Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acidente no Taquaral - Campinas / SP
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acidente no Taquaral - Campinas / SP

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Acidente no Taquaral - Campinas / SP
    Postado: 17 Fev 2012 as 20:54
Fala ai pessoal!

Vai ai o relato de um amigo que sofreu um acidente na data de ontem na ciclofaixa do Parque Portugal (Taquaral - Campinas SP).
Simplesmente mais um absurdo em Campinas!!!


Acidente provocado por um despreparado com um cachorro em uma guia elástica , estávamos em um grupo de 15 ciclistas na descida do aviãozinho onde o tal cachorro correu para a ciclofaixa derrubando primeiro o Rodrigo ( clavícula quebrada e outras possíveis fraturas ) que era o primeiro homem eu era o segundo da escalera me safei por pouco, porém mais dois colegas não tiveram a mesma sorte e acabaram caindo, Saldo o tal despreparado deu uma carteirada dizendo ser juiz federal deu voz de prisão para os ciclistas que o precisavam para prestar socorro e assumir o prejuízo das Bikes quebradas, O Tal juiz não sabe mais graças a tecnologia dos celulares filmamos tudo inclusive a agressão a mim, fica aqui o recado se não ressarcir o prejuízo vamos divulgar o video.

Eis a dupla que provocou um acidente ontem com 15 ciclistas no Taquaral Campinas, o Camarada da direita além de partir para cima de alguns ciclista com socos esbravejava espumando pela boca ' SOU JUIZ FEDERAL CONHEÇO A LEI VOCÊS VÃO SE F... , ' o pior de tudo que deu ordem e prisão a todos, esse juiz é bem conhecido na cidade se alguém tem alguma informação para nos ajudar a receber o prejuízo em três Bikes mais medicamentos e custos de hospital. Nos avisem.



http://a6.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/419069_3418760833687_1410141967_33376978_1589563343_n.jpg
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 20:57
Link do Facebook:

http://www.facebook.com/photo.php?fbid=3418760833687&set=a.2095663997093.2129500.1410141967&type=1&theater
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:04
O relato foi feito pelo amigo Aerton Goiano! Um dos melhores atletas da Senior B de Ciclismo do Brasil. Vice campeão do Panamericano de Cuba e mais uma "penca" de títulos!!!

Abraços!

Richard
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:06
Lamentável, vergonhoso!

Também olha o tamanho das crianças, deve ser que o "JUIZ" queria lutar sumo.

E a galera que caiu, estão todos bem?

Melhoras a eles.
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:07

po, ninguem sabe o nome do cidadão?

eu passo no taquaral direto na ciclovia. sempre tem uns cidadãos com cachorro e tal. vou ficar de olho quando passar por lá. compartilhei.

Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:09
Valeu Neimar!

Então Danilo! Tem que ficar com um olho no gato outro no peixe. Tá fd o Taquaral!!!!
Um dos acidentados, o colega Rodrigo é Polocial Federal, não vai ser difícil achar este cara.

Abraços!

Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:14

bacana. espero que dê tudo certo.


uam vez no domingo lá eu estava andando fora da ciclofaixa e bati em uma criança com patinete. sorte que ninguem se machucou, mas depois dessa só passei a andar na ciclofaixa e com toda cautela. (para quem não sabe, aos domingos a pista do taquaral é fechada aos pedestres, e a invasão da ciclovia por pessoas a pé é constante)

agora na 5ª-feira que é quando o pessoa treina, a rua é livre para os carros e bicicletas. se o cara interferiu na ciclovia, aí complica para ele.

Voltar ao Topo
bpinheiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Dez 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1689
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bpinheiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:17
Amigos,

Desculpe a minha falta de informação, mas andar no Taquaral seria como andarmos no Ibirapuera aqui em SP?

Se for assim é muito perigoso grupos andando rápido em lugares assim. =(
Jens Voigt doesn't complain about what suffering does to him, but suffering constantly complains about getting picked on by Jens Voigt.
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:22
Olá bpinheiro!

Lá é bem diferente do Ibiapuera.
Dentro do parque não é permitido entrar de bike e com animais. As pessoas circulam na calçada em torno do parque com os animais ou correndo por fora, a ciclofaixa é demarcada na rua, sendo exclusiva para bikes. Mas sempre tem um espírito de porco que vem correndo e pula para a ciclofaixa Ouch.
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:23
Ah! De domingo não dá para treinar. A rua fica interditada e ai fica muito movimentado. Só rola ir para a estrada mesmo.
Voltar ao Topo
apolotorres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mar 2011
Diadema - SP
Offline
Mensagens:983
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar apolotorres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:27
Você vê que quanto mais a pessoa precisa se afirmar, só significa mais fraqueza.

