Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Academia: Malhar Pernas? Eis a questão.

 Responder Página  <123
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2012 as 11:43
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

 Sejamos felizes malhando ou treinando Big smile!

Issoaê!! Thumbs Up
Voltar ao Topo
Cepacol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Fev 2010
São Carlos
Offline
Mensagens:494
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cepacol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Out 2012 as 16:47
up
Voltar ao Topo
romerson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Uberlândia
Offline
Mensagens:174
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romerson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2015 as 10:42
muito bom o topico, li todos os posts...também era minha duvida se continuo ou nao com os exercicios na academia. vou ressucitar o topico, quem sabe alguem tem algo mais a acrescentar. abs
Voltar ao Topo
Italouu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2014
Recife
Offline
Mensagens:89
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italouu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 03:59
Up!
Pedalo a 1 ano e malho (hipertrofia) a 1 mês (apenas da cintura pra cima).
E neste tópico consegui achar informações muito importantes que eu precisava.

Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2015 as 09:20
Excelentes esclarecimentos do Cepacol. Merece medalha de colaborador (ou sei lá o que) do fórum, pois falou daquilo que conhece. Meu ramo é Direito, então não venho meter o bedelho em educação física, apenas venho tirar minhas dúvidas. 
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 16:16
Originalmente postado por Cepacol Cepacol escreveu:

Tudo errado gente! Desculpa ja chegando curto e grosso! Sou Profissional de Educação Física, com formação em licenciatura plena na UFSCar e Bacharel na UNICEP, cursando medicina esportiva e me preparando para mestrado em biomecanica (enfoque no bike fit). Minha palavra não é verdade absoluta, mas acho que deve ajudar.

1- Tem que fazer musculação sim!
Pedalando apenas ...

 Excelente Explicação CEPACOL, adorei!
 Você vê, estou treinando musculação faz 2 anos. Fazia 2x semana e com a bicicleta passou para um total de 3x semana.
 Agora, diminui a musculação na academia para 1x semana e fiquei com medo de "afinar" pernas pela frequência.
 Então agora, vou adequar meu treino na academia para o pedal e vou incluir DE FATO o pedal na semana, com intervalo de no mínimo 48h entre eles para descansar bastante.
 
Voltar ao Topo
alexandrebosch Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Abr 2015
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexandrebosch Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2015 as 16:34
Sempre malhei a parte superior. Quando comecei a pedalar, os professores da academia sugeriram que eu fizesse treinos de perna 2x por semana. Desde então tenho melhorado meus tempos sensivelmente. Na minha opinião está valendo a pena. E muito. Depois de ler as postagens do CEPACOL, minha certeza de que estou no caminho certo aumentou. Valeu!
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2015 as 11:37
ANCHORFREE_VERSION="623161526"(function(){if(typeof(_AF2$runned)!='undefined'&&_AF2$runned==true){return}_AF2$runned=true;_AF2$ = {'SN':'HSSHIELD00BR','IP':'204.14.76.15','CH':'HSSCNL000395','CT':'z291','HST':'&isUpdated=0&isBlackIP=no&sessStartTime=1438438249&accessLP=1&in=1438439476_75649893|d,75649893|w,75649893|m,75649893|t&out=1438439476_3752342|d,3752342|w,3752342|m,3752342|t&NUM_VID=0&NUM_VID_TS=1438438292&bChrome=44&SFLAG=1&clsBtnCnt=1&fvidat=5&FW_UA=MSIE/11.0','AFH':'hss299','RN':Math.floor(Math.random()*999),'TOP':(parent.location!=document.location||top.location!=document.location)?0:1,'AFVER':'4.15.3','fbw':false,'FBWCNT':0,'FBWCNTNAME':'FBWCNT_CHROME','NOFBWNAME':'NO_FBW_CHROME','B':'c','VER': 'nonus'};if(_AF2$.TOP==1){document.write("");}})();Pois é Alexandre

 Eu malho 2 anos de academia fazendo sempre perna 2x semana. Mas agora, meu treino mudou para 1x semana.
 Estou com medo de afinar perna por diminuir o treino delas, mas vou incluir o pedal 1x semana ou mais para completar pelo menos 2x semana.
 Cara, quando comecei a pedalar eu imaginei que todo meu trabalho de academia (pernas) tinha sido jogado fora, pois eu não tinha condicionamento nenhum pros pedais...
 Mas com 1 semana eu sai de 5km para 10.
 Na segunda semana eu já pulei pra 30, pedalando na média de 27km/h.
 Na ciclovia eu não passo ninguém, apenas os iniciantes e passeadores (embora passeadores eu não encontro ninguém, pois pedalo aos Domingos 6-7h), mas estou bem satisfeito com o meu pedal querendo melhorar muuuito!
Voltar ao Topo
LuizMTBBR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Ago 2015
Nova Serrana
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LuizMTBBR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 16:07
cepacol ajudou mt, obrigado, duvidas compartilhadas foram resolvidas !
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 18:03
Riders, riders, riders...


Esse Domingo eu pedalei 48km, sendo:
- 8km até ciclovia Marginal;
- 30km de pedal na ciclovia/ média de 28km/h
- descanso 30min*
- 8km desaquecimento volta pra casa.

