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Acima de 120 rpm

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bruno praxedes Ver Drop Down

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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bruno praxedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 13:29
Pessoal, esse medição é feita no cataye? estou perguntando pois não tenho um e marco minhas distâncias, tempos e calorias no gps do celular utilizando o endomondo.
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Xis-biker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 13:39
Originalmente postado por bruno praxedes bruno praxedes escreveu:

Pessoal, esse medição é feita no cataye? estou perguntando pois não tenho um e marco minhas distâncias, tempos e calorias no gps do celular utilizando o endomondo.

Para medir a cadência de sua pedalada, você vai precisar de um ciclocomputador que faça esse trabalho por você. Exitem vários, e não só o Cateye. Se você não puder comprar agora, uma maneira fácil de saber a sua cadência média é contar o número de pedaladas que uma das pernas dá durante 10 segundos. Obtido esse número, basta multiplicá-lo por 6 e o resultado será a cadência de sua pedalada. Dê uma investigada no forum, há muitos tópicos sobre ciclocomputador.
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CoxasDeTrovao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CoxasDeTrovao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 14:10
Impressionante como tem uns "ciclistinhas" aqui que acham que sabem de tudo e andam mais que todo mundo. Quero ver um nego desses dentro de um circuito travado só por meia-hora.... não tem cadencia nem endurace que te ajude amigo. voce vai afogar no anaeróbico!!

Isso que quero dizer. Treinar eficiencia, periodizacao, etc etc... essas coisas que vocês ficam achando que é necessário pra sair do canto... só tem lógica pra quem vai competir provas de estrada mesmo... 160-200km com muita escalada... Isso não existe a nível master-amador-brasil. Até as voltas master não é nada mais nada menos que um circuito e um contra-relogio curto.

Aqui o que existe é circuito. Prova travada. 30minutos (estreantes) a 1hora (elite) de pancada. Se já leram, vão ver que melhorar o giro resolve pra quem vai fazer pedal longo, ai que entra eficiencia/economia. Mas se o cara quer competir mesmo, a nível brasil, esquece essa besteira. 1hora voce não vai se quebrar andando a 80rpm por hora. Na verdade, em competição, se deve pedalar o minimo necessário. Quanto mais banguela voce fizer, melhor. Tem que fazer força na hora certa.

Entao, se voce ta assistindo muito TDF e quer treinar pra um dia ir pra lá. Vai fundo. Agora se ta querendo ser ciclista a nível brasil.. até pra ganhar esse campeonato brasileiro... prova de 1hora.. ai meu amigo.. quem vai definir é quanta pancada voce aguenta da/reagir.

Aristobulo. Quem conversa merda aqui é voce. Primeiro voce me perguntou se eu treino ter, qui, dom com os amigos. Eu respondi que é por ai, e maior parte, meu treino é anaerobico mesmo. So treino pra circuito e bolao. Mais nada.

Agora se tu quer se ciclista pro... voce tem que fazer so uma coisa... treinar o maximo que puder.. muitas horas... e pelo menos duas vezes na semana... treinar forte... seja escalando.. seja mudança de ritmo.. etc... nao basta ler nenhum livro pra saber isso... basta começar a competir.. e voce vai ver onde o bixo pega... nao é quando ta todo mundo num ritmo constante... mas sim.. quando vem ataque por cima de ataque... voce tem que ensinar seu corpo a recuperar mesmo fazendo força... e só tem um jeito pra isso compadre... treinar pancada por cima de pancada.

Basta 8-10h/semana no máximo pra ser competitivo em circuito, que é a unica coisa que temos aqui. 

Como disse.. se querem seguir toda essa baboseira que tem por ai.. podem ir em frente.. é bom pra manter o foco.. agora dizer que é necessário pra andar bem... é demais pra mim.

Repito, quer andar bem.. junta um grupo de amigo e treina muito. Simula pancada, simula fuga, etc. Se ta cansado.. pega leve um ou dois dias.. depois aperta de novo. 

Assim tu sai do canto e se diverte.. melhor que virar ciclista monge-zen-solitario que treina todo dia a 120 rpm trezentos intervalos so pra sobrar na proxima prova. rsrs. Ah... mas ele vai dizer que era prova treino.. o objetivo é daqui a 3 meses.. depois que entra no pico! kkkk



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dpinho Ver Drop Down
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Abri este tópico para que as pessoas pudessem contribuir com meu treino, onde fui bem sucedido até a sua contribuição (sic), Sr. pernas-de-trovao, o sr. não está acrescentando nada aqui para mim e talvez para ninguém. Guarde sua agressividade e ignorancia para sua família, pois ninguém aqui é obrigado a aguentar a sua verdade absoluta e sua frustração com a vida, com o Brasil ou com o ciclismo.

