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Academia + Ciclismo pode??

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MrSarasa Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrSarasa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Academia + Ciclismo pode??
    Enviado: 30 Mar 2022 as 12:16
Fala, meus queridos. Tudo bem? 

Sempre gostei de pedalar, mas faz 1 mês que tornei meu treino diário, sempre mantendo uns 40 minutos de pedalada por dia à noite de segunda a sexta e 1:30h a 2:00h nos fins de semana.

Essa semana, voltei a malhar de manhã, treinos intensos e focados em hipertrofia, também uns 40 minutos no máximo.

Sei que o ideal é consultar um profissional, mas enquanto aguardo o agendamento da consulta, aqui vai minha pergunta, tendo 65kg e 1.80m e com um metabolismo acelerado como Evandro Portela, tem como manter os dois treinos diários sem catabolizar o mesmo emagrecer? Não queria ter que escolher entre os dois... 

Aproveitando o ensejo, precisa malhar perna? Minhas pedaladas são bem intensas, moro em região de montanhas e trilhas pesadinhas.
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jh1991 Ver Drop Down


Registrado: 24 Out 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 15:09
Coma o necessário para seu gasto calórico que dificilmente você irá catabolizar. 

Sobre treinar perna, se os "pro" com as trilhas pouco pesadas (fui irônico) treinam perna, logicamente você e seu metabolismo de dopado também terão resultados satisfatórios. 
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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MrSarasa Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrSarasa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 15:19
Originalmente Postado por jh1991 jh1991 Escreveu:

Coma o necessário para seu gasto calórico que dificilmente você irá catabolizar. 

Sobre treinar perna, se os "pro" com as trilhas pouco pesadas (fui irônico) treinam perna, logicamente você e seu metabolismo de dopado também terão resultados satisfatórios. 

"Metabolismo de dopado" LOL Desde o horário de minha postagem me alimentei 2 vezes com pesadas fontes de carboidratos, ferro e proteína pra não correr esse risco.

Isso que eu queria saber, obrigado! Sempre imaginei, por desconhecimento do esporte, que os "pro" apenas pedalavam e faziam exercício em cima da bike, mas nunca um treinamento localizado como é  o caso da musculação.

Pelo visto, não vai dar pra fugir da perna Tongue
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jh1991 Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jh1991 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 15:21
deixando claro que a referência ao dopado não é em relação a você mas ao Evandro portela
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
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stefanob Ver Drop Down
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Registrado: 25 Jan 2016
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 15:56
aliar os treinos de bike + musculação é muito indicado, você só precisa dar a energia e repouso necessários pro teu corpo
energia em nutrientes e calorias, pq teu gasto vai ser alto e precisa não apenas repôr, mas oferecer mais pra virar massa magra e hipertrofia, já que esse é teu objetivo
e o repouso é super importante pra nao sobrecarregar teu corpo/musculatura e resultar numa lesão que te tira da bike e academia por um tempo..

se vai fazer um pedal mais forte, pega leve na academia antes.. se teu dia da academia vai ser pesado, pega mais leve na bike..

ter acompanhamento profissional claro que é o ideal, mas deixe claro pra ele que você quer manter os 2, os treinos tem que ser aliados e equilibrados (tenho amigo q pegou treino de corrida, mas mantendo bike por fora, deu overtraining e lesão que ficou semanas parado dai)

sobre "precisar malhar perna", é necessário entender que o estímulo da bike é bem diferente de um treino em academia
a bike você vai trabalhar musculatura diferente, durações e intensidades diferentes tb.. na academia você consegue trabalhar mais focado os grpos musculares, por intensidades definidas, maiores e mais controladas
claro que dá pra crescer com bike só, mas musculação é mais especializado e geralmente dá resultados mais rápidos em termos de ganho muscular e hipetrofia, só precisa fazer certo heheh

se você manjar de inglês, recomendo ir atrás dos videos do Dylan Johnson no youtube, tem alguns sobre musculação+bike que podem te ajudar a enxergar melhor os benefícios e como alcança-los

Originalmente Postado por MrSarasa MrSarasa Escreveu:

Sempre imaginei, por desconhecimento do esporte, que os "pro" apenas pedalavam e faziam exercício em cima da bike, mas nunca um treinamento localizado como é  o caso da musculação.
é que era assim msm.. existe um tradicionalismo de que é treinar só bike e pronto, mas tá mudando
tem boa parte dos pros atuais fazendo fases de reforço muscular, geralmente no inverno/entre-temporadas, focando em ganho de massa mesmo
e na temporada tem sempre exercicios de fortalecimento mais leve, focado em core e articulações


Editado por stefanob - 30 Mar 2022 as 16:00
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
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MrSarasa Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrSarasa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 16:59
Stefanob, agradeço demais pelas informações! 

Era exatamente o que eu queria, agora é pesquisar e procurar equilibrar as coisas do jeito que me indicou! Vou precisar de um profissional pra me indicar treinos e não lesionar ou conhecer esse tal de overtraining.

Abraços e bom pedal! 
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Davi Silva Ver Drop Down
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Registrado: 16 Mai 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Davi Silva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 17:08
1,80 e 65 kilos.

