Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dougprx128 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougprx128 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Agora sem a elite 2.7 qual bike comprar?
    Postado: 08 Set 2011 as 01:13
Eai galera, blz?
Estou iniciando nesse mundo das bikes e gostaria muito se vcs me ajudassem nessa jornada. Meu interesse é basicamente trilhas, e por isso eu havia pesquisado aqui no fórum e conclui que a bike com melhor custo x beneficio era a Caloi Elite 2.7. Porém, como ela saiu de linha e está muito dificil achar por ai para comprar eu queria uma dicas a respeito de qual bike comprar num valor de até R$2500.00.
Eu estava pensando em montar uma bike pelo Ebay, mesmo nāo conhecendo muito eu tentaria me informar pelo próprio fórum e com alguns amigos que eu tenho que ja fazem trilhas. Outra opção seria esperar os novos modelos que chegarão nos próximos meses ou até mesmo outros modelos. Eai o que vcs acham?

Obs: Eu estava procurando e achei uma Elite 2.7 por R$2.400, compensa pagar isso tudo nela??
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 01:21
E aí, blz?

Olha, 2400 + 600 em um freio a disco hidráulico básico já te deixa em 3.000 a bike. Dê uma olhada em algumas Meridas, como a TFS 500D e algumas Cannondale que você vai achar algo similar na faixa dos 3.000.

Tenho um colega que pagou na Merida que citei 3.300, com XT atrás, disco hidráulico e o pedivela Deore já integrado.

Se achar na Netshoes a Elite 2.7 em promoção aí já anima pegar ela.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 01:41
Cara, espera passar esse mês e o de Outubro, quando acontecerá a Bike Expo Brasil.


Tenho certeza de que tanto a Caloi quanto a Soul lançarão novidades após esses eventos! Espera um pouquinho que pode valer a pena!
Voltar ao Topo
Guembezao Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Abr 2005
-
Offline
Mensagens:230
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guembezao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 01:49
Eu arrisco dizer que ainda deve ter 2.7 num preço bom por ai Thumbs Up.
Voltar ao Topo
dougprx128 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougprx128 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:03
É... Pode ser uma boa ideia esperar. Pelo que tudo indica as novas bikes da Caloi sairão mais caras, certo??
Voltar ao Topo
dougprx128 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougprx128 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:04
Se vc achar alguma me manda ai, pq ja olhei em tudo quanto é lugar.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:04

Originalmente postado por dougprx128 dougprx128 escreveu:

É... Pode ser uma boa ideia esperar. Pelo que tudo indica as novas bikes da Caloi sairão mais caras, certo??


Podem vir caras sim, mas tenha certeza de que terão um Setup melhor que o anterior!

Voltar ao Topo
dougprx128 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougprx128 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:18
Analisando os posts da galera nao consegui concluir oq comensa mais, comprar aki ou no Ebay. Caso eu consiga montar uma bike no Ebay ela sairia mais em conta do que uma pronta comprada aki no brasil ?
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:19
Vash77, esta informação é muito interessante. Eu também fui atrás de uma 2.7 sem sucesso e acabei optando por uma Soul que ainda não comprei (e que ia comprar até o sábado agora). Mas esta história da Bike Expo pode mudar as coisas! Quando exatamente ocorre este evento? É em São Paulo?
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:25
dougprx128, aqui no forum houveram algumas análises bem interessantes sobre este assunto. Vale a pena fazer uma busca.

Trazer de fora sai mais barato sim. Mas desde que você não seja taxado e tenha a paciência para aguardar longas semanas até chegar todas as peças. E é aí que mora o perigo. Caso seja taxado, o preço final pode ficar próximo ou mesmo igual ao encontrado nas lojas daqui, com a desvantagem de que ao trazer de fora, dificilmente conseguirá exercer a garantia caso ocorra algum problema de defeito. Eventualmente podem ocorrer extravios também, outra coisa que causará aborrecimentos pois é um processo longo para ser resolvido.

Na minha opnião, o eBay é uma alternativa viável para questões pontuais, tais como a compra de uma ou ou outra peça para completar seu setup ou para fazer um upgrade. Para montar uma bike completa a coisa muda muito de figura e os fatores mencionados acima precisam ser levados em conta com muita atenção.


Originalmente postado por dougprx128 dougprx128 escreveu:

Analisando os posts da galera nao consegui concluir oq comensa mais, comprar aki ou no Ebay. Caso eu consiga montar uma bike no Ebay ela sairia mais em conta do que uma pronta comprada aki no brasil ?
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 02:42
Deixa eu complementar o post anterior. Se eu fosse trazer uma bike de fora, eu traria uma bike usada completa e montada. Caso não pudesse trazer pessoalmente, pediria a algum amigo/conhecido em viagem para trazê-la em meu lugar.

Começaria procurando pela Internet uma bike usada em boas condições, vendida em alguma boa loja lá de fora. Tiraria todas as dúvidas pela Internet e acertaria de retirá-la pessoalmente. Iria pessoalmente a loja ou pediria ao amigo para retirá-la e fazer o pagamento.