Grato.
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profclayton Ver Drop Down
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Nossa essa doeu em mim...
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Cebo Ver Drop Down
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Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Nossa essa doeu em mim...

Doeu porque você não esta acostumado com pancada em cima de pancada. LOL
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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profclayton Ver Drop Down
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Boa Cebo... Hehe preciso treinar mais e mais forte
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hangman Ver Drop Down
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Originalmente postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao escreveu:

Impressionante como tem uns "ciclistinhas" aqui que acham que sabem de tudo e andam mais que todo mundo. Quero ver um nego desses dentro de um circuito travado só por meia-hora.... não tem cadencia nem endurace que te ajude amigo. voce vai afogar no anaeróbico!!

Isso que quero dizer. Treinar eficiencia, periodizacao, etc etc... essas coisas que vocês ficam achando que é necessário pra sair do canto... só tem lógica pra quem vai competir provas de estrada mesmo... 160-200km com muita escalada... Isso não existe a nível master-amador-brasil. Até as voltas master não é nada mais nada menos que um circuito e um contra-relogio curto.

Aqui o que existe é circuito. Prova travada. 30minutos (estreantes) a 1hora (elite) de pancada. Se já leram, vão ver que melhorar o giro resolve pra quem vai fazer pedal longo, ai que entra eficiencia/economia. Mas se o cara quer competir mesmo, a nível brasil, esquece essa besteira. 1hora voce não vai se quebrar andando a 80rpm por hora. Na verdade, em competição, se deve pedalar o minimo necessário. Quanto mais banguela voce fizer, melhor. Tem que fazer força na hora certa.

Entao, se voce ta assistindo muito TDF e quer treinar pra um dia ir pra lá. Vai fundo. Agora se ta querendo ser ciclista a nível brasil.. até pra ganhar esse campeonato brasileiro... prova de 1hora.. ai meu amigo.. quem vai definir é quanta pancada voce aguenta da/reagir.

Aristobulo. Quem conversa merda aqui é voce. Primeiro voce me perguntou se eu treino ter, qui, dom com os amigos. Eu respondi que é por ai, e maior parte, meu treino é anaerobico mesmo. So treino pra circuito e bolao. Mais nada.

Agora se tu quer se ciclista pro... voce tem que fazer so uma coisa... treinar o maximo que puder.. muitas horas... e pelo menos duas vezes na semana... treinar forte... seja escalando.. seja mudança de ritmo.. etc... nao basta ler nenhum livro pra saber isso... basta começar a competir.. e voce vai ver onde o bixo pega... nao é quando ta todo mundo num ritmo constante... mas sim.. quando vem ataque por cima de ataque... voce tem que ensinar seu corpo a recuperar mesmo fazendo força... e só tem um jeito pra isso compadre... treinar pancada por cima de pancada.

Basta 8-10h/semana no máximo pra ser competitivo em circuito, que é a unica coisa que temos aqui. 

Como disse.. se querem seguir toda essa baboseira que tem por ai.. podem ir em frente.. é bom pra manter o foco.. agora dizer que é necessário pra andar bem... é demais pra mim.

Repito, quer andar bem.. junta um grupo de amigo e treina muito. Simula pancada, simula fuga, etc. Se ta cansado.. pega leve um ou dois dias.. depois aperta de novo. 

Assim tu sai do canto e se diverte.. melhor que virar ciclista monge-zen-solitario que treina todo dia a 120 rpm trezentos intervalos so pra sobrar na proxima prova. rsrs. Ah... mas ele vai dizer que era prova treino.. o objetivo é daqui a 3 meses.. depois que entra no pico! kkkk





Mestre! Onde você estava?

Ao longo de todos os anos que venho tentando me tornar um ciclista competitivo, nunca lí palavras tão sábias e doces.

Tenho lido o livro do treinador do Lance Armstrong, mas nada têm acontecido.

Bastou treinar um dia seguindo seus breves conselhos que tudo em minha vida mudou!

Antes de ler suas mensagens, eu vivia sob um céu constantemente nublado, suas palavras são como a luz do sol que resplandece e ilumina o universo e aquece não só meu corpo mas também meu coração, te seguirei para sempre e me tornarei um ciclista poderoso e humilharei estes incrédulos, coxinhas e flanelinhas que ficam no canto.

Quero ser a sua mão, o carrasco que aniquila aqueles que usam de artimanhas e esquecem que os ciclistas puros são aqueles que prevalecerão, pois pedalam com força e vontade, sem essa coisa malígna que inventaram e chamam de técnica e estratégia!

