Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acima de 120 rpm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acima de 120 rpm

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2079
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Acima de 120 rpm
    Postado: 11 Nov 2023 as 14:22
Originalmente postado por Svrstt Svrstt escreveu:

Minha cadência por aqui parece que tende a reduzir. 
Bom tópico pra eu retornar a um padrão pouco eficiente, que me aprece ser em torno de media 90rpm


Prêmio pá de ouro para você amiguinho, desenterrado de tópicos desde 2019 kkkkk
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Svrstt Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2019
Lins
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Svrstt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2023 as 11:28
Minha cadência por aqui parece que tende a reduzir. 
Bom tópico pra eu retornar a um padrão pouco eficiente, que me aprece ser em torno de media 90rpm
Spz
Caad
Scoth Scale 970
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2019 as 22:32
Se deem o trabalho de ler o o tópico e como a coisa chegou aqui. 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 08:51
120 rpm = ventilador!
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 08:01
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Bom, pra mim tem dado resultados essa técnica...

Não estou indo mais rápido, mas estou conseguindo ir mais longe... Clap


Pá de ouro hein...
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2019 as 00:29
Bom, pra mim tem dado resultados essa técnica...

Não estou indo mais rápido, mas estou conseguindo ir mais longe... Clap
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Out 2012 as 17:15
Ok
Tudo giram em torno da Intensidade. 
Voltar ao Topo
El pistoleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2008
Joao Pessoa
Offline
Mensagens:4371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar El pistoleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 14:29
Originalmente postado por Match Match escreveu:

Alguem conhece o tal Treino HOP?
Parece-me que se deve pedar a 85/90% do LT e cada 2' manda um tiro de 30",retornando aos 85/90, ou seja, sem desafogar tanto.
Fiz isso, só que na prática a FC baixa muito pouco nesse curto espaço de 2', de formas que o skema é ir pela Perpepção de Esforço, ok?



Primeiro, não existe nada certo! HOP é uma modalidade de intervalo, você faz como quiser.

Que modalidade é essa? Manter um ritmo constante por uma hora com quebra quebra de ritmo a cada x minutos. Objetivo é simular uma competição de circuito.

Você começa com o ritmo mais facil, os tiros mais fracos.. a media que vai se adaptando. vc vai aumentando a carga.

Use sua criatividade e monte um HOP pra voce. Exemplo:

1 hora em zona 3 alta, com tiros de 15 segundos a cada 2 minutos. Ou seja, são 30 tiros.

Antigo usuário "virandociclista" - “It never gets easier. You just go faster.”
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Set 2012 as 02:03
Match, o Érico costuma fazer este treino e pode explicar melhor, mas ele consiste mesmo em fazer tiros curtos e repetidos neste esquema. Em 2 min deve chegar a Z3, pelo menos eu recupero rápido em tiros curtinhos assim, pois tem dias que faço séries de sprints de 200 m e nos 200 m de volta minha fc baixa em Z3 fácil.
Voltar ao Topo
Match Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Nov 2006
Interior de SP
Offline
Mensagens:3410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Match Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2012 as 16:56
Alguem conhece o tal Treino HOP?
Parece-me que se deve pedar a 85/90% do LT e cada 2' manda um tiro de 30",retornando aos 85/90, ou seja, sem desafogar tanto.
Fiz isso, só que na prática a FC baixa muito pouco nesse curto espaço de 2', de formas que o skema é ir pela Perpepção de Esforço, ok?
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2012 as 14:46
Originalmente postado por Adriano Diniz Adriano Diniz escreveu:


Aonde vc treina , no Taquaral ?


Sim Adriano, voce gira por lá?
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 20:26
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

pugpugpug
Fixa e fast pedal são coisas distintas.



eu sugeri a fixa como um meio para corrigir a mecânica da pedalada (que no fundo é uma conquista, ninguém nasce sabendo pedalar do modo certo)

.
com a mecânica ok, vc não vai pular no banco, o que ocorre somente em quem anda feito pistão de motor.
.
Na "fazenda", andei a quase 60 km/h de fixa com uma relação de 53 - 16 .. faz as contas de rpm pra vc ver.. depois de m tempo, não tava pulando mais não.
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 11:40
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

pugpugpug
Fixa e fast pedal são coisas distintas.