Despacharia a bike como bagagem e, por ser usada, teria mais confiança de não enfrentar problemas com a alfândega. Não é algo complicado de fazer (eu já fiz isso antes com outros tipos de produtos, que inclusive mandei entregar no hotel antes mesmo de viajar) e requer apenas atenção na comunicação (para ter certeza de que está realmente comprando uma bike em boas condições) e timming acertado.
Voltar ao Topo
Lc_RS Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:94
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lc_RS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 16:02
minha bike atual eu montei comprando as peças maiores por aqui (aros, quadro , susp. ) e as demais fui importando pela CRC e Jenson . Não lancei os custos na ponta do lapis, mas acredito que tenha ficado bem mais em conta que ter comprado a bike montada por aqui, sem falar na possibilidade de customiza-la da maneira desejada. Nunca fui taxado em nenhuma das compras, porem sempre respeitei o limite de 50 usd por pedido.

So tem que ter paciencia, pois pecas podem levar ate 30D (90% dos meus pedidos) e em alguns casos quase 3 meses.



Voltar ao Topo
Chapéu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Out 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:465
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chapéu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 04:35
Sou o triste proprietário de uma elite 2.7. Sim triste ...pois a bike é show de bola e agora tenho de vender...Cry.   Esta foi por anos o melhor custo benefício pra quem quer entrar no mundo do pedal.  
CHAPÉU...
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 11:52
Cara se não me engano a elite 2.7 vai entrar a linha 2012 em outubro ou novembro e já vi fotos dela, muito linda, freio a disco hidráulico, só não vi o valor ainda. Tem um amigo que foi para São Paulo esses dias num evento da Caloi e tirou umas fotos da linha 2012.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 14:20
Originalmente postado por dudu666 dudu666 escreveu:

Cara se não me engano a elite 2.7 vai entrar a linha 2012 em outubro ou novembro e já vi fotos dela, muito linda, freio a disco hidráulico, só não vi o valor ainda. Tem um amigo que foi para São Paulo esses dias num evento da Caloi e tirou umas fotos da linha 2012.

O Dudu, se tem fotos coloca aí para a galera!
Voltar ao Topo
jpflores Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2011
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jpflores Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 18:21
Bah, o dudu666 se tem as fotos posta ai pra eu matar a curiosidade!!
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 00:19
Se vier mesmo, não tem chance de vir com setup pior que o anterior, e também não vem mais barata! 
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 00:48
esquece caloi, eles são os culpados pelo aumento de imposto nas bikes.

acredito que a kona tenha bikes com bom custo beneficio, da uma olhada na bikerspoint que eu recebi email de promoção de kona com 10% de desconto em pagamento a vista ou 10x sem juros.
Voltar ao Topo
Vash77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2011
Santa Catarina
Offline
Mensagens:2864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vash77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 01:23
Originalmente postado por danielbns danielbns escreveu:

esquece caloi, eles são os culpados pelo aumento de imposto nas bikes.

acredito que a kona tenha bikes com bom custo beneficio, da uma olhada na bikerspoint que eu recebi email de promoção de kona com 10% de desconto em pagamento a vista ou 10x sem juros.


Neste assunto eu acho que o culpado é o próprio Brasileiro. O dollar caiu muito e com isso a quantidade de compras, principalmente do exterior.

E sinceramente, os preços do conjunto da Elite 2.7 e 2.8 são extremamente honestos. Tu paga pelo conjunto quase o preço que pagaria importando tudo, só que comprando no Brasil.


Acho bobagem ficar com aversão a uma marca por suspeitar que ela tenha feito algo para aumentar impostos e deixar de comprar um produto bom e de preço honesto.



Editado por Vash77 - 10 Set 2011 as 01:24
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 02:14
falei com meu amigo, mas ele me disse que a Caloi não autorizou divulgar as fotos em sites, ou seja ao grande público, mas a bike está muito boa.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 02:16
Originalmente postado por Vash77 Vash77 escreveu:

Neste assunto eu acho que o culpado é o próprio Brasileiro. O dollar caiu muito e com isso a quantidade de compras, principalmente do exterior.

E sinceramente, os preços do conjunto da Elite 2.7 e 2.8 são extremamente honestos. Tu paga pelo conjunto quase o preço que pagaria importando tudo, só que comprando no Brasil.


Acho bobagem ficar com aversão a uma marca por suspeitar que ela tenha feito algo para aumentar impostos e deixar de comprar um produto bom e de preço honesto.



suspeitar? não viu essa noticia aqui:
http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/07/para-competir-com-importados-caloi-aposta-em-bicicleta-com-status.html

as konas tem preço bem parecido da caloi e são konas, acho o preço alto pra uma marca brasileira, essa noticia só veio a piorar as coisas, deixa claro que eles não tão nem ai, ao invés de buscar insenção de impostos pra industria nacional vai pelo pior caminho prejudicando todo mundo principalmente os lojistas.

as compras no exterior e importações continuam com a mesma carga tributária, o aumento foi pros importadores oficiais no brasil que será repassado ao consumidor com certeza. Agora em diante o problema vai ser bem pior pq a caloi e outras marcas por aqui terão que brigar com ebay, chainreaction muito mais intensamente já q se tornará bem mais vantajoso.
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 16:29
O danielbns tem razão. A Elite 2.7 só é uma boa opção de compra quando você encontra uma boa promoção ou um cupom de desconto graudo da NeShoes. Fora estas situações você não a encontra por menos de R$2.200 ou pior ainda: pelos R$ 2.400 como de fato você encontrou.