Editado por hangman - 30 Mar 2012 as 17:10
Tudo na vida são escolhas!
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Alessandro_sp Ver Drop Down
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Originalmente postado por profclayton profclayton escreveu:

Tubarão legal voltou... Seja bem vindo outra vez...


Rapá... Eu rodo bastante durante a semana (2 a 3x) e nunca vi ninguém com coxa trovejante por aqui não... Nem ciclista com barbatana. Sei lá de onde é o camarada aí.

O Chará anda meio sumido, vai ver ele resolveu trollar a gente
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fbergo Ver Drop Down
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Se tem trovão no meio deve ser culpa do Thor, reclamem lá no tópico do acidente Tongue
Auf wiedersehen.
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edjardes Ver Drop Down
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.. o objetivo é daqui a 3 meses.. depois que entra no pico! kkkk

Hummmmm ... "the thunder thighs" aparecerá com uma monark barra forte e vai subir na base da pancada as 4 séries do pico do Jaraguá de amanhã ! LOL
Quando vejo um adulto numa bicicleta, não perco a esperança na raça humana.

H.G. Wells
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RaulRockSeixas Ver Drop Down
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Sei que o cara já nem deve estar lendo, mas tenho que reposnder.

Originalmente postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao escreveu:



Isso que quero dizer. Treinar eficiencia, periodizacao, etc etc... essas coisas que vocês ficam achando que é necessário pra sair do canto... só tem lógica pra quem vai competir provas de estrada mesmo... 160-200km com muita escalada... Isso não existe a nível master-amador-brasil. Até as voltas master não é nada mais nada menos que um circuito e um contra-relogio curto.



Existe sim. Na volta master do PR ano passado, colocaram 2 voltas no circuito do Itambé, pura escalada com quase 3 horas de prova, + circuito + CR. Volta master de SC ano passado foram 120km de estrada, mais subida da Dona Frrancisca, CR e Circuito. Volta Sul Master desse ano, 100km de estrada, quase 2 horas de circuito e CR. Se quiser algo ainda mais desafiador, vá correr as 200 milhas master do Uruguai, é vento cruzado e ataque o dia inteiro (nunca fui pq não sou master, mas o pessoal daqui vai todo ano).

Originalmente postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao escreveu:


Aqui o que existe é circuito. Prova travada. 30minutos (estreantes) a 1hora (elite) de pancada. Se já leram, vão ver que melhorar o giro resolve pra quem vai fazer pedal longo, ai que entra eficiencia/economia. Mas se o cara quer competir mesmo, a nível brasil, esquece essa besteira. 1hora voce não vai se quebrar andando a 80rpm por hora. Na verdade, em competição, se deve pedalar o minimo necessário. Quanto mais banguela voce fizer, melhor. Tem que fazer força na hora certa.


Talvez por ai as provas de elite tenham só 1 hora, mas as duas provas que corri esse ano com elite foram 2h30m pra cima. E se ficar de "baguela" nessas provas, sobra em 5 segundos. Te convido a correr o Circuito do Boa Vista, todo ano a primeira volta fica acima de 50 km/h, e esse ano a média do pelote (que chegou atrasado 2 minutos) foi 45 km/h.

Originalmente postado por CoxasDeTrovao CoxasDeTrovao escreveu:


Basta 8-10h/semana no máximo pra ser competitivo em circuito, que é a unica coisa que temos aqui.

É uma pena que só tenham esse tipo de prova por ai. E 8-10h não é tão pouco assim, daria pra ser competitivo em provas muito além de circuitos de 1h com esse volume de treinos. Mas tem que periodizar, pq se fizer "todo treino é corrida", só vai correr kermesse mesmo....
Arrroooocha Pica-Pau!
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Xis-biker Ver Drop Down
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Notícia boa. O Mr. Thunder Thighs foi bloqueado.
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enkidubr8 Ver Drop Down
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Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Notícia boa. O Mr. Thunder Thighs foi bloqueado.

Puts...li dois posts dele e fiquei com pena dessa pobre alma. Deve ter problemas sexuais.
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MarcosAlonso Ver Drop Down
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Rapaz.... que cara sem noção. 
É o mestre do ciclismo. Ouçam o Trovão!
Trovão? Trovão? Cadê? Ah... foi bloqueado...


Editado por MarcosAlonso - 30 Mar 2012 as 23:31
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LuizArthur Ver Drop Down
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Originalmente postado por Aristóbulo Aristóbulo escreveu:

Não mesmo...





