Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - "Agora sai minha Híbrida"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


"Agora sai minha Híbrida"

 Responder Página  <1 345
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
gpr.ppg.br Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Set 2009
CGR, MS
Offline
Mensagens:113
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gpr.ppg.br Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Dez 2010 as 19:51
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

GPR.PPG.BR, boa tarde !!!
As rodas são muito melhores sim, são mais leves mas são mais delicadas tbm, se pegar um buraco seu "preju" é maior, somente as tenho pois fiz um bom negócio, mas estou trocando por 02 pares da v-zan SPIN com um colega aki de Fortaleza.
já postei fotos com detalhes, se precisar de mais alguma informação pode me chamar pela MP
Abraços.
Ricardo Pinto (blessed_atp)


valeu, muito legal as fotos dos detalhes.
e foi bom saber sobre as rodas.

pois, buraco é foda...
ontem pedalando a noite não vi
e achei o meu primeiro.
a paulada é grande e dá muita raiva.

já vi que não é uma boa idéia speed a noite.

abraços,
gpr.
Voltar ao Topo
gecay Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gecay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 14:51
Primeiramente desculpe por estar ressuscitando este post, mas além da bike ter ficado muito bonita, gostaria se possivel saber suas impressões sobre qual a sua impressão sobre o freio original sendo usado com manete para v-brake? E ainda, saberia me dizer em quanto ficou o peso final?
Abs.
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 18:03
Caro GECAY, as manetes para v-breaks fazem a função de esticar os cabos dentro dos conduítes, então os freios funcionam perfeitamente.

Muitos "puristas" vão me crucificar pelo o que eu vou dizer, mas tenho montado várias bikes e até o mecânico que as montas antes de montar acha que não dará certo, e mesmo assim eu as faço e o kra fica impressionado com o resultado, sobre os freios não existe essa de manete de freio pra isso ou para aquilo, simplesmente regule com maior precisão e os freios funcionaram até com as manetes das barras fortes.

quanto ao peso ela esta hoje com rodas r500 da shimano e não mais as v-zan futura esta pesando 11,5kg, pra uma bike que já teve até freios a disco e suspa no início tá bem bonitinha.

e vou fazer mais, neste quadro de caloi 10 (nova) vou soldar bosses para freios v-breaks e ela ficará igualzinha a bike dos meus sonhos. esta da foto abaixo, kkkkkkkk, pura imitação mas com muita satisfação.

"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
gecay Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gecay Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2011 as 23:02
Blessed, muito obrigado pelas informações.
Fiz essas perguntas pois tenho algumas peças sobrando e estou afim de montar uma hibrida no estilo da sua, mas no caso, já que os freios originais funcionam bem, vou mante-los.
Abraços
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:21
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Olá pessoal do Pedal.

segue minhas primeiras impressões da minha híbrida.

O garfo que comprei a deixou com a frente muito alto, então eu e meu mecânico cortamos a mola e diminuimos o parafuso que prende as bengalas dentro da suspa e tbm cortamos o batedor que fica entre a bengala e o corpo da suspa, feito a manabra de mecânica pronto a bike ficou super confortável, mas vou ter que trocar a mesa pois ficou um pouco curta, mas até ai tudo bem.

Ontem fomos pedalar e nossa festa de confraternização do pessoal do pedal de segunda-feira (abaixo vai ter a foto).

Bem o comportamento da bike foi exelente o desempenho muito bom, a cambiabilidade muito boa, a aceleração fantástica, a corroa tripla de speed ficou show e a relação de mtb nas catracas deixaram ela leve de se pedalar, fiquei muito impressionado com a bike e todos que sabiam do meu projeto tbm.

Bem  vamos aos freios, estou com todos a partir de hoje que freios a disco não são uma boa, um bom v-brake é o melhor mesmo, pois até minha trator com v-brakes parava quase na hora e estes freio não são bons, levam muitos metros para para totalmente.

Mais tarde posto fotos da confraternização.

Abraços a todos.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:28
Originalmente postado por zelaoandrade zelaoandrade escreveu:

Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Olá pessoal do Pedal.

segue minhas primeiras impressões da minha híbrida.

O garfo que comprei a deixou com a frente muito alto, então eu e meu mecânico cortamos a mola e diminuimos o parafuso que prende as bengalas dentro da suspa e tbm cortamos o batedor que fica entre a bengala e o corpo da suspa, feito a manabra de mecânica pronto a bike ficou super confortável, mas vou ter que trocar a mesa pois ficou um pouco curta, mas até ai tudo bem.

