Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Absolute Primle SL, Rockshox Xc30 ou Manitou
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Absolute Primle SL, Rockshox Xc30 ou Manitou

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
dropps Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dropps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Absolute Primle SL, Rockshox Xc30 ou Manitou
    Postado: 10 Ago 2021 as 11:52
Pessoa beleza? procurei no forum, até tem umas comparações dessas suspas, mas tenho algumas dúvidas e li muito e pesquisei muito e não acho.

Eu tenho uma Suspensão Absolute Prime SL, ar e óleo, meu quadro é tapered e uso um adaptador nela.

Quero fazer um UP e estou entre a Rock Shox XC 30 Silver Tapared ou uma Manitou Markhor, porém não é tapered e vou ter que manter o adaptador.

Meu cubo é de blocagem, então não consigo usar suspa de eixo passante.

Minha dúvida é.... vale a pena a troca pela rockshox pelo fato de ela ser Tapared, lembrando que a absolute é ar e óleo? Ou vale a pena a Manitou Markhor mesmo pensando que terei que manter o adaptador?

Queria gastar até uns R$ 2500,00

Valeu
Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 15:03
Por mais que a XC30 e a Markhor sejam melhores que a Absolute (que é uma bosta, como tudo da marca), fazer essa troca mas manter o eixo de blocagem normal é meio que trocar 6 por meia dúzia, em ganhos de desempenho, tecnologia, etc. Embora sejam infinitamente mais duráveis e de fácil manutenção preventiva e corretiva que a Absolute.

Mas respondendo a pergunta, iria de Markhor.
Manitou acho que são as susps que mais se assemelham a leitura das FOX.

Pelo menos a Absolute é relativamente leve. A leitura é ruim, a resistência e manutenção piores ainda. Quer trocar porque? Abriu o bico?
As vezes vale a pena manter ela e investir em um bom jogo de rodas e pneus. Pode ser que traga um desempenho melhor. 
Outra opção com o seu orçamento é tentar caçar uma Reba, Judy ou similares com haste de 32mm usadinhas em bom estado.
Voltar ao Topo
dropps Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dropps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 17:26
Originalmente postado por True True escreveu:

Por mais que a XC30 e a Markhor sejam melhores que a Absolute (que é uma bosta, como tudo da marca), fazer essa troca mas manter o eixo de blocagem normal é meio que trocar 6 por meia dúzia, em ganhos de desempenho, tecnologia, etc. Embora sejam infinitamente mais duráveis e de fácil manutenção preventiva e corretiva que a Absolute.

Mas respondendo a pergunta, iria de Markhor.
Manitou acho que são as susps que mais se assemelham a leitura das FOX.

Pelo menos a Absolute é relativamente leve. A leitura é ruim, a resistência e manutenção piores ainda. Quer trocar porque? Abriu o bico?
As vezes vale a pena manter ela e investir em um bom jogo de rodas e pneus. Pode ser que traga um desempenho melhor. 
Outra opção com o seu orçamento é tentar caçar uma Reba, Judy ou similares com haste de 32mm usadinhas em bom estado.

Fala True blz? obrigado pela resposta, quero trocar por esse motivo mesmo, por ser uma bosta, eu montei minha bike, tenho uma bike boa, mas faltou grana no final e acabei comprando essa merda, acho uma suspensão mto ruim, tenho uma bike groove, 1x11 deore 5100, rodas syncros com cubos dt swiss (por esse motivo não queria trocar por eixo passante) então fiquei nessa encruzilhada, 

ah meu pedal é  somente estradão, não uso para manobras e nem nada demais.

Voltar ao Topo
True Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 29 Abr 2021
.
Offline
Mensagens:124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar True Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 19:49
Fala True blz? obrigado pela resposta, quero trocar por esse motivo mesmo, por ser uma bosta, eu montei minha bike, tenho uma bike boa, mas faltou grana no final e acabei comprando essa merda, acho uma suspensão mto ruim, tenho uma bike groove, 1x11 deore 5100, rodas syncros com cubos dt swiss (por esse motivo não queria trocar por eixo passante) então fiquei nessa encruzilhada, 

ah meu pedal é  somente estradão, não uso para manobras e nem nada demais.

