Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Adaptações bike, Gonew Endorphine 5.1
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Adaptações bike, Gonew Endorphine 5.1

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Igor Rodrigues Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2020
Juazeiro, CE
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Rodrigues Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Adaptações bike, Gonew Endorphine 5.1
    Postado: 24 Set 2020 as 05:54
Olá!!!

Recentemente adquirir uma bike Gonew Endorphine 5.1 usada 26 já com o pensamento de fazer algumas adaptações para iniciar no cicloturismo e, gostaria de saber se alguém que tenha essa bike ou que manje dos paranauê, possa me indicar alguns componentes de qualidade, mas que não pese muito no bolso. Já de cara quero trocar a suspensão original dela por um garfo rígido, mas como não manjo muito de bike, e mesmo pesquisando, não encontrei nada sobre. Gostaria muito de sugestões. Agradeço desde já.

Adaptações que desejo fazer
Garfo rígido
Aros
Passadores
Freios
Guidão e mesa
Voltar ao Topo
Carrinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Fev 2018
RS
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Out 2020 as 15:25
Buenas!

Sei que já se passou um bom tempo desde que você postou sua dúvida, de qualquer modo gostaria de trocar algumas ideias.

Vivemos um tempinho complicado para comprar peças de bike, além do dólar nas alturas, a grande procura por itens relacionados ao ciclismo e o baixa oferta fez os preços subirem consideravelmente.
Alguns professam que somente a partir do terceiro mês de 2021 é que as coisas começariam a se ajeitar, portanto, parece sábio ficar de olho no mercado e gastar quando houver uma reação positiva, porém, sabemos que nem sempre isso é possível.

Tirando isso do caminho, vamos ao que interessa...

Quanto as modificações que você pretende fazer, elas são bem pertinentes, por isso, dependendo da direção que você escolher pode ser que os gastos envolvidos não justifiquem o investimento, por conta disso vamos analisar as opções.

A aquisição de um garfo rígido me parece imperativo no caso da 5.1 o problema é que essas peças em alumínio estão custando muito. Há cerda de um ano paguei R$140,00 por um garfo bem básico, não possui nenhuma furação além da necessária para instalar a pinça do disco e ainda por cima, veio completamente desalinhada. De momento, estou negociando um garfo com o Igor Miyamura, vou pagar praticamente o mesmo valor (considerando o preço atual) por uma peça robusta e com vários pontos de suporte para instalar bagageiros e afins (aparentemente levei tufo, depois que paguei o Igor parou de me responder). A única coisa que pode te afastar desta opção seria o material, o garfo é feito em aço.

Se você pretende carregar peso na bike e fará viagens realmente longas, de repente vale considerar a aquisição de aros com 36 furos, mas fique atento aos cubos, pode ser necessária a troca, sendo o caso, vai pesar bastante no orçamento. No mais, um aro de alumínio parede dupla deve proporcionar muitos Kms sem incomodar, particularmente gosto da linha "Extreme" da vizan, os v-max são outra opção, fortes e baratos, mas pesados.

Não sei qual modelo de trocador você usa, vi algumas fotos da 5.1 e reparei que não existe um modelo padrão, porém o que mais vi foram os gripshifts de 7 posições (21v) se for o seu caso, não aconselharia mexer.

No caso dos freios, por questões de custo, você deveria seguir com os v-brakes, talvez a aquisição de um modelo básico da Shimano seja um bom investimento aqui, assim como a aquisição de manetes de alumínio (caso os seus sejam de plástico).

Quanto a mesa e guidão, o melhor custo benefício neste caso seria um guidão grande de mtb curvo com barends, já a mesa vai depender do seu fit e posição que mais lhe agrada no pedal.
Um guidão borboleta é mais confortável, mas vai exigir um investimento maior. Tem também a opção de guidão "praieiro" (H-bar) são guidões que oferecem uma posição mais ereta e amplo espaço para acessórios, lá fora, tem muitos que usam (vi algumas variantes desse guidão no ML, embora fossem de aço eram extremamente baratos).
Já os guidões Drop (speed) são atraentes, mas devido aos custos envolvidos, tornam-se uma adaptação de luxo que pouco acrescenta em relação as alternativas.

Editado por Carrinho - 23 Nov 2020 as 09:36
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X