Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptador catraca para cassete ebike Sense Impulse
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptador catraca para cassete ebike Sense Impulse

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
celocruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptador catraca para cassete ebike Sense Impulse
    Postado: 15 Fev 2022 as 15:18
Boa tarde a todos colegas de Pedal.

Comprei recentemente uma Sense Impulse 2020 usada pra ir e voltar do trabalho(4Km) e ontem ela travou o pedal, ainda bem que tinha uma oficina bem próximo, fui empurrando até lá
Chegando lá, depois de verificar corrente, pedivela, etc... foi verificado que a catraca estava encostando no quadro, na verdade os cogs estavam soltos, o lockring tinha se soltado.

Depois de soltar o cabo do motor, retirar a roda traseira com cuidado pra não perder nem tirar da ordem o lockring, espacadores e cogs, colocar na bancada e tirar tudo do cassete pra ver o estado geral, me deparo com isso:




Já rodei toda internet, fiz buscas por imagem e nada até agora. falei com o fabricante do motor e ele disse que nunca viu isso a vida dele.

Meu único palpite até agora é que o motor tinha um encaixe de rosca e eles colocaram esse adaptador pra usar Cassette de 8v. o fabricante tem os dois modelos DGW09NC(Cassete) e o DGW09NS(Screw, rosca)  http://https://www.syimotor.com/products/dgw09nc-dgw09ns-rear-drive-motor-mtb. - http://https://www.syimotor.com/products/dgw09nc-dgw09ns-rear-drive-motor-mtb.html

Logicamente a Sense não dá nenhuma informação e "obriga" os consumidores a usar a rede autorizada, esperar pelas peças e ser cobrado uma fortuna. Agradeço se alguém puder dar uma luz.

Abraço a todos


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 17:00
Kra por acaso quando vc tirou as peças da catraca sairam umas esferas ?

Isso aí está parecendo ser o corpo da catraca que ficou pra trás.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2022 as 21:00
Isso aí deve ser o freehub do cubo. Deve ser um modelo específico pra esse cubo, vai ser um parto achar cassete pra ele.
Voltar ao Topo
celocruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 08:27
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Kra por acaso quando vc tirou as peças da catraca sairam umas esferas ?

Isso aí está parecendo ser o corpo da catraca que ficou pra trás.

Não saiu nada amigo, isso é o corpo do freehub, ele gira pra trás, trava pra frente etc. vou colocar a bike em revisão hj e pedir pra o mecanico tirar mais fotos, dos cog's etc...

obrigado
Voltar ao Topo
celocruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 08:57
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Isso aí deve ser o freehub do cubo. Deve ser um modelo específico pra esse cubo, vai ser um parto achar cassete pra ele.

Como falei no post, falei com o fabricante do motor, ele nunca viu isso, pode olhar no link que lá mostra o motor com rosca ou freehub comum. vou coloca aqui o diagrama q ele me mandou no email.


Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 11:30
Mais dá pra tirar isso daí e colocar outra coisa.

De qualquer forma bom saber disso , já não acahva a impulse uma bike que compensa muito , agora então ....
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2022 as 19:03
Checa o vídeo abaixo, entre 3:40 e 3:50, quando o Capivara tira a catraca da bike e descobre que é um sistema mais ou menos simular ao do freehub, mas de rosca. Será que não seria uma catraca dessas?



Eu mesmo nunca vi um desses e achava que era algo dos anos 90 apenas. Observe que no do vídeo as engrenagens tem encaixes de diferentes diâmetros (observei pelo menos três) e parece ser um sistema proprietário que não vingou.

Talvez seja algo similar. O que acha?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
celocruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 08:37
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Checa o vídeo abaixo, entre 3:40 e 3:50, quando o Capivara tira a catraca da bike e descobre que é um sistema mais ou menos simular ao do freehub, mas de rosca. Será que não seria uma catraca dessas?



Eu mesmo nunca vi um desses e achava que era algo dos anos 90 apenas. Observe que no do vídeo as engrenagens tem encaixes de diferentes diâmetros (observei pelo menos três) e parece ser um sistema proprietário que não vingou.

Talvez seja algo similar. O que acha?

Realmente é um sistema bem parecido com o que tem na minha bike, a oficina que levei não tinha a chave pra retirar a catraca do motor, mas o mecânico disse que já encomendou e que me avisa quando chegar eu levar a bike e tirar a dúvida de uma vez por todas.

