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"Agora sai minha Híbrida"

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blessed_atp Ver Drop Down
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    Postado: 19 Nov 2009 as 13:50
Olá Pessoal do Pedal.

Kras e meninas, muito show este site, gosto muito mesmo.

Estou dando início a montagem de minha Híbrida, a foto abaixo mostra a minha inspiração, e logo logo estou postano fotos da montagem em todos os estágios e a foto final (será a melhor foto deste tópico).

Por favor opinem e me deem ajuda, pois pedalo a pouco tempo.

Obrigado pela ajuda e pela compreensão.




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Tive muita sorte, pois ganhei rodagem da nova caloi 10, ou seja aros 700 e um quadro de aluminio com um peso razoável (tbm da nova caloi 10), estarei usando garfo com suspa (da zoom) na frente próprio para aros 700 e com apenas 4mm de curso (feitos para uso urbano, não serve para trilhas), pedevela triplo de speed 52,42,39, freios a disco e etc...

Estarei colocondo novos post e com certeza amanhã estarei colocando as primeiras foto.
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Bem pessoal, agora começa mesmo, este é o quadro da caloi 10 tam. 52, uma boa geometria (mas nem tanto) legal é que aceita aros 700 e ficam lindos nele. Este quadro foi presente do meu cunhado.



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Esta é a rodagem que ela vai ter, aros 700 com freios a disco




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Cubos xing ling usados nos freios a disco Gallo/OXX, vão servir por um tempo, o valor foi bem aceitavél.





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Esta bike abaixo tem sido meu laboratório, pois eu não era ciclista e de uma hora para outra me vi neste maravilhoso (mas caro) mundo do ciclismo. Gostei tanto que me vi falando pelos cotovelos com amigos e (coitada) esposa o tempo todo sobre bikes, geometria, ligas de metais mais usados, pneus, quadros, aros, freios, etc... Eles estão achando que fiquei louco (rsrsrsrs). Mas a verdade é que é muito legal.

Pesquisando em vários lugares inclusive aqui no Pedal, aprendi muita coisa, hoje posso me dizer um leigo (pois era burro mesmo). Aprendi sobre geometria e seus vários angulos para o ciclismo de montanha, estrada, cidades, trilhas e etc... Ligas de metal, ha as ligas sem elas nada poderiamos fazer, uns gostam de aluminio outros de cromo-ly, carbono (sei não é metal, mas se faz bicicletas com ele), aço carbono (traduzindo aço-chumbo), e outros, muito legal estas coisas.

Bem sobre a bike ai da foto, foi comprada no carrefour, imaginem um lugar mais especializado para se comprar bikes, haaaa e tem uma bicicletaria aqui que vende pão, açucar, leite, arroz, feijão (rsrsrsr) brincadeiras a parte nunca mais faço uma idiotice como esta.

Mas ela me serviu como disse de laboratório, aprendi muitas coisas com ela, e agora ela foi meu protótipo para a minha híbrida.

Chega de escrever se não ninguém vai ler nada aqui e nem me ajudar.

fiquem a vontade para dar palpites, aceito e quero muitas opniões.

Ela até que ficou bonitinha.

Abraços a todos do Pedal



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Lucas_nc Ver Drop Down
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Massa... a bike vai ficar muito legal, mas esses cubos ae que você comprou, eles são pra speed mesmo??
Porque os cubos de MTB tem 5mm a mais que o de speed, dai talvez de algum problema nisso.

E outra coisa... como vc vai fazer pra por freio a disco nesse quadro o.O??
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andrefub Ver Drop Down
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O quadro e o garfo tem suporte pra freio a disco?
Bom Pedal...

Sempre
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Hamud Ver Drop Down
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Sei do deslumbramento que causa o freio a disco, mas no seu caso ele não trará nenhum benefício que um bom v-brake tb não possa trazer. De resto, parabéns, a bike vai ficar legal.
"Dai-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso e sabedoria para distinguir umas das outras".

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DimitriXC Ver Drop Down
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Cara esse seu quadro nao tem suporte para freio a disco 
Mas eu sei que tem adaptadores para coloca los, procura que você acha!
Olhe também se esses cubos vão caber no quadro!
Espero que tenha te ajudado, boa sorte, e espero que sua bike fique legal!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Uma bike híbrida é, por definição, aquela que possui componentes de MTB e de road. O que vai determinar quais são os tipos de componentes que a bike vai ter é a utilização que você vai dar para ela.
 