Nesta faixa você pega uma Kona Fire Mountain que custa R$ 2.200 e vem com Deore na frente e atrás, RockShox Dart 2, trocador deore também. E é muito mais bonita e mais bem pintada que a esta última versão da 2.7.
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 16:41
Kona Fire Mountain: até freio a disco mecânico tem. Fala sério...

http://freecycle.com.br/ListaProdutos.asp?IDLoja=8802&Y=4159850781693&IDProduto=2147436
Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 17:14
Eu que sempre recomendei Caloi da linha Elite, na boa, peguei nojo deles depois desse Lobby que fizeram
No lugar da elite 2.7 tem as Soul, que não tem essa palhaçada de lobby, estão incentivando o esporte nos campeonatos, possuem um ótimo pós venda e bikes com bom cxb
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
Rafael Take Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mar 2008
Vitória da Conq
Offline
Mensagens:250
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Take Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 21:04
Tem a Giant Innova, tenho uma e estou satisfeito

Fuji SST 1.0
Giant Innova Disc
Voltar ao Topo
dougprx128 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougprx128 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 05:05
Galera,
O que vcs acham da Kona Fire Mountain 2011?
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 14:06
Acho que voce deve comparar a 2011 com a 2010 e decidir o que é mais importante para você.

Veja que a 2011 oferece disco hidraulico mas em compensacao vem com Alivio, Altus e Acera. Ja a 2010 vem com Deore mas oferece disco mecanico. O que é mais importante pra voce?

Se o freio a disco hidraulico tem mais valor, em detrimento ao Deore e suspensao, entao va de 2011.

Se por outro lado, sua prioridade reside no Deore e suspensao, entao a 2010 parece ser a escolha a ser feita.

Se porem, voce quer o melhor do melhor, então deve medir qual destes dois modelos oferece maior valor no upgrade, ou dito de outro modo com qual destes dois modelos gastara menos dinheiro para torna-la completa e adequada as suas necessidades.

É tambem o caso de avaliar os demais componentes de cada modelo para extrair o melhor e nao comprar alguma surpresa desagradavel. Por exemplo o quadro. Parece ser o mesmo em ambos os modelos, mas sera que existe alguma diferenca em furação, algo que voce nao pode desconsiderar?
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 17:37
doug, faz um negócio melhor ainda. Você mora em BH e ai tem aeroporto internacional ou com conexão, certo?

Não fique se limitando as parcas e caríssimas opções oferecidas pelo mercado nacional. Vai comprar esta bike fora do país! Porque nesta faixa de gastos que você está se propondo a fazer, uma viagem internacional é plenamente viável.

O preço da bike nos EUA

O tipo de bike que você está querendo custa em torno de $600 lá fora. Para ser bem concreto, uma Specialized deste nível custa isso.

Numa viagem internacional você tem $500 de cota. Então, ao trazer uma bike no valor de $600 deverá pagar imposto de 50% sobre a diferença. Ou seja, recolherá imposto apenas e exclusivamente sobre $100. Portanto, irá pagar $50 de imposto! Nem um cent de dólar a mais!

Bilke: $600
Imposto: $50

Total: $650

Vamos supor que a sua operadora de cartão de crédito esteja com dolar cotado a R$ 1,80. Valor bem elevado mas escolhi este valor para lhe dar toda a margem de segurança:

$650 x 1,80 = R$ 1.170,00

Repito: Você pagará R$ 1.170 nesta bike comprando lá de fora e pagando todos os impostos devido!

Tem mais outra. O mercado americano é um mercado de desperdício. O que quero dizer com isso? Que você não precisa se limitar as bikes novas. Você ficará zonzo com as opções de bikes usadas que de fato estão perfeitamente novas, mas por um preço ainda menor. O mercado de usados é muito similar ao Brasil aonde um produto que saiu da loja já está custando 20, 30% menos!

O custo da passagem

Em março deste ano eu comprei uma passagem de ida e volta para NY sabe por quanto? R$ 1.000,00. Não é 1000 dólares não. É R$ 1.000,00 REAIS na passagem ida e volta SP-NY. Era um vôo de merda, desconfortável, com escala em meia dúzia de lugares. Mas paguei R$ 1.000,00!

Mas peraí. Será que você não tem cartão de crédito com programa de milhagem? Se bobear, você já tem umas tantas milhas para ganhar um trecho da viagem ou mesmo os dois trechos.

Ou você pode ainda comprar milhas dos seus amigos. Sabe aquele sujeito que tem cartão de crédito, tem milhas acumuladas e não sabe o que fazer com elas? Faz uma oferta para o cara e pede pra ele emitir a passagem pra você!

Quer parcelar? Também dá! Procure uma agência de viagem e pague sua passagem em 10, 12x!

O custo da hospedagem e da alimentação

Você acha BBB por $50/dia. Você acha hoteis aceitáveis por um pouco mais. Você pode ficar em albergue e pagar mais barato que isso. Opção é o que não falta. E vai que você já conhece alguém que mora por lá e possa lhe hospedar por alguns dias!

Você precisa de um café da manhã reforçado. Se ficar em hotel ou mesmo em um BBB isto provavelmente já estará incluso na estadia. Você precisa então de uma refeição no final de dia. Come-se bem com $20.