Confused WTF....nunca tinha uma coisa dessas...
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Aristóbulo Ver Drop Down
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Só que no caso desse cara aí ele faz em uma relação pesada e esse treino deve ser em uma leve para que não seja preciso aplicar tanta força.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

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T.C. Ver Drop Down
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Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Aristóbulo Ver Drop Down
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Druide, eu já havia tentado contar e não consegui acompanhar. rsrsrsrsrs
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

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danilo mello Ver Drop Down
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eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?

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Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.


Pessoal, esse video foi editado, "acelerado". Isso é fake, com certeza. Está rápido demaaaais!LOL
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Aristóbulo Ver Drop Down
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Originalmente postado por danilo mello danilo mello escreveu:

eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?


Um RPM alto demanda mais do coração e do pulmão.

Editado por Aristóbulo - 31 Mar 2012 as 00:30
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

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Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.


Pessoal, esse video foi editado, "acelerado". Isso é fake, com certeza. Está rápido demaaaais!LOL

Eu suspeitei. Mas você pode ver que enquanto eles fazem o treinador se move. Por esse movimento é possível perceber que o vídeo não foi editado.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

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Xis-biker Ver Drop Down
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Eu tbm percebi que o treinador fica observando ao lado e ele não está "acelerado". rsrs.. Mas é possível fazer este tipo de truque... (camada sobre camada, fusões de vídeos com recortes)... Enfim, já trampei com edição de vídeo, por isso sei que é possível. Prestem atenção na vibração das bicicletas. rsrsr... isso não ocorreria na realidade.
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danilo mello Ver Drop Down
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as pernas do cara são de pano e o rolo é motorizado :p fim de mistério

esse domingo eu vou experimentar mais velocidades. vamo v o resultado q sai :p

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marcoaleite Ver Drop Down
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Originalmente postado por danilo mello danilo mello escreveu:

eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?


Se o sujeito for tão rápido pedalando como ele foi ao destruir o tópico, o novo Deus pós Merckx está surgindo! Shocked

Danilo, tenta aumentar essa cadência aí. Penso eu que seu condicionamento ainda não está em um nível bacana, mas continua nos treinos aí que jajá você chega lá. No plano dá para girar 90 rpm constante tranquilo. Wink
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pugpugpug Ver Drop Down
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Originalmente postado por Fernando_BRA Fernando_BRA escreveu:



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Ri muito!!!



Mas blz. penso que cada um tem um objetivo no ciclismo, algum é apenas lazer, outros querem algo a mais.
.
Só sei que competir é uma coisa diferente, pelotão a mil, coração a todo vapor, faca nos dentes, etc.
.
o método é importante sim, o bike fit MUITO IMPORTANTE também.
.
eu nunca fiz um bike fit profissional, mas estudei muitos métodos por conta própria (muito) e hoje poderia lecionar sobre o assunto... old fit..
.
quanto ao desempenho, vem com o tempo, quanto as cadências? vem com o tempo também.
.
lógico que treinar com uma fixa em um velódromo ajuda, mas nada como o tempo e constância.
.
vc tem que se superar sempre... naturalmente a cadência aumenta porque a potência flui melhor em alta cadência.
.
é como digitar no teclado do computador, no começo cata-se milho, mas com o tempo vc nem olha no teclado mais.
.
o ajuste do canote é fundamental também...
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poneis Ver Drop Down


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Não sei se o vídeo do keirin é montagem, teria que ser algo muito bem feito e não é segredo para ninguém que corredores de keirin chegam a rotações altíssimas. Esse cara aí teve a média de 237rpmShocked





Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
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T.C. Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 17:13
Eu sempre tive uma cadência bem baixa, meu ciclo sempre marcou cerca de 74 de média em trechos com subidas, ~ 78 no plano. Com muita raridade eu passava de 80.

Esse ano uma das coisas que coloquei como meta é aumentar essa média, agora estou sempre me policiando, inclusive com treinamento de repetição que inclui altas cadências. Em pouco tempo começou a aumentar e agora já estou quase chegando a 90rpm com subida HC no caminho. Coincidência ou não minha média aumentou também.


