Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - ABSURDO NO PRO DESAFIO EM ALAGOAS
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


ABSURDO NO PRO DESAFIO EM ALAGOAS

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: ABSURDO NO PRO DESAFIO EM ALAGOAS
    Postado: 29 Set 2013 as 14:56
Leiam relato do Marcio sobre o que aconteceu com ele no pro desafio ( competição que antecede o desafio final do ano ) , verdadeiro absurdo o que aconteceu .





INJUSTIÇA – Participei hoje do PRODESAFIO2013 Pilar, onde tinha tudo para ser umas das melhores provas de MTB do estado. Foram 2voltas de 45km cada, com 25km 03 atletas conseguiram imprimir um ritmo forte e abriram uma pequena distância, fiquei com Leandro, Ismael, Jailson e Vitor perseguindo de perto. Foi quando depois de uma pequena subida os caras desapareceram do nada, mas continuamos forte até fechar a primeira volta, e nos 5 subimos a ladeira juntos e foi quando o locutor falou no carro de som, os primeiros atletas passando agora. Percebi que a fuga tinha se perdido, a parir dai assumi a ponta e ditei o ritmo com os pilotos que estava, foi quanto no km 70 (metade da última volta) o direto de prova com nome de LENILDO MENEZES encostou com a moto e disse que teríamos que parar para esperar os pilotos que tinha errado. Não aceitamos e diminuímos o ritmo por um tempo, e fomos obrigados a parar por ameaça de desclassificação, mostrei o relógio a ele, ficamos parados no mínimo 4 minutos, mas começou a encostar e parar outros atletas e falei que seriamos prejudicados pois além dos 3, que chegariam mais atletas juntos. Esfriamos, mas saímos no ritmo leve até embalar novamente e já estávamos em 12 e o Alberto Nunes(um dos perdidos) e perseguidos de perto pelo outros 2. Foi quando o inferno começou, esse mesmo diretor pedia para deixamos o Alberto ir embora, e que não adiantava que eles seriam os 3 primeiros já. Não aceitamos e conseguimos ir com ele eu e mais 2. Esse mesmo diretor começou com a moto me atrapalhar e ameaçar que não adiantava eu ir, iria me desclassificar e chegamos a discutir e tirei a mão do guidão pedido a ele que me deixasse pedalar, tentando fugir dele e até batendo guidão com a moto. tentando fugir da moto acabei caído na lama, levantei e olhei para ele disse, nesse momento já com lágrimas nos olhos... cara eu sou do bem, pode fazer o que quiser quando chegar, mas não pode me impedir de pedalar. Foram mais de 15min de inferno (3x5min aprox. ia e voltava). Até que eu fui embora com Alberto na descida, já abalado emocionalmente na ladeira final cerca de 200m finais fui alcançamos pelo outro 02 e cheguei em 4 com menos de 3min do primeiro e aproximadamente 1min do outros dois (tenho vídeo com tempo). Quando cheguei , fui procurar o SR Egberto Pedro , pessoa que conheço e tinha um enorme respeito, simplesmente virou as costa pra mim dizendo que o diretor de prova era o responsável pelo assunto e não tinha nada ver. Foi quando começou um tumulto e os outros atletas e amigos mostraram sua indignação e apoio a mim. Fica meu depoimento e sentimento de falta de respeito com um ser humano, atleta que ajudou a levar um monte de amigos com espirito esportivo para alavancar o evento e teve como recompensa isso. Sou um ser humano e erro também, mas ninguém da organização chegou e nem me escutou a minha angústia, fui totalmente ignorado na minha terra. Peço que para todos que estavam lá, compartilhem, pois isso tem que chegar nos patrocinadores desse evento, para pedir que nos próximos, eles cobrem do SR. Egberto Pedro mais respeito as pessoas que saem das suas casas para se divertirem e são desrespeitadas e tem sua integridade física ameaça sem o mínimo de segurança e respeito. Graças a DEUS cheguei bem e fui bastante apoiado pelo meus amigos.
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
Jsaut Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2007
B. Camboriú-SC
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jsaut Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 19:33
Ao meu ver, uma das partes da prova é saber o caminho a tomar.

Se os caras se perderam azar o deles.

Puta sacanagem fazer vcs parar pra esperar os caras.

É a mesma coisa que na F1 mandar todos os pilotos esperarem alguem que rodou e saiu fora da pista.
Soul Cycles SL100 21" | Deore/SLX | Manitou RSeven
Voltar ao Topo
Lucas Medeiros Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2011
Ubá_MG
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Medeiros Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 21:11
No mínimo sem noção, é a mesma coisa que mandar esperar porque o concorrente quebrou a bicicleta ou teve uma cãibra.

Jsaut já falou e é verdade , o percurso era o mesmo para todos , eles já haviam passado no mesmo lugar antes pois era segunda volta, se ele errou o caminho problema é dele e da organização, não dos outros atletas que estão lá para competir, depois uma falta bom senso deixando quem errou voltar para a ponta, e quem estava correto perdeu o ritmo e as posições.

Fora o absurdo do desrespeito com os atletas.

Pela distância talvez nunca irei a uma competição nessa região, mas nunca voltaria em qualquer competição com um histórico desses.

Mesmo com isso tudo , parabéns pelo quarto lugar, com essas condições você foi um campeão.
Voltar ao Topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Dez 2011
juiz de fora
Offline
Mensagens:1219
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samuelgouvea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2013 as 22:05
entendo que vc não tenha entendido a sacanagem de cara e por isso não tenha agido com sangue nos zóio...

eu o teria ignorado, ou o provocado, e ai dele se me sacaneasse... teria que me derrubar e aí estaria na minha mão, o processaria sem dó, tanto no cível (danos morais por te prejudicar na corrida) quanto no criminal, pelas lesões na queda.

isso pra dizer o mínimo... porque acho que usaria de grosseria mesmo...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 07:04
Pelo visto, você atrapalhou a corrida, ou melhor os planos  da organização.
Voltar ao Topo
JOSE MARCOS Ver Drop Down

Advertência

Cadastrado em: 18 Mar 2012
Maceió - alagoa
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JOSE MARCOS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Set 2013 as 10:45
Sabem informar se posso postar aqui o face do Marcio?
JESUS MUDOU MINHA HISTÓRIA .
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X