Depende, se você colocar um 39x21 de fixa vai ter que girar muito para poder acompanhar alguém, a 130rpm vai andar a 31km/h. LOL
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Adriano Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2004
Campinas - São
Offline
Mensagens:6471
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Adriano Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 11:40
Originalmente postado por dpinho dpinho escreveu:

Em qualquer descida com cambio em 39/27 eu quase me teletransporto para um universo paralelo.
Brincadeiras a parte, hoje me concentrei mais e o bump diminuiu um pouco em 120, atingi 133 de pico mas consegui sustentar sem muitos solavancos. Já me disseram que o pessoal de velódromo mantém 180 com os quadris imóveis. Também vou dar atenção aos treinos para fortalecimento do core (abdomen e lombar), que dizem ser fundamental para uma boa pedalada.

Vc quer dizer subida a 39-27 né ?  Aonde vc treina , no Taquaral ? 
Terra   : SPZ Stump Jumper 29r
Estrada : ? ?
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 11:26
pugpugpug
Fixa e fast pedal são coisas distintas.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 11:22
Não, teve um outro tópico que ele ofendeu não sei quem.

Eu concordo em partes, mas caa um é cada um, sabe onde o calo aperta. rsrsrrs
Voltar ao Topo
trost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2005
Ivoti City - RS
Offline
Mensagens:1080
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar trost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 10:27
Originalmente postado por Alex SP Alex SP escreveu:

Eu sei que muitos vão ficar bravos mas sendo bem honesto, eu li o tópico todo e me sinto obrigado a dizer que o Coxas de Trovão está certo em muito do que ele disse. A forma não foi a mais simpática mas com o conteúdo eu concordo.

Tb acho!! O cidadão era grosso feito joelho destroncado, mas  concordo com muita coisa do que ele falou.

Tb achei estranho bloquearem o cara... só por discordar do rebanho??
"The earth? Oh the earth will be gone in a few seconds...I'm going to blow it up. It's obstructing my view of Venus."

        - Marvin the Martian
Voltar ao Topo
Alex SP Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Mar 2004
São Paulo
Offline
Mensagens:8970
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex SP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2012 as 09:29
Eu sei que muitos vão ficar bravos mas sendo bem honesto, eu li o tópico todo e me sinto obrigado a dizer que o Coxas de Trovão está certo em muito do que ele disse. A forma não foi a mais simpática mas com o conteúdo eu concordo.
Look Good, Feel Good, GO FAST!
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 20:34
Alguém lembra dos PowerCrancks? Big smile
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 18:07

Dpinho, pra corrigir pedalada e girar  alto assim, só andando de fixa mesmo...
.
arrume uma fixa e sai pra andar, então vc tira um pé e pedala a fixa com apenas um pé clipado
.
quando acontece isso, é uma revolução na sua percepção na pedalada, pois para andar normal, com uma perna só, a pedalada ter que ser 100 % redonda, caso contrário vc acelera e freia, acelera e freia...
.
em uma roda não fixa (roda livre) isso não acontece, porque onde deveria freiar (mostrando o defeito)a roda livre solta e a bike não freia.
.
só depois de treinar forte com fixa, há pouco tempo, entendi onde é que eu disperdiçava energia, na rasteira pra trás e na puxada da perna, onde eu forçava a perna oposta a compensar isso, desperdiçando preciosos watts..



NADA corrige a pedalada como uma bicicleta fixa. Experimente, vc vai gostar.

Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:08
Compra o motorzinho do Cancellara que já eras, problema resolvido. Dá até para fazer a barba pilotando a bike ao mesmo tempo... rsrs... Brincadeira. Fast-pedal é legal, mas ainda consome muito do meu Heart Rate. Quando eu estiver melhor condicionado daqui um tempo, eu vou prolongando meus treinos de fast-pedal. Por enquanto, 110 tá bom demais pra mim. Meu giro na estrada é por volta de 85-90, quando quero dar uma turbinada, seguro em 110 por um minuto e vou repetindo a dose conforme a necessidade.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 15:01
A simetria é mais coordenação motora do que força. Quando o nó aperta, a tendência é usar a perna mais forte, a de apoio, tem que treinar a mente para não fazer isto. rssrrs É difícil pacas! rsrsrs
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:56
Marco, como tenho percebido vantagens significativas em altos giros, vou continuar investindo neste treino.
Também percebi que 120 ou superior é muito produtivo em descidas, você tem razão!

Quanto à simetria, achei que chegando aos 120 eu iria ter um giro mais uniforme em qualquer giro, pobre inocente :)

O nabo agora é 130 e depois virá outro e outro... como tudo no ciclismo. Você resolve uma fraqueza e logo aparece outra.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:49
Pinho, venho fazendo intervalos de 5 min rodando a 110 rpm e alguns picos a 120 rpm por exemplo. Sábado o Villa e eu atacamos em uma descida e eu de 50x11 bati 63 km/h, rotação de aproximadamente 130 rpm por um bom tempo fazendo força, dei uma escapada boa na descida. Uma coisa eu notei, se a pedalada não for simétrica, ou seja, fazer força desigual no pedais, a gente pula mesmo do selim. Os treinos no rolo de fast pedals que venho fazendo a um tempinho ajudaram muito.
Voltar ao Topo
dpinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2011
Campinas
Offline
Mensagens:210
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dpinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2012 as 14:40
Ressuscitando o tópico:

1º - Obrigado à todos pelas dicas, realmente a eficiência mecânica melhorou.
Ex.: dentro do pelote a 90rpm fica mais fácil reagir sem utilizar o cambio.
Este é apenas um exemplo, os ganhos são muitos, recomendo leitura no google.

2º - Estou enfrentando o mesmo problema com 130RPMs.
(para quem não acompanhou, a pessoa pula no selim involuntariamente).

130RPM é meu novo target e acredito que o cerebro deva levar uns 40/60 dias para assimilar o movimento.

Abraços
Voltar ao Topo
Marino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:5191
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 19:28
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei se o vídeo do keirin é montagem, teria que ser algo muito bem feito e não é segredo para ninguém que corredores de keirin chegam a rotações altíssimas. Esse cara aí teve a média de 237rpmShocked







Este me pareceu montagem. O cara até pode ter chegado nessa rotação, mas não aguentou tanto tempo assim. Reparem no caro do fundo de camiseta preta, ele olha para o lado repetitivamente, faz o mesmo movimento várias vezes. Parece que copiaram e colaram um trecho do vídeo algumas vezes.
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 19:08
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

Não sei se o vídeo do keirin é montagem, teria que ser algo muito bem feito e não é segredo para ninguém que corredores de keirin chegam a rotações altíssimas. Esse cara aí teve a média de 237rpmShocked






Coitado do rolo.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 17:13
Eu sempre tive uma cadência bem baixa, meu ciclo sempre marcou cerca de 74 de média em trechos com subidas, ~ 78 no plano. Com muita raridade eu passava de 80.

Esse ano uma das coisas que coloquei como meta é aumentar essa média, agora estou sempre me policiando, inclusive com treinamento de repetição que inclui altas cadências. Em pouco tempo começou a aumentar e agora já estou quase chegando a 90rpm com subida HC no caminho. Coincidência ou não minha média aumentou também.


Editado por Druide - 01 Abr 2012 as 17:15
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 17:06
Não sei se o vídeo do keirin é montagem, teria que ser algo muito bem feito e não é segredo para ninguém que corredores de keirin chegam a rotações altíssimas. Esse cara aí teve a média de 237rpmShocked





Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Abr 2012 as 03:38
Originalmente postado por Fernando_BRA Fernando_BRA escreveu:



Uploaded with ImageShack.us



Ri muito!!!



