Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Acessoria para compra de quadro para cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Acessoria para compra de quadro para cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andarilho82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
Nilópolis-RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andarilho82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Acessoria para compra de quadro para cicloturismo
    Postado: 08 Mai 2018 as 12:26
Olá pessoal, estou querendo montar uma bike para fazer pequenas viagens pedalando, tenho disponível para investimento até 2500, meu objetivo é estradas, estradas rurais, trilhas médias, nada muito pesado e muito menos agressivo apenas para cicloturismo. e vi esse quadro para a venda.

https://www.lojagtsm1.com.br/componentes/quadros/quadro-de-bicicleta-gts-m1-advanced-new-full-suspension-aro-29-aluminio

antes de mais nada,fiz uma pesquisa aqui no fórum e tbm no site reclame aqui, ainda sim optei por essa marca devido ao medo de comprar algum produto de procedência duvidosa na internet já que sou leigo, no entanto busco custo benefício e apesar dos problemas tanto da caloi, quanto da gtsm1, sou garantido pelo código de defesa do consumidor e posso correr atrás jurídicamente. no entanto a loja do GTSM1 diz que seus produtos tem selo do inmetro o que me dá mais garantia. gostaria de um feedback para saber se vale o investimento nesse quadro, apesar de ser full, li que ele garante mais conforto em troca de desempenho, quero futuramente ir fazendo upgrades inclusive no shock traseiro para um mais "profissional" e gostaria de saber se isso tbm é possível?
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 12:36
Use a busca do fórum.
O pessoal já passou várias configurações que usam

https://www.pedal.com.br/forum/search_form.asp

Editado por Leo Amaral - 08 Mai 2018 as 12:39
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
Andarilho82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
Nilópolis-RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andarilho82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 12:47
Então, pesquisei pra caramba, mas não achei nada relacionado a este quadro que citei acima.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 13:00
resumindo a história, esse quadro é uma porcaria pra o que vc quer fazer.


pergunta lá que o pessoal te orienta melhor
Voltar ao Topo
Andarilho82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
Nilópolis-RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andarilho82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 13:15
Muito obrigado!!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 13:16
Outro querendo FS pra dar uma volta a velocidade de uma vovózinha de 80 anos...
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 14:43
Andarilho82, cara esse modelo de quadro full é ultrapassado, apesar de ser lançamento, o conceito de  projeto é antigo, além de pouco funcional, logicamente é mais confortável para pedalar por ter uma mola/ "suspensão", porém seu conceito é bem limitado, cada pedalada vai perder força ao "bob", para colocar um schok traseiro básico que funcione usado, vai custar uns 500,00 pelo menos, e mesmo assim não vai ter um funcionamento satisfatório, precisa saber os link´s das bandejas são de latão, plastico de engenharia, rolamentos, pois dependendo do que for feito vai dar jogo.

Para usar para cicloviagem, e carregar carga na traseira da bike, só existem 2 opções nesse tipo de quadro:

1 -  bagageiro de canote, que para evitar que se quebre só pode levar pouca carga, é usável  com pouca preocupação se for só por asfalto, se usar em estrada de terra, há grande chance de dar problema, quebrar a solda da barra no fixador do canote,  para minimizar esse risco tem que ser desses da MTX, que aqui no br custam mais de 300 reais, ainda tem o limitador de peso, 5kg até 9kg, se voce pesquisar vai ver inumeros relatos que quebrou no meio da cicloviagem.

2 - O bagageiro thule pack´n tour - é um que o  suporte fixa na bandeja traseira da bike full, que custa 500,00 reais, mais 95,00 dos fechamentos laterais, tenho esse e é animal, mas custou um rim,  eu usei esses na canastra com 14 kg na traseira da bike e foi super bem, vale o investimento.

Vai fazendo a conta, o molho vai sair mais caro que o peixe. 

Espero ter ajudado.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 18:22

Na minha opinião, bike para cicloturismo tem que ser simples, confiável e de fácil manutenção.

Por esse motivo, optei por uma bike 26, com furação para bagageiro, sem suspensões e com v-brakes... 
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
Miro Am Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miro Am Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 21:58
Originalmente postado por sascencio sascencio escreveu:

Na minha opinião, bike para cicloturismo tem que ser simples, confiável e de fácil manutenção.
Por esse motivo, optei por uma bike 26, com furação para bagageiro, sem suspensões e com v-brakes... 

Um Giant ATX aro 26 pode ser uma boa?
Grande Abraço a Todos.


