Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptar firma pé em pedal SPD-SL
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptar firma pé em pedal SPD-SL

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptar firma pé em pedal SPD-SL
    Postado: 20 Fev 2015 as 12:26
sim, vcs leram o título direito LOL E não, não é pra botar banca de ciclista de pista (a pista mais próxima daqui fica em Caieiras...)

estou com a minha single speed com pedais plataforma. Dois puta trambolhos, pesados pra cacete (os pedais; a bike é leve). Não só já bati eles no chão, como num pedal mais longo, senti dor na planta do pé (relação 44X15, que vou mudar pra 48x16 - então faço uma certa força pra subir uns morrinhos). 

Tenho aqui parados um par de pedais, sapatilha com tacos novinhos. Então dei um google pra ver se mais alguém tinha uma ideia como a minha, e achei isso:


aqui, o cidadão adaptou pra pista, mas no meu caso, seria pra adaptar e usar sem a sapatilha. Quando fosse pra um pedal mais longo, ia de sapatilha. Deslocamentos curtos, tênis e a correia (que no caso é só uma segurança pro pé não escorregar no pedal). Imagino que funcionaria muito bem. Não vai ficar a coisa mais confortável do mundo, mas como eu disse, é pra curtas distâncias (tipo qdo vou de bike até o Ibirapuera pra correr - aí nem tem como levar sapatilha).

estava vendo aqui, e pelo que eu vi por fotos da ideia do cara + fotos de firma pé em lojas online, acredito até que daria pra montar ele completo (com a parte frontal), de ponta cabeça (na parte de baixo do pedal - assim, usaria o pedal invertido pra pedalar de tênis - só girar um pedal de speed no pedivela que vcs vão entender a ideia). 

vantagens: resolvo o meu problema; custo baixo (50 reais o firma pe novo); zero modificações invasivas no pedal original. No dia que não quiser mais, só desparafusar e tá normal. Fora aquela satisfação da adaptação técnica feita no capricho LOL

possíveis desvantagens: vai ficar meio feioso, e não vai ser confortável como um plataforma (que no meu caso nem foi tão confortável). Acho que dá pra relevar a feiura da coisa (e eu meto um spray preto fosco no firma pe pra ele não ficar polido) 

pergunto: alguém acha que vai explodir antes de eu comprar um firma pé? Pedalando de tênis direto no SPD-SL não me passa segurança nenhuma, e como já tenho tudo, não vale a pena comprar um pedal de mtb misto clip/plataforma.




Editado por klhada - 20 Fev 2015 as 12:27
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:40
peeeeeeeh!!

demoraram muito pra responder. Mais umas googladas, e fiz meu próprio firma pé, adaptável e que não impediu a utilização do clip. 

depois vou dar um talento (reforçar umas partes - esse foi só o mockup), e amanhã faço um teste forte. Mas tentei forçar o firma pé com toda minha força e o negócio não cedeu Big smile


Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:45
    Não seria mais fácil investir num pedal clip melhor?
    Não entendi nada !!! Wacko


    
    
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:50
Originalmente postado por Marcelo.Ap.Santos Marcelo.Ap.Santos escreveu:

    Não seria mais fácil investir num pedal clip melhor?
    Não entendi nada !!! Wacko


    
    

só ler o post original que vc entende. Não fiz isso pq o meu pedal é ruim, e sim pra poder usar esse pedal clipless nos casos em que eu precise pedalar de tênis. Wink A outro alternativa seria comprar outro pedal (MTB, e eu perdia esse pedal, sapatilha e tacos novos que já tenho), ou trocar de pedal toda vez que fosse andar de tênis. Nesse caso ia trocar de pedal no mínimo 4 vezes por semana. Não ia ser legal.

esse meu eu tiro e coloco do pedal em segundos. 
Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:53
    Você já viu aqueles pedais plataforma com clip, isso resolveria o seu caso. Não?


Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 14:56
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:01
sim, eu vi. Mas no primeiro post, e no segundo (que eu te respondi) eu falei por duas vezes que JÁ TENHO todas essas partes. 

se eu for comprar esse pedal que vc indicou, eu preciso de pedais e sapatilha. Como ninguém vai me dar de presente, eu resolvi o problema Tongue
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:01
Marcelo, dá uma lida no primeiro post antes de continuar oferecendo opções de pedais novos para serem comprados por quem quer usar o mesmo pedal de estrada (SPS-SL) que já possui, com e sem sapatilha?
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:01
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

sim, eu vi. Mas no primeiro post, e no segundo (que eu te respondi) eu falei por duas vezes que JÁ TENHO todas essas partes. 

se eu for comprar esse pedal que vc indicou, eu preciso comprar pedais e sapatilha. Como ninguém vai me dar de presente, eu resolvi o problema Tongue
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:02
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Marcelo, dá uma lida no primeiro post antes de continuar oferecendo opções de pedais novos para serem comprados por quem quer usar o mesmo pedal de estrada (SPS-SL) que já possui, com e sem sapatilha?

ufs, só o Fábio (ou era Fabrício) me entende LOL
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:04
Ficou muito boa a klhadisse klhada. Velcro prende consistentemente até aquilo que não imaginamos. Parabéns!

