| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Oficina e Manuteno das Bikes
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Acabamento do movimento central
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Acabamento do movimento central

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Acabamento do movimento central
    Enviado: 02 Jun 2020 as 16:58
Troquei o pedivela e o mov. cent. de esferas com 48 dentes por um de 42 dentes e mov. cent. selado da Shimano para o pedalar ficar mais leve. No gostei do acabamento lado esquerdo. Gostaria de saber se assim mesmo ou tem um acabamento que faltou no kit q. comprei? 
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2020 as 18:07
No veio junto?

Ento vais ter de pedir onde comprastes o pedivela. Ou comprar por a...

Ver a imagem de origem

Thumbs Up
Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2020 as 19:08
Eu j usei alguns movimentos centrais shimano nos quais uns tinham a mesma rebarba presente do lado direito no esquerdo e outros iguais ao seu , que no lado esquerdo no apresenta a mesma. apenas esttico, vou ver se encontro aqui alguns e ponho as fotos amanh. Essas fotos que o colega postou em cima no corresponde ao movimento central ponta quadrada, esse movimento central para pedivela com eixo integrado (hollowtech) e a proteo apresentada para tapar os rolamentos do mesmo.
Voltar para o topo
edd Ver Drop Down

Braslia - DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de edd Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Jun 2020 as 19:08
Esse pedivela est parecendo de ponta quadrada, se for no tem acabamento algum , assim mesmo. 
Voltar para o topo
EduardoRR Ver Drop Down

Jundia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de EduardoRR Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 09:43
ponta quadrada assim
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 17:23
eu achei legal. caso encontre para comprar, vou tentar uma adaptao para tampar e ficar uma esttica legal. obg por sua ateno. me permita umas linhas nesse tpico mesmo. eu me apresentei com meu nome idade e uma limitao fsica, (amputao de membro inferior esquerdo), e por essa condio eu troquei a coroa, de 48 dentes e o movimento central por uma de 42 dentes para ficar mais leve. a regulagem das marchas se foram. eu consigo fazer novamente a regulagem das marchas normalmente? vou precisar trocar corrente e nem mexer na posio do guia dianteiro e traseiro?
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 17:25
hahaha... acredito q com o tempo vou acostumar e nem vou lembrar mais dele. afinal, fico olhando para baixo mesmo. obg. por responder.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 18:03
Existem cmbios dianteiros apropriados para coroa de 48 dentes e para 42 dentes. Por mais que de pra colocar um funcionando no outro, uma forao de barra e nem sempre fica bom. Eu mesmo uso um cmbio indicado para pedivela de 48-36-26D, mas troquei a coroinha por uma 22D, ficando 48-36-22D. A troca da coroinha pra mdia sempre exige ateno, mas funciona.
Bora pedalar, seno estressa!
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Jun 2020 as 19:21
quando compro e troco peas da bike, muitas das vezes levo ela comigo. sempre pergunto se o que estou comprando serve e se cabe. mesmo assim, acontece de no da certo. e nesse caso no foi diferente, eu perguntei se fazendo a troca eu ia precisar trocar corrente. sabia que a regulagem eu ia perder. amanh vou tentar regular as marchas, caso no obtenha sucesso, vou me informar sobre o cmbio dianteiro. obg por sua resposta.
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 10:28
tentei fazer a regulagem do cmbio dianteiro e no obtive sucesso... ainda. vou tentar mais tarde. no consigo abaixar mais o cmbio dianteiro, ele j esta pegando no quadro e esta mais que 4mm de altura. acreditando que exista cmbio distintos para coroa de 48 e 42 dentes, vou tentar achar para fazer a troca..
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 11:17
Veja a tabela abaixo, obtida no site de especificaes de compatibilidade da Shimano (https://productinfo.shimano.com/#/com?cid=C-432&acid=C-442):

Nela eu destaquei trs reas, contornadas em amarelo, verde e azul.

Na rea amarela, observe que temos apenas coroas 40-30-22D no quadro da direita, ficando no quadro da esquerda os cmbios adequados pra elas.