E você paga isso em relação aos dias em que permanecer por lá. Muitos dias e gastará mais. Poucos dias, gasta menos. Se estive realmente fudido de grana, pode viajar num dia, reservar o dia seguinte para compras, dormir uma noite apenas e pegar o vôo de volta no terceiro dia. Vai ficar podre, é certo. Porque tem a diferença de fuso, que gera o jat-lag e que fode com a gente. Mas é um sacríficio ridículamente fácil.

Aliás, se você precisa fazer uma viagem realmente curta, pode acertar tudo por aqui: visita os sites das lojas, escolhe o modelo, troca email com a loja já confirmando tudo o que é oferecido, já negociando preço e já pedindo para deixar sua bike reservada. Chega na loja com tudo acertado e definido. Um tiro certo, entende?

Ah, mas não tenho passaporte, não tenho visto, não falo inglês, tenho medo

Passaporte você agenda pelo site da Polícia Federal e obtém em cerca de 30 dias.

Visto é mais demorado (2, 3 meses), mas é questão de agilidade e planejamento.

Não falar inglês. Você pode ir para Miami então. Lá encontrará as mesmas bikes, a mesma loucura e enfrentará muito menos problema para se fazer entendido pois consegue se comunicar com portunhol.

E se você tem medo: então mande alguém no seu lugar. Veja dentre os seus amigos quem gostaria de fazer uma viagem patrocinada para os EUA. Diga que você paga metade da passagem para o sujeito. Vai chover de gente interessada!

Ah mas não quero ir para os EUA

Então vai pro Uruguai. Vai pra Argentina. Talvez até o Paraguay tenhas as bikes. Nem de visto precisará e encontrará excelente opções por um bom preço.

Bagagem e limite de peso

Digamos que você planeje ficar uma semana nesta viagem. Você não precisa de muito mais que a roupa do corpo. Você já vai vestido de calça, tênis e uma malha. Logo precisa de uma mochila pequena, plenamente portátil, aonde caiba uma blusa mais quente, 2 ou três cuecas (pode virar do avesso, pode lavar no banho e pendurar atrás do frigobar), 2 ou 3 camisas e 2 ou 3 meias. Nada mais que isso. Estará levando, portanto muito pouco e contará com praticamente todo o limite de bagagem para encher com a bike e outros badulaques.

Digamos que teu tempo é curto e você só possa ficar 3 dias. Sem problemas, vai realmente com a roupa do corpo, uma blusa, uma cueca e uma meia! É sério!

E se der zica e precisar de uma cueca a mais, ou uma calça, compre por lá mesmo!

Mas e a garantia?

Velho, quantas bikes, estatisticamente falando, dão problemas? Sobretudo as marcas que terá a sua disposição.

- Ah, mas eu sou um azarado! Tudo o que eu compro dá merda!

Pois acompanhe: você está pagando R$ 1.170 nesta bike. Olha a diferença de valores para uma bike comprada no Brasil. Você não acha, não desconfia nem um pouco, que vale a pena você correr este risco? Você não desconfia que mesmo que dê merda e você precise trocar um ou outro componente, ainda estará lucrando horrores?! Você não desconfia que esta aposta é daquelas win-win? Sabe o que é win-win? Significa que você ganha de um jeito tanto quanto ganha de outro.

O que não tem preço

* A variedade de bikes a sua disposição. Você vai ficar alucinado com o que irá encontrar.

* Fazer uma viagem gastando seus R$ 2.500, conhecendo um lugar novo e trazendo de volta uma bike excelente.

* Fazer passeios, conhecer um pouco da cultura local. Tudo depende de quanto tempo pode ficar.

* Se tiver uma gana a mais, poderá trazer uma câmera fotográfica, um iPhone ou qualquer outro badulaque deste porte.

* Se tiver uma grana a mais, poderá fazer compras a vonts (limite de $500) no Duty-Free.

* Se quizer minimizar o custo da viagem, poderá trazer alguns produtos sob encomenda para seus amigos e conhecidos, cobrando uma pequena taxa em cima para cobrir alguns de seus custos de viagem, senão todos!

Pois o que está esperando?!
Voltar ao Topo
dougprx128 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
BH-MG
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dougprx128 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 19:40
Originalmente postado por fckwck fckwck escreveu:

doug, faz um negócio melhor ainda. Você mora em BH e ai tem aeroporto internacional ou com conexão, certo?

Não fique se limitando as parcas e caríssimas opções oferecidas pelo mercado nacional. Vai comprar esta bike fora do país! Porque nesta faixa de gastos que você está se propondo a fazer, uma viagem internacional é plenamente viável.

O preço da bike nos EUA

O tipo de bike que você está querendo custa em torno de $600 lá fora. Para ser bem concreto, uma Specialized deste nível custa isso.

Numa viagem internacional você tem $500 de cota. Então, ao trazer uma bike no valor de $600 deverá pagar imposto de 50% sobre a diferença. Ou seja, recolherá imposto apenas e exclusivamente sobre $100. Portanto, irá pagar $50 de imposto! Nem um cent de dólar a mais!

Bilke: $600
Imposto: $50

Total: $650

Vamos supor que a sua operadora de cartão de crédito esteja com dolar cotado a R$ 1,80. Valor bem elevado mas escolhi este valor para lhe dar toda a margem de segurança:

$650 x 1,80 = R$ 1.170,00

Repito: Você pagará R$ 1.170 nesta bike comprando lá de fora e pagando todos os impostos devido!

