Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptador para rolo de treino
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptador para rolo de treino

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabiojpweb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2020
Vinhedo / SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiojpweb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptador para rolo de treino
    Postado: 28 Dez 2020 as 18:44
Bo

a noite pessoal,

Estou voltando a pedalar mas eu não to muito confiante pra andar aqui pelas ruas da cidade. Nas 3x que sai pra treinar aqui pelas ruas quase fui atropelado (as 3x) e percebi que meu pneu/roda estão sofrendo bastante por causa do meu peso, então vou optar por treinar num rolo de treino fixo aqui em casa.

Minha bike é uma Caloi Explorer Comp 2021 com Eixo Tru Axle de 12mm e boost.

Pesquisei um monte aqui pra tentar entender e me parece que vou ter que comprar um eixo adaptador pra poder encaixar no rolo de treino, e também vou comprar um pneu 700 pra não ficar uma barulheira dos inferno aqui em casa.

É isso mesmo? Vou precisar de um eixo adaptador de 12mm específico pra rolo de treino? Vi aqui que tá tudo 200 conto pra cima. Só não entendi pq nas bikes que eles mostram nos vídeos nenhuma delas precisa desse adaptador, eles praticamente encaixam e já tá pronta.





Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2020 as 19:47
Até onde já vi nos meus testes com rolos de treino, o tipo mais barato é aquele que levanta a roda traseira e fixa a dianteira, esses rolos possuem apoios tanto para bikes com eixo comum qto com blocagem:



Para mim (eu disse para mim...) o melhor rolo é o de equilíbrio, vc coloca a bike em cima e pedala como se estivesse andando na rua pois vai fazer com que ambas as rodas rolem, o problema é que esse tipo de rolo é bem mais caro e faz um esporro danado...


Voltar ao Topo
fabiojpweb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2020
Vinhedo / SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiojpweb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 16:22
Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Até onde já vi nos meus testes com rolos de treino, o tipo mais barato é aquele que levanta a roda traseira e fixa a dianteira, esses rolos possuem apoios tanto para bikes com eixo comum qto com blocagem:



Para mim (eu disse para mim...) o melhor rolo é o de equilíbrio, vc coloca a bike em cima e pedala como se estivesse andando na rua pois vai fazer com que ambas as rodas rolem, o problema é que esse tipo de rolo é bem mais caro e faz um esporro danado...



To tentando pesquisar mais a fundo, ainda não encontrei a solução. Liguei pra 2 loja de bike e não souberam me falar.

Sobre o rolo de equilíbrio eu to ligado, também acho que é o melhor, o problema é que eu to bem pesado ainda e sem prática, tenho medo de me arrebentar ou arrebentar a bike kkkkkk, até por isso nem to andando muito pelas ruas, pois a bike sofre dmais comigo em cima (130kg).
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 16:54
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 17:07
Desencana disso de peso e coloca a bike na rua... Se ainda não tá confiante com o trânsito, vai de carro até um lugar mais calmo e faça um circuito neste local. Pode ser um parque, ciclovia, etc.

PS.: A bike vai acusar mais o sobrepeso no rolo do que andando na rua... No rolo é metal x metal, na rua o pneu age como um "amortecedor" dos impactos e distribui o peso melhor. 


Editado por gm1987 - 29 Dez 2020 as 17:09
Voltar ao Topo
zenimisfit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2020
Ibirubá/RS
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zenimisfit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 17:51
Dependendo do teu orçamento tu pode comprar um rolo direct drive, onde saca a roda traseira e conecta a bike direto no rolo.

Mas é bem mais caro que um normal.
Voltar ao Topo
fabiojpweb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2020
Vinhedo / SP
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabiojpweb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 21:10
Encontrei por R$ 200,00

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1506511215-eixo-thru-axle-12mm-rolo-treino-elite-12x1mm-adaptador-bkool-_JM
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 21:36
Originalmente postado por fabiojpweb fabiojpweb escreveu:

Originalmente postado por sidserra sidserra escreveu:

Até onde já vi nos meus testes com rolos de treino, o tipo mais barato é aquele que levanta a roda traseira e fixa a dianteira, esses rolos possuem apoios tanto para bikes com eixo comum qto com blocagem:



Para mim (eu disse para mim...) o melhor rolo é o de equilíbrio, vc coloca a bike em cima e pedala como se estivesse andando na rua pois vai fazer com que ambas as rodas rolem, o problema é que esse tipo de rolo é bem mais caro e faz um esporro danado...




<div id="rememberry__extension__root" style="all: unset;">

To tentando pesquisar mais a fundo, ainda não encontrei a solução. Liguei pra 2 loja de bike e não souberam me falar.

Sobre o rolo de equilíbrio eu to ligado, também acho que é o melhor, o problema é que eu to bem pesado ainda e sem prática, tenho medo de me arrebentar ou arrebentar a bike kkkkkk, até por isso nem to andando muito pelas ruas, pois a bike sofre dmais comigo em cima (130kg).


O rolo de equilíbrio é bom pra aquecimento. Só isso.

Pras demais atividades o rolo fixo é muito superior. Como seu eixo é passante precisa de um eixo específico mesmo que seja mais largo pra dar apoio no rolo.
Voltar ao Topo
90452 Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2018
-
Offline
Mensagens:1806
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 90452 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2020 as 21:47
Pô, sério? Sempre preferi rolo de equilíbrio qdo usava esse tipo de equipamento, eu acho sem graça rolo fixo, mesmo os de academia com aqueles telões "fingindo" ser uma corrida ou um simples passeio de bike. Mas é minha opinião pessoal de peba...

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:


O rolo de equilíbrio é bom pra aquecimento. Só isso.

Pras demais atividades o rolo fixo é muito superior.
Voltar ao Topo
paulohn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2014
SP
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulohn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2021 as 17:51
No rolo fixo, se o seu eixo não for aquele quick-release tradicional vai precisar de um adaptador mesmo.

Precisa desse adaptador porque os rolos fixos prendem a bike justamente pelas extremidades desse eixo.

Recentemente comprei um rolo de treino fixo e ele até acompanha um eixo de aço para não danificar o da própria bicicleta (no meu caso era de alumínio). Mas só pra esclarecer, esse que acompanha é só um quick-release, não é um adaptador para eixo passante.

Olhei vários videos no YouTube. Recomendo partir pelo menos para um rolo magnético (na faixa dos 800).

Também estou acima do peso e o rolo acabou 'cedendo'. Para resolver isso improvisei tirantes com aquelas fitas de prender carga (não precisa ser daquelas para cargas estúpidas, qualquer uma simples serve).

Trocar o pneu traseiro é essencial. O ruído com pneu cheio de cravos é absurdo.

Dá pra suar bastante. Eu ligo um ventilador na frente, boto uma música no fone de ouvido e vou pedalando...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X