Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ai ai ai esses furos !!!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ai ai ai esses furos !!!!!

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ai ai ai esses furos !!!!!
    Postado: 24 Ago 2009 as 00:14
  Ai gente estou abrindo esse tópico para trocar ideias de como evitar essas coisinhas chatas (furos), qual é o melhor pneu, melhor fita anti furo, camaras, e em caso de tudo isso não funcionar quais são as formas mais faceis de se remendar um furo sem ser aquela classica troca de camara LOL
 
brigadao
£...3.....O
Voltar ao Topo
vocationvaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vocationvaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 00:39

Olha cara, eu uso uma fita que não me lembro a marca, mas é uma fita antifuro aí....fiquei dois anos sem furar!  E só furou pq entrou um areme bem de lado.... e eu vacilei de sair com pneu com baixa pressão (45psi) por causa do asfalto ruim...

 
 
 
- Minha dica, evitar sujeiras.
- pressão correta
- fita anti-furo (pena n lembrar a marca da minha)
 
 
obs.: Dois anos,  mas por muitas vezes me arrisquei nas rodovias p sair fora do asfalto sujo e andava sobre a pista junto aos carros!  

[]s

Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Ago 2009 as 00:52
Originalmente postado por £3O £3O escreveu:

  Ai gente estou abrindo esse tópico para trocar ideias de como evitar essas coisinhas chatas (furos), qual é o melhor pneu, melhor fita anti furo, camaras, e em caso de tudo isso não funcionar quais são as formas mais faceis de se remendar um furo sem ser aquela classica troca de camara LOL
 
brigadao
£...3.....O
 
Isso eu também estou querendo saber. Tem umas câmaras aqui em casa que teimam em abrir o remendo depois que instalo elas no pneu. Geralmente é sempre na parte aonde a câmara faz contato direto com o aro e/ou pneu, mais a área de transisão para a lateral do pneu (que seria aquela parte que fica o vinco da dobra quando a câmara está totalmente vazia). Esse final de semana tentei remendar uma delas de novo. O remendo ficou dois dias inteiros debaixo do pé de ferro da mesa de granito da cozinha, mas aposto que na hora de colocar no pneu o remendo vai abrir de novo.
Agora uma forma de evitar aquela clássica, e bem anti-ecológica troca de câmaras quando há um rasgo perto da válvula é colocar uma válvula butil (ou, sei lá qual o nome certo pra isso). Até hoje só encontrei ela no esquema Schrader, mas se alguém souber dela na versão Presta eu compro umas 10 de uma vez, e acaba aquela dor de cabeça de ter que colocar a câmara com a válvula retinha, não apertar demais a porquinha externa da válvula presta, e tal. Tem também as válvulas Regina, mas essas são dor de cabeça.
Quanto à fita anti-furo, eu não aconselho. Já tive pneu furado porquê o Mr. Tuffy trincou todo dentro do pneu. As fitas para colocar no aro eu estou usando da Michelin, são boas, mas na hora de precisar tirá-las por algum motivo tem que ser com cuidado senão elas rasgam, e por menor que seja vai furar seu pneu. Sexta agora fiquei à pé por causa disso.
Estou agora de olho é num desses selantes, mas não faço idéia de qual é mais adequado para uso em bikes. Em especial para o uso dentro das câmaras de ar, não essa complicação de NoTubes.
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 17:09
  e akele liquido que estão colocando realmente funciona ?
tem como coloca-lo em conjunto com a fita anti furo?
as camaras auto selantes existem msm?
 
mau ae a demora de responder
 
£3o
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 17:13
Uso Pneus Bontrager Race Lite, estou no 2º par deles. Devo ter rodado já uns 10000km contando os 2 pares e NUUNCA furei. E lembrando que não uso fita anti-furo e eles são clincher!
Voltar ao Topo
Fly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jan 2009
Içara
Offline
Mensagens:4517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 20:25
Nao uso fitas antifuros, uso  a pressao correta desde os tempos de MTB  e um historico de furos minimo...
Pneus com pressao baixa sao um atrativo pra furos.