Talvez só precise de algo mais alto na base dos pedais (meio), senão vai pedalar torto, já que o pé ficará apoiado apenas no bico do pedal e no encaixe do taco, que é bem mais alto.

Uma madeirinha, tipo papel em pé de mesa, presa nesse velcro, deve resolver. LOL


Editado por FAB1000 - 20 Fev 2015 as 15:08
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:07
Originalmente postado por FAB1000 FAB1000 escreveu:

Ficou muito boa a klhadisse klhada. Velcro prende consistentemente até aquilo que não imaginamos. Parabéns!

carma que a versão completa só amanhã. Vou fazer reforços com pneu de speed costurado junto. Firma pé Highlander LOL
Voltar ao Topo
Marcelo.Ap.Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcelo.Ap.Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:16
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

sim, vcs leram o título direito LOL E não, não é pra botar banca de ciclista de pista (a pista mais próxima daqui fica em Caieiras...)

estou com a minha single speed com pedais plataforma. Dois puta trambolhos, pesados pra cacete (os pedais; a bike é leve). Não só já bati eles no chão, como num pedal mais longo, senti dor na planta do pé (relação 44X15, que vou mudar pra 48x16 - então faço uma certa força pra subir uns morrinhos). 

Tenho aqui parados um par de pedais, sapatilha com tacos novinhos. Então dei um google pra ver se mais alguém tinha uma ideia como a minha, e achei isso:


aqui, o cidadão adaptou pra pista, mas no meu caso, seria pra adaptar e usar sem a sapatilha. Quando fosse pra um pedal mais longo, ia de sapatilha. Deslocamentos curtos, tênis e a correia (que no caso é só uma segurança pro pé não escorregar no pedal). Imagino que funcionaria muito bem. Não vai ficar a coisa mais confortável do mundo, mas como eu disse, é pra curtas distâncias (tipo qdo vou de bike até o Ibirapuera pra correr - aí nem tem como levar sapatilha).

estava vendo aqui, e pelo que eu vi por fotos da ideia do cara + fotos de firma pé em lojas online, acredito até que daria pra montar ele completo (com a parte frontal), de ponta cabeça (na parte de baixo do pedal - assim, usaria o pedal invertido pra pedalar de tênis - só girar um pedal de speed no pedivela que vcs vão entender a ideia). 

vantagens: resolvo o meu problema; custo baixo (50 reais o firma pe novo); zero modificações invasivas no pedal original. No dia que não quiser mais, só desparafusar e tá normal. Fora aquela satisfação da adaptação técnica feita no capricho LOL

possíveis desvantagens: vai ficar meio feioso, e não vai ser confortável como um plataforma (que no meu caso nem foi tão confortável). Acho que dá pra relevar a feiura da coisa (e eu meto um spray preto fosco no firma pe pra ele não ficar polido) 

pergunto: alguém acha que vai explodir antes de eu comprar um firma pé? Pedalando de tênis direto no SPD-SL não me passa segurança nenhuma, e como já tenho tudo, não vale a pena comprar um pedal de mtb misto clip/plataforma.



   Eu li sim o primeiro post, não diz que ele não quer comprar outro, diz apenas que ele tem um par de pedal clip parado. Isso não me diz que ele não conhece um pedal plataforma com clip ou que não quer comprar outro. Não está dito isso.
   Mas tudo bem, eu pessoalmente não achei legal a gambiarra, mas isso pouco importa para quem vai usar. Smile


Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Fev 2015 as 15:22
exato. E eu não estou compartilhando pra alguém achar legal. Se alguém gostar e quiser copiar/melhorar, sinta-se a vontade pra trocar ideias. Quer criticar, desde que com motivos lógicos, estamos aí também.

"mais fácil comprar outro", nesse caso, não é uma resposta válida. Até pq pra fazer isso eu tive um custo de 0,00 reais, e esse primeiro teste eu fiz em 5 minutos Smile


Editado por klhada - 20 Fev 2015 as 15:23
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X