| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Acima de 120 rpm
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Acima de 120 rpm

Responder Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcoaleite Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcoaleite Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2012 as 11:22
Não, teve um outro tópico que ele ofendeu não sei quem.

Eu concordo em partes, mas caa um é cada um, sabe onde o calo aperta. rsrsrrs
Voltar para o topo
dpinho Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2012 as 11:26
pugpugpug
Fixa e fast pedal são coisas distintas.
Voltar para o topo
Adriano Diniz Ver Drop Down

Campinas - São
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Adriano Diniz Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2012 as 11:40
Originalmente Postado por dpinho dpinho Escreveu:

Em qualquer descida com cambio em 39/27 eu quase me teletransporto para um universo paralelo.
Brincadeiras a parte, hoje me concentrei mais e o bump diminuiu um pouco em 120, atingi 133 de pico mas consegui sustentar sem muitos solavancos. Já me disseram que o pessoal de velódromo mantém 180 com os quadris imóveis. Também vou dar atenção aos treinos para fortalecimento do core (abdomen e lombar), que dizem ser fundamental para uma boa pedalada.

Vc quer dizer subida a 39-27 né ?  Aonde vc treina , no Taquaral ? 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar para o topo
T.C. Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de T.C. Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2012 as 11:40

pugpugpug

Depende, se você colocar um 39x21 de fixa vai ter que girar muito para poder acompanhar alguém, a 130rpm vai andar a 31km/h. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar para o topo
pugpugpug Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de pugpugpug Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Jul 2012 as 20:26

pugpugpug

eu sugeri a fixa como um meio para corrigir a mecânica da pedalada (que no fundo é uma conquista, ninguém nasce sabendo pedalar do modo certo)

.
com a mecânica ok, vc não vai pular no banco, o que ocorre somente em quem anda feito pistão de motor.
.
Na "fazenda", andei a quase 60 km/h de fixa com uma relação de 53 - 16 .. faz as contas de rpm pra vc ver.. depois de m tempo, não tava pulando mais não.
Voltar para o topo
dpinho Ver Drop Down

Campinas
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dpinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jul 2012 as 14:46
Originalmente Postado por Adriano Diniz Adriano Diniz Escreveu:

Aonde vc treina , no Taquaral ?

Sim Adriano, voce gira por lá?
Voltar para o topo
Match Ver Drop Down

Interior de SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Match Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Set 2012 as 16:56
Alguem conhece o tal Treino HOP?
Parece-me que se deve pedar a 85/90% do LT e cada 2' manda um tiro de 30",retornando aos 85/90, ou seja, sem desafogar tanto.
Fiz isso, só que na prática a FC baixa muito pouco nesse curto espaço de 2', de formas que o skema é ir pela Perpepção de Esforço, ok?
Voltar para o topo
marcoaleite Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcoaleite Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2012 as 02:03
Match, o Érico costuma fazer este treino e pode explicar melhor, mas ele consiste mesmo em fazer tiros curtos e repetidos neste esquema. Em 2 min deve chegar a Z3, pelo menos eu recupero rápido em tiros curtinhos assim, pois tem dias que faço séries de sprints de 200 m e nos 200 m de volta minha fc baixa em Z3 fácil.
Voltar para o topo
El pistoleiro Ver Drop Down

Joao Pessoa
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de El pistoleiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2012 as 14:29
Originalmente Postado por Match Match Escreveu:

Alguem conhece o tal Treino HOP?
Parece-me que se deve pedar a 85/90% do LT e cada 2' manda um tiro de 30",retornando aos 85/90, ou seja, sem desafogar tanto.
Fiz isso, só que na prática a FC baixa muito pouco nesse curto espaço de 2', de formas que o skema é ir pela Perpepção de Esforço, ok?

Primeiro, não existe nada certo! HOP é uma modalidade de intervalo, você faz como quiser.

Que modalidade é essa? Manter um ritmo constante por uma hora com quebra quebra de ritmo a cada x minutos. Objetivo é simular uma competição de circuito.

Você começa com o ritmo mais facil, os tiros mais fracos.. a media que vai se adaptando. vc vai aumentando a carga.

Use sua criatividade e monte um HOP pra voce. Exemplo:

1 hora em zona 3 alta, com tiros de 15 segundos a cada 2 minutos. Ou seja, são 30 tiros.

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar para o topo
Match Ver Drop Down

Interior de SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Match Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Out 2012 as 17:15
Ok
Tudo giram em torno da Intensidade. 
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2019 as 00:29
Bom, pra mim tem dado resultados essa técnica...

Não estou indo mais rápido, mas estou conseguindo ir mais longe... Clap
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
ghd Ver Drop Down

SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ghd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2019 as 08:01
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Bom, pra mim tem dado resultados essa técnica...

Não estou indo mais rápido, mas estou conseguindo ir mais longe... Clap

Pá de ouro hein...
Guia de Bikes por faixa de preço => AQUI
Voltar para o topo
christianmdt Ver Drop Down

rio de janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de christianmdt Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2019 as 08:51
120 rpm = ventilador!
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jun 2019 as 22:32
Se deem o trabalho de ler o o tópico e como a coisa chegou aqui. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo

Responder Responder Página  <1 234
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.