O cara não é "juiz federal"Clown? Tá cheio da grana, paga logo o que é devido e seja o representante da justiça que você foi nomeado!
Mas não, a alcunha é só para servir de proteção a ele mesmo, para se esquivar das próprias responsabilidades.

Eu fico puto...
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 21:37
É de amargar mesmo!!!
Mais fácil meter a carteirada e tentar de safar da situação...

Valeu!
Voltar ao Topo
SamucaM Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:576
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SamucaM Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 23:35
Antes de juiz federal (com letras minúsculas mesmo) o cara deveria assumir seu papel de cidadão. Se o tal é mesmo um magistrado (letra minúscula de novo) só tenho a lamentar.
Espero que o pessoal obtenha o devido ressarcimento, e claro que voltem a pedalar o mais breve possível.
Voltar ao Topo
Paulo Pr Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2008
Cascavel - Parana
Offline
Mensagens:374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo Pr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 23:50

Só conseguiremos acabar com esse tipo de comportamento divulgando.

Bota logo o vídeo no youtube, processa o cara (pequenas causas), avisa a imprensa, bota nos blogs, etc.
Enquanto pessoas desse tipo continuarem se dando bem com a "carteirada", isso vai continuar acontecendo.
 
Voltar ao Topo
D.oliveira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 19 Set 2011
Rib. Pires
Offline
Mensagens:254
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar D.oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2012 as 23:56
Esse povo que tem um padrao de vida um pouco mais alto, se acham o dono do mundo. sao todos uns folgados sem educação.

Espaçosos e folgados. Este ai é o mesmo cara que na estrada, passa pelo acostamento quando o transito esta lento....Angry

A educação dele, saiu peloo orifício circular corrugado, localizado na região ínfero-lombar deste cidadão.

alias é o local onde vcs deveriam mandar eles tomarem!!!
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 00:10
Richard,
isso que aconteceu foi um tremendo absurdo! Inaceitável!
Vocês deveriam ter chamado a polícia na hora e registrado um BO. Não se trata exclusivamente do sujeito pagar pelos estragos nas bikes, mas da irresponsabilidade ao conduzir o tal cachorro sem os devidos cuidados e expor pessoas ao risco. Ele foi o responsável pela lesão corporal do colega que quebrou a clavícula e deve responder judicialmente por isso.
Essa palhaçada de dizer que é juiz e dar voz de prisão é coisa de gente metida a coronel, a velha história do "'sabe com quem está falando?!"'
Não podemos aceitar isso.

Em relação à Lagoa, está cada vez pior treinar lá. Eu já me deparei com outro estúpido correndo na ciclofaixa com dois cães da raça boxer, dentre tantas outras cagadas de pessoas que não respeitam a ciclofaixa. No verão e com o horário de verão a coisa é ainda pior, pois a calçada está cheia.

Força para o colega que se machucou e não deixem isso assim! Apenas pagar o prejuízo material contribuirá para manter a mentalidade deste infeliz que deve acreditar que dinheiro compra tudo. Se um cão ataca uma pessoa o dono é responsável, não é? Em circunstâncias distintas, foi o mesmo tipo de ocorrência: ele expôs outras pessoas ao risco por irresponsabilidade e negligência.
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 01:07
Completamente inaceitavel a atitude desse desclassificado.
Acha que vivemos uma ditadura.
Juiz colocando em risco a vida dos outros deveria ser punido mais seriamente que um cidadao nao servidor publico.
No pais em que se compram sentenças e no qual a corrupçao segue sendo a pior draga de recursos publicos, uma carteirada desse tipo mostra o quanto um sujeito pensa que a Lei nao vale nada.
Nao pode deixar barato. Bota no Youtube, manda pro Pedro Serafin e pro comando da PM e GCM! Esse sujeito coloca em risco a integridade fisica de quem frequenta o Taquaral, tem de responder de algum modo por isso!
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 02:00
eu estava chegando pra treinar quando aconteceu... cheguei a ver a cara o Juiz lá e tals...
.
força aos amigos que se machucaram.
.
.
Penso que deveria acontecer uma campanha de concientização sobre a ciclovia, é uma droga ter que ficar desviando de um monte de obstáculos... eu geralmente tiro fina de propósito para ver se os negos se tocam,,,

obs. detalhe é que um deles estava armado...


