| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Adaptar o brompton carrier block em uma dahon
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Adaptar o brompton carrier block em uma dahon

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Adaptar o brompton carrier block em uma dahon
    Enviado: 03 Mar 2018 as 07:36
Bem amigos,
Eu tenho algumas dobraveis aqui em casa, sou fa das miudas.
Temos uma brompton e tres dahons.
Desde que a brompton chegou, vimos que ela tem um sistema de engate de bolsas no heattube muito bem bolado e resistente.
Como as dahons tem essa mesma furacao no headtube, apesar de ter medidas diferentes, resolvi adaptar a tecnologia da brompton nas dahons.
Nao e que deu certo?

Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex R9 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2018 as 11:21
Bacana hein Christian, ficou show! Thumbs Up

Me diz uma coisa, qual o peso da sua Brompton? Uma conhecida minha adquiriu uma recentemente e disse que a dela pesa 10kg, é isso mesmo? 

Achei um bom peso...
Alex R9
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2018 as 13:35
Originalmente Postado por Alex R9 Alex R9 Escreveu:

Bacana hein Christian, ficou show! Thumbs Up

Me diz uma coisa, qual o peso da sua Brompton? Uma conhecida minha adquiriu uma recentemente e disse que a dela pesa 10kg, é isso mesmo? 

Achei um bom peso...

Buenas alex,

O peso da brompton depende muito de qual modelo foi comprado e quais os acessorios. A brompton de 1 ou de duas marchas nao tem o cubo sturmey acher, estao sao 1.3kg mais leves...
Outra variavel e se a brompton tem o bagageiro(adiciona se mais 400g) e paralamas(700g o par.
Para complicar a equacao da para comprar bromptons com varias partes de titanio($$$$$$$) e que tambem diminui muito o peso.
Para complicar ainda mais, o triangulo traseiro inteiro pode ser de cromoly, o que tira uns 400 gramas).
Resumindo, cada brompton e quase unica...

Quanto a minha, é uma M3R de 2005 que comprei usada de uma amiga da minha mae...tava esquecida na garagem da casa deles com os raios todos estourados.
M quer dizer o tamanho do guidao(medium) é aquele guidao riser famoso das brompton.
3 quer dizer 3 marchas(marchas internad do cubo sturmey archer)
E R quer dizer rack(bagageiro).
A minha nao e tao leve nao, pesa 11.7kg.

Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Mar 2018 as 14:01
Aqui vai mais uma dahon adaptada com o carrier block da brompton!

Nessa eu machuquei a mao...

Abaixo tem a foto do brompton frame, que serve para carregar qualquer bolsa que voce tenha!
O melhor e que e super acessivel! Sai a 110 no aliexpress!

eu posto uma foto da forma mais barata de usar esses carrier blocks(tanto da brompton quanto da dahon)
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex R9 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2018 as 11:56

[/QUOTE]

Buenas alex,

O peso da brompton depende muito de qual modelo foi comprado e quais os acessorios. A brompton de 1 ou de duas marchas nao tem o cubo sturmey acher, estao sao 1.3kg mais leves...
Outra variavel e se a brompton tem o bagageiro(adiciona se mais 400g) e paralamas(700g o par.
Para complicar a equacao da para comprar bromptons com varias partes de titanio($$$$$$$) e que tambem diminui muito o peso.
Para complicar ainda mais, o triangulo traseiro inteiro pode ser de cromoly, o que tira uns 400 gramas).
Resumindo, cada brompton e quase unica...

Quanto a minha, é uma M3R de 2005 que comprei usada de uma amiga da minha mae...tava esquecida na garagem da casa deles com os raios todos estourados.
M quer dizer o tamanho do guidao(medium) é aquele guidao riser famoso das brompton.
3 quer dizer 3 marchas(marchas internad do cubo sturmey archer)
E R quer dizer rack(bagageiro).
A minha nao e tao leve nao, pesa 11.7kg.

[/QUOTE]

O cara sabe tudo de Brompton gente, ôh loco meu! (rs)

O modelo dela, se eu nao me engano, é o M6E. Mas eu acho que ela está me trollando, pois sabe que estou tentando baixar o peso da minha recém adquirida ExpressWay1, que no momento está com exatos 10kg. Ermm

Ainda quero baixar mais esse peso, mas daqui pra frente o processo demanda muito tempo e dinheiro...

Alex R9
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2018 as 18:52
Ela deve ter umas partes de titanio o triangulo de cromoly e talvez trocou o pedivela/ central por algum hollowpoint 2...
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Mar 2018 as 18:54
Cara, para baixar o peso da para trocar o central e o p3divela por um de carbono. Vai torrar uns 800 reais e a bike vai perder quase 500g!
Outro up barato e trocar o pneu e as camaras.
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex R9 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2018 as 11:32
Originalmente Postado por christianmdt christianmdt Escreveu:

Cara, para baixar o peso da para trocar o central e o p3divela por um de carbono. Vai torrar uns 800 reais e a bike vai perder quase 500g!

Fala, Christian!

Então, os pneus eu já estou providenciando, serão os Kojak (20 x 1.35) cada um pesa 230g. Apesar de estar com um certo receio de usá-los na região da Floresta da Tijuca, pois há muitos espinhos por ali e acredito que esses pneus não exerçam muita recistência... As câmaras também são um problema, é difícil conciliar peso e resistência. Alguma dica?
Agora, essa dica do pedivela de carbono é uma boa! Já vi um Clavícula todo em carbono, inclusive a coroa, mas o preço é proibitivo. Ouch Qual você viu por esse valor de 800 reais? Se possível, me passa a fonte! Thumbs Up
Alex R9
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2018 as 12:24

Fala, Christian!

