Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptador ou kit de aro 26" para 700c
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptador ou kit de aro 26" para 700c

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fixedbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2012
poa
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fixedbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptador ou kit de aro 26" para 700c
    Postado: 29 Abr 2014 as 09:11
Pessoal,

Tenho uma dúvida já há algum tempo.
Procurei bastante na internet, mas não tive sucesso.

Alguém conhece algum adaptador ou kit que permita colocar um aro 700c no local de um aro 26". Eu imagino algo que possa ser colocado na gancheira traseira da bike. Na frente basta mudar o garfo.
A situação é relativamente complicada por conta que o espaço na bike é, na verdade, para aro 600. Ou seja, não há aquela enorme folga muitas vezes existentes nas bicicletas de aro 26" normais.

Alguém já viu algo assim??
Alguém teria alguma sugestão??

O material do quadro da bike é alumínio e não quero cortar nem soldar nada nele.

abrçs.,
Voltar ao Topo
Roberto Nogueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Mar 2013
São Paulo, SP
Offline
Mensagens:138
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberto Nogueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 10:25
Vc pode utilizar freios a disco ou freio shimano roller brake.

[]s


Voltar ao Topo
fixedbiker Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2012
poa
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fixedbiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 10:38
Oi Roberto,

Obrigado pela resposta.
Contudo, o problema neste caso não são os freios.

O problema é que a roda 700c simplesmente não cabe no espaço destinado à 650c.
Por isso a solução deve passar por algo relacionado à gancheira.

Fiz um desenho meio rudimentar para representar o que me refiro. Observe que o centro da roda 700c não alcança o dropout (gancheira).

http://shack.us/photo/my-s/841/o9wsb.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 11:31
Adaptações de aros 26" pra 700c há um monte no fórum de híbridas.  Há quem troque freio V-break por freio de Road e quem faça adaptações nos encaixes das sapatas dos V-break pra elas pegarem um pouco mais alto.  Adaptar alguma coisa na gancheira nunca vi e acho difícil ver, pois ocuparia importante e seria algo que poderia comprometer as soldas dela.

Eu particularmente, não considero uma modificação de aros uma boa mas é possível sim e há um número significativo de gente que faz isso.
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Abr 2014 as 22:17
O correto seria um adaptador ferradura , nesse modelo... mas é muito difícil de encontrar  um pronto aqui no Brasil.. Eu também estou procurando um, mas acho que terei que fabricar um por conta própria...


Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 09:21

Se não cabe é porque não é pra colocar.

Nos quadros que cabem, dá até pra adaptar o freio.

No quadro que não cabe o aro 700 é melhor não inventar na gancheira.

Troca o quadro ou a bike.
Voltar ao Topo
Kid Falcon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Set 2007
Campinas - SP
Offline
Mensagens:781
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kid Falcon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 09:44
Sou mais a segunda opção...
Pedale com segurança: utilize equipamentos e respeite o trânsito.
___________________
Visite: www.lucianopsi.wordpress.com
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2014 as 20:15
Eu tinha esquecido de comentar, mas aproveitando o embalo dos colegas,,, se a roda+pneu não entra no quadro, o melhor é procurar outro quadro que caiba ... Se for comprar um quadro novo, é melhor comprar o aro 29", porque além de poder rodas aro 29" ainda da para usar as 700c e quem sabe até as 26" ... no caso das 26" o quadro ficará um pouco mais baixo , mas ainda da para andar sem muitos problemas... Falo isso por experiência própria ... Até porque eu tenho uma caloi andes antiga( +- ano 94) cujo o quadro é feito para usar rodas 700c, mas devido a dificuldade da época, foi feito uma ferradura de aço para adaptar de 700c para 26"...  Até hoje eu uso ela assim....  Só não passo ela para aro 700c hoje porque eu já vi algumas montada assim e achei muito feio...

Atualmente  eu estou montando uma híbrida através de um quadro gt antigo, como esse quadro gt possui um toptube alto, eu achei que combina mais com o aro 700c do que com as rodas 26" de mtb...