Editado por pugpugpug - 18 Fev 2012 as 02:02
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 02:41
 
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

(...) eu geralmente tiro fina de propósito para ver se os negos se tocam,,

 


eu também. muitas vezes eu to na ciclovia e encontro alguem andando exatamente na contra mão da ciclovia. eu continuo reto na direção do cara até ele sair. se ele n sair eu paro a bicicleta na frente dele ou dou uma fina.

pior que as vezes os próprios ciclistas param na ciclovia para conversar com pedestres ocupando toda a faixa.

Voltar ao Topo
Clythio Ver Drop Down
Avatar
In Memoriam

Cadastrado em: 02 Set 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4306
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Clythio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 03:57
Mande o vídeo para a mídia logo!
Procure Uol, iG, etc., e deixe rolar.
Mande foto das bikes quebradas, dos ferimentos dos ciclistas, do colega enfaixado por conta da clavícula quebrada, etc.


Editado por Clythio - 18 Fev 2012 as 03:57
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 13:46
Esse cara não me é estranho. Vou passar pros meus contatos em Campinas, pois eu já estou fora daí há mais de 20 anos. Creio que saibam quem seja.

Esse trecho aí no meu tempo era o malhômetro. Mas meio roubada essa volta da lagoa, ahn? No taquaral tem uns trajetos legais. Desse lado, logo depois da caixa d'água lá em cima tem a estradinha da Pucc (que cruza a D. Pedro), ou então a estrada de Mogi.
Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 13:54
Originalmente postado por Clythio Clythio escreveu:

Mande o vídeo para a mídia logo!
Procure Uol, iG, etc., e deixe rolar.
Mande foto das bikes quebradas, dos ferimentos dos ciclistas, do colega enfaixado por conta da clavícula quebrada, etc.


x2
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 14:11
Por favor, entre em contato com a área de jornalismo cidadão do Terra, o vc repórter. 


Abs
Voltar ao Topo
Neimar Coser Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2009
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neimar Coser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 15:34
E assim que postar o vídeo em algum lugar divulgue para repassar-mos!
Voltar ao Topo
CleberLenine Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:1319
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CleberLenine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2012 as 16:03
Se vocês tem certeza que estão com a razão toda, bota logo na mídia.
Voltar ao Topo
richardxc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
Porto Alegre-RS
Offline
Mensagens:1034
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richardxc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 00:04
Valeu pela força Galera!

Só no Facebook já tem mais de 1230 compartilhamentos da imagem destes FDPs.
No momento eu não estava presente pois resolvi treinar na estrada.
Qualquer novidade no caso faço questão de compartilhar com vocês!

Abraços!

Richard
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 01:03
Olha, sem querer justificar o que o cara causou. Ele estava errado e ponto.

MAS:

1) Ciclovia é pra trafegar com bicicletas, não pra treinar, certo? Treinar envolve um tipo de concentração e velocidade (40/50/60+ km/h às vezes) incompatíveis com o local, principalmente se houverem pessoas pedalando apenas para ir ao trabalho, etc., em baixa velocidade (15 ou 20 por hora) ou pedestres desatentos caminhando por perto. Entendo que se formos respeitar essa hierarquia de uso da ciclovia, o taquaral será um lugar a menos para treinar, mas convenhamos, Campinas é bem servida de locais de treino e ficar se arriscando num lugar assim é besteira.

2) Aos colegas PugPugPug e Danilo Melo. Tirar finas educativas de pedestres é ilegal, imprudente, e em última análise burrice, e o pior de tudo, é o mesmo que tanto nos queixamos de motoristas fazerem conosco. Errados ou não, pedestres são a parte mais frágil e de acordo com o CTB o veículo maior é sempre responsável pelo menor, portanto todos os veículos são responsáveis pelos pedestres. Percam seu tempo avisando, orientando, se estiverem com paciência. Se não estiverem, gritem "Cuidado" e toquem o barco... Eu sei que é foda e enche o saco ter que desviar a toda hora, mas isso é apenas mais um sinal de que o local é inapropriado pra treinar. Outro local ou outro horário talvez resolvam a questão sem arriscar ninguém nem ser agressivo.

