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Adaptador para rolo de treino |
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fabiojpweb
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Cadastrado em: 15 Out 2020 Vinhedo / SP Offline Mensagens:5 |
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Postado: 28 Dez 2020 as 18:44 |
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Bo
a noite pessoal,
Estou voltando a pedalar mas eu não to muito confiante pra andar aqui pelas ruas da cidade. Nas 3x que sai pra treinar aqui pelas ruas quase fui atropelado (as 3x) e percebi que meu pneu/roda estão sofrendo bastante por causa do meu peso, então vou optar por treinar num rolo de treino fixo aqui em casa. Minha bike é uma Caloi Explorer Comp 2021 com Eixo Tru Axle de 12mm e boost. Pesquisei um monte aqui pra tentar entender e me parece que vou ter que comprar um eixo adaptador pra poder encaixar no rolo de treino, e também vou comprar um pneu 700 pra não ficar uma barulheira dos inferno aqui em casa. É isso mesmo? Vou precisar de um eixo adaptador de 12mm específico pra rolo de treino? Vi aqui que tá tudo 200 conto pra cima. Só não entendi pq nas bikes que eles mostram nos vídeos nenhuma delas precisa desse adaptador, eles praticamente encaixam e já tá pronta. |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Até onde já vi nos meus testes com rolos de treino, o tipo mais barato é aquele que levanta a roda traseira e fixa a dianteira, esses rolos possuem apoios tanto para bikes com eixo comum qto com blocagem:
Para mim (eu disse para mim...) o melhor rolo é o de equilíbrio, vc coloca a bike em cima e pedala como se estivesse andando na rua pois vai fazer com que ambas as rodas rolem, o problema é que esse tipo de rolo é bem mais caro e faz um esporro danado... |
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fabiojpweb
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Cadastrado em: 15 Out 2020 Vinhedo / SP Offline Mensagens:5 |
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To tentando pesquisar mais a fundo, ainda não encontrei a solução. Liguei pra 2 loja de bike e não souberam me falar. Sobre o rolo de equilíbrio eu to ligado, também acho que é o melhor, o problema é que eu to bem pesado ainda e sem prática, tenho medo de me arrebentar ou arrebentar a bike kkkkkk, até por isso nem to andando muito pelas ruas, pois a bike sofre dmais comigo em cima (130kg).
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Zaka
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Cadastrado em: 01 Nov 2005 Caxias do Sul - RS Offline Mensagens:1780 |
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Existem uns adaptadores:
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Non est ad magna facilis ascensus.
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gm1987
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Cadastrado em: 12 Jun 2019 Sapucaia do Sul Offline Mensagens:2038 |
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Desencana disso de peso e coloca a bike na rua... Se ainda não tá confiante com o trânsito, vai de carro até um lugar mais calmo e faça um circuito neste local. Pode ser um parque, ciclovia, etc.
PS.: A bike vai acusar mais o sobrepeso no rolo do que andando na rua... No rolo é metal x metal, na rua o pneu age como um "amortecedor" dos impactos e distribui o peso melhor. Editado por gm1987 - 29 Dez 2020 as 17:09 |
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zenimisfit
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Cadastrado em: 08 Set 2020 Ibirubá/RS Offline Mensagens:33 |
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Dependendo do teu orçamento tu pode comprar um rolo direct drive, onde saca a roda traseira e conecta a bike direto no rolo.
Mas é bem mais caro que um normal.
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fabiojpweb
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Encontrei por R$ 200,00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1506511215-eixo-thru-axle-12mm-rolo-treino-elite-12x1mm-adaptador-bkool-_JM
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ghd
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Cadastrado em: 19 Nov 2016 SP Offline Mensagens:4040 |
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O rolo de equilíbrio é bom pra aquecimento. Só isso. Pras demais atividades o rolo fixo é muito superior. Como seu eixo é passante precisa de um eixo específico mesmo que seja mais largo pra dar apoio no rolo. |
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90452
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Cadastrado em: 19 Nov 2018 - Offline Mensagens:1806 |
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Pô, sério? Sempre preferi rolo de equilíbrio qdo usava esse tipo de equipamento, eu acho sem graça rolo fixo, mesmo os de academia com aqueles telões "fingindo" ser uma corrida ou um simples passeio de bike. Mas é minha opinião pessoal de peba...
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paulohn
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No rolo fixo, se o seu eixo não for aquele quick-release tradicional vai precisar de um adaptador mesmo. Precisa desse adaptador porque os rolos fixos prendem a bike justamente pelas extremidades desse eixo. Recentemente comprei um rolo de treino fixo e ele até acompanha um eixo de aço para não danificar o da própria bicicleta (no meu caso era de alumínio). Mas só pra esclarecer, esse que acompanha é só um quick-release, não é um adaptador para eixo passante. Olhei vários videos no YouTube. Recomendo partir pelo menos para um rolo magnético (na faixa dos 800). Também estou acima do peso e o rolo acabou 'cedendo'. Para resolver isso improvisei tirantes com aquelas fitas de prender carga (não precisa ser daquelas para cargas estúpidas, qualquer uma simples serve). Trocar o pneu traseiro é essencial. O ruído com pneu cheio de cravos é absurdo. Dá pra suar bastante. Eu ligo um ventilador na frente, boto uma música no fone de ouvido e vou pedalando...
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