Agora só falta fazer o adaptador para o freio...hehhehe
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 20:05
Zex, reparou que o pneu praticamente encosta no quadro?
(naquela "travessa" entre os chainstay)

Esse aliás é um grande problema de colocar roda 700c em bike 26.
Mesmo que adapte o freio o pneu fica muito perto do quadro.


Originalmente postado por zex zex escreveu:

O correto seria um adaptador ferradura , nesse modelo... mas é muito difícil de encontrar  um pronto aqui no Brasil.. Eu também estou procurando um, mas acho que terei que fabricar um por conta própria...


Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Mai 2014 as 20:26
Originalmente postado por Andre131511 Andre131511 escreveu:

Zex, reparou que o pneu praticamente encosta no quadro?
(naquela "travessa" entre os chainstay)

Esse aliás é um grande problema de colocar roda 700c em bike 26.
Mesmo que adapte o freio o pneu fica muito perto do quadro.


Originalmente postado por zex zex escreveu:

O correto seria um adaptador ferradura , nesse modelo... mas é muito difícil de encontrar  um pronto aqui no Brasil.. Eu também estou procurando um, mas acho que terei que fabricar um por conta própria...




Sim Sim, Eu coloquei a imagem para mostrar o adaptador de freio ...  No caso da foto, eu acho que o cara deveria ter usado um pneu com perfil menor...
Voltar ao Topo
Fern Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Set 2010
Interior - SP
Offline
Mensagens:734
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fern Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Mai 2014 as 00:17
Outro ponto para observar é o pneu que vc usará. Eu tenho um quadro Scott Aspect que uso para MTB com pneu 26" 2.0.

Mas faço tb provas de Audax, e dependendo do local da prova, vou com a Road ou com a MTB, mas quando uso a MTB coloco um jogo de roda 700 com freio a disco que montei. Com pneu 700 x 25c dá para usar tranquilamente. O limite é o 700 x 28c. Até ai vai numa boa, mais que isso o quadro não aceita.

O melhor seria vc levar seu quadro em uma loja que tenha roda pronta 700 para que vc veja qual a pneu que caberá, e se te atende.

Apenas como curiosidade, minha roda 26", com pneu 2.0 tem praticamente quase o mesmo diâmetro externo da roda 700 com pneu 25c.
"Firmitas, Utilitas, Venustas"
Voltar ao Topo
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2014 as 21:26
alguém sabe onde encontrar esse adaptador pro freio V-brake??
Eu encontrei um por 80 reais mas achei caro e não sei se é o certo...
http://biketrialbrasil.com/loja/sapatas/123-adaptador-4-bolt-p-v-brake-echo-serie-urban.html
não sei se vou ter habilidade sufuciente pra fazer um pra mim haha
vlw
Voltar ao Topo
zex Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jan 2014
Maringá pr
Offline
Mensagens:1162
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar zex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2014 as 14:50
Originalmente postado por Pmagalhaes Pmagalhaes escreveu:

alguém sabe onde encontrar esse adaptador pro freio V-brake??
Eu encontrei um por 80 reais mas achei caro e não sei se é o certo...
http://biketrialbrasil.com/loja/sapatas/123-adaptador-4-bolt-p-v-brake-echo-serie-urban.html
não sei se vou ter habilidade sufuciente pra fazer um pra mim haha
vlw


Eu acredito que esse adaptador que vc postou não deve servir até porque não tem as medidas dele no anuncio....
 
Vc pode fazer igual eu fiz na minha bike....  Da para montar um adaptador usando um pedaço de ferro que vc encontra em qualquer serraleria( loja que fabrica portões, portas, grades) ... O pino vc acha em bicicletarias....  ..



 E ele já montado na bike, com a ferradura de alumimio... ela é obrigatória para o freio  não abrir... Só lembrando que a distancia entre os dois furos é de 31,5mm ..