Não sou pai de ninguém () pra dar lição de moral, longe disso. Aliás nem estou em posição de fazer isso. Mas queria deixar claro um ponto de vista que considero sensato. Fico puto igual a todo mundo quando essas merdas acontecem, mas chega uma hora, depois que a gente desabafa, que o melhor é usar a cabeça pra pensar se vale a pena tomar certas atitudes ou se é melhor buscar alternativas.

Voltando um pouco no acidente, qual dos dois provocou a queda? O de camiseta cinza ou o de camiseta branca? E como foi? Essa guia elástica não me parece daquelas que "estica" e é usada com cachorros pequenos, e que pode chegar a vários metros de comprimento...
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 02:10
Campinas é um ponto fora da curva, onde há um kartódromo onde é proibido (pela justiça) usar karts ou realizar quaisquer eventos com karts. Para colocar a cereja no bolo, agora há placas de trânsito em inglês indicando como chegar no kartódromo, fazendo-o oficialmente um kartódromo para inglês ver.

Dito isso...

O Taquaral é um local tradicional de treino, não existe "ciclovia de transporte" em Campinas. Esta é uma ciclofaixa em torno de um parque de lazer, que tem espaço separado para pedestres, corredores, crianças e outros bichos. Aliás, parte do circuito usado para o treino não tem ciclofaixa. Há casos e casos e é perfeitamente possível treinar no taquaral. Mas não é qualquer treino: há 3 semáforos na volta de 5.8 km, há entradas de bolsões de estacionamento do parque, e é um ambiente frequentado por gente inexperiente, crianças pequenas, gente com animais de estimação. Nos horários de maior movimento (fim de tarde, início da noite), não dá para botar a cabeça para baixo e fazer um treino de intensidade "no pau" sem prestar atenção no que ocorre ao redor e sem estar preparado para desviar, reduzir ou parar no caso de um imprevisto. Disputar sprint a 60 km/h com ônibus e carros a um palmo de um lado do pelotão e crianças e cachorros a um palmo do outro lado é imprudência.

Em Campinas uma grande parcela dos ciclistas treina à noite, e treinar à noite em estradas não é seguro. Como o entorno do Taquaral praticamente não tem cruzamentos, é um local natural para treinos. Treinar em grupos pequenos, com velocidade moderada, sem molestar os outros usuários do parque é possível e razoável. 20 retardados com média de 42 km/h e passando batido em semáforos, rotatórias e entradas de estacionamento não é.

Este mesmo circuito, entre 4:30 e 6:30 da manhã é deserto. Dá para usar as duas faixas de carros e mais a ciclofaixa para treinos; não passa carro, pedestre, nem cachorro. Falta esse povo tomar vergonha na cara e acordar de madrugada se quiser ter condições adequadas de treino (como fazem os ciclistas do Rio e em SP capital -- ou alguém no Rio forma pelotão de 20 ciclistas no aterro às 18:00 de dia de semana ?).
 
Quanto ao acidente, eu não treinei lá neste dia, mas tenho reservas quanto ao relato feito. O pelotão mais forte que treina no Taquaral (justamente esses caras que são campeões senior X de sei lá o quê, campeões brasileiros de contra-relógio de 1900 e guaraná-de-rolha, etc.) tem um histórico de fazer cagadas homéricas como:

1) entrar, sem parar, numa rotatória onde um ônibus urbano já estava contornando o balão e tinha a preferencial, e ainda parar o ônibus depois para agredir verbalmente o motorista como se ele estivesse errado.

2) avançar sinal vermelho com um pelotão de 20 ciclistas passando no meio do fluxo de carros da rua transversal (que está com sinal verde), para desespero dos motoristas. Eventualmente, xingam os motoristas que cometeram esse absurdo inominável de passar no sinal verde.

É justamente o pessoal metido a prózinho que comete as atrocidades mais frequentemente. Ver o que esses idiotas fazem diariamente me faz ter vergonha de praticar ciclismo.

Embora a reação do juiz (se foi mesmo como relatada), tenha sido exagerada, não duvido nada que esse povinho do pelotão metido a pró tenha tido um ataque de estrelismo e falado bobagem para o juiz.

Esse negócio de segurar o vídeo para tentar arrancar colaboração/dinheiro do juiz é outra história muito mal contada, e se esse juiz tiver meio neurônio no lugar, dá queixa de extorsão contra quem o estiver ameaçando com a divulgação do vídeo.