Voltar ao Topo
fabio_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 21:43
O número de furos depende do lugar em que andas.
Eu cheguei a furar 6 vezes em uma mesma semana, utilizando um pneu de boa qualidade (Continental GP Sport).
Coloquei uma fita antifuro da marca Zefal, nunca mais furei.
Recomendo a utilização da fita para treino.
Como eu disse em outro post, é desagradável acordar antes das 6 da manhã para pedalar e ter que trocar câmara.
Voltar ao Topo
fabio_bsb Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Ago 2009
brasilia
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio_bsb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 21:46
Originalmente postado por fabio_bsb fabio_bsb escreveu:

O número de furos depende do lugar em que andas.
Eu cheguei a furar 6 vezes em uma mesma semana, utilizando um pneu de boa qualidade (Continental GP Sport).
Coloquei uma fita antifuro da marca Zefal, nunca mais furei.
Recomendo a utilização da fita para treino.
Como eu disse em outro post, é desagradável acordar antes das 6 da manhã para pedalar e ter que trocar câmara.


Complementando.
Caso instale a fita da Zefal, tens que dar uma lixada nas pontas da fita para evitar que a fita anti-furo se transforme em fita-que-fura.
Quanto ao no-tubes, não presta para câmara, existem câmara de ar com selante especial, nunca as usei mas me disseram que são extremamente pesadas.
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2009 as 03:43
Pressão correta, longe de sujeira e buraco, anti-furo (Mr. Tuff), câmara bem colocada (para que o pneu não morda) e uma fita para a parte interna da roda (ameniza o atrito com a "cabeça" do raio).
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2009 as 11:51

Comprei minha SPZ Allez em março, com pneus originais SPZ Mondo. Já rodei 2.000 km e até agora não furou, acreditam? Como era usada, não sei se tem fita anti-furo. Só sei que já apareceram vários cortezinhos e nada de furar. E ponho 110 psi toda vez que vou sair prá pedalar.



Voltar ao Topo
pvjm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:112
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pvjm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2009 as 12:40
Acho que o principal mesmo é a qualidade e a limpeza da pista em que se anda. Tem pista aqui em Pira que nem me arrisco mais. O percurso é muito utilizado por caminhões levando metal, e sempre tem aquelas farpas de metal no acostamento. Não fura apenas, rasgam o pneu.
Conforme estou evitando este tipo de percurso e com a pressão indicada nos pneus, meus furos tem diminuido bastante... MAs, isola (bate três vezes na madeira) porque isso É MUITO RELATIVO. Além de todos os cuidados, vai de sorte.
Fitya anti furo abandonei. TInha Mr Tuffy, mas tive MUITO mais furo com ele que sem...
Voltar ao Topo
vocationvaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:86
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vocationvaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2009 as 17:53
Originalmente postado por pvjm pvjm escreveu:

TInha Mr Tuffy, mas tive MUITO mais furo com ele que sem...
 
Talvez pelo fato de você estar sem a fita e andar sempre em asfalto sem sujeira fure menos. Meu pneu agarra um tanto de pequenos arames e pequenos pedaços de caco de vidro que varam o pneu, se não fosse a fita, era furo sempre que eu saisse pois onde ando não tem como tem muito detritos.
 
 
 
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2009 as 03:11

Caros,

Uso 2 no traseiro, um por dentro do outro, o interno, cortado a bordas dos arames =  zero furos.
 
Bons giros...
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Paulo Moraes Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Dez 2007
Curitiba - Paraná
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Moraes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 02:02
Originalmente postado por betopolo betopolo escreveu:

Comprei minha SPZ Allez em março, com pneus originais SPZ Mondo. Já rodei 2.000 km e até agora não furou, acreditam? Como era usada, não sei se tem fita anti-furo. Só sei que já apareceram vários cortezinhos e nada de furar. E ponho 110 psi toda vez que vou sair prá pedalar.