 
Voltar ao Topo
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 00:16
Obrigado pela resposta amigo e desculpa pela demora pra agradecer!Embarrassed

vc pode me dar mais detalhes de como vc fez essa peça de ferro? qual espessura comprimento e largura?
a distancia entre os furos tem que ser 32mm certo? qual a largura da broca pra caber o pino do v brake?
tava quase partindo pra freio a disco pq ta sendo trabalhoso, mas moro no rio e acho que vou ficar com a pulga atrás da orelha sempre que sair, bandidagem anda solta por aqui....
Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 10:50
Eu comprei no mercado livre os adaptadores copia da mavic, andei 500km com a bike ja e sem novidades, funciona perfeitametne. Meu quadro é um sundown rain drop 29 antigo, e uso rodas 700c vzan spin com pneus 700x38
Voltar ao Topo
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 11:51
Originalmente postado por edu_figueira edu_figueira escreveu:

Eu comprei no mercado livre os adaptadores copia da mavic, andei 500km com a bike ja e sem novidades, funciona perfeitametne. Meu quadro é um sundown rain drop 29 antigo, e uso rodas 700c vzan spin com pneus 700x38

Quanto vc pagou nos adoradores?? Eu procurei no mercado livre e não achei!
Pode me mandar o link?
Voltar ao Topo
edu_figueira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2013
Jaraguá / SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar edu_figueira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 15:28
Comprei ano passado amigo , acredito que o kra não esta fazendo mais, era de paulinia o vendedor. Tinha até postagem dele aqui no pedal, mas ele foi banido.

Até olhei, mas o anuncio não aparece mais pra mim.

O adaptador é esse:


Voltar ao Topo
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 16:11
Putz.... ta difícil conseguir esse treco haha, vou ver se consigo confeccionar o meu sozinho, meu pai tem um amigo que trabalha com alumínio se bobiar ele consegue fazer. O problema vai ser ver ao certo as dimensões do adaptador
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 16:54
Acho que o nome do cara que fabricava esse adaptador é Ricardo Passarine. Cata ele nos feissibuki da vida e vê se ele ainda tem disponibilidade para produzir as peças. Depois volta aqui e conta pros colegas. Wink
Taca-le pau nesse obrigado, se eu tiver ajudado. Taca-le pau! Taca-le pau! kkkkk
Voltar ao Topo
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2014 as 17:09
valeu Fabricio, mandei msg pra um Ricardo Passarine que tem foto com bike, vamos ver se é o correto!
quando ele responder mando msg aqui
Voltar ao Topo
Pmagalhaes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pmagalhaes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2014 as 10:24
Bom pessoal, tentei contato com ele mas até hoje não me respondeu, e acabei comprando um freio hidráulico mesmo... ficou mais caro mas acho q acabou valendo a pena pq estou pensando em montar uma roda 26" pra pegar umas trilhas de vez em nunca com uns amigos.... acho q acabou compensando o $$....
Obrigado pela ajuda aí!! 
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 21:34
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228045372-v-banco-de-extenso-freio-para-adaptador-de-extensor-de-qua-_JM

Ficaram perfeitos, demorou 60 dias, vieram da China. R$95 para cada roda. Garfo 26' com rodas 29' e vbrakes.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 21:41
Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:13
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up

Era um garfo confiável 26' para o projeto, em um bom quadro 27,5 e com pneus 700x23. O quadro so permitia disco traseiro e na dianteira tenho um CATEYE VELO 8 funcional desde 2010, preferi colocar vbrake dianteiro e disco traseiro, a bike ficou com 9,9kg.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:18
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up

Testei as rodas (cubos shimano alívio, raios em inox 290mm, aros vzan spin 700 32F, câmaras kenda 700 18/23 48mm e pneus Pirelli Corsa 700x23 60tpi), nas minhas 2 bikes 26er e me incomodei com a altura do movimento central, levantou o central em cerca de 4cm, preferi a mudança em um quadro 27,5' que costuma ser 3cm mais baixo que o 26' na altura do movimento central. Costumo usar quadros maiores nas 26', isso prejudicou colocar rodas vzan spin 700c, em quadros S ou M ficam interesantes, poste foto da sua.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:21
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Era um garfo confiável 26' para o projeto, em um bom quadro 27,5 e com pneus 700x23. O quadro so permitia disco traseiro e na dianteira tenho um CATEYE VELO 8 funcional desde 2010, preferi colocar vbrake dianteiro e disco traseiro, a bike ficou com 9,9kg.

Caramba, ficou bem leve.