Ontem fomos pedalar e nossa festa de confraternização do pessoal do pedal de segunda-feira (abaixo vai ter a foto).

Bem o comportamento da bike foi exelente o desempenho muito bom, a cambiabilidade muito boa, a aceleração fantástica, a corroa tripla de speed ficou show e a relação de mtb nas catracas deixaram ela leve de se pedalar, fiquei muito impressionado com a bike e todos que sabiam do meu projeto tbm.

Bem  vamos aos freios, estou com todos a partir de hoje que freios a disco não são uma boa, um bom v-brake é o melhor mesmo, pois até minha trator com v-brakes parava quase na hora e estes freio não são bons, levam muitos metros para para totalmente.

Mais tarde posto fotos da confraternização.

Abraços a todos.



PRIMEIRAMENTE GOSTEI MUITO DA SUA BIKE FICOU SHOW DE BOLA, PARABÉNS!!!
OLHA EU AI TRAZENDO DE VOLTA ESSE TÓPICO, MAIS EU SOU NOVATO AQUI E ASSIM COMO VOCÊ DESDE O INICIO SEMPRE TIVE A OPÇÃO POR MONTAR UMA HIBRIDA, SÓ QUE EU GOSTO MUITO DOS FREIOS A DISCO, E NO INÍCIO TAMBEM TIVE O PROBLEMA DE ACHAR POUCO CONFIAVEL O FREIO UMA VEZ QUE O MESMO DEMORAVA A PARAR COMO NO SEU CASO CITADO ACIMA, SÓ QUE DEPOIS QUE AS PASTILHAS SE ASSENTARAM FICOU MARAVILHOSO, OLHA QUE JÁ DESCI VARIAS SERRAS POR AQUI COMO A DE TAUBATÉ A UBATUBA, E TAMBEM A TAMOIOS E NAO TIVE PROBLEMAS DE FICAR SEM FREIOS, OLHA QUE NA EPOCA ESTAVA COM MEUS 110 KLS, OK SEGUEM NA PROXIMA A MINHA HIBRIDA, UM FORTE ABRAÇO E FIK COM DEUS!!!!!!
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:30


Uploaded with ImageShack.us
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:31


Uploaded with ImageShack.us
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2011 as 02:34


Uploaded with ImageShack.us

SÓ FALTA AGORA ACHAR UM GARFO RIGIDO COM SUPORTE PARA PINÇAS AI FICARIA DO MEU AGRADO, OBRIGADO PELO ESPAÇO, UM FORTE ABRAÇO E FIQUE COM DEUS!!!!!!
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 17:15
Olá zelaoandrade, boa tarde !!!

Obrigado, a tua bike tbm está muito linda, me responde uma coisa, suas rodas são 700CC (29") ou 26"?

Abraços Ricardo Pinto (blesed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
Dribow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2011
Taubate
Offline
Mensagens:63
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dribow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2011 as 22:15
Muito legal sua bike, também tenho uma coroa dessa na minha e é show!
Parabéns!
Bom Rolê e que Deus os abençoe!
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 01:20
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Olá zelaoandrade, boa tarde !!!

Obrigado, a tua bike tbm está muito linda, me responde uma coisa, suas rodas são 700CC (29") ou 26"?

Abraços Ricardo Pinto (blesed_atp)


BOA NOITE RICARDO, SIM SÃO 700 EQUIVALEM ACHO A UMA 28" IGUAIS AS DE SPEED, COM PNEUS 700/35 OK UM FORTE ABRAÇO
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2011 as 15:16
zelaoandrade, então, se te admirava antes de saber o tamanho das rodas agora que sei, te admiro muito mais.