Rapaz, você poderia falar como é a specialized allez. Se tinha outra bike antes falar das diferenças. É q penso em comprar uma no futuro.
Voltar ao Topo
André Santos Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2008
Offline
Mensagens:3741
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar André Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Ago 2009 as 02:23
Originalmente postado por fabio_bsb fabio_bsb escreveu:

O número de furos depende do lugar em que andas.
Eu cheguei a furar 6 vezes em uma mesma semana, utilizando um pneu de boa qualidade (Continental GP Sport).
Coloquei uma fita antifuro da marca Zefal, nunca mais furei.
Recomendo a utilização da fita para treino.
Como eu disse em outro post, é desagradável acordar antes das 6 da manhã para pedalar e ter que trocar câmara.
 
Oh se não é!Cry
Tinha trocado a câmara no final de semana passada, e calibrado. Tudo direitinho! Fez frio a semana inteira, e fiquei em casa. Hoje esquentou um pouquinho, e levantei cedo, e como não queria ficar naquele lenga-lenga de calibrar com bomba de pé, fui até um posto aqui perto de casa com aqueles compressores antigos. Coloquei a mesma quantidade de psi que tinha colocado na semana passada, e de repente só escuto o pneu expelindo lentamente todo o ar. Aí foi tempo de voltar pra casa pra pegar uma outra câmara, e trocar. Depois foi colocar o pé na rua que a roda da frente começou a folgar uns 4 raios. Rodei na cautela, e já me preparando pra sair amanhã coloquei outra roda no lugar. Mal sentei pra entrar no forum, a porcaria do pneu (já outro pneu) começou a esvaziar tudo mais uma vez.
 
Puxa; eu vi num Pan-Americano de MTB que teve em Minas uns anos atrás os caras não estavam nem usando bomba de CO², era um tubo de metal com uma mangueira que rosqueava no bico da câmara, e já enchia, e selava. Lembro que vendia um troço parecido com isso na TV pra mulher que dirige sozinha poder voltar rápido pra estrada. Alguém sabe se ainda existe isso? Vale à pena? Selante desses kit's NoTubes funciona em câmara?
Compro quadro Cannondale
Dicas de gente com know-how são bem vindas.
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 17:15
Originalmente postado por pvjm pvjm escreveu:

Acho que o principal mesmo é a qualidade e a limpeza da pista em que se anda. Tem pista aqui em Pira que nem me arrisco mais. O percurso é muito utilizado por caminhões levando metal, e sempre tem aquelas farpas de metal no acostamento. Não fura apenas, rasgam o pneu.
Conforme estou evitando este tipo de percurso e com a pressão indicada nos pneus, meus furos tem diminuido bastante... MAs, isola (bate três vezes na madeira) porque isso É MUITO RELATIVO. Além de todos os cuidados, vai de sorte.
Fitya anti furo abandonei. TInha Mr Tuffy, mas tive MUITO mais furo com ele que sem...
 
Fala PVJM, beleza?
 
Sou de Pira também, você está costumado a andar em qual pista? e quais você não recomenda? Eu to andando na pista Pira - Limeira.
 
Abraços
RodrigoS
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2009 as 17:39
eu falando demais que meu pneu nao furava, me ferrei. Abriu um rasgo pequeno no pneu, furei 2x até chegam em casa. Maxxis hors categorie, uns 3mil km rodados.
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 00:10
marlon_brando  :

Caros,

Uso 2 no traseiro, um por dentro do outro, o interno, cortado a bordas dos arames =  zero furos.
 
Bons giros...
 
 
 
maus aee mas não entendi como vc faz isso ?
se alguem mais puder responder agradeceria tbm
valeu
Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2009 as 00:46
Caro L3o,
 
Me envia seu mail q lhe envio foto de como fica.
 