Só tem que tomar cuidado para não dar umas rabiadas na traseira na hora de frear, né? LOL


Editado por alant - 18 Jan 2021 as 22:23
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:27
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Era um garfo confiável 26' para o projeto, em um bom quadro 27,5 e com pneus 700x23. O quadro so permitia disco traseiro e na dianteira tenho um CATEYE VELO 8 funcional desde 2010, preferi colocar vbrake dianteiro e disco traseiro, a bike ficou com 9,9kg.

Caramba, ficou bem leve.

Só tem que tomar cuidado para não dar umas rabiadas na traseira na hora de frear, né? LOL

Nas motos esportivas o freio dianteiro é mais forte, geralmente 2 discos, nas bikes o mais importante é o freio traseiro, já foi testada, ficou perfeita, não deixou nada a desejar quando comparada a outra que uso com hidráulicos acera dianteiro e traseiro. Um amigo meu discorda e usa na dele freios mais fortes dianteiros, em colisões as duas opções são tensas.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:31
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Era um garfo confiável 26' para o projeto, em um bom quadro 27,5 e com pneus 700x23. O quadro so permitia disco traseiro e na dianteira tenho um CATEYE VELO 8 funcional desde 2010, preferi colocar vbrake dianteiro e disco traseiro, a bike ficou com 9,9kg.

Caramba, ficou bem leve.

Só tem que tomar cuidado para não dar umas rabiadas na traseira na hora de frear, né? LOL

Optei por pinça mecânica SHIMANO tourney e disco 160mm SHIMANO. Realmente uma pinça traseira hidráulica poderia ficar mais forte, bem desigual do vbrake dianteiro.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:36
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por alant alant escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Era um garfo confiável 26' para o projeto, em um bom quadro 27,5 e com pneus 700x23. O quadro so permitia disco traseiro e na dianteira tenho um CATEYE VELO 8 funcional desde 2010, preferi colocar vbrake dianteiro e disco traseiro, a bike ficou com 9,9kg.

Caramba, ficou bem leve.

Só tem que tomar cuidado para não dar umas rabiadas na traseira na hora de frear, né? LOL

Optei por pinça mecânica SHIMANO tourney e disco 160mm SHIMANO. Realmente uma pinça traseira hidráulica poderia ficar mais forte, bem desigual do vbrake dianteiro.

Entendi, é que no meu caso sempre preferi mais freio na dianteira, sempre que sento a mão mesmo nas duas manetes o que sempre trava é a traseira, por isso sempre tomo mais cuidado pra modular ela.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 22:49
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por alant alant escreveu:

Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up

Testei as rodas (cubos shimano alívio, raios em inox 290mm, aros vzan spin 700 32F, câmaras kenda 700 18/23 48mm e pneus Pirelli Corsa 700x23 60tpi), nas minhas 2 bikes 26er e me incomodei com a altura do movimento central, levantou o central em cerca de 4cm, preferi a mudança em um quadro 27,5' que costuma ser 3cm mais baixo que o 26' na altura do movimento central. Costumo usar quadros maiores nas 26', isso prejudicou colocar rodas vzan spin 700c, em quadros S ou M ficam interesantes, poste foto da sua.





Essas duas primeiras fotos são de como a bike está agora com a rodas Spin e pneus Grand Sport Extra 700x25c.



Essa era de como ela estava antes, com rodas 26" pneu 1,5" na frente e 1.0" na traseira.

Inicialmente eu nem ia colocar as 700 nela, ia rodar até acabar os pneus pra pensar em trocar, só que o pedivela ficou bem baixo, bem incômodo pra falar a verdade, dava pra deixar ela em pé sem nenhum outro apoio além do pedal kkkkk

Já com os 700 ficou boa a distância entre o central e o chão.

A diferença entre o garfo que eu usei e os seus acho que são a medida axle to crown, se não me engano o meu está em uns 43cm, bem baixo e por isso o problema da altura, pela foto acredito que os seus garfos tem essa medida maior.