Se esse juiz quiser dar queixa contra os ciclistas por terem causado o acidente, tem chances razoáveis de ter ganho de causa. A velocidade em que o pelotão anda ali é imprudente e incompatível com os riscos do local, e não permite reação adequada aos obstáculos comuns do ambiente.

Esse negócio de milhares de compartilhamentos no facebook ridicularizando a imagem do juiz é patético, apoiado na ideia errada de que o ciclista é sempre vítima inocente da sociedade malvada e anti-ciclista. Numa dessas o originador do post ainda toma um processo por danos morais. Esse Aerton não tem ideia da merda em que está se metendo e quem compartilha a denúncia está dando corda para ele se enforcar.


Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
danilo mello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Campinas - SP
Offline
Mensagens:292
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danilo mello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 02:32

 

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


2) Aos colegas PugPugPug e Danilo Melo. Tirar finas educativas de pedestres é ilegal, imprudente, e em última análise burrice, e o pior de tudo, é o mesmo que tanto nos queixamos de motoristas fazerem conosco. Errados ou não, pedestres são a parte mais frágil e de acordo com o CTB o veículo maior é sempre responsável pelo menor, portanto todos os veículos são responsáveis pelos pedestres. Percam seu tempo avisando, orientando, se estiverem com paciência. Se não estiverem, gritem "Cuidado" e toquem o barco... Eu sei que é foda e enche o saco ter que desviar a toda hora, mas isso é apenas mais um sinal de que o local é inapropriado pra treinar. Outro local ou outro horário talvez resolvam a questão sem arriscar ninguém nem ser agressivo.


hmmm. convenceste-me. não me vi nessa situação desta forma. vou evitar isso de agora em diante Thumbs Up

Voltar ao Topo
pugpugpug Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2011
Campinas
Offline
Mensagens:1021
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pugpugpug Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 02:41
Originalmente postado por danilo mello danilo mello escreveu:

 

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


2) Aos colegas PugPugPug e Danilo Melo. Tirar finas educativas de pedestres é ilegal, imprudente, e em última análise burrice, e o pior de tudo, é o mesmo que tanto nos queixamos de motoristas fazerem conosco. Errados ou não, pedestres são a parte mais frágil e de acordo com o CTB o veículo maior é sempre responsável pelo menor, portanto todos os veículos são responsáveis pelos pedestres. Percam seu tempo avisando, orientando, se estiverem com paciência. Se não estiverem, gritem "Cuidado" e toquem o barco... Eu sei que é foda e enche o saco ter que desviar a toda hora, mas isso é apenas mais um sinal de que o local é inapropriado pra treinar. Outro local ou outro horário talvez resolvam a questão sem arriscar ninguém nem ser agressivo.


hmmm. convenceste-me. não me vi nessa situação desta forma. vou evitar isso de agora em diante Thumbs Up



tá bom tá tom .... eu me rendo, não é inteligente tirar fina dos outros... mas que eu tenho raiva eu tenho!!!

o melhor horário pra treinar eh mesmo de manhã ATÉ as 8:00 hs quando praticamente não tem mais ciclistas lá... de manhã é gostoso...
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 13:05
Originalmente postado por pugpugpug pugpugpug escreveu:

Originalmente postado por danilo mello danilo mello escreveu:

 

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:


2) Aos colegas PugPugPug e Danilo Melo. Tirar finas educativas de pedestres é ilegal, imprudente, e em última análise burrice, e o pior de tudo, é o mesmo que tanto nos queixamos de motoristas fazerem conosco. Errados ou não, pedestres são a parte mais frágil e de acordo com o CTB o veículo maior é sempre responsável pelo menor, portanto todos os veículos são responsáveis pelos pedestres. Percam seu tempo avisando, orientando, se estiverem com paciência. Se não estiverem, gritem "Cuidado" e toquem o barco... Eu sei que é foda e enche o saco ter que desviar a toda hora, mas isso é apenas mais um sinal de que o local é inapropriado pra treinar. Outro local ou outro horário talvez resolvam a questão sem arriscar ninguém nem ser agressivo.


hmmm. convenceste-me. não me vi nessa situação desta forma. vou evitar isso de agora em diante Thumbs Up



tá bom tá tom .... eu me rendo, não é inteligente tirar fina dos outros... mas que eu tenho raiva eu tenho!!!

o melhor horário pra treinar eh mesmo de manhã ATÉ as 8:00 hs quando praticamente não tem mais ciclistas lá... de manhã é gostoso...
Socialmente, correto, mas tecnicamente errado.
Ciclovia não compartilhada não é lugar de pedestre. Isso é uma regra. Porém, isso não acontece e nunca acontecerá nesse país. Logo, prudentemente, não é bom mesmo tirar fina de niguem, até pq vc pode se machucar.

