Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Aerotech Bullet + Shimano Nexus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Aerotech Bullet + Shimano Nexus

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bertucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bertucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Aerotech Bullet + Shimano Nexus
    Postado: 29 Jul 2015 as 11:37
Bom dia bikers,

Estou há algum tempo tentando comprar uma bike conforto/urbana/híbrida seja lá o nome que cada um dá pro que eu preciso

Fiz meu Bike Fit virtua e obtive os seguintes resultados:
Suas medidas:
Cavalo:   86.7 cm
Tronco (154-86.7):   67.3 cm
Braço:   64 cm

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:   58.09 cm
Quadro de MTB:    18.93"

Altura do Selim:   76.56 cm
Top tube efetivo + mesa:   69.65 cm


Eu tava querendo uma bike toda em alúminio, garfo rígido, grupo Shimano Nexus 5v (ou 3v), V-Brake, Aros Aero 26 com pneus 1.50, paralamas e garupeira... guidão até ia pegar um o mais reto possível e mandar cortar um pouco pra ficar melhor para desvios. Vou basicamente usá-la para ir e voltar do trabalho, que fica a 7 km da minha casa e o percurso é 85% plano. 

Andei dando umas pesquisadas, fui em algumas lojas aqui em SP e me falando que o maior problema do Nexus é encontrar um quadro que dê pra instalar por conta do curso da corrente. Ela deve ficar esticada e nem todos quadros têm gancheira para isso, correto?

Estou vendo se acho algum quadro legal por conta pra levar na bicicletaria, acabei me deparando com esse Aerotech Bullet de 19". To pesquisando na net aqui mas não to achando muitas informações sobre ele, pelo que vi ele já saiu de linha então tá meio complicado, alguém sabe me dizer que seria possível montar o Nexus nele? Ou teria alguma outra dica de quadro para isso? Senão vou ter que provavelmente ficar com um quadro de aço né?

Abraços.
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 12:34
Dá uma olhada na que montei para meu pai :
 
http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089. - http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089.html
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 22:23
Originalmente postado por Bertucci Bertucci escreveu:

Andei dando umas pesquisadas, fui em algumas lojas aqui em SP e me falando que o maior problema do Nexus é encontrar um quadro que dê pra instalar por conta do curso da corrente. Ela deve ficar esticada e nem todos quadros têm gancheira para isso, correto?

Boa noite, Bertucci.

Sim, a corrente do Nexus precisa ficar esticada, por isso recomenda-se o uso de quadros com gancheira horizontal.  Pra quadros com gancheira vertical precisa colocar um esticador de corrente como esse: http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/components1/city---comfort/alfine/ct-s500.html 
Sendo assim, o quadro que você achou não será um problema pra usar com o Nexus desde que use o esticador. 

Abraço!
Voltar ao Topo
Bertucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bertucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 12:49
Originalmente postado por felipebizam felipebizam escreveu:

Dá uma olhada na que montei para meu pai :
 
http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089. - http://www.pedal.com.br/forum/montagem-bike-urbana-para-meu-pai_topic83089.html

Dei uma olhada ficou bem legal cara...  mas eu tava procurando um quadro menos praieira e mais MTB mesmo... se bem que esse ficou show... pagou caro nele?
Abraços.



Originalmente postado por rbertoli rbertoli escreveu:

Originalmente postado por Bertucci Bertucci escreveu:

Andei dando umas pesquisadas, fui em algumas lojas aqui em SP e me falando que o maior problema do Nexus é encontrar um quadro que dê pra instalar por conta do curso da corrente. Ela deve ficar esticada e nem todos quadros têm gancheira para isso, correto?

Boa noite, Bertucci.

Sim, a corrente do Nexus precisa ficar esticada, por isso recomenda-se o uso de quadros com gancheira horizontal.  Pra quadros com gancheira vertical precisa colocar um esticador de corrente como esse: http://bike.shimano.com.br/content/sla-bike/pt/home/components1/city---comfort/alfine/ct-s500.html 
Sendo assim, o quadro que você achou não será um problema pra usar com o Nexus desde que use o esticador. 

Abraço!