Editado por Miro Am - 08 Mai 2018 as 21:59
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 09:26
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

resumindo a história, esse quadro é uma porcaria pra o que vc quer fazer.


pergunta lá que o pessoal te orienta melhor


Faco coro: o quadro e ruim.
Sugiro comprar uma bike usada de cromoly(atencao que e full cromoly e nao so no main tube) de marcas consagradas como giant pinarello dos anos 90.
Voce encontra mole na olx.
Esquece isso de garantia e de processar....vai demorar uma tonelada de tempo e voce vai ficar sem bike
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 09:49
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

resumindo a história, esse quadro é uma porcaria pra o que vc quer fazer.


pergunta lá que o pessoal te orienta melhor


Faco coro: o quadro e ruim.
Sugiro comprar uma bike usada de cromoly(atencao que e full cromoly e nao so no main tube) de marcas consagradas como giant pinarello dos anos 90.
Voce encontra mole na olx.
Esquece isso de garantia e de processar....vai demorar uma tonelada de tempo e voce vai ficar sem bike


Cara, eu fico vendo essas bikes anos 90, quase pego, mas será que não fica complicado na hora de mexer com câmbio e direção, já que maioria não tem gancheira e direção é standard?
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 17:48
Originalmente postado por katan katan escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

resumindo a história, esse quadro é uma porcaria pra o que vc quer fazer.


pergunta lá que o pessoal te orienta melhor


Faco coro: o quadro e ruim.
Sugiro comprar uma bike usada de cromoly(atencao que e full cromoly e nao so no main tube) de marcas consagradas como giant pinarello dos anos 90.
Voce encontra mole na olx.
Esquece isso de garantia e de processar....vai demorar uma tonelada de tempo e voce vai ficar sem bike


Cara, eu fico vendo essas bikes anos 90, quase pego, mas será que não fica complicado na hora de mexer com câmbio e direção, já que maioria não tem gancheira e direção é standard?

A direcao e mais dificil mas tem aos montes.
Vou te falar que em 25 anos de bike nenhuma das minhas magrelas deram problema nessa peca.
Tenho direcoes tange funcionando como novas.
Cambio e padrao.
Vai na fe cara. Garimpa e compra
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 22:20
Em quase 4 e meio, eu tive problema na rosca do garfo... Sem falar que o sistema com expansor, é deveras arriscado... Acho meio bobagem pegar um pau velho só por ser leve, esse risco IMHO não vale a pena...
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2018 as 10:10
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Em quase 4 e meio, eu tive problema na rosca do garfo... Sem falar que o sistema com expansor, é deveras arriscado... Acho meio bobagem pegar um pau velho só por ser leve, esse risco IMHO não vale a pena...


A beleza do forum e justamente essa.
Eu prefiro um "pau velho" dessas bikes de cromoly da giant, pinarello do que qualquer bike de aluminio ja criada e do que qualquer bike de carbono.
Aco inox, aco cromo molibidenio, e o melhor material de quadros disparado, so perde para o titanio.
Para cicloturismo e o material a ser escolhido.
Viva a diversidade de opinioes
Voltar ao Topo
Andarilho82 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mai 2018
Nilópolis-RJ
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andarilho82 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 09:43
cara obrigado mesmo!! era exatamente isso mesmo que estava querendo saber. Não sou nenhum profissional e as pedaladas são somente por diversão sem pretensão. por isso busco antes de tudo mais conforto que desempenho.

quanto ao bagageiro pensei realmente nesse thule, tô ciente que o bagageiro atrás é meio limitado e acho q isso server para praticamente todos os quadros de alumínio em geral até 14kgs, no entanto vi bagageiros que são colocados no "meio" do quadro. o que pretendo carregar no bagageiro são itens que realmente são incômodos carregar na mochila e acredito que não chegue a 10kgs.
Voltar ao Topo
katan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar katan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:52
Se pegar um quadro sem furação, você pode também ver as bolsas de bikepacking e distribuir a carga pela bike. Nesse sentido, dependendo da geometria do quadro, dá até pra botar uma bolsa no meio dele.

Estou pesquisando também, já que minha dobrável não é boa, então estou de olho em BTTs anos 90 de cromoly ou BTTs mais recentes, todas aro 26, o que reduz o custo, de certa forma.

Esses dias vi uma Caloi Supra 2011 por BRL 375. Pra mim, é uma opção interessante, pra depois fazer uns upgrades como trocar pedivela e colocar um garfo rígido. Talvez, para andar em trilhas leves, uma suspensão dianteira respeitável entre no jogo.

Tem várias opções de bike já voltadas pra ciclotur, também. Já vem com várias furações e um monte de coisa, mas aí você vai gastar quase esse orçamento todo numa bicicleta..
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2018 as 10:59
Para o que você quer, tem uma bike com custo beneficio incrível, a Format 5222, com algumas mudanças como pneus 700x42, ela ficara apta a estradões...

Acompanhe o canal do Volpão, ele pretende deixar a bike neste estilo, pois pelo que da a entender, num primeiro momento ele não pretende gravelizar ela....

https://www.youtube.com/watch?v=Rpe5zbVaPDo

Mais informações da Bike aqui no forum:

https://www.pedal.com.br/forum/format-5222-primeiras-impressoes_topic93438.html


Agora se pretende pegar estradas muitos esburacadas e quer conforto, sugiro pensar em uma MTB Hardtrail com suspensão dianteira...

Ai fica de olho aqui:



Editado por rafael_rtg - 11 Mai 2018 as 11:00
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X