Tem mais outra. O mercado americano é um mercado de desperdício. O que quero dizer com isso? Que você não precisa se limitar as bikes novas. Você ficará zonzo com as opções de bikes usadas que de fato estão perfeitamente novas, mas por um preço ainda menor. O mercado de usados é muito similar ao Brasil aonde um produto que saiu da loja já está custando 20, 30% menos!

O custo da passagem

Em março deste ano eu comprei uma passagem de ida e volta para NY sabe por quanto? R$ 1.000,00. Não é 1000 dólares não. É R$ 1.000,00 REAIS na passagem ida e volta SP-NY. Era um vôo de merda, desconfortável, com escala em meia dúzia de lugares. Mas paguei R$ 1.000,00!

Mas peraí. Será que você não tem cartão de crédito com programa de milhagem? Se bobear, você já tem umas tantas milhas para ganhar um trecho da viagem ou mesmo os dois trechos.

Ou você pode ainda comprar milhas dos seus amigos. Sabe aquele sujeito que tem cartão de crédito, tem milhas acumuladas e não sabe o que fazer com elas? Faz uma oferta para o cara e pede pra ele emitir a passagem pra você!

Quer parcelar? Também dá! Procure uma agência de viagem e pague sua passagem em 10, 12x!

O custo da hospedagem e da alimentação

Você acha BBB por $50/dia. Você acha hoteis aceitáveis por um pouco mais. Você pode ficar em albergue e pagar mais barato que isso. Opção é o que não falta. E vai que você já conhece alguém que mora por lá e possa lhe hospedar por alguns dias!

Você precisa de um café da manhã reforçado. Se ficar em hotel ou mesmo em um BBB isto provavelmente já estará incluso na estadia. Você precisa então de uma refeição no final de dia. Come-se bem com $20.

E você paga isso em relação aos dias em que permanecer por lá. Muitos dias e gastará mais. Poucos dias, gasta menos. Se estive realmente fudido de grana, pode viajar num dia, reservar o dia seguinte para compras, dormir uma noite apenas e pegar o vôo de volta no terceiro dia. Vai ficar podre, é certo. Porque tem a diferença de fuso, que gera o jat-lag e que fode com a gente. Mas é um sacríficio ridículamente fácil.

Aliás, se você precisa fazer uma viagem realmente curta, pode acertar tudo por aqui: visita os sites das lojas, escolhe o modelo, troca email com a loja já confirmando tudo o que é oferecido, já negociando preço e já pedindo para deixar sua bike reservada. Chega na loja com tudo acertado e definido. Um tiro certo, entende?

Ah, mas não tenho passaporte, não tenho visto, não falo inglês, tenho medo

Passaporte você agenda pelo site da Polícia Federal e obtém em cerca de 30 dias.

Visto é mais demorado (2, 3 meses), mas é questão de agilidade e planejamento.

Não falar inglês. Você pode ir para Miami então. Lá encontrará as mesmas bikes, a mesma loucura e enfrentará muito menos problema para se fazer entendido pois consegue se comunicar com portunhol.

E se você tem medo: então mande alguém no seu lugar. Veja dentre os seus amigos quem gostaria de fazer uma viagem patrocinada para os EUA. Diga que você paga metade da passagem para o sujeito. Vai chover de gente interessada!

Ah mas não quero ir para os EUA

Então vai pro Uruguai. Vai pra Argentina. Talvez até o Paraguay tenhas as bikes. Nem de visto precisará e encontrará excelente opções por um bom preço.

Bagagem e limite de peso

Digamos que você planeje ficar uma semana nesta viagem. Você não precisa de muito mais que a roupa do corpo. Você já vai vestido de calça, tênis e uma malha. Logo precisa de uma mochila pequena, plenamente portátil, aonde caiba uma blusa mais quente, 2 ou três cuecas (pode virar do avesso, pode lavar no banho e pendurar atrás do frigobar), 2 ou 3 camisas e 2 ou 3 meias. Nada mais que isso. Estará levando, portanto muito pouco e contará com praticamente todo o limite de bagagem para encher com a bike e outros badulaques.

Digamos que teu tempo é curto e você só possa ficar 3 dias. Sem problemas, vai realmente com a roupa do corpo, uma blusa, uma cueca e uma meia! É sério!

E se der zica e precisar de uma cueca a mais, ou uma calça, compre por lá mesmo!

Mas e a garantia?

Velho, quantas bikes, estatisticamente falando, dão problemas? Sobretudo as marcas que terá a sua disposição.

- Ah, mas eu sou um azarado! Tudo o que eu compro dá merda!

Pois acompanhe: você está pagando R$ 1.170 nesta bike. Olha a diferença de valores para uma bike comprada no Brasil. Você não acha, não desconfia nem um pouco, que vale a pena você correr este risco? Você não desconfia que mesmo que dê merda e você precise trocar um ou outro componente, ainda estará lucrando horrores?! Você não desconfia que esta aposta é daquelas win-win? Sabe o que é win-win? Significa que você ganha de um jeito tanto quanto ganha de outro.

O que não tem preço

* A variedade de bikes a sua disposição. Você vai ficar alucinado com o que irá encontrar.