Um tipo comum de híbrida é uma bike que tenha quadro de speed com geometria tradicional ou slooping e relação de MTB. Este tipo de bike é muito utilizada para cicloturismo, especialmente se o biker vai viajar carregado. Aí a relação de MTB faz uma grande diferença, pois subir uma serra com carga da bike não vai dar certo se a relação for curta.
 
Sugiro dar uma pensada nisso. Dê uma boa olhada nos relatos e fotos que o pessoal posta lá na secção de Cicloturismo e Touring. Depois defina qual o uso preferencial da bike e a partir daí comece a adequar os componentes.
 
Vai ser muito ruim montar a bike e depois descobrir que ela não serve para um determinado uso.
 
Ah! Essa Raleigh da foto é uma híbrida para uso urbano. Relação curta de speed, quadro slooping, cambio traseiro de braço curto. Da MTB pegou o guidão reto, freios e os passadores. O quadro e garfo não tem nem esperas para bagageiro nem para paralamas. Mas já pode proporcionar um "conforto relativo", pois os aros 700 estão com pneus 700x35 ou 700x38.
 
Boa sorte!
Marcos Netto

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blessed_atp Ver Drop Down
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Lucas, os cubos são para MTB, mas acredito não ter problemas, pois quando coloquei os aros 700 na minha MTB Urbana eu tive que abrir mais onde se encaixam os eixos dos cubos.

Ficará muito justo sim, mas vai servir.

Valew pela dica.

Abraços!!!
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Andrefub, o quadro não tem, mas estarei usando um adaptador da Vzan para este fim, e tão logo consiga confeccionar a peça em aluminio de uma forma profissioal e encontrar um soldador em Fortaleza, coloco a peça fixa, quanto ao garfo, estarei usando um da Zoom próprio para aro 700 com suporte para freios a disco e v-brakes tbm.

Assim que o garfo chegar estarei postando fotos do mesmo e abaixo a foto do adaptador da vzan, eles tem tanto para a dianteira quanto para a traseira.



Valew pela observação.
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Hamud, boa tarde!!!

A questão neste caso é que o quadro é de speed e estarei colocando um adaptador para freios a disco isto somente na traseira, pois na frente estarei usando um garfo da zoom, estarei postando fotos dele aqui neste tópico, e para os fins que eu esteri usando a bike ficarão bem.

Obrigado pela observação, e sim ela vai ficar linda.

Abraços!!!

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Dimitri, olá.

Já achei estes adaptadores e creio que ficarão muito show, tem uma foto mais acima.

Claro que vc ajudou, obrigado.

Abraços!!!
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Marcos Netto, boa tarde!!!

Estarei usando a bike por enquanto somente para passeios norurnos e urbanos na sua maioria.

Estarei usando um pedivela triplo da sugino para speed o que me dara uma boa performance nas estradas e ruas bem pavimentadas e por ter a teceira coroa me poderá ajudar nas subidas já que não estarei carregado, pois como disse ainda será para passeios, e os pneus serão mistos 700x38 ou algo parecido para poder me dar mais conforto e segurança em rua mais machudas. Segue abaixo fotos do pedivela





Valew pela ajuda.

Abraços!!!


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marcos_netto Ver Drop Down
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Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Andrefub, o quadro não tem, mas estarei usando um adaptador da Vzan para este fim, e tão logo consiga confeccionar a peça em aluminio de uma forma profissioal e encontrar um soldador em Fortaleza, coloco a peça fixa, quanto ao garfo, estarei usando um da Zoom próprio para aro 700 com suporte para freios a disco e v-brakes tbm.
Deixa eu entender...
 
Você está tentando instalar um adaptador de freio a disco num garfo que não tem suporte para freio a disco?  Confused
 
Você já pensou que se o garfo não tem os bosses para instalação, que ele provavelmente não foi projetado para receber um disco?  Confused
 
Você sabe o que implica em termos mecânicos e de transferência de energia o acionamento de um freio a disco? Sabe o que pode acontecer se o garfo o o adapatador não suportarem a carga aplicada no momento da frenagem? 
 
A roda dianteira vai ter parafuso no eixo ou quick release? Já pensou nisso?
 
