| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Adaptação STI para "MonsterGravel" das antiga STX
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Adaptação STI para "MonsterGravel" das antiga STX

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
J.Paulo Ver Drop Down

Curitiba PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de J.Paulo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Adaptação STI para "MonsterGravel" das antiga STX
    Enviado: 05 Fev 2020 as 13:39
Olá a Todos,

Tenho um montain bike antiga (mongoose de Cromoly) e vou transformar ela numa "gravel". Porém tenho dúvidas no STI que pretendo colocar (claris, sunrace ou microtech?!?), seguinte:

Meus câmbios são STX, diant. 3 vel que puxa por cima e traseiro 7 velocidades. (Cubos k7)
Com os STI vai ficar 2 e 8 velocidades.

Será que vai dar certo está adaptação?

Valeu pessoal.

Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2020 as 13:57
o freio e vbrake ou cantiveler?
Voltar para o topo
am.araujo Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2020 as 14:38
Câmbios de 7 e 8v tem a mesma relação de puxada, só muda que o 8v é um pouco mais largo por tem um pinhão a mais, então vai funcionar de boa. Cuidado com seu cubo, é bom checar antes se ele aceita cassete 8v, alguns modelos mais antigos não são compatíveis.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Fev 2020 as 15:51
Originalmente Postado por J.Paulo J.Paulo Escreveu:

Olá a Todos,

Tenho um montain bike antiga (mongoose de Cromoly) e vou transformar ela numa "gravel". Porém tenho dúvidas no STI que pretendo colocar (claris, sunrace ou microtech?!?), seguinte:

Meus câmbios são STX, diant. 3 vel que puxa por cima e traseiro 7 velocidades. (Cubos k7)
Com os STI vai ficar 2 e 8 velocidades.

Será que vai dar certo está adaptação?

Valeu pessoal.

O claris tem modelo de STI 3x8v, então vai funcionar perfeitamente no seu conjunto. Para o câmbio traseiro é só usar a rota de cabo alternativa que ele fica compatível com 7v

Voltar para o topo
J.Paulo Ver Drop Down

Curitiba PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de J.Paulo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2020 as 10:43
Original era cantilever, agora tá adptado, com solda, suportes para freio a disco. Funcionou bem.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X