* Depois do pedal de 30k, parei para tomar uma água. Meu, que dor no Quadriceps! Pedalei bem de boa. Mas no momento em que desci da bike, senti uma $%&* dor nessa região da perna onde eu não consegui nem levantar as pernas, nem 10cm do chão! Não conseguia nem alongar!
 Fiquei parado uns 5 minutos para daí vir a conseguir sentar no chão.  Mais 20min consegui levantar para tomar uma água. Mais 5, voltei pra casa.
 O que será isso hein?
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2015 as 20:11
Originalmente postado por Was Was escreveu:

Riders, riders, riders...


Esse Domingo eu pedalei 48km, sendo:
- 8km até ciclovia Marginal;
- 30km de pedal na ciclovia/ média de 28km/h
- descanso 30min*
- 8km desaquecimento volta pra casa.

* Depois do pedal de 30k, parei para tomar uma água. Meu, que dor no Quadriceps! Pedalei bem de boa. Mas no momento em que desci da bike, senti uma $%&* dor nessa região da perna onde eu não consegui nem levantar as pernas, nem 10cm do chão! Não conseguia nem alongar!
 Fiquei parado uns 5 minutos para daí vir a conseguir sentar no chão.  Mais 20min consegui levantar para tomar uma água. Mais 5, voltei pra casa.
 O que será isso hein?


Eu fico assim quando estou parado há muito tempo. Por exemplo, ontem fiz cooper de uns 6 km depois de uns 3 meses. Minhas pernas estão doendo e subir uma escada hoje foi um pesadelo. Dói em toda a parte frontal da minha coxa, então deve ser o quadríceps também. Quando pedalo, sinto um esforço em local diferente da perna. Parece um músculo por trás do quadríceps se é que existe hehe... E eu bebo muita água antes, durante e depois da pedalada. Aqui em Goiás é calor e umidade de deserto.

OBS: já comecei a sentir dificuldades para caminhar logo na volta para casa na noite de ontem. Caminhei quase parando LOL
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Gui Ortiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jun 2005
sao paulo
Offline
Mensagens:70
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gui Ortiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 01:58
Originalmente postado por Bol Gola Bol Gola escreveu:

Originalmente postado por Was Was escreveu:

Riders, riders, riders...


Esse Domingo eu pedalei 48km, sendo:
- 8km até ciclovia Marginal;
- 30km de pedal na ciclovia/ média de 28km/h
- descanso 30min*
- 8km desaquecimento volta pra casa.

* Depois do pedal de 30k, parei para tomar uma água. Meu, que dor no Quadriceps! Pedalei bem de boa. Mas no momento em que desci da bike, senti uma $%&* dor nessa região da perna onde eu não consegui nem levantar as pernas, nem 10cm do chão! Não conseguia nem alongar!
 Fiquei parado uns 5 minutos para daí vir a conseguir sentar no chão.  Mais 20min consegui levantar para tomar uma água. Mais 5, voltei pra casa.
 O que será isso hein?


Eu fico assim quando estou parado há muito tempo. Por exemplo, ontem fiz cooper de uns 6 km depois de uns 3 meses. Minhas pernas estão doendo e subir uma escada hoje foi um pesadelo. Dói em toda a parte frontal da minha coxa, então deve ser o quadríceps também. Quando pedalo, sinto um esforço em local diferente da perna. Parece um músculo por trás do quadríceps se é que existe hehe... E eu bebo muita água antes, durante e depois da pedalada. Aqui em Goiás é calor e umidade de deserto.

OBS: já comecei a sentir dificuldades para caminhar logo na volta para casa na noite de ontem. Caminhei quase parando LOL

sinto essa dor tbm ....


estou pesquisando suplementacao para recuperacao....



Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 17:48
Pessoal, retomando a importante questão do trabalho com pernas. Eu pensava que fortalecer as pernas era o mais importante. Puro engano. Temos uma rede muscular chamada core, e ela é que transfere a força para as pernas. O estudo da Universidade Rio Audax concluiu o estudo em uma série de exercícios. O Artigo e intitulado 'Core, a parte mais importante do ciclista'. Um abraço a todos!
Voltar ao Topo
FRANCHINI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FRANCHINI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2015 as 23:34
GALERA, AS INFORMAÇÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR O CORE ESTÃO NESTE ARTIGO
http://www.rio.audax.org.br/2012/02/core-parte-mais-importante-do-ciclista.html

VALEU, LEIAM PORQUE ME AJUDOU MUITO, TANTO PARA MELHORAR AS DORES COMO PARA A PERFORMANCE.

ABRAÇO
Voltar ao Topo
biga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2014
SJCampos
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar biga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2015 as 13:25
Um ponto importante que aparece em vários sites gringos sobre o assunto maromba vs bike (além dos listados aqui) é que maromba de grupo *isolado* não ajuda realmente para a pedalada. Já a musculação que envolve esforço postural, esses sim são bastante vantajosos.
Voltar ao Topo
Was Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2015
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:84
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Was Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2015 as 17:01
Franchini, adorei a reportagem, já anotei para eu ler!
Eu acho que malhar pernas dá uma ajuda sim, mas trata-se se um esforço muscular diferente, então parece que os 2 anos de academia malhando pernas 2x/semana. Mas rapidamente eu saltei da pedalada inicial (morrendo) de 5k para quase 50k quase que de boa.
Continuando a prática!
Voltar ao Topo
 Responder Página  <123

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X