Então dá uma boa pensada nisto...Seria realmente um desastre se o garfo entortasse ou se partisse no momento em que o disco fosse acionado.
 
 
Muito cuidado...
 
Marcos Netto

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Hauss Ver Drop Down
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Achei MUITO interessante a idéia da bike.

Só não apóio esses discos ai. É muita coisa pra pouca coisa se é que me entende.

Lembrei de uma época em que eu estav aficcionado por freios a discos e coloquei um disco GTS mecânico na bike... Pior negócio da minha vida...

Já não gosto muito do freio mecanico por ter de ser necessário fazer mais força que num bom par de V-Brakes (Mais ainda nas rodas aro 700). E no caso eu ainda meti um freio porco desses que quase me matou 3 vezes na Serra da Graciosa e me fez perder um capacete ainda.

Só voltei aos discos agora no meu novo projeto pois tenho a oportunidade de colocar um par de Avids Hidraulicos. Mas não recusaria um bom par de discos mecanicos (Winzip, Avid BB e etc)

Minha dica seria desencanar desses freio a disco, ainda mais por que me parecem ser da GTS, que são uma merda atomica, se me permite o palavreado.

MASSSSSS, em tempo, existe um fator que é a satisfação. Se você quer colocar os discos, e tem  prazer nisso, vai lá e faça. Sei muito bem como é ficar frustrado por não colocar alguma coisa que você quer.

Em ultimo caso, dependendo das circunstancias, é perfeitamente retornavel caso você não goste.

Ficam as dicas ai.

Se quiser um conselho, caso monte o sistema a disco, experimente bem ele, vá aos poucos, sem abusar. Se eu tivesse sido mais sábio e testado direitinho e ter idéias dos limites de performance em cima do orçamento que eu tinha, eu não teria gasto 4 vidas... Hahahahha
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blessed_atp Ver Drop Down
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Bom vamos lá Marcos Neto, gostei do seu interesse, mas creio que eu não me expliquei direito.

Vou colocar o adaptador do freio somente na traseira, que pelo projeto de três triangulos torna muito mais forte a posição onde estará colocado o suporte para o freio, e outra coisa o fabricante dos adaptadore não aconselham e com a devida carga de testes que sejam colocado com eixos de blocagem. Então o eixo traseiro será fixo dando maior apoio.

Quanto a frente como pude relatar estarei colocando um garfo Zoom (que já foi encomendado numa loja aki de Fortaleza) com suspensão próprios para aros 700 que tem os bosses para freios a disco e tbm para v-brakes, mas estarei colocando mesmo os freios a disco.

Obrigado pela preocupação, mas apesar de eu não entender quase nada de bikes estou usando uma oficina aki em Fortaleza que tem mecânicos expecializados, não estou fazendo as coisas na louca, mesmo porque amo minha vida e todas as partes de meu corpinho enxuto e redondo (rsrsrsrs).

Quero deixar bem claro ao pessoal do Pedal, não sou nenhuma criança brincando de pedalar, estou com 41 anos e quero fazer as coisas bem direitinho, e agradeço a todos que se preocupam com a segurança, acho isso muito massa da parte dos membros deste site que muito tem me ajudado em meu projeto especial, quero sempre estar compartilhando com os colegas minhas emoções e claro se tiver frustações tbm irei postar, pois creio que a clareza sempre será a melhor conversa entre amigos e apaixonados pelas magrelas e nem tão magrelas assim.

Abraços e obrigado.
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Hauss, boa tarde.

Kra, vedadeiramente estou na fissura dos freios, mas não quero ficar com fissuras nenhuma em meu corpitchu com anos de picanha e refri e estragar esta obra da natureza (rsrsrsrsrs).

Vou fazer terinamentos intensos com os ditos cujos, pois pelos relatos da moçada aki do forum são mesmo uma trava nas rodas e podem te arremessar longe se não puser a foça estritamente necessária, e se por demais...chão na certa.

Obrigado pela preocupação, estarei postando minhas experiências, mas o garfo que eu encomendei ainda não chegou, mas esta mais perto do que longe e as fotos dela pronta logo logo estarão por aqui.

Abraços.
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Hauss Ver Drop Down
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Opa, beleza. o/

Isso mesmo, vá testando aos poucos que assim é mais garantido mesmo. =D

No meu caso o problema não era nem por travar. É que não freiava mesmo. E a Graciosa é um demonio, curvas em ferradura, a estrada é de bloquinhos de pedra escorregadios e tem barrancos épicos nas encostas.