Mas no final foi bom ter trocado, gostei bastante da estética dos pneus maiores e sem o vão enorme entre o pneu e o seat tube.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:09
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por alant alant escreveu:

Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up

Testei as rodas (cubos shimano alívio, raios em inox 290mm, aros vzan spin 700 32F, câmaras kenda 700 18/23 48mm e pneus Pirelli Corsa 700x23 60tpi), nas minhas 2 bikes 26er e me incomodei com a altura do movimento central, levantou o central em cerca de 4cm, preferi a mudança em um quadro 27,5' que costuma ser 3cm mais baixo que o 26' na altura do movimento central. Costumo usar quadros maiores nas 26', isso prejudicou colocar rodas vzan spin 700c, em quadros S ou M ficam interesantes, poste foto da sua.





Essas duas primeiras fotos são de como a bike está agora com a rodas Spin e pneus Grand Sport Extra 700x25c.



Essa era de como ela estava antes, com rodas 26" pneu 1,5" na frente e 1.0" na traseira.

Inicialmente eu nem ia colocar as 700 nela, ia rodar até acabar os pneus pra pensar em trocar, só que o pedivela ficou bem baixo, bem incômodo pra falar a verdade, dava pra deixar ela em pé sem nenhum outro apoio além do pedal kkkkk

Já com os 700 ficou boa a distância entre o central e o chão.

A diferença entre o garfo que eu usei e os seus acho que são a medida axle to crown, se não me engano o meu está em uns 43cm, bem baixo e por isso o problema da altura, pela foto acredito que os seus garfos tem essa medida maior.

Mas no final foi bom ter trocado, gostei bastante da estética dos pneus maiores e sem o vão enorme entre o pneu e o seat tube.

Os pedais passam a 7cm do chão, em curvas é preciso virar o pedal contrário: você usa garfo FIB, nunca tive FIB, os meus: TSW 29 tem 44cm, VOLARE 43cm, KSW 41cm e Mônaco 40cm. Fiquei com uma dúvida: as 3 abraçadeiras brancas na lateral esquerda do garfo seguram algum sensor? Curti sua bike, fiquei curioso tb pra ver foto da relação do lado direito da bike. Uso mesas negativas e não uso aneis espaçadores de direção, a frente das bikes ficam bem baixas.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:11
Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por alant alant escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por alant alant escreveu:

Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up

Testei as rodas (cubos shimano alívio, raios em inox 290mm, aros vzan spin 700 32F, câmaras kenda 700 18/23 48mm e pneus Pirelli Corsa 700x23 60tpi), nas minhas 2 bikes 26er e me incomodei com a altura do movimento central, levantou o central em cerca de 4cm, preferi a mudança em um quadro 27,5' que costuma ser 3cm mais baixo que o 26' na altura do movimento central. Costumo usar quadros maiores nas 26', isso prejudicou colocar rodas vzan spin 700c, em quadros S ou M ficam interesantes, poste foto da sua.





Essas duas primeiras fotos são de como a bike está agora com a rodas Spin e pneus Grand Sport Extra 700x25c.



Essa era de como ela estava antes, com rodas 26" pneu 1,5" na frente e 1.0" na traseira.

Inicialmente eu nem ia colocar as 700 nela, ia rodar até acabar os pneus pra pensar em trocar, só que o pedivela ficou bem baixo, bem incômodo pra falar a verdade, dava pra deixar ela em pé sem nenhum outro apoio além do pedal kkkkk

Já com os 700 ficou boa a distância entre o central e o chão.

A diferença entre o garfo que eu usei e os seus acho que são a medida axle to crown, se não me engano o meu está em uns 43cm, bem baixo e por isso o problema da altura, pela foto acredito que os seus garfos tem essa medida maior.

Mas no final foi bom ter trocado, gostei bastante da estética dos pneus maiores e sem o vão enorme entre o pneu e o seat tube.

Os pedais passam a 7cm do chão, em curvas é preciso virar o pedal contrário: você usa garfo FIB, nunca tive FIB, os meus: TSW 29 tem 44cm, VOLARE 43cm, KSW 41cm e Mônaco 40cm. Fiquei com uma dúvida: as 3 abraçadeiras brancas na lateral esquerda do garfo seguram algum sensor? Curti sua bike, fiquei curioso tb pra ver foto da relação do lado direito da bike. Uso mesas negativas e não uso aneis espaçadores de direção, a frente das bikes ficam bem baixas.