Editado por Druide - 01 Abr 2012 as 17:15
O texto acima contém uma verdade absoluta.
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Aristóbulo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 19:08
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei se o vídeo do keirin é montagem, teria que ser algo muito bem feito e não é segredo para ninguém que corredores de keirin chegam a rotações altíssimas. Esse cara aí teve a média de 237rpmShocked






Coitado do rolo.
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Marino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 19:28
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei se o vídeo do keirin é montagem, teria que ser algo muito bem feito e não é segredo para ninguém que corredores de keirin chegam a rotações altíssimas. Esse cara aí teve a média de 237rpmShocked







Este me pareceu montagem. O cara até pode ter chegado nessa rotação, mas não aguentou tanto tempo assim. Reparem no caro do fundo de camiseta preta, ele olha para o lado repetitivamente, faz o mesmo movimento várias vezes. Parece que copiaram e colaram um trecho do vídeo algumas vezes.
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dpinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:40
Ressuscitando o tópico:

1º - Obrigado à todos pelas dicas, realmente a eficiência mecânica melhorou.
Ex.: dentro do pelote a 90rpm fica mais fácil reagir sem utilizar o cambio.
Este é apenas um exemplo, os ganhos são muitos, recomendo leitura no google.

2º - Estou enfrentando o mesmo problema com 130RPMs.
(para quem não acompanhou, a pessoa pula no selim involuntariamente).

130RPM é meu novo target e acredito que o cerebro deva levar uns 40/60 dias para assimilar o movimento.

Abraços
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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:49
Pinho, venho fazendo intervalos de 5 min rodando a 110 rpm e alguns picos a 120 rpm por exemplo. Sábado o Villa e eu atacamos em uma descida e eu de 50x11 bati 63 km/h, rotação de aproximadamente 130 rpm por um bom tempo fazendo força, dei uma escapada boa na descida. Uma coisa eu notei, se a pedalada não for simétrica, ou seja, fazer força desigual no pedais, a gente pula mesmo do selim. Os treinos no rolo de fast pedals que venho fazendo a um tempinho ajudaram muito.
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dpinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:56
Marco, como tenho percebido vantagens significativas em altos giros, vou continuar investindo neste treino.
Também percebi que 120 ou superior é muito produtivo em descidas, você tem razão!

Quanto à simetria, achei que chegando aos 120 eu iria ter um giro mais uniforme em qualquer giro, pobre inocente :)

O nabo agora é 130 e depois virá outro e outro... como tudo no ciclismo. Você resolve uma fraqueza e logo aparece outra.
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marcoaleite Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:01
A simetria é mais coordenação motora do que força. Quando o nó aperta, a tendência é usar a perna mais forte, a de apoio, tem que treinar a mente para não fazer isto. rssrrs É difícil pacas! rsrsrs
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Xis-biker Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:08
Compra o motorzinho do Cancellara que já eras, problema resolvido. Dá até para fazer a barba pilotando a bike ao mesmo tempo... rsrs... Brincadeira. Fast-pedal é legal, mas ainda consome muito do meu Heart Rate. Quando eu estiver melhor condicionado daqui um tempo, eu vou prolongando meus treinos de fast-pedal. Por enquanto, 110 tá bom demais pra mim. Meu giro na estrada é por volta de 85-90, quando quero dar uma turbinada, seguro em 110 por um minuto e vou repetindo a dose conforme a necessidade.
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pugpugpug Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 18:07

Dpinho, pra corrigir pedalada e girar  alto assim, só andando de fixa mesmo...
.
arrume uma fixa e sai pra andar, então vc tira um pé e pedala a fixa com apenas um pé clipado
.
quando acontece isso, é uma revolução na sua percepção na pedalada, pois para andar normal, com uma perna só, a pedalada ter que ser 100 % redonda, caso contrário vc acelera e freia, acelera e freia...
.
em uma roda não fixa (roda livre) isso não acontece, porque onde deveria freiar (mostrando o defeito)a roda livre solta e a bike não freia.
.
só depois de treinar forte com fixa, há pouco tempo, entendi onde é que eu disperdiçava energia, na rasteira pra trás e na puxada da perna, onde eu forçava a perna oposta a compensar isso, desperdiçando preciosos watts..



NADA corrige a pedalada como uma bicicleta fixa. Experimente, vc vai gostar.

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Marino Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 20:34
Alguém lembra dos PowerCrancks? Big smile
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Alex SP Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 09:29
Eu sei que muitos vão ficar bravos mas sendo bem honesto, eu li o tópico todo e me sinto obrigado a dizer que o Coxas de Trovão está certo em muito do que ele disse. A forma não foi a mais simpática mas com o conteúdo eu concordo.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
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trost Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 10:27
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu sei que muitos vão ficar bravos mas sendo bem honesto, eu li o tópico todo e me sinto obrigado a dizer que o Coxas de Trovão está certo em muito do que ele disse. A forma não foi a mais simpática mas com o conteúdo eu concordo.

Tb acho!! O cidadão era grosso feito joelho destroncado, mas  concordo com muita coisa do que ele falou.

Tb achei estranho bloquearem o cara... só por discordar do rebanho??
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
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