No aguardo,
 
Marlon
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Mario Damato Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Abr 2005
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:943
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Mario Damato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2009 as 21:26
No Rio de Janeiro, lá nas Paineiras e Sumaré, tem aquelas malditas folhinhas que tem um espinho bem no meio.

Eu estava usando um pneu Michelin Orium 700 x 23 com fita anti furo Sttone's.

Os pneus estavam furando várias vezes em pouco tempo e reparei que essa fita anti furo, na versão Speed, é estreita demais, os furos aconteciam nas laterais, provavelmente quando estava pedalando em curva ou quando estava pedalando em pé auxiliando com os braços e "dançando" a bicicleta.

Vou tentar a versão para MTB.
Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 13:08
Originalmente postado por £3O £3O escreveu:

marlon_brando  :

Caros,

Uso 2 no traseiro, um por dentro do outro, o interno, cortado a bordas dos arames =  zero furos.
 
Bons giros...
 
 
 
maus aee mas não entendi como vc faz isso ?
se alguem mais puder responder agradeceria tbm
valeu


Endoço este post !
Depois que passei à usar "pneu duplo" (inclusive no dianteiro) o índice de furos praticamente foi à zero. Prefiro levar este "peso à mais" do que ficar ralando com furos no meio do nada.
Já fiz inúmeras experiencias e o que eu achei ideal seria usar um 700x23 externo, e um 700x20 por dentro, pois a medida menor do pneu interno evita que o mesmo fique enrugado à ponto de provocar fissuras na câmara.

Sds.
Voltar ao Topo
£3O Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2009
Offline
Mensagens:150
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar £3O Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 17:58

perguntas...

vcs usam a fita antifuro junto com o pneu? isso é possivel?
 
Voltar ao Topo
DrouMBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrouMBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 19:38
Cara, não fica ruim a rolagem do pneu?
Voltar ao Topo
DrouMBS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DrouMBS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 19:41
emersonchan, não fica ruim a rolagem do pneu?
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2009 as 20:14
Claro que dá pra usar dois pneus, só que qdo se fala em Speed, especialmente Speed, se visa sempre baixo peso, de forma que esse expediente, nesse sentido, é totalmente incompatível, pra não dizer absurdo.
Pois nem mesmo fita Mr Tufi, Stones e tão comum utilizar.
Lembrando inclusive que se gasta muita grana pra tirar algumas gramas da bike, canote de carboso, etc.
POr fim, pra complicar ainda mais, o peso que se acrescenta na roda tem impacto maior no peso total, tendo presente estar na parte movel.
Quem entende de física pode explicar melhor
Voltar ao Topo
emersonchan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2006
Lorena - SP
Offline
Mensagens:601
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emersonchan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2009 as 13:58
Originalmente postado por DrouMBS DrouMBS escreveu:

emersonchan, não fica ruim a rolagem do pneu?

Desculpe o atraso na resposta.

Então, muito pelo contrário. Colocar 100 PSI num "esquema de pneu duplo" deixa a banda de rodagem muito mais rígida quando normalmente coloca-se esta mesma pressão num pneus simples. Roda bem fácil com certeza.
Os adeptos do "conforto" é que não irão gostar muito. Mas cá entre nós, andar numa bike rígida de desempenho com estes pneus fininnhos, no mínimo devemos estar preparados para toda e qualquer rugosidade do asfalto.

Sds.
Voltar ao Topo
marcelo-rosi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Out 2009
Vila Velha
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcelo-rosi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 14:23
Eu uso o pneu Continetal GP 4000 ele tem uma proteção chamada vectran que impede os furos além disso duram um absurdo, são caros, mas valem cada centavo.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 14:34
Tive um furo na Strada em 2004 , depois delas passei por uma Trek 1200 e uma Trek 1400 que nunca tiveram furos , a SPZ atual teve um furo em um treino ( junto com o betopolo) no começo deste mes , mas eu dei bobeira e passei em cima de uma pedra cheia de cantos vivos .
 