Em duas situações eu quase fui atropelado pois o freio não rendia e eu parei na contra mão. Em outra oportunidade quase fui morro abaixo, mas graças a uma arvore eu não caí e graças aos clips e bike não foi. Em dado momento tive um acidente mais punk, como não estava freando nada, eu voei pro mato numa curva e fui de cabeça numa pedra pontiaguda. Mas o capacete me salvou e a pedra ficou entalada na ventilação.... Quando fui tirar o capacete, ele tava meio moidão já hahhahah.

E o pior que era o freio que estava porco, pois estava regulado no talo, aonde teoricamente uma relada no manete travaria a roda.

Mas os atuais podem estar melhores também, eu tive minha experiencia com meus GTS a uns 4 anos atras  hahhaha.
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Oli Ver Drop Down
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Boa noite amigo.

Primeiramente, (não sou veterano mas...) seja bem vindo ao fórum!

Um pequeno detalhe que notei foi:(posso estar enganado)
O cubo que você comprou é de rosca, e parece que o cubo dessa roda é K7.
Não seria do seu interesse aproveitar o pinhão K7 da roda??
(comprando um par de cubos k7 disc.)

É só esse detalhe mesmo.

Boa sorte no seu projeto e que ele (a C-10) lhe traga muitas felicidades. Tongue

Abraço.


Editado por Oli - 23 Nov 2009 as 22:04
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Oli, bom dia!!!

O problema é que os freios a disco que comprei são de rosca e não seria possível trocar, os cubos k7 normalmente não são para discos com parafuso e sim com encaixe iguais aos da shimano. Sei que o k7 é melhor e possibilita ter mais catracas e os de rosca no máximo 07 se não me engano.

Mas mesmo assim valew pela ajuda, são detalhes que quem esta de perto as vezes não encherga e que esta longe ve melhor.

Abraços.
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Ontem já peguei as rodas montadas com os rotores e prontas para serem instaladas no quadro, o problema é que o garfo ainda não chegou. Mas vou ficar tranquilo e esperar, pois que tem pressa como crú ou queima a lingua (rsrsrsrsrs).





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blessed_atp Ver Drop Down
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Pessoal, o garfo ainda não chegou, estou ficando frustado, mas vá lá, melhor esperar e fazer as coisas direitinho do que ir metendo as caras e a bike ficar com kra de gambiarra, nem quero isso, pois minha segurança esta em jogo.

Abraços ao pessoal do Pedal.

DEUS os abençoe.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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a minha ficou bacana para asfalto. Roda dianteira 700X38C e traseira 26X1.50.

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César Ribeiro Ver Drop Down
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César Ribeiro Ver Drop Down
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blessed_atp Ver Drop Down
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César, bom dia!!!

Muito linda sua bike, um espécime de primeira linha.

Gostei da versão 96ERS, pois esta sendo muito comum este tipo de bike nos USA.

Por favor me diz uma coisa, como estão reagindo os freios a disco??

Parabéns, e com certeza estarei usando suas imagens para inspirações futuras.


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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

César, bom dia!!!

Muito linda sua bike, um espécime de primeira linha.

Gostei da versão 96ERS, pois esta sendo muito comum este tipo de bike nos USA.

Por favor me diz uma coisa, como estão reagindo os freios a disco??

Parabéns, e com certeza estarei usando suas imagens para inspirações futuras.




Obrigado pelo elogio, a bike realmente está muito boa, porém acho que vou mudar alguns componentes.

Talvez eu venda esse quadro JAMIS Parker e coloque um rígido Giant ATX Pro. Também pretendo mudar a roda traseira para uma 29 igual à dianteira, só que um pneu 700X28C (na frente está 700X38C). Com essa mudança da roda traseira para uma 29" eu pretendo utilizar mais a coroa do meio e talvez até a coroinha, porque com roda 26" atrás, em asfalto, só uso o coroão (44T).
Pretendo colocar esse quadro no lugar do JAMIS, é porque fica meio exagerado um quadro full para rodar em asfalto.



Editado por César Ribeiro - 02 Dez 2009 as 00:35
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:



Por favor me diz uma coisa, como estão reagindo os freios a disco??