To com raiva aqui, tenho os mesmo 1,80 e ultimamente ta dificil de segurar o peso.

Me parece que o tipo de ciclismo que faz é bem leve mas eu se fosse você treinaria pesado pra competir. 


Kr >>> DV
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Degan Ver Drop Down
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Registrado: 05 Jun 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 17:14
Não só pode como deve!

Particularmente não gosto muito da estética corporal da maioria dos ciclistas, que tem o braço fino.

Acho legal ter um pouco de massa muscular, tanto pela estética quanto por uma suposta proteção dos ossos numa queda.

A perna é importante treinar sim. Tem músculos que são pouco acionados na pedalada, mas são usados como estabilizadores.
Também é importante treinar outro estímulos: Séries de força, séries com repetições mais rápidas.

Os musculos da lombar e da região do core também são essenciais pra que vc gere mais potencial. Ombros vai te ajudar na resistência e estabilização do pescoço. E por aí vai.

Suplementos são bem-vindos para que atinja a quantidade de calorias e proteínas.
Em especial a creatina, pois ela ajuda no ganho de força e dá um ganhozinho de massa.

Há quem considere que alguns quilos de massa muscular podem atrapalhar e blá blá blá
Mas se vc não pretende quebrar o recorde da hora ou vencer uma prova de escalada, não vai fazer a menor diferença.
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MrSarasa Ver Drop Down
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Registrado: 09 Mar 2022
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrSarasa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 17:53
Davi, não é a primeira vez que me aconselham a competir, sempre achei sensacional, mas confesso que até pouco tempo nunca me imaginei fazendo. E esse peso deve ser da idade, eu tbm não consigo manter muito, perco em uma piscada.

Domingo passado teve uma maratona de 60km aqui por Friburgo e, por diversão, tentei simular a mesma distância e condições, em 20 eu já estava pedindo arrego e só bati 30 pois precisava voltar pra casa kkkkkkk.

Obrigado pelas dicas, Degan! Comecei a treinar bike e nem foi pela estética, eu precisava era de um esporte que dissipasse o estresse do dia a dia de um estudante/estagiário e acabei me apaixonando por pedalar. Mas senti que precisava de algo a mais, como a musculação pra equilibrar o desenvolvimento das pernas.







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Leo Amaral Ver Drop Down
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Registrado: 04 Fev 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Leo Amaral Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Mar 2022 as 20:05
Para não ter dúvida que os Pró fazem outros treinamentos:

https://youtu.be/X-L3HgyDRPg
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"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
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MrSarasa Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MrSarasa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2022 as 12:09
Sensacional, Leo! 

Dá pra ver toda ciência que o cara utiliza nos treinos. Imagino que uma série de perna padrão pra mim já deve ser bom, mas quem sabe encontro um personal que me indique exercícios que aumentem meu rendimento no pedal. 
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Degan Ver Drop Down
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Registrado: 05 Jun 2015
São Paulo
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Mensagens:2099
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Degan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2022 as 17:31
Originalmente Postado por MrSarasa MrSarasa Escreveu:

]Obrigado pelas dicas, Degan! Comecei a treinar bike e nem foi pela estética, eu precisava era de um esporte que dissipasse o estresse do dia a dia de um estudante/estagiário e acabei me apaixonando por pedalar. Mas senti que precisava de algo a mais, como a musculação pra equilibrar o desenvolvimento das pernas.

O ciclismo é bom para aliviar o stress!
Agora, equilibrar vida de estágio + estudos + treinos, é de fazer inveja pra qualquer triatleta.
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IDatti Ver Drop Down


Registrado: 03 Out 2012
São Paulo
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Mensagens:485
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de IDatti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2022 as 19:42
você deve associar musculação ao ciclismo, a pergunta não deve ser essa, a pergunta deve ser como.
para pensar nos microciclos e ajustes, antes você precisa definir seus objetivos, planejamento de longo prazo... é bem mais complexo do que parece. Um sprinter treina diferente de um escalador, um novato diferente de um pró há anos... sugiro procurar alguém que saiba o que está fazendo para te ajudar, e se quiser fazer por conta própria em alguns anos começar a estudar agora.
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Gustavoct Ver Drop Down
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Registrado: 22 Abr 2019
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Gustavoct Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Abr 2022 as 21:09
Originalmente Postado por Leo Amaral Leo Amaral Escreveu:

Para não ter dúvida que os Pró fazem outros treinamentos:

https://youtu.be/X-L3HgyDRPg

Muito legal o vídeo !!! Descansar pulando cordas ?!! Não é pra mim não... Vi que ele tem outros vídeos interessantes com dicas de treinamentos. 


Att.
Gustavo
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jcznalizione Ver Drop Down


Registrado: 09 Set 2014
Curitiba - PR
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jcznalizione Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jun 2023 as 18:27
Pode sim, fica tranquilo
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euripedesroo Ver Drop Down
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Registrado: 03 Set 2015
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Mano, de preferencia a musculação. Sem musculação sua evolução é mais lenta. Toda vez que eu ignorei a musculação pra pedalar mais eu machuquei ou fiquei com algum incomodo.
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