Nas reas verde e azul, temos coroas 44-32-22D e 48-36-26D, que possuem tamanho mais prximo. Cmbios para 48-36-26D podem ser usados em 44-32-22D, mas no com 42 ou 40. A exceo so os FD-M660 e FD-M661, propositalmente isolados na rea azul, que s devem ser usados com 44-32-22D.

Espero que ajude a solucionar o seu problema. Boa sorte a!

Editado por dwsmartins - 04 Jun 2020 as 11:19
Voltar para o topo
Joao Ang Ver Drop Down

Brasil
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de Joao Ang Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 12:28
Tirei umas fotos aqui, mas no ficaram muito boas, mas acho que d para voce ver, eu peo desculpas, no encontrei os movimentos antigos, mas o lado esquerdo deles apenas uma rebarba que tem, igual ao direito, s isso.
A foto da esquerda voce v que a pea que est esquerda da outra a que encaixa se do lado esquerdo do central e na outra foto o cartucho que entra do lado direito do central e nota se a rebarba existente no mesmo.
Voltar para o topo
luizsalles Ver Drop Down

Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de luizsalles Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 13:15
Originalmente Postado por dwsmartins dwsmartins Escreveu:

Veja a tabela abaixo, obtida no site de especificaes de compatibilidade da Shimano (https://productinfo.shimano.com/#/com?cid=C-432&acid=C-442):

Nela eu destaquei trs reas, contornadas em amarelo, verde e azul.

Na rea amarela, observe que temos apenas coroas 40-30-22D no quadro da direita, ficando no quadro da esquerda os cmbios adequados pra elas.

Nas reas verde e azul, temos coroas 44-32-22D e 48-36-26D, que possuem tamanho mais prximo. Cmbios para 48-36-26D podem ser usados em 44-32-22D, mas no com 42 ou 40. A exceo so os FD-M660 e FD-M661, propositalmente isolados na rea azul, que s devem ser usados com 44-32-22D.

Espero que ajude a solucionar o seu problema. Boa sorte a!

meu deus..... Dead

j mudei vrias vezes cambios dianteiros e nunca tive problema, por essas informaes acima acho que tive muiiita sorte.

Hoje uso um XT no lugar de um deore na minha aspect e olha que esse XT beeeem antigo e casou...

sorte pelo visto 
Luiz Salles
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 13:35
Originalmente Postado por luizsalles luizsalles Escreveu:

meu deus.....Dead

j mudei vrias vezes cambios dianteiros e nunca tive problema, por essas informaes acima acho que tive muiiita sorte.

Hoje uso um XT no lugar de um deore na minha aspect e olha que esse XT beeeem antigo e casou...

sorte pelo visto

Calma Luiz!

Isso o que o manual fala, no regra. Minha relao tb toda fora do manual: deveria ter pedivela 48-36-26D e cassete 9v de 11-34D, mas uso 48-36-22D com 8v de 11-40D. Tem caso que d, sem problemas! O que, infelizmente, no parece ser o caso do Lello, a a gente ajuda no que d, n?
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 14:46
peguei mais informao e realmente desse jeito mesmo que esta o meu. vou tentar fazer um acabamento de alumnio de encaixe interno. mais estou inclinado a deixar desse jeito mesmo. j que assim...  fica assim. obg por seu interesse e sua resposta.
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Jun 2020 as 14:56
entendi que tenho 12 opes de compra para cmbio dianteiro, (coroa 42 dentes), para escolher. do FD-M4000-TS3 at o FD-M2000-DS6. estou certo?
P.S. ainda estou tentando a regulagem. agora j consigo trocas da menor coroa para a intermediria. cmbio traseiro esta normal. obg por seu tempo e sua resposta.
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2020 as 18:03
depois de muitas tentativas de regulagens do cmbio dianteiro que estava no pedivela com coroa 48 dentes que troquei por um de 42 dentes, resolvi comprar outro cmbio compatvel com o novo pedivela 42 dentes. me foi oferecido um cmbio FD-TY500. R$57,00 + M.de Obra = R$72,00 Reais. pedi para instalar e regular. estou com receios de trazer e economizar na M.de obra e da certo.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jun 2020 as 21:30
Originalmente Postado por lellorj lellorj Escreveu:

depois de muitas tentativas de regulagens do cmbio dianteiro que estava no pedivela com coroa 48 dentes que troquei por um de 42 dentes, resolvi comprar outro cmbio compatvel com o novo pedivela 42 dentes. me foi oferecido um cmbio FD-TY500. R$57,00 + M.de Obra = R$72,00 Reais. pedi para instalar e regular. estou com receios de trazer e economizar na M.de obra e da certo.