Não uso fita anti furo , mas confiro a pressão todo treino .


Editado por Adriano Diniz - 14 Out 2009 as 14:35
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:37
Depois de 2.500 km, meu primeiro furo na speed rolou domingão, quase chegando em casa. Nem precisei parar para arrumar. Foi um pedacinho de metal que cravou no traseiro. Desmontando, vi que tinha fita antifuro.


Voltar ao Topo
thedoctor Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2009
São João delRei
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar thedoctor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 15:43
Cara, vai de fita anti-furo, depois que coloquei não sei mais o que é pneu furado e não tem nada mais desagradavel que ter que interomper um passeio ou treino por causa de pneu furado!Thumbs Up
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 19:16
Recomendações baseadas na minha medíocre experiência:

- fita anti-furo
- olho na pista... evite sempre que possível cacos de vidro e pedriscos (muitos não são pedriscos)
- evite rotas onde caminhões com restos de metal trafegam... (esses dias furei DOIS pneus na mesma pedalada... um (a)#$((a)* tinha tombado e virou a carga de restos de metal).
- alta pressão (uso 120 libras)... conforto é sinônimo de furo e baixa pressão combina só com Ceci.

[]´s
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
betopolo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Out 2004
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1507
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar betopolo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2009 as 21:36
Originalmente postado por Zaka Zaka escreveu:

Recomendações baseadas na minha medíocre experiência:

- fita anti-furo
- olho na pista... evite sempre que possível cacos de vidro e pedriscos (muitos não são pedriscos)
- evite rotas onde caminhões com restos de metal trafegam... (esses dias furei DOIS pneus na mesma pedalada... um (a)#$((a)* tinha tombado e virou a carga de restos de metal).
- alta pressão (uso 120 libras)... conforto é sinônimo de furo e baixa pressão combina só com Ceci.

[]´s
Zaka
 
Faço isso, também. Mas, quando o pneu já está gasto, nada disso resolve mais.


Voltar ao Topo
gugadepb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2009
Mossoro/RN
Offline
Mensagens:430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gugadepb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 18:13
Sabadão resolvi seguir as dicas de Marlon_Brando e emersonchan.
Como o pneu que tava na bike já não é lá essas coisas (CST 700*28) comprei um mais barato (linha de entrada CST 700*23), que em compenssação tinha a parede mais espessa. A lógica que usei foi usar o mais macio e fino por fora (700*28) pra garantir melhor rolagem e o mais espesso (700*23) por dentro pra garantir segurança no anti-furo. Coloquei também 2 câmaras de ar novas, só pra garantir, já que os remendos que estou fazendo estão abrindo todos.
Gastei incríveis R$70 nos 2 pneus e nas 2 câmaras. Até que foi barato.
Pedalei ontem e nada de furos. Isso já é uma vantagem muito grande se considerarmos que as ultimas 3 vezes que fui pedalar tive pneu furado.
Só em chegar em casa a noite e ver que os pneus ainda estão cheios é uma vitória muito grande...
Espero que isto resolva definitivamente meus problemas com furos... Já tava pensando em desistir de pedalar por causa deles. O pessoal do condominio todo só falando que toda vez que saía pra pedalar voltava rebocado... Já tavam até falando que iam me dar 2 pneus novos no amigo secreto de que vai ter no Natal...
Strada 2010.
Mais bike do que minhas pernas aguentam.
Vamos treinar!!!
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 19:04
Pessoal,minha dica é essa fita anti furo,ela é feita de Kevlar,pesa 50 gramas o par e é bem maleavel.Desde quando comecei a usar ,zero de furos...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
marlon_brando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2007
SÃO PAULO - SP
Offline
Mensagens:1209
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marlon_brando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2009 as 22:50

Caros,

 
Esse é o meu Mr. caseirão, que não me deixa na mão... rsrsrs

Antes de qualquer providência, confiram minuciosamente se as suas duas fitas de aros não estão furadas, na parte interna dos aros, em cima dos vãos de aperto dos nipples, por que se alguma das fitas, estiver furada, substitua-as por uma fita nova, pelo motivo da pressão da câmera pressioná-las contra a ponta do raio, furando toda vez que vocês forem pedalar.

