Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acidente com morte em Taboão da Serra
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acidente com morte em Taboão da Serra

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
overclocker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar overclocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Acidente com morte em Taboão da Serra
    Postado: 25 Set 2015 as 11:14
Viram esta notícia:
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2015/09/25/imagens-do-dia---25-de-setembro-de-2015.htm?abrefoto=14#fotoNav=14

Comecei a vir trabalhar de bicicleta e passo todos os dias por Taboão da Serra.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 12:02
Eu pedalo em Taboão, venho trabalhar todos os dias, prefiro cortar por dentro do Shopping a usar essa rodovia. Passo nesse pontos as vezes aos Domingos, quando treino, mas confesso que faz muito tempo que não pedalo nessa rodovia pois evito aos máximo.

Tenho sérios problemas com Taboão pois esse lugar parece o faroeste do transito, é um vale tudo sanguinário, tanto que não treino por ai. Quando volto do serviço e começo a ver motoristas fazendo barbeiragens absurdas, sei que cheguei em Taboão da Serra. Acho que como não tem fiscalização, o pessoal fica a vontade pra dirigir sem carteira de habilitação ou com carro irregular, ai só faz besteira no transito. Ultimamente as coisas melhoraram um pouco, pois a GCM vem fazendo algumas blitz e colocaram radares pra todo lado, a turma do pé pesado tem tomado mais cuidado. Mas os esforços assim são pequenos pelo tamanho da frota que temos aqui.

Neste caso por exemplo, é comum vermos caminhões mal conservados, sobrecarregados e em alta velocidade. Se o cara estava na faixa da esquerda, certamente estava acelerado. Ai não fica difícil ter algum problema e causar um acidente deste porte. Há algum tempo atras um caminhão pegou 2 pessoas na calçada, houve também um caminhão que a carga caiu e destruiu um portão, teve aquele do ônibus que atropelou o ciclista depois do Shopping, entre outros.

Infelizmente perdemos mais um ciclista, fiquei preocupado pois conheço colegas que sempre encontro na ciclovia da Eliseu que pedalam pela Regis, mas graças a Deus não é um deles. Já que não será possível comprovar a negligencia do motorista, a família deste ciclista deve ser humilde (vejo muitos senhores com aquelas Caloi 10 / Peugeot / Sundown antigas rodando pela cidade) não haverá investigação para comprovar a velocidade do motorista e ficará por isso mesmo. Só nos resta rezar por mais este companheiro que se vai, e pedir proteção aos que se aventuram por essa rodovia, já que a cidade de Taboão não tem 1 ciclovia se quer, mesmo com tantos ciclistas nas ruas.
Voltar ao Topo
Denmarq Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denmarq Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 12:17
Triste mais essa ocorrência e de verdade espero que não fiquem impunes e que sirvam ao menos para que nossos governantes atentem para essas tragédias anunciadas de nosso dia a dia.
Nosso trânsito mata e fere demais independente do modal.
Força para os entes queridos de nosso colega.
Voltar ao Topo
overclocker Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Mar 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar overclocker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2015 as 12:48
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Quando volto do serviço e começo a ver motoristas fazendo barbeiragens absurdas, sei que cheguei em Taboão da Serra. Acho que como não tem fiscalização, o pessoal fica a vontade pra dirigir sem carteira de habilitação ou com carro irregular, ai só faz besteira no transito. Ultimamente as coisas melhoraram um pouco, pois a GCM vem fazendo algumas blitz e colocaram radares pra todo lado, a turma do pé pesado tem tomado mais cuidado. Mas os esforços assim são pequenos pelo tamanho da frota que temos aqui.

O que você diz é verdade, venho todo dia do Campo Limpo até a USP, passo ali pelo Extra do Taboão, quando estou indo ao trabalho só me sinto realmente seguro quando chego na ciclovia da Eliseu de Almeida, já na volta quando chega no Taboão começa o meu medo, antes minha esposa ia me pegar lá de carro.
Ela sempre foi contra eu ir de bike pro trabalho, fui uma luta para convencê-la.
Lamentável.
Voltar ao Topo
BetoPires Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BetoPires Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2015 as 21:18
e a prefeitura de Taboão ainda desativa a ciclovia...Dead
Voltar ao Topo
leandroembu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2015
Embu das Artes
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandroembu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Fev 2017 as 17:00
De 2015 pra cá melhorou um pouco, bem pouco.
Parece que o pessoal se acostumou mais com a presença cada vez maior de bicicletas, os únicos dias em que evito mesmo a rodovia são os dias de congestionamento grande, pois os malditos invadem o acostamento.
Quando volto do trabalho, passo pelo Butantã e Taboão, mas agora quando a coisa fica mais selvagem, sei que estou em Embu das Artes, terra das SUVs enlouquecidas.

Abraços.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X