Então, os pneus eu já estou providenciando, serão os Kojak (20 x 1.35) cada um pesa 230g. Apesar de estar com um certo receio de usá-los na região da Floresta da Tijuca, pois há muitos espinhos por ali e acredito que esses pneus não exerçam muita recistência... As câmaras também são um problema, é difícil conciliar peso e resistência. Alguma dica?
Agora, essa dica do pedivela de carbono é uma boa! Já vi um Clavícula todo em carbono, inclusive a coroa, mas o preço é proibitivo. Ouch Qual você viu por esse valor de 800 reais? Se possível, me passa a fonte! Thumbs Up

Cara, sendo bastante sinsero contigo eu nao curto tanto essa de wheighwinnie nem uso pecas de carbono em nenhuma bike.
So sei os pesos porque na brompton porque e da minha mulher, ela queria que fosse leve.
Tenho algumas pecas de titanio chines compradas no aliexpress que sao absurdas de boas.
Minha ideia foi sempre pecas de qualidade, duraveis e se der leves, se nao der paciencia.
Eu faco pedais de 50km, 60km, subo a floresta com kojaks e fura sim, tem que usar fita anti furo.
Voltar para o topo
katan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de katan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2018 as 12:29

Fala, Christian!

Rapaz, agora que vi que você é do RJ rs Normalmente não encontro ninguém de dobrável que seja "obcecado" o suficiente pra usar esse fórum ou strava, por aqui.

Tava pensando justamente em pneus pra minha, mas 1.35 não cabe no aro. Como tá sendo o desenrolar pra aquisição dos Kojak? Comprar pneu aqui no Brasil, pra aro 20, fora dos largões tá difícil, não tem muita opção..
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex R9 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2018 as 18:05

[/QUOTE]

Rapaz, agora que vi que você é do RJ rs Normalmente não encontro ninguém de dobrável que seja "obcecado" o suficiente pra usar esse fórum ou strava, por aqui.

Tava pensando justamente em pneus pra minha, mas 1.35 não cabe no aro. Como tá sendo o desenrolar pra aquisição dos Kojak? Comprar pneu aqui no Brasil, pra aro 20, fora dos largões tá difícil, não tem muita opção..
[/QUOTE]

Salve, Felipe!

Cara, aqui no Brasil é praticamente impossível, para não dizer impossível, achar peças decentes para as dobráveis. O jeito é comprar pelos sites estrangeiros mesmo, pelo menos é assim que tenho feito. Difícil é segurar a ansiedade na espera.... Dead

Alex R9
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex R9 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2018 as 18:17

[/QUOTE]

Cara, sendo bastante sinsero contigo eu nao curto tanto essa de wheighwinnie nem uso pecas de carbono em nenhuma bike.
So sei os pesos porque na brompton porque e da minha mulher, ela queria que fosse leve.
Tenho algumas pecas de titanio chines compradas no aliexpress que sao absurdas de boas.
Minha ideia foi sempre pecas de qualidade, duraveis e se der leves, se nao der paciencia.
Eu faco pedais de 50km, 60km, subo a floresta com kojaks e fura sim, tem que usar fita anti furo.[/QUOTE]

Pois é, eu também tenho um pouco de receio de usar peças de carbono na bike, até o momento não tenho nenhuma. Mas com exceção dos pneus, está difícil baixar mais o peso da bike sem apelar para o carbono.
Irei procurar peças de titânio agora também, mas confesso que nunca vi no Aliexpress, pelo menos que eu tenha reparado...
Alex R9
Voltar para o topo
katan Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de katan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Mar 2018 as 18:50

[/QUOTE]

Salve, Felipe!

Cara, aqui no Brasil é praticamente impossível, para não dizer impossível, achar peças decentes para as dobráveis. O jeito é comprar pelos sites estrangeiros mesmo, pelo menos é assim que tenho feito. Difícil é segurar a ansiedade na espera.... Dead

[/QUOTE]

Pois é, cara.. Esses dias comprei um canote no velho Ali, veio de boa, demorou 21 dias (paguei frete um pouco mais caro pois valia a pena).. Mas antes, procurei em tudo quanto é canto aqui no RJ, procurei na internet, quando achava era muito caro.

Agora tô começando a ver esses sites estrangeiro especializados em bike, como CRC, bikeinn, etc e tomando coragem pra começar a comprar, pq Ali não tem tudo rs
Voltar para o topo

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mar 2018 as 10:57

Eu faco pedais de 50km, 60km, subo a floresta com kojaks e fura sim, tem que usar fita anti furo.[/QUOTE]

Pois é, eu também tenho um pouco de receio de usar peças de carbono na bike, até o momento não tenho nenhuma. Mas com exceção dos pneus, está difícil baixar mais o peso da bike sem apelar para o carbono.
Irei procurar peças de titânio agora também, mas confesso que nunca vi no Aliexpress, pelo menos que eu tenha reparado...
[/QUOTE]

No aliexpress tem guidao canote e parafusos de titanio!
Vale a pena!
Voltar para o topo
Alex R9 Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Alex R9 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mar 2018 as 21:23

Eu faco pedais de 50km, 60km, subo a floresta com kojaks e fura sim, tem que usar fita anti furo.

[/QUOTE]

No aliexpress tem guidao canote e parafusos de titanio!
Vale a pena![/QUOTE]

Ah sim canote e, principalmente, parafusos eu já vi!

Alex R9
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.