas o problema que teria é pra fixação da caixa de direção, já que ela e o garfo não são de rosca... Quando vc usa a mesa ahead set, é ela que segura a caixa de direção quando vc dá o aperto daquele parafuso da tampa da mesa com a aranha dentro do tubo do garfo (espiga). Por isso é que é preciso usar os espaçadores ao invés de simplesmente deixar um vão entre a mesa e o quadro. Já com a sua mesa que prenderia por dentro da espiga, ela até ficaria presa no garfo, mas não daria pra dar o ajuste no aperto pra segurar a caixa de direção. A não ser que vc quisesse muuuuito mesmo e topasse cortar a espiga, fazer uma rosca e comprar outra caixa de direção! Mas espero que vc tb ache isso absurdo...hehe Espero ter esclarecido mais q confundido!
Voltar para o topo
JeffWagen Ver Drop Down

Blumenau SC
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JeffWagen Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Ago 2015 as 15:10
Ressuscitando o tópico, vou pegar uma pista IV e já vou trocar o central, tenho duvida nos freios, freia bem com aquele aro todo pintado?
Jefferson Wagenknecht
Voltar para o topo
bikeprm Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de bikeprm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Ago 2015 as 18:34
Belos preços vcs conseguiram! bike muito bonita.
Voltar para o topo
gugasm Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gugasm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Jan 2016 as 21:26
(ressuscitando o tópico) 
olá.. sou novo no fórum e nesse mundo do pedal.. e acabo de adquirir uma airwalk pista iv.. faz horas que leio os fóruns e pesquiso.. acabei pegando uma promoção e vamos ver no que vai dar!

pretendo transforma-la em uma bike urbana, mas ainda nao decidi se ss, fixed ou coloco um nexus.. (curto muito a ideia de fixed)

alguém poderia me adiantar quais componentes são essenciais pra trocar nela? já notei que o pedivela e pneus são bem fracos..

abs!
Voltar para o topo
Gustavopa Ver Drop Down

Olímpia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavopa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Jan 2016 as 15:29
Bom, de imediato, não é necessário trocar qualquer peça.

Pela minha experiência com a Pista IV, o único upgrade que será necessário em pouco tempo será um Movimento Central

A minha, de original, só sobrou o quadro, porém, não tinha o que reclamar da peças originais.

O freio necessita de bastante força, por ser manete de V-brake em um freio ferradura

Os aros não são muito fortes, porém, da pra levar.

A única coisa que aconselho é um MC selado para não ter que ficar tirando jogo do MC de 2 em 2 semanas.

Quando sobrar um tempo eu posto fotos da minha bike com as especificações.
Voltar para o topo
gugasm Ver Drop Down

Porto Alegre
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gugasm Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2016 as 01:58
valeu pela dica!

o mc o pessoal da loja aconselhou a trocar já no momento da compra.. fiquei meio em dúvida, mas como não era caro, resolvi acreditar.. o resto vou andando e aprendendo! 
Voltar para o topo
Gustavopa Ver Drop Down

Olímpia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavopa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Fev 2016 as 16:51
Como eu falei que faria... estão aí as fotos
Obs. Ainda não troquei o  canote, pois não encontrei um bom canote no diâmetro 25.4mm

A bike está pesando 10Kg, mas ainda falta algumas coisas para fazer.
Voltar para o topo
marioyee Ver Drop Down

Goiania
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marioyee Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Abr 2019 as 19:54
Desculpem por deseterrar o topico, mas me tirem uma duvida.
Tanto Airwalk pista IV como V tem quadros/garfos em cromoly? Ou existe algum modelo feito em aco carbono?
Grato
Voltar para o topo
Gustavopa Ver Drop Down

Olímpia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gustavopa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2019 as 17:41
Pista IV aço carbono, Pista V cromoly.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.