Os freios a disco estão reagindo com extrema perfeição, o da frente é 180mm e o de trás 160mm, muita potência nos freios.
Ambos hidráulicos, perfeitos, em qualquer condição climática (faça chuva ou sol).
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 16:25
Olá Pessoal do Pedal.

Gostaria de fazer uma correção o quadro que eu havia dito ser 52 não é, pois em muitos sites de compra onde a nova caloi 10 é vendido falam isso, mas esta semana fui medir efetivamente e vi que verdadeiramente ele é 50 o que, me deixou até feliz pois pelo bike fit um quadro seria bom para mim era de tamnho 51,3 ou eu uso 52 ou 50 e este pelo que conversei com o mecânico que esta montando minha bike vai deixa-la mais experta e com ótima dirigibilidade.

Abraços a todos.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 16:26
César, boa tarde!!!

Este quadro é show de bola mesmo, com as rodagens 700 vai ficar linda a bike.

Mais um a vez parabéns.

Abraços!!!
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2009 as 20:23
Pessoal do pedal, para minha loucura total saiu a nova Cadent-FT2-2010 da Raleigh, fiquei impressionado com a geometria o que me pareceu muito boa para andar pois ela é feita para performance.

Bem ai esta a foto dela.



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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 16:02
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Pessoal do pedal, para minha loucura total saiu a nova Cadent-FT2-2010 da Raleigh, fiquei impressionado com a geometria o que me pareceu muito boa para andar pois ela é feita para performance.

Bem ai esta a foto dela.



Pra mim isso aí parece mais uma speed comum, com o desconforto das mesmas.
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Olá César, boa tarde!!!

Pode parecer uma speed, mas a geometria é totalmente diferente, se vc perceber verá que o pé de vela é triplo comum em bikes para cicloturismo e ou passeios mais longos.

Claro o selim é quase de speed, mas é uma bike para performence ou seja quer quer uma dessas quer o conforto do guidão flat com a agilidade das magrelas, mas ai é questão de gosto.

Assim que der entre no site da raleigh e veja a geometria e a construção dela e faça as comparações com speeds e vc verá que quase a mesma coisa, não é a mesma coisa.

Abraços, DEUS seja contigo sempre.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar César Ribeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 17:17
Boa tarde amigo.
Mas não existem várias SPEEDs com pedivelas triplos??/

Realmente a diferença é muito pouca, se for só pelos passadores tipo trigger , formato do guidão ... acho que só!

Não seria melhor uma Mountain Bike (guidão high rizer para maior conforto e mesa 10º) com pneus/rodas 700C????

Uns pneus iguais ou acima de 700 X 28C.

Senão eu acho que fica a mesma coisa de uma SPEED, desculpe minha sinceridade.

Fica com Deus.
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Dez 2009 as 17:20
Perdoe-me, não quis ser grosseiro.

Creio que vc tem razão.

Abraços. DEUS te abençoe.
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Perdoe-me, não quis ser grosseiro.


Não foi grosseiro não.
É só uma opinião sobre a configuração da bike que eu quis discutir (expressar).

Já que é híbrida acho que não há problema misturar peças de MTB com Speed, mas as híbridas de fábrica preferem as peças de Speed, não sei por quê??

Acho meio que uma Utopia esses pneus 700X23C para o asfalto brasileiro, acho que uns pneus maiores não atrapalhariam tanto e aguentariam mais porrada.

A Caloi lançou uma híbrida, a Caloi Fitness, parece que até já saiu de linha, com rodas 700C e uns pneus maiores. Mas eu olhei a bike, o tamanho do coroão do pedivela , a enorme roda com aquele pneuzão e pensei, quem é que vai conseguir pedalar nesse coroão???
Tem que ter muuuuita perna!

Abração
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blessed_atp Ver Drop Down
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Valew, César!!!


Kra to montando uma híbrida e hoje fui a bike shop e já escolhi a sela a braçadeira do canote os rapi-fire shimano, cambio dianteiro yamada (não me xinguem por favor), cambio traseiro shimano tourney, e como as fotos ai de cima pedivela sugino triplo, e catraca de rosca 7v shimano, vai ser uma boa bike. lembrando que aros 700, quero os pneus mais largos, vc disse bem aguentam mais as ruas esburacadas do Brasil e prinipalmente de Fortaleza.

Abraços.

DEUS te abençoe e a todos do Pedal.
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