Mas blz. penso que cada um tem um objetivo no ciclismo, algum é apenas lazer, outros querem algo a mais.
.
Só sei que competir é uma coisa diferente, pelotão a mil, coração a todo vapor, faca nos dentes, etc.
.
o método é importante sim, o bike fit MUITO IMPORTANTE também.
.
eu nunca fiz um bike fit profissional, mas estudei muitos métodos por conta própria (muito) e hoje poderia lecionar sobre o assunto... old fit..
.
quanto ao desempenho, vem com o tempo, quanto as cadências? vem com o tempo também.
.
lógico que treinar com uma fixa em um velódromo ajuda, mas nada como o tempo e constância.
.
vc tem que se superar sempre... naturalmente a cadência aumenta porque a potência flui melhor em alta cadência.
.
é como digitar no teclado do computador, no começo cata-se milho, mas com o tempo vc nem olha no teclado mais.
.
o ajuste do canote é fundamental também...
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 02:58
Originalmente postado por danilo mello danilo mello escreveu:

eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?


Se o sujeito for tão rápido pedalando como ele foi ao destruir o tópico, o novo Deus pós Merckx está surgindo! Shocked

Danilo, tenta aumentar essa cadência aí. Penso eu que seu condicionamento ainda não está em um nível bacana, mas continua nos treinos aí que jajá você chega lá. No plano dá para girar 90 rpm constante tranquilo. Wink
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:43

as pernas do cara são de pano e o rolo é motorizado :p fim de mistério

esse domingo eu vou experimentar mais velocidades. vamo v o resultado q sai :p

Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:41
Eu tbm percebi que o treinador fica observando ao lado e ele não está "acelerado". rsrs.. Mas é possível fazer este tipo de truque... (camada sobre camada, fusões de vídeos com recortes)... Enfim, já trampei com edição de vídeo, por isso sei que é possível. Prestem atenção na vibração das bicicletas. rsrsr... isso não ocorreria na realidade.
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:34
Originalmente postado por Xis-biker Xis-biker escreveu:

Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.


Pessoal, esse video foi editado, "acelerado". Isso é fake, com certeza. Está rápido demaaaais!LOL

Eu suspeitei. Mas você pode ver que enquanto eles fazem o treinador se move. Por esse movimento é possível perceber que o vídeo não foi editado.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:29
Originalmente postado por danilo mello danilo mello escreveu:

eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?


Um RPM alto demanda mais do coração e do pulmão.

Editado por Aristóbulo - 31 Mar 2012 as 00:30
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
Xis-biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jan 2012
SP
Offline
Mensagens:1046
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xis-biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:28
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.


Pessoal, esse video foi editado, "acelerado". Isso é fake, com certeza. Está rápido demaaaais!LOL
ABAIXO-ASSINADO!
TÓPICO: ISENÇÃO DE IMPOSTOS PARA BICICLETAS. VOTE AQUI!
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mar 2012 as 00:23

eu treino muito pouco; não sou nenhum sr coxões de trovão neh :p haha eu ri dele. coitado. enfim...


sempre vi essa questão de um rpm ótimo para cada pessoa. eu tento manter uns 90 rpm no plano, mas nem sempre consigo manter por muito tempo. tenho a impressão que me canso muito menos com 60-70 rpm (e sou magro: 57kg) normal isso?

Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 23:59
Druide, eu já havia tentado contar e não consegui acompanhar. rsrsrsrsrs
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 23:55
Alguém tem ideia quantas RPM os caras do video atingiram? E reparem que os quadris quase não se movem.
O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
Aristóbulo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2011
Recife - PE
Offline
Mensagens:501
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aristóbulo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mar 2012 as 23:45
Só que no caso desse cara aí ele faz em uma relação pesada e esse treino deve ser em uma leve para que não seja preciso aplicar tanta força.
"Eddy Merckx me ensinou: ‘Ataque mesmo que seja dolorido. A dor passa e você vai longe’." Jens Voigt

"Sofra. Sacrifique-se." Bjarne Riis

"Não apenas treine... Treine direito." CTS
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X