Sua bike tem quadro 17', a Mosso tem medidas ímpares, ficou ótimo nos 700c, uso 700x23, mas queria usar tubular 700x18.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:14
Originalmente postado por alant alant escreveu:

Originalmente postado por Vinícius Marçal Vinícius Marçal escreveu:

Originalmente postado por alant alant escreveu:

Pelo aliexpress até ficaria mais barato.

Parabéns pela troca, ficam bem melhores pneus 700c nas bike 26" pra rodar na cidade, também fiz na minha Thumbs Up

Testei as rodas (cubos shimano alívio, raios em inox 290mm, aros vzan spin 700 32F, câmaras kenda 700 18/23 48mm e pneus Pirelli Corsa 700x23 60tpi), nas minhas 2 bikes 26er e me incomodei com a altura do movimento central, levantou o central em cerca de 4cm, preferi a mudança em um quadro 27,5' que costuma ser 3cm mais baixo que o 26' na altura do movimento central. Costumo usar quadros maiores nas 26', isso prejudicou colocar rodas vzan spin 700c, em quadros S ou M ficam interesantes, poste foto da sua.





Essas duas primeiras fotos são de como a bike está agora com a rodas Spin e pneus Grand Sport Extra 700x25c.



Essa era de como ela estava antes, com rodas 26" pneu 1,5" na frente e 1.0" na traseira.

Inicialmente eu nem ia colocar as 700 nela, ia rodar até acabar os pneus pra pensar em trocar, só que o pedivela ficou bem baixo, bem incômodo pra falar a verdade, dava pra deixar ela em pé sem nenhum outro apoio além do pedal kkkkk

Já com os 700 ficou boa a distância entre o central e o chão.

A diferença entre o garfo que eu usei e os seus acho que são a medida axle to crown, se não me engano o meu está em uns 43cm, bem baixo e por isso o problema da altura, pela foto acredito que os seus garfos tem essa medida maior.

Mas no final foi bom ter trocado, gostei bastante da estética dos pneus maiores e sem o vão enorme entre o pneu e o seat tube.

Você usa câmaras de ar com bicos presta de 60mm ou 80mm? Comprei 33mm, daí não apontavam no aro, troquei por 48mm, fica interessante 80mm.
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:18
Durante o projeto da MOSSO, iniciado em 29/09/20 cheguei a montar as rodas 26 com 26x1.00 kenda kontender kevlar, a bike ficou com pedais a 4cm do chão, como não curti a ideia de usar pneus 26x2.00 pirelli, modifiquei o projeto para 700x23. Essa Venzo da foto tem 10kg, montei 700x23 nela e não acostumei com a altura. Sua bike ficou top!
Voltar ao Topo
Vinícius Marçal Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jul 2019
Goiás
Offline
Mensagens:450
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinícius Marçal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:22
Pneus tops os seus, a bike do meu amigo que te falei que usa freios dianteiros mais fortes, usa os Gatorskin Ultra de R$1.100 o par, são pneus fodas. Fui comprar Pirelli Corsa kevlar de R$135 e acabei trazendo Pirelli Corsa 700x23 com arame por R$59,99 cada. As melhores opções eram: Continental Ultra Sport 3, Michelin e o Gatorskin.
Voltar ao Topo
alant Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2020
São Paulo
Offline
Mensagens:93
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alant Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2021 as 23:36
Valeu!

Os bicos são de 60mm, eu cheguei a perguntar no atendimento da vzan e eles me recomendaram 48mm no mínimo, eu testei com um de 42mm que eu já tinha aqui e realmente ficou curto.

O peso da minha ficou por volta de 11kg, a maioria dos componentes são tourney, mais pra frente vou trocando por uns mais leves conforme acabar a vida útil.

Eu poderia ter trocado para freios hidráulicos mas infelizmente são um chama ladrão do caramba, daí resolvi pegar uns v-brakes do aliexpress que tem a regulagem da sapata do freio mais alta, ficaram bons, mas acho que perdi um pouco de eficiência pois a alavanca acaba sendo menor nesse modelo que eu peguei, só fazer um pouco mais de força na hora de frear LOL
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X