Saquei, essa era minha dúvida se a gancheira do Bullet era horizontal. Na verdade eu não queria usar o esticador, então teria que achar um quadro com gancheira horizontal mesmo... problema que eu não sei como pesquisar isso... porque muitos dos sites não têm essa especificação. Mas continuo na procura, se souber de algum modelo para que eu possa pesquisar mais especificamente eu agradeço.
Abraços.
Voltar ao Topo
rbertoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jul 2015
Recife - PE
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbertoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 16:01
Originalmente postado por Bertucci Bertucci escreveu:


Saquei, essa era minha dúvida se a gancheira do Bullet era horizontal. Na verdade eu não queria usar o esticador, então teria que achar um quadro com gancheira horizontal mesmo... problema que eu não sei como pesquisar isso... porque muitos dos sites não têm essa especificação. Mas continuo na procura, se souber de algum modelo para que eu possa pesquisar mais especificamente eu agradeço.
Abraços.


A identificação é visual mesmo. Enquanto em um a roda é encaixada no quadro de baixo pra cima (gancheira vertical) em outro a roda é encaixada no quadro por trás (gancheira horizontal). 
Quadros mais antigos ou quadros pra bikes fixas geralmente possuem gancheira horizontal. 
Boa sorte na busca.

Abraço!
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 17:24
Originalmente postado por Bertucci Bertucci escreveu:

[
Dei uma olhada ficou bem legal cara...  mas eu tava procurando um quadro menos praieira e mais MTB mesmo... se bem que esse ficou show... pagou caro nele?
Abraços.


Paguei 300 dilmas, vai ser dificil achar um estilo MTB, dem os de free style/BMX mas tem o top tube beeeeem baixo.
 
o unico NOVO que achei foi esse da high one

 
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2015 as 18:49
Tenho um quadro desse mas quero tirar fotos pro pessoal avaliar se é adequado pra cicloturismo. è uma daquelas marcas pouca famosa mas muito bem elogiado quanto á resistência. Talvez seja um pouco mais rígido que quadros 6061 pois ele é 7005. Como te disseram se por um tensionador funciona. Sou não sei a eficiência disso. ... Esteticamente acho feio, creio que ela tá mais pra uso mountain mesmo ou talvez pra viagens.
Voltar ao Topo
Bertucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jul 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bertucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 09:05
Originalmente postado por felipebizam felipebizam escreveu:

Originalmente postado por Bertucci Bertucci escreveu:

Dei uma olhada ficou bem legal cara...  mas eu tava procurando um quadro menos praieira e mais MTB mesmo... se bem que esse ficou show... pagou caro nele?
Abraços.


Paguei 300 dilmas, vai ser dificil achar um estilo MTB, dem os de free style/BMX mas tem o top tube beeeeem baixo.
 
o unico NOVO que achei foi esse da high one

 

Hmmm... andei dando uma pesquisada nele só achei de 18 ou 20... é isso mesmo?
Abraços



Originalmente postado por Ligeirinho Ligeirinho escreveu:

Tenho um quadro desse mas quero tirar fotos pro pessoal avaliar se é adequado pra cicloturismo. è uma daquelas marcas pouca famosa mas muito bem elogiado quanto á resistência. Talvez seja um pouco mais rígido que quadros 6061 pois ele é 7005. Como te disseram se por um tensionador funciona. Sou não sei a eficiência disso. ... Esteticamente acho feio, creio que ela tá mais pra uso mountain mesmo ou talvez pra viagens.

Saquei, eu já não quero com marchas aparentes para não chamar muito a atenção, então se eu usar um tensionador o plano vai por água abaixo e já não vale mais à penam além de eu achar feio quanto à estética também e ser algo a mais para manutenção.
Abraços.
Voltar ao Topo
allmondega Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2008
Rio de janeiro - RJ
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar allmondega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 21:56
Dá para usar corrente de meio link em quadros de gancheira convencional.

http://www.fondbikes.com/#!product/prd1/3745089411/corrente-kmc-hl-710-meio-link-cromada

Como ela parte na metade do link dá regulagem de comprimento sem grandes problemas.
Até os macacos caem das árvores
Voltar ao Topo
felipebizam Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Out 2014
Salto-SP
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipebizam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2015 as 22:08
Originalmente postado por Bertucci Bertucci escreveu:

Hmmm... andei dando uma pesquisada nele só achei de 18 ou 20... é isso mesmo?
Abraços


tem 16, 18 e 20, os "impares" vc consegue corrigir com a mesa/avanço.

[]´s
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X