Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptações para grupo STX 7v da Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptações para grupo STX 7v da Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucas de Bem Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2019
Brasília
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas de Bem Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptações para grupo STX 7v da Shimano
    Postado: 24 Fev 2019 as 15:06
Olá pessoal, sou novo no mundo das bicicletas e recentemente achei uma Giant Sedona de 199X. Ela veio com um grupo original STX da Shimano, que pelo que fiquei sabendo corresponde a um grupo intermediário dos atuais. Acontece que levei minha bike numa revisão e me empurraram umas peças do basicão Tourney, sendo elas um pedivela, um cassete e uma corrente porque mediram com uma chave que a relação já estava com um uso superior a 100% (acho que tem a ver com a folga no cambio traseiro) e porque o cassete original dela também estava meio solto depois de 20 anos de uso. Isso NADA (3 componentes da linha Tourney) por uns 300 reais, o que achei muito caro.
Eis a questão do tópico. Existe alguma maneira de manter parte da relação original dela e adaptar alguns componentes atuais de forma a corrigir esses probleminhas referentes ao uso prolongado da relação? de preferência de melhor qualidade que os da linha Tourney?