uma híbrida com certeza e podem falar o que quiser, esta é puro sangue, rsrsrrs

Parabéns

Ricardo Pinto (blessed_atp)
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
zelaoandrade Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
CABREUVA
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zelaoandrade Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2011 as 02:01
BELEZA RICARDO MUITO OBRIGADO, FOI MUITO DIFÍCIL POIS TODOS DIZIAM QUE NAO DARIA CERTO PARA MONTAR CUBOS DE DISCO NOS AROS 700 E CONSEGUIR O ALINHAMENTO , MAS DEPOIS DE MUITO TENTAR CONSEGUI ALINHAR AO QUADRO E FICOU PERFEITO, AGORA TENHO OS AROS 700 TÃO DESEJADOS PARA RENDER MAIS A PEDALADA E OS FREIOS A DISCO OS QUAIS GOSTO MUITO POIS NÃO ESTRAGAM OS AROS E NEM SUJAM OS PNEUS COM OS RESIDUOS DAS SAPATINHAS DE FREIO, FICOU MUITO BOM PARA PEDALAR COM A RELAÇÃO QUE COLOQUEI, PÉ DE VELA SUGINO, 53/39 DENTES E K7 11/24 DENTES SHOW DE BOLA... E TBM ESSE FOI O ÚNICO QUADRO QUE FICOU MELHOR PARA MIM POIS TENHO 1,90 ESSE QUADRO É TAMANHO 23 E TAMBÉM O DESIGN DELA DESDE QUANDO VI COM A CURVATURA NO TOP TUBE E O SEXTAVADO NO DOWN TUB ME ENCANTARAM!!!!
BEM RICARDO A SUA BIKE FICOU MUITO MAIS BONITA QUE A RALEIGH CADENT FT 12, PARABÉNS, UM FORTE ABRAÇO E FIK COM DEUS!!!!!!!!
UM FORTE ABRAÇO A TODOS!!!!!
Voltar ao Topo
BIKERGUEDES Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2012
Mauá - SP
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIKERGUEDES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 19:14
Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Esta é a rodagem que ela vai ter, aros 700 com freios a disco





Freio à disco em Speed!? Eu não faria isso...
Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jan 2013 as 19:54
Originalmente postado por BIKERGUEDES BIKERGUEDES escreveu:


Originalmente postado por blessed_atp blessed_atp escreveu:

Esta é a rodagem que ela vai ter, aros 700 com freios a disco







Freio à disco em Speed!? Eu não faria isso...


Kra eu já fiz e ficou muito loko, ficou tão bom, que muita gente gostou.

Se vc quer fazer algo faça e não se importe com que os outros digam.

Abraços.
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
pmsmiaor Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 25 Mai 2013
Recife
Offline
Mensagens:177
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pmsmiaor Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2013 as 23:30

Olá pessoal.

Tem vários post sobre o assunto, mas de tanto ler terminei ficando com mais dúvidas ainda: Afinal, qual híbrida comprar?

Fazemos (eu e minha mulher) entre 60 e 80 Km nos finais de semana na estrada ou na cidade. E precisamos de bikes boas, pois não dá para gastar mais grana com as ex-calois aluminum que temos... Quero comprar bike com aro 700 e quadro semelhante aos de speed...

Tô em dúvida nesses modelos dos link abaixo e peço, aliás, imploro, pela ajuda de vocês. Ah, já fiz planilhas comparativas para ver o cada modelo tem e fico sempre naquela de, essa tem isso, aquela tem aquilo...

Enfim, quem puder me dar uma mão agradeço.

Specialized Crosstrail disc 2013: R$ 3.000,00

http://www.biketechjardins.com.br/produtos/detalhe?produto_id=1334 - http://www.biketechjardins.com.br/produtos/detalhe?produto_id=1334

Vale apena pagar a diferença entre essas duas da Mérida?

Merida crossway 20 md: R$ 2.500,00

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-20-md-masculina-branca-preta-24vel-disco-aro-700-2013-merida-1802.mstp - http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-20-md-masculina-branca-preta-24vel-disco-aro-700-2013-merida-1802.mstp

Merida crossway TFS 100: R$ 3.300,00

http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-tfs-100-d-masculina-preta-branca-azul-24vel-disco-aro-700-2013-merida-2247.mstp - http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-tfs-100-d-masculina-preta-branca-azul-24vel-disco-aro-700-2013-merida-2247.mstp

Voltar ao Topo
blessed_atp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Out 2009
Fortaleza-CE
Offline
Mensagens:246
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar blessed_atp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2013 as 16:42
Caro prmsmiaor, desculpe a demora em responder.

Sou o criador deste tópico, e como o vc tive muitas dúvidas sobre bicicletas híbridas.

Agora eu tenho além da bike que vc viu montada neste tópico outras bikes e ajudei outras pessoas a montar e construir suas bikes.

Vi os links que postou e acredito de coração que a specialized seja a melhor opção sendo que o valor de 500 não seja uma grande diferença.

Somente veja com o vendedor o tamanho para sua esposa já que os aros 700 ou 29" são bem maiores para ela ficar bem confortável.

Ademais fique feliz pela escolha e pedale muito pois faz muito bem.

Blessed_atp - Fortaleza - CE
"O SENHOR é o meu Pastor e nada me faltará"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 345

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X