Lello, eu mostrei s uma parte do site da Shimano. Olha l, checa qual o seu pedivela (se for Shimano, claro) e v qual a recomendao do manual. Se no achar algo, passa mais informaes pra gente sobre a sua transmisso (quantas marchas, quais os cmbios dianteiro e traseiro que vc j tem, qual cassete ou catraca que vc usa, quais so os passadores, tudo se possvel com fotos) antes de entrar na onda de comprar o mundo todo.
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jun 2020 as 15:28
ol dwsmartins... eu olhei na tabela. encontrei o cmbio oferecido pelo lojista e vi o pedivela que comprei no mesmo lojista. acredito que vai da tudo certo. quero trocar tbm a catraca e corrente ambos Shimano. a bike veio com essa catraca, no sei se boa. aceito orientao de como comprar. obg.
Voltar para o topo
dwsmartins Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de dwsmartins Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 08:58
Ufa! que por um momento eu achei que voc havia concludo precipitadamente.

Trocando o pedivela, realmente uma boa trocar a catraca e a corrente. As catracas da Shimano so boas, se a sua atual tem atendido bem, a da Shimano vai ser mais durvel. Se o passador tiver o mesmo nmero de marchas e se ela tiver at 28 dentes, como est indicada na atual, no vai precisar de nenhuma outra mudana, mas se quiser uma catraca megarange, tem que checar a compatibilidade do cmbio traseiro.

Quanto corrente, sempre gostei das correntes da KMC, mesmo nos modelos bsicos acho que elas duram bastante. Ainda tm a vantagem de vir com emenda, que as Shimano no tem (da pra usar, mas tem que comprar separado).

Boa sorte a!
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 17:34
kkkk... (Ufa! que por um momento eu achei que voc havia concludo precipitadamente),nunca mais compro sem perguntar aki no frum. hoje fui at a loja e comprei o cmbio e pedi para instalar. R$70,00 pratas. sobre a catraca, sim, ela esta me atendendo normalmente. j a corrente vou trocar, segundo o primeiro dono, a bike ficou um ano com ele. vlw pela dica da marca da corrente. eu pretendia comprar um missilink tbm. a bike tem 21 marchas. uma MTB VikingX Tuff-25 pode saltar, descer escada, empina... rsrsrs coisa que na minha idade, (60), ri muitoe com uma perna... vai da mesmo...Exclamao
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citao de hug0.dts Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 21:47
Originalmente Postado por lellorj lellorj Escreveu:

kkkk... (Ufa! que por um momento eu achei que voc havia concludo precipitadamente),nunca mais compro sem perguntar aki no frum. hoje fui at a loja e comprei o cmbio e pedi para instalar. R$70,00 pratas. sobre a catraca, sim, ela esta me atendendo normalmente. j a corrente vou trocar, segundo o primeiro dono, a bike ficou um ano com ele. vlw pela dica da marca da corrente. eu pretendia comprar um missilink tbm. a bike tem 21 marchas. uma MTB VikingX Tuff-25 pode saltar, descer escada, empina... rsrsrs coisa que na minha idade, (60), ri muitoe com uma perna... vai da mesmo...Exclamao

Pelo estado da relao, acho que ela foi muito pouco usada. Eu no me preocuparia muito com trocar a corrente agora. Como imagino que voc no tenha, numa prxima ida a oficina pea para medir o desgaste. Esse no for uma loja muito pequena, certamente eles vo ter a ferramenta.
Voltar para o topo
lellorj Ver Drop Down

rio de janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de lellorj Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jun 2020 as 22:45
eu chequei elo por elo. fiz uma limpeza profunda repetindo 3X. usei um lubrificante WD-40 BIKE. nesse momento esta tudo perfeito. obg.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.