Faixa de rolamento é aquela história, bla bla bla ciclista é veículo e td mundo sabe.
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Worf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Set 2011
Vinhedo
Offline
Mensagens:684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Worf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 13:19
- pequena autoridade, armada e dando carteirada eh algo tristemente do Brasil e bem no perfil das "otoridades" campineiras.
Nao sei o que houve, mas creio em quem fez um video (ainda que de fato devesse publicar de uma vez).
 
- Isso posto nunca vi, porque nao frequento o local, mas ja ouvi relatos como o do Bergo. Babacas mesmo.
O que me surpreende eh nao ter pelote de madrugada e sim no fim de tarde. Depois falamos dos cariocas. Estive pedalando semana passada no Rio. Terca e quinta Av das Americas entre 5 e 7:30 fica tomada de pelotes. Literalmente mais de 100 pessoas no pedal. Grupos de pros, treinando CR, malucos com eu e outros 2 figuras do pedal que cruzei por la e bandos de mocinhas gostosas, como ou sem namorado, pagando umas consultorias que vao escoltando os pelotes de moto. 
Coisa meio de boy, mas tao organizado que os motoristas e vans (eh no Rio ainda tem aquelas vans alucinadas...) respeitam as bikes! te esperam passar e tudo. As 5-6 da matina!
Vai catar coquinho neginho que anda agressivamente no meio do transito achando que eh macho. Que mostrar que eh homem aparece la na academia (4 em Campinas..) quer treinar forte acorda cedo como todo atleta de verdade, principalmente aqueles que tem viver de outra coisa que nao o esporte e trabalhar. Quem tem familia, acaroda cedo, treina, trabalha e volta pra casa pra ajudar a mulher e dar atencao aos filhos.  
 


Editado por Worf - 19 Fev 2012 as 13:33
Se tudo parece sob controle, voce nao esta indo rápido o suficiente- Mario Andretti
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 17:21
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

É justamente o pessoal metido a prózinho que comete as atrocidades mais frequentemente. Ver o que esses idiotas fazem diariamente me faz ter vergonha de praticar ciclismo.

Embora a reação do juiz (se foi mesmo como relatada), tenha sido exagerada, não duvido nada que esse povinho do pelotão metido a pró tenha tido um ataque de estrelismo e falado bobagem para o juiz.

Concordo e assino embaixo! Tem uns 20 "speedeiros zé ruela" metidos a pró que queimam o filme dos outros que treinam tranquilamente na Lagoa, sem estresse e sem atropelar os outros frequentadores da Lagoa.

Eu que não sou "pró" fico tenso quando percebo que o pelote está chegando. Fico beeeem no meio fio da calçada para que a "elite" passe sem ser incomodada.

Tem outros frequentadores não-ciclistas que são folgados? Tem sim! Mas é só ter o mínimo de dicernimento e treinar em horários mais tranquilos.

E se querem melhores "condições" de treino, que se mobilizem formalmente e pessoalmente. Não soltando "corrente" pela internet. Que sirva de lição pra esses inconsequentes de duas rodas! Angry
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 18:57
O que vocês estão perdendo de foco é o fato gerador da "corrente" na internet. Compartilhei e compartilharia de novo: se houve mesmo uma carteirada - e acredito no relato dos amigos do fórum, não há motivos pra duvidar - esse cidadão deve ser responsabilizado. O resto é ladainha, e se tivesse acontecido com quem agora acusa as vítimas de terem comportamento "patético", aí eu queria ver. 

De resto, acho sim que o vídeo deveria ser exibido, sob pena de ficar soando mesmo a extorsão. Melhor não dar margem pra quem não consegue se solidarizar com o mais fraco. 
Voltar ao Topo
satoshi Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:8206
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar satoshi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 19:39
Originalmente postado por leogodoy leogodoy escreveu:

O que vocês estão perdendo de foco é o fato gerador da "corrente" na internet. Compartilhei e compartilharia de novo: se houve mesmo uma carteirada - e acredito no relato dos amigos do fórum, não há motivos pra duvidar - esse cidadão deve ser responsabilizado. O resto é ladainha, e se tivesse acontecido com quem agora acusa as vítimas de terem comportamento "patético", aí eu queria ver. 