Este Mr. Tuffy que utilizo é simples e para vocês terem idéia da simplicidade e eficiência do mesmo, segue como fazê-lo:

Utilizar um pneu gasto e com uma tesoura grande, corte um pouco acima do arame, onde tem uma linha em volta de todo o pneu, retirando os 2 arames.

Depois de cortado, coloque o pneu que foi cortado as bordas, dentro do pneu que irá rodar, colocando a câmara de ar, prenda o jogo (pneu novo/pneu cortado as bordas/câmara de ar) no aro, calibre e pronto.

Pode ter certeza que ficarão sossegado, por que faz tempo que utilizo esse Mr. Tuffy caseiro e só retiro, quando o pneu que roda, fica gasto, trocando por um novo e transfiro o mesmo reforço para o pneu novo.


Segue anexas as fotos de como fica:

 
 
 
Bons giros...
Ciclismo, opção saudável de viver!

Speed Miyamura Tradicional
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2009 as 03:17
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:

Tive um furo na Strada em 2004 , depois delas passei por uma Trek 1200 e uma Trek 1400 que nunca tiveram furos , a SPZ atual teve um furo em um treino ( junto com o betopolo) no começo deste mes , mas eu dei bobeira e passei em cima de uma pedra cheia de cantos vivos .
 
Não uso fita anti furo , mas confiro a pressão todo treino .
 
A melhor solução para não ter furos é comprar uma Trek. O Adriano teve uma 1200 e uma 1400 e nunca furou e eu e o outro dono q a minha 1500 teve nunca furamos também... haha
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2010 as 11:27
Considerando que Mr Tufi ou Stones me parece que pesa +- 240g o par, compesa essa fita que tem no Ebay a 50g o par  e com preço equivalente
Voltar ao Topo
RaulRockSeixas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Dez 2006
Cwb / Brusque
Offline
Mensagens:4568
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RaulRockSeixas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2010 as 13:46
Comprei um par de Michelin Krylion, dizem por ai que é "O" pneu para treino. Posto um relato depois de 5mil km com eles

Abraço!


Editado por RaulRockSeixas - 02 Jan 2010 as 13:46
Arrroooocha Pica-Pau!
Voltar ao Topo
demetrio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2009
sorocaba
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar demetrio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jan 2010 as 16:45
estava desistindo da minha bike , por causa dos furos ai comprei uma fita de aro zefal  acabou .
Voltar ao Topo
ivanrolim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Dez 2005
Florianópolis
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanrolim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2011 as 21:59
CID21:

Sobre a fita Panaracer, fiz o teste!

Caloi Aluminum, aro 26, pneus NOVOS da FENG SHUI 1.3.
Camara de ar nova, KENDA 1.0
Pedalei 310km. 20km deles na chuva. A bike dormiu algumas noites (contadas na mao) em chuva fraca. Nada demais.

4 meses depois, veja como ficou o anti furo panaracer.
A gente pedala longa distancia. É comum fazer de 150 a 500km na estrada.
Mas com este tipo de anti furo, é querer se suicidar.
Infelizmente.

Pode ser que o pneu tenha influído, ou então ele só é bom para pneus acima de 1.5.
Mais testes são necessários.

De qualquer forma, 'sumiu' a proteção. Ficou como uma esponja velha.
E de qualquer forma, alguns que me falaram que usavam, era para corridas (10 a 30km), em raros domingos.

Abrs.




Editado por ivanrolim - 10 Mai 2011 as 22:04
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X