* Fazer uma viagem gastando seus R$ 2.500, conhecendo um lugar novo e trazendo de volta uma bike excelente.

* Fazer passeios, conhecer um pouco da cultura local. Tudo depende de quanto tempo pode ficar.

* Se tiver uma gana a mais, poderá trazer uma câmera fotográfica, um iPhone ou qualquer outro badulaque deste porte.

* Se tiver uma grana a mais, poderá fazer compras a vonts (limite de $500) no Duty-Free.

* Se quizer minimizar o custo da viagem, poderá trazer alguns produtos sob encomenda para seus amigos e conhecidos, cobrando uma pequena taxa em cima para cobrir alguns de seus custos de viagem, senão todos!

Pois o que está esperando?!

Gostei mt da sua ideia e ja estou até olhando preços de passagens aqui. Tenho alguns amigos q estão querendo comprar o Iphone 5 q vai lançar agora final de ano, e caso eu compre pra eles eu conseguiria uns 500 reais de comissão, isso ja pagaria minha hospedagem e alimentação la.

Eu estava olhando aki em alguns sites de venda de bike la dos EUA e vi q tem umas bikes no preço q vc falou q são mt boas. Mas tenho duvidas se compensa pegar uma bike nova q nao tem risco quase nenhum de dar problema ou uma usada q seria melhor e com uma menor garantia de qualidade. O q vc faria?? Além disso, será q da pra pegar uma bike um pouco melhor por tipo uns 800 dolares? Cannondale eh bem acima disso neh?

Nessa de declarar oq vc compra eu sempre tive duvida. O povo q traz celular, notebook e essas coisas nunca pagam o imposto na alfândega, acho meio foda isso pq o cara q vai checar sua mala abre e ve q vc ta com 2 celulares 1 notebook, 1 camera e não percebe? Como funciona isso? 

Caso eu for comprar uma usada, como funciona pra achar uma?? Tem q achar alguem pelo Ebay ou a propria loja vende bikes usadas??

Muito obrigado pela ideia e intenção de ajudar Big smile
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 20:57
Nova x usada: evidentemente eu prefiro uma nova, como todo mundo. Mas não descartaria uma usada pois a diferença de preços permite obter coisa ainda melhor.

Mas quando digo "usada" meio que minto. Eu procuraria uma daquelas bikes "usadas" que acabaram de sair da loja. Sabe aqueles caras que na empolgação compram a "melhor bike do mundo" e semanas depois descobrem que não é a bike que faz o ciclista e se arrependem? Ou aqueles que gastam os tufos, ficam com a corda no pescoço e se veem obrigados a vender a bike ainda nova e intacta? Quando me refiro a uma "usada" é deste tipo de bike que falo.

Quanto ao local de compra, eu não compraria pelo eBay pois ele só tornaria o processo muito complicado e arriscado, sobretudo em função da logística de entrega (pra qual endereço você mandará entregar?!?)

Tanto no caso de uma nova quanto de uma usada eu acertaria tudo por aqui, através da Internet.

Começaria pesquisando quais são as melhores lojas de bike de uma determinada região, de preferência para a mesma região em que pretende se hospedar, o que facilita locomoção, multiplas voltas a mesma loja, etc.

Identificaria em seguida quais destas lojas oferece as bikes que quero (usadas ou novas, conforme o caso) e visitaria seu catálogo online, observaria atentamente fotos e descrição. No caso de usadas, eliminaria de cara tudo aquilo que não oferecesse foto boa e descrição clara e precisa.

Entraria então em contato com a loja para confirmar tudo o que está alí descrito, item por item, peça por peça, tirar dúvidas, confirmar preço, confirmar se trabalha com o seu cartão de crédito internacional, etc, etc. Este contato pode ser feito por email, é mais barato e fica o preto-no-branco, isto é, fica alí registrado no email que vira papel quando você imprimí-lo e carregá-lo na viagem. Isso evita mau-entendido e esquecimentos súbitos.

Eu faria esse processo para pelo menos umas 3 ou 4 bikes diferentes e em 3 ou 4 lojas diferentes da região escolhida. A idéia aqui é ter variedade, é ter opção. Como o tempo é curto, não dá pra ser pego com a calça na mão, entende? Mesmo acertando tudo com uma loja pode chegar o dia "X" e você descobrir que não era bem assim, que a bike não tá tão linda quanto na foto. Ou que o cara se enganou quanto ao tamanho. Ou pode chegar na loja e não encontrar mais a bike porque o vendedor não aceitou reservá-la ou porque esqueceu e vendeu para um outro. Enfim, evitar aborrecimentos deste tipo. Isto não significa que você não possa mudar de idéia ao chegar na loja. É apenas para se prevenir e conseguir efetivamente voltar para casa com uma bike decente na bagagem.

Veja, a receita está de olho na entrada de produtos ilegais no país. Mas não é qualquer entrada que é tida como ilegal. Não é bem desta forma que funciona a coisa. Eles estão interessados em muambeiros profissionais, sacolistas, contrabandistas por profissão, entende? Vez ou outra o consumidor simples cai na malha, mas é por amostragem. E a amostragem é mais ou menos o seguinte:

- Este sujeito aí tem cara de contrabandista, vamo pará ele!

Ou ainda:

- Tem umas coisas esquisitas aqui no raio-x desta mala, vamo pará o vagabundo!

