Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptador de eixo 9mm para 15mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptador de eixo 9mm para 15mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptador de eixo 9mm para 15mm
    Postado: 25 Set 2015 as 16:47
Fala aí, galera, blz ?

Não achei nenhum tópico a respeito, então vamos lá...

Estou querendo trocar as minhas rodas pela Vzan Everest XC, que ao meu ver tem um custo X benefício excelente.

No entanto, minha suspensão é para eixos de 15mm e a roda possui eixo de 9mm.

Eu sei que não é muito aconselhável esse tipo de gambi, mas será que existe algum tipo de adaptador que faça essa conversão? Eu reparei que para o contrário (quando a roda tem 15mm, mas a suspa tem 9mm) existe, por isso surgiu a dúvida.

Abração


Editado por Bi0HazZ4rD - 25 Set 2015 as 16:49
Voltar ao Topo
43679 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:3050
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 43679 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 22:48
No site consta opcional cubo 15mm na dianteira e 12mm na traseira.Apenas escolha a versao 15mm,q sera mais cara q a com cubo comum open dropout.
Qto a conversao,tem sim varios topicos,todos negativos,ou seja,nao ha como,pois o cubo todo de 9mm é praticamente do tamanho do inteiror do 15mm.
Ao meu ver da sim,um trabalho feito por torneiro,3 peças,2 nas suspa,tipo 2 orificios menores,tipo 2 buchas redutoras,e um eixo 9mm passante,isto contando q o cubo usara rolamentos,se usar esferas,praticamente impossivel
Mas se eu fosse torneiro jamais faria.Nao pra depois o cara vir,sem dente algum na boca,reclamar comigo,gambi em garfo e roda dianteiro é suicidio...

Agora,na boa,ter uma suspa 15mm,e NAO USAR?f**k?Cubo tem a partir de 120R$ no ML(chinesao Quando),nao compensa abrir mao do eixao.
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Set 2015 as 11:41
Mas a vzan vende essas rodas com opção de eixo de 15. Portanto não há necessidade de gambiarra.

E ter eixo de 15 e não usar seria um desperdício!
http://www.vzan.com.br/produtos/roda-everest-xc/

Editado por lemarco - 27 Set 2015 as 11:43
Voltar ao Topo
Bi0HazZ4rD Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2011
SBC - SP
Offline
Mensagens:264
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bi0HazZ4rD Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2015 as 13:15
Galera, valeu pela resposta...

Eu também estava com o coração partido por ter que fazer uma gambi dessas, mas se a Vzan faz essa roda com o eixo de 15mm, meus problemas acabaram! rs 

De qualquer jeito, valeu rapaziada!!!

Abração


Editado por Bi0HazZ4rD - 29 Set 2015 as 13:19
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X