De resto, acho sim que o vídeo deveria ser exibido, sob pena de ficar soando mesmo a extorsão. Melhor não dar margem pra quem não consegue se solidarizar com o mais fraco. 

Quem está perdendo o foco é o grupeto que divulga isso no Facebook e blá blá blá.

Se não for carteirada de juiz, seria de policial, advogado, delegado, político, etc.

Por conta desses "coitadinhos", já há a muito tempo um movimento dos moradores da região do Taquaral querendo a retirada dos speedeiros e demais bikers que treinam na Lagoa. Saiu até em jornais da cidade.

Ou seja, por conta de imbecis que voam a 50 km/h, tiram fina, ignoram semáforo, brigam com motoristas, etc, o restante dos bikers é penalizado e mal visto. Angry

Que moral que esse povo tem para reclamar?
"Afirmações extraordinárias requerem evidências extraordinárias"
Carl Sagan
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 19:46
não é com dois errados que fazemos um certo. todo mundo errou. andar rápido com pedestres perto é a formula perfeita pra dar cagada, vendo a foto onde aparece o juiz dá pra ver que o movimento é grande, dessa vez foi um cachorro, mas e se fosse uma senhora distraida?

não pq aqui é um forum de bike que devemos simpatizar com toda e qq situação em que um ciclista está envolvido, o comportamento apresentado parece dos motoboys aqui de sp, se um cai, junta um monte de outros motoboys fazendo pressão e muitas vezes partindo pra ignorancia tbm, mesmo se o cara caido foi culpado pela merda feita.
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 22:00
Mas gente, os caras cairam porque foram atacados por um animal que estava sob responsabilidade do tal juiz da carteirada. O suposto comportamento inadequado deles, que nem sabemos mesmo se estava acontecendo, não pode servir para livrar a cara de uma pessoa que abusa do poder.

"Coitadinhos" ou não, não podemos dar desconto pro responsável pelo ocorrido.

E sassota, é justamente pela sua frase "não é com dois errados que fazemos um certo" que eu não consigo entender a reação de vocês. Só porque os ciclistas envolvidos se comportam como babacas está liberado pra uma pessoa provocar um acidente com eles, não assumir as consequencias e ainda cometer abuso de poder?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 22:08
Já tomei voz de prisão juntamente com dois policiais da Polícia Florestal quando averiguávamos um corte ilegal de árvores numa propriedade de um juíz federal.

Nesse país de merda quem tem algum poder abusa, nas situações mais exdrúxulas e da forma mais revoltante possível.

Não adianta, somos o lado fraco e sempre tomaremos no ânus numa situação dessas.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
sassota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:9146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sassota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 22:40
bom, a situação é um tanto quanto complicada pra sair defendendo alguem dessa forma. Não sou morador de Campinas e não sei as condições do acidente. Vc diz que o cao atacou os ciclistas e eu não li isso em relato algum, li que o cao foi pra ciclofaixa. Cansei de ver gente andando com cachorro nas ciclovias dos parques aqui de SP, e sempre q acontece isso, eu fico mais atento pq quem vai cair sou eu, ou seja, eu simplesmente não soco a bota e ando com mais atenção. A unica coisa que eu acho que é o bom senso sempre deve prevalecer. toda ciclovia ou ciclofaixa que eu andei tem um limite de velocidade para os ciclistas tbm. isso estava sendo respeitado?

Não estou defendendo o féladaputa que deu a carteirada, mas não posso tapar o olho tbm se alguma outra cagada estava sendo feita.

Afinal o cara só deu carteirada pq ocorreu o acidente e gerou uma comoção da galera, ou o pessoal caiu e o cara já saiu culpando os ciclistas?

Editado por sassota - 19 Fev 2012 as 22:47
a verdade absoluta é uma só e cada um tem a sua...
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Fev 2012 as 22:51
sassota, não há sinalização de limite de velocidade para bicicletas no local.

Minha posição é que o juiz estar errado não significa que os ciclistas estejam certos. E podem discutir por toda a eternidade quem está mais errado, se quiserem (eu não).




Editado por fbergo - 19 Fev 2012 as 22:52
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X