Se realmente o encaixe for de rosca vou tentar colocar uma catraca 8v index. o único problema é que não achei nenhuma de marca boa e só 32-14, esse sistema que está nela é 34-11, bem similar a um cassete mesmo.

Obrigado
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 16:37
Cara, todas as três catracas 8v que passaram na minha mão (em bikes de amigos, dei sorte de não cair nessa roubada) apresentaram problemas sérios: macaquinho escapando (e derrubando o ciclista num tombo bastante feio, deu uns pontos no queixo até), dentes escapando em corrente e catraca novas (e dando uns trancos quase como o anterior) e rosca mal formada espanando o cubo (esse aí não deu tombo, mas condenou o cubo e teve que refazer a roda). As marcas eram GTS, Shiftec (uma com um salto gigantesco da primeira pra segunda) e outra com um nome "chingrêis" muito estranho que eu não lembro, mas só a Shiftec que eu lembro que escapava com a corrente nova.

Realmente é um sistema meio esquisito esse que tá na sua bike, mas até por questão de segurança, eu não arriscaria nessas pecas-bomba que são as catracas 8v não.
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
celocruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 16:51
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Cara, todas as três catracas 8v que passaram na minha mão (em bikes de amigos, dei sorte de não cair nessa roubada) apresentaram problemas sérios: macaquinho escapando (e derrubando o ciclista num tombo bastante feio, deu uns pontos no queixo até), dentes escapando em corrente e catraca novas (e dando uns trancos quase como o anterior) e rosca mal formada espanando o cubo (esse aí não deu tombo, mas condenou o cubo e teve que refazer a roda). As marcas eram GTS, Shiftec (uma com um salto gigantesco da primeira pra segunda) e outra com um nome "chingrêis" muito estranho que eu não lembro, mas só a Shiftec que eu lembro que escapava com a corrente nova.

Realmente é um sistema meio esquisito esse que tá na sua bike, mas até por questão de segurança, eu não arriscaria nessas pecas-bomba que são as catracas 8v não.

Achei um video gringo que mostra um sistema bem parecido, realmente é uma catraca de rosca 8V e não um cassette como diz no site do produto. a diferença pra o do vídeo é que a rosca não é um cog e sim um lockring

https://www.youtube.com/watch?v=uwGCZuWPQGk
Voltar ao Topo
dwsmartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Abr 2018
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1515
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dwsmartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2022 as 19:26
Se prestar atenção ao que o RJ fala, ele cita que os sistemas podem ser diversos, não há padronização. Em algumas há um anel-trava que segura todas as engrenagens, em outros o anel-trava é a última engrenagem e em alguns o conjunto das duas últimas engrenagens é o anel trava.

Mas isso só te orienta como montar o conjunto de volta, não?
Bora pedalar, senão estressa!
Voltar ao Topo
celocruz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2022
recife-PE
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar celocruz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2022 as 10:30
Originalmente postado por dwsmartins dwsmartins escreveu:

Cara, todas as três catracas 8v que passaram na minha mão (em bikes de amigos, dei sorte de não cair nessa roubada) apresentaram problemas sérios: macaquinho escapando (e derrubando o ciclista num tombo bastante feio, deu uns pontos no queixo até), dentes escapando em corrente e catraca novas (e dando uns trancos quase como o anterior) e rosca mal formada espanando o cubo (esse aí não deu tombo, mas condenou o cubo e teve que refazer a roda). As marcas eram GTS, Shiftec (uma com um salto gigantesco da primeira pra segunda) e outra com um nome "chingrêis" muito estranho que eu não lembro, mas só a Shiftec que eu lembro que escapava com a corrente nova.

Realmente é um sistema meio esquisito esse que tá na sua bike, mas até por questão de segurança, eu não arriscaria nessas pecas-bomba que são as catracas 8v não.

Amigo, achei algumas opções de catraca 8v, infelizmente nada 11-34, tem da SunRace(mas nada no brasil, fora de cogitação) e por aqui a melhor, aparentemente, é a GIOS Gi-802, vc tem alguma referência dessa marca/modelo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1725987488-catraca-roda-livre-bicicleta-gios-rosca-8v-1332d-cromada-_JM#=19&search_layout=stack&=item&tracking_id=1f755f3b-16e9-431b-a8bd-e1ab542db9a0 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1725987488-catraca-roda-livre-bicicleta-gios-rosca-8v-1332d-cromada-_JM#position=19&search_layout=stack&type=item&tracking_id=1f755f3b-16e9-431b-a8bd-e1ab542db9a0


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X