Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptações para uso urbano Rockrider 340
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptações para uso urbano Rockrider 340

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabioszoke Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Dez 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioszoke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptações para uso urbano Rockrider 340
    Postado: 08 Dez 2017 as 16:17
Galera,

A um tempo atras comprei uma rockrider porque estava querendo uma bike para ir trabalhar e para pegar umas trilhas leves e realmente a bike é uma ótima opção. Acontece que estou indo ao trabalho todo o dia com a bike e raramente pego trilha, não estou com disposição de comprar uma outra bike só pra uso urbano, por isso fiquei pensando se vale a pena fazer umas adaptações na bike para melhorar o desempenho na cidade.

Dei uma pesquisada mas não encontrei nada especifico sobre a Rockrider por isso resolvi abrir um tópico novo. Alguem já fez alguma adaptação nela?

A principio pensei em comprar um par de rodas com pneu pro asfalto, qual vocês recomendam? 

Alguma outra coisa alem das rodas?

Agradeço antecipademente a sugestão de vocês.

Abraços.
Fabio Szoke Nahas
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2017 as 16:31
Esse tipo de adaptação pra uso urbano é bem comum. Acredito que vc nem precise trocar as rodas, só troque os pneus cravudos por pneus slick e já deve dar uma boa diferença, quanto mais fino, melhor, porem a bike fica menos confortável. Eu recomendo o kenda kwest, alem de bom ele é muito resistente, dura uma barbaridade, tem tamanhos 26x1.5 (mais conforto) ou 26x1.25 (mais velocidade). Tem modelos mais caros e mais rápidos também, ai fica a seu critério.

Outro up interessante é trocar a suspensão por garfo rigido, a bike fica mais leve e bem rápida, porem vc perde muito no conforto. Se quiser tambem pode trocar o cubo por um modelo com cassete, assim dá pra usar relações melhores pra cidade, como 11x28 ou 12x32. Mas essas modificações são mais opcionais mesmo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X