Outra coisa é que houve recentemente uma flexibilização da quantidade de produtos. Dá pra trazer, por exemplo, até duas câmeras digitais de uso amador ou semi-pro sem enfrentar quaisquer problemas com a receita. Já os celulares passam com facilidade tanto pelo tamanho diminuto quanto por ser tido como irrisório. De fato é cada vez mais comum pessoas, sobretudo as que viajam com frequência, portarem dois, até três celulares. E isso é diferente do cara que traz 10 celulares espalhados pela bagagem! Já um notebook passa porque acaba sendo tido como "de uso pessoal". E assim por diante. Então não é bem que "não percebem". É que de fato isso tudo é irrisório, não é aí que reside o problema da arrecadação, da entrada ilegal, do contrabando.

Mas veja bem: quando eu digo que você deve aceitar algumas encomendas para cobrir despesa, quero dizer que você irá declará-las e que não vai trazer um caminhão de coisas. Não acho que você deve trabalhar com o fator "sorte" neste quesito. Lembre-se que você estará retornando com um "monstro" na bagagem. Por mais que desmonte e acondicione sua bike, o volume da bagagem vai chamar a atenção. No raio-x poderão identificar que é uma bike ou achar que você está trazendo uma metralhadora desmontada! Vai saber...

O que tentei demonstrar é que vale a pena comprar lá fora e pagar sim os impostos. Vale muito a pena. Nem sempre este é o caso, mas no que diz respeito a bikes e partir de determinado valor, a vantagem fica evidente.

Por fim, quando falamos de faixas de preços e sobretudo nesta faixa específica ($600~$800 e mesmo mais) aonde se apresentam as entry-level dos diversos fabricantes de renome, não creio que encontrará diferenças significativas. De modo que, selecionando bons fabricantes, tudo o que lhe resta é verificar a qualidade do quadro e encontrar um bom conjunto de componentes, que faça jus ao preço cobrado. Então na se fie a idéia de que as Cannondales desta faixa são melhores, pura e simplesmente. Selecione alguns fabricantes e modelos dentro desta faixa de preço, faça uma pesquisa rápida de cada modelo para dirimir eventuais surpresas, coloque tudo numa planilha, listando componenentes e então escolha a melhor relação custo-benefício.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 21:43
Eu comprei a minha dahon dobrável nesse esquema. Já tava com uma viagem marcada, pesquisei lojas da região onde ia ficar, achei uma bela promoção. Paguei uns 500 dólares em uma dahon speed p8 que custava R$2500 por aqui quando ainda vendiam ela. Só essa economia já pagou uma boa parte do preço da passagem. Fora que comprei um monte de peças e acessórios com 1/3 do que pagaria por aqui.

Essas miudezas de bike nem contam na hora de declarar, ninguém vai ficar vendo quanto vc pagou na sua meia ou cueca, o pessoal da alfêndega está mais interessado em peixes grandes, tipo laptop, tv e outras tranqueiras caras. Claro que se vc vier com uma suspensão ou um quadro com aparência de caro, vai chamar a atenção.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
DubPoa Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Ago 2011
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DubPoa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 21:54
fckwck, vc respondeu meu tópico sobre compra da bike no Uruguai, la no forum de cicloturismo, mais uma vez, obrigado :)

queria saber se tu ja trouxe bike de fora :)

pq falei com um amigo meu, e ele falou q se o produto passase do valor da cota, seria cobrado o imposto sobre o valor integral do produto, e n sobre a parcela q excede a cota, bem, amanha eu ligo pra receita e tiro a duvida.
Voltar ao Topo
fckwck Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2011
Offline
Mensagens:61
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fckwck Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 23:05
Originalmente postado por DubPoa DubPoa escreveu:

fckwck, vc respondeu meu tópico sobre compra da bike no Uruguai, la no forum de cicloturismo, mais uma vez, obrigado :)
queria saber se tu ja trouxe bike de fora :)
pq falei com um amigo meu, e ele falou q se o produto passase do valor da cota, seria cobrado o imposto sobre o valor integral do produto, e n sobre a parcela q excede a cota, bem, amanha eu ligo pra receita e tiro a duvida.


Oi Dub, falo, falo e falo mas na verdade nem bike tenho! Eu tinha me decidido por uma bike desta faixa de valor que o dougprx128 escolheu. Mas depois percebi que era bike demais para mim, já que estou a muito tempo parado. E por ora optei por uma em torno de 1300~1500 mas que ainda nem comprei.

Sempre que viajo eu volto com umas tantas coisas que via de regra são declaradas. E sempre pago o imposto sobre o EXCEDENTE da cota. Nunca sobre o valor total. Este é o procedimento.

O que penso que deve ser observado no caso da bike, e acho que mencionei isso no seu tópico, é seu correto acondicionamento. Os caras do aeroporto que lidam com bagagem não tem o menor escrúpulo em literalmente arremessar a bagagem pra dentro do avião e depois de volta pro carro de transporte. Pegue por exemplo as malas de viagem. As mais simples voltam destruidas e o que estiver dentro também detona. As poucas malas que aguentam são aquelas Sansonites rígidas e mesmo estas sofrem com as pancadas, as vezes quebrando o fecho ou uma rodinha. Imagina então o que pode acontecer com uma bike se esta não estiver devidamente protegida.

Logo é fundamental estudar uma boa solução de acondicionamento. Este é o único ponto que não tenho muito como ajudar, exceto dicas genéricas. Alguem já comentou aqui no forum que existe um bag para transporte de bikes em viagens. Vale a pena descobrir que bag é este e reservar uma grana para a sua aquisição se ele se mostrar realmente seguro.

Se não encontrar o tal bag, terá que montar uma embalagem. Espuma rígida, isopor, papel grosso, muita fita e adesivo de "Frágil" em todos os lados talvez deem conta do recado. E tem que observar umas coisas sobre bagagem e embalagem:

- Existe um limite máximo de quantidade de bagagem (malas, embalagens) que um viajante pode trazer;

- Existe um limite máximo de peso por bagagem;

- Existe um limite máximo na dimensão da bagagem.

E todos estes limites são definidos pela empresa áerea, conforme o destino do viajante. E não só isso.

Algumas empresas aéreas não aceitam o embarque de certos tipos de produtos. A Alitalia, por exemplo, não aceita o embarque de bebidas. Pode?! Você vai pra Itália pela Alitalia e não pode trazer preciosos vinhos de volta! Duh!

Outras empresas impõe umas tantas condições tais como: a bagagem deve ser quadrada ou retangular (não pode ser redonda, não pode ser triangular, não pode apresentar partes pontiagudas, etc); líquidos devem ser colocados em embalagens herméticas que impeçam vazamento; e assim por diante.

Então, ao embalar a bike, terá que observar todas estar exigências senão vai se dar mau. Cia áerea é realmente chata com este tipo de coisa e não aceita aquilo que não esteja dentro da "norma".

E mais uma coisa sobre viagem que é muito importante. Imediatamente ao pegar a bagagem, alí mesmo diante da esteira e DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE, desfaça o pacote e certifique-se de que esteja tudo alí dentro, peça por peça, e em perfeito estado. Se encontrar qualquer coisa faltando ou danificada, deve se digirir imediatamente ao balcão da cia DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE ou procurar algum profissional da cia que esteja alí DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE. Se não houver ninguem da cia alí DENTRO, fale com o pessoal do aeroporto que esteja DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE, explique o problema, informe que não pode deixar a área de desembarque porque houve um problema com sua bagagem e exiga a presença de um funcionário da cia ao local. Quando falar com este, imediatamente solicite o formulário para declarar extravio ou danos a bagagem. Preencha-o alí DENTRO DA ÁREA DE DESEMBARQUE, peça para o funcionário verificar a sua bagagem, conferir e revisar o relatório e acompanhá-lo até o setor responsável por extravio. Somente então ponha o pé pra fora da área de desembarque. Não se deixe enganar, nestas horas aparecem os maiores enroladores profissionais! Se for necessário deite-se no chão e grite bem alto: daqui eu não saio, daqui ninguém me tira! Se você deixar para fazer esta verificação depois de sair do desembarque pode esquecer da indenização cabida. Necas de pitibiribas!
Voltar ao Topo
Luiz Fernandes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2008
Joinville - SC
Offline
Mensagens:1520
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luiz Fernandes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2011 as 23:44
Compra essa daqui...


Uploaded with ImageShack.us

em breve...

A Saga esta apenas começando
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 01:04
hahaha até que enfim uma foto da bixana hein!
Voltar ao Topo
ElVerdugo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Abr 2011
Maringá, PR
Offline
Mensagens:960
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ElVerdugo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 01:08
Uooou, lindaça!!

Alguém tem noção de qual será o valor da bixinha?? Muito mais alto do que a última?

Abraços!
"Neil Peart" - Alfameq Stroll 21´
"Geddy Lee" - Peugeot Mixte

I will choose a path that's clear, I will choose free will...
Ciclista sempre, apesar de todas as adversidades...
#SoyCeleste

Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 01:11
Bicho, nesse lance de viajar pros states, dá pra trazer relógio lá que custa 200$ e aqui é vendido a 3 mil reais... isso mesmo, 3 mil reais
De tudo que já vi entre lá e aqui, relógio é a coisa mais absurda, se você trouxer um e vendê-lo, o lucro paga a viagem
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
TFHG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2011
SP, Interior
Offline
Mensagens:990
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TFHG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 01:12
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Compra essa daqui...


Uploaded with ImageShack.us

em breve...



De fato, essa ai poder-a ser uma "bela" compra. Essas novas Elite estão muito bonitas!
KHS Flite 300 "upgrade" 105 + Ultegra
GT Avalanche Expert

Experiência traz consigo bom senso. E boa parte dela é adquirida pela falta dele!
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 01:27
Selim Fizika???
Voltar ao Topo
dudu666 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2010
Santa Cruz - RS
Offline
Mensagens:1777
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dudu666 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2011 as 11:57
Originalmente postado por Luiz Fernandes Luiz Fernandes escreveu:

Compra essa daqui...


Uploaded with ImageShack.us

em breve...


É essa ai mesmo a nova Elite2.7 com freio a disco, etc... acho que vale a pena esperar uns 2 meses para ela aparecer no mercado.
http://pedalpcs.blogspot.com/

Caloi Elite 30(Roas VZAN Everest, Freios Shimano M446 e Pedivela Deore).

CaLOI Elite 30 (Bike da Patroa)
Speed Caloi Strada R
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X