Pode crer! 
Foda que tudo mais que dobrou de preço. Uns anos atrás com esses 2.500 dava pra pegar uma reba zero. 
Será que esse cubo dianteiro DT não da pra trocar os caps (pontas do cubo) de 9mm pra eixo passante? Sabe o modelo dele?
2500 é um investimento alto. Gastar essa grana e ainda manter um ou dois padrões antigos, eixo e talvez a espiga, é algo relevante. 
Sobre a Manitou, que seria a minha escolha, tem a venda no Aliexpress tanto eixo 9mm+espiga cônica tanto quanto eixo passante + espiga cônica. Os preços com frete vão de 1500 a 1700. 
Se não tiver muita pressa de trocar e não ligar de ela chegar em 10 dias ou 2 meses, da para mudar pelo menos o padrão da espiga para tapered. 
Se taxar, e quase nunca taxam em 60% certinho, sempre um pouco a menos até pq os vendedores lá declaram um preço menor na nota, sai os 2.500 que você queria gastar. E se não taxar ainda sobra uma grana legal para fazer outro up. 

https://pt.aliexpress.com/item/32948135202.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.13e8cd5fv5wVtU&algo_pvid=e1261909-d1b1-48e1-a961-5d8a05868873&algo_exp_id=e1261909-d1b1-48e1-a961-5d8a05868873-3&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2266395889270%22%7D

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2021 as 22:00
já cogitou comprar um damper suntour pra ela? 

Sinceramente não acredito nem um pouco no potencial desse garfo absolute, e nunca utilizei.. Mas talvez adicionando um banho de óleo pra lubrificação interna (se já não tiver) e trocando o cartucho dela por um Suntour pode "salvar" seu investimento. Existem alguns videos no yt mostrando os modelos compatíveis e ensinando como fazer essa modificação. Não que eu esteja recomendando, no seu caso eu também trocaria o garfo de vez, mas pode ser uma alternativa barata que melhore o produto.

Outra suspensão que gosto muito é a Xfusion Slide, tenho duas e recomendo.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
dropps Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
Jundiai
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dropps Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2021 as 08:24
Originalmente postado por True True escreveu:

Fala True blz? obrigado pela resposta, quero trocar por esse motivo mesmo, por ser uma bosta, eu montei minha bike, tenho uma bike boa, mas faltou grana no final e acabei comprando essa merda, acho uma suspensão mto ruim, tenho uma bike groove, 1x11 deore 5100, rodas syncros com cubos dt swiss (por esse motivo não queria trocar por eixo passante) então fiquei nessa encruzilhada, 

ah meu pedal é  somente estradão, não uso para manobras e nem nada demais.

Pode crer! 
Foda que tudo mais que dobrou de preço. Uns anos atrás com esses 2.500 dava pra pegar uma reba zero. 
Será que esse cubo dianteiro DT não da pra trocar os caps (pontas do cubo) de 9mm pra eixo passante? Sabe o modelo dele?
2500 é um investimento alto. Gastar essa grana e ainda manter um ou dois padrões antigos, eixo e talvez a espiga, é algo relevante. 
Sobre a Manitou, que seria a minha escolha, tem a venda no Aliexpress tanto eixo 9mm+espiga cônica tanto quanto eixo passante + espiga cônica. Os preços com frete vão de 1500 a 1700. 
Se não tiver muita pressa de trocar e não ligar de ela chegar em 10 dias ou 2 meses, da para mudar pelo menos o padrão da espiga para tapered. 
Se taxar, e quase nunca taxam em 60% certinho, sempre um pouco a menos até pq os vendedores lá declaram um preço menor na nota, sai os 2.500 que você queria gastar. E se não taxar ainda sobra uma grana legal para fazer outro up. 

https://pt.aliexpress.com/item/32948135202.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.13e8cd5fv5wVtU&algo_pvid=e1261909-d1b1-48e1-a961-5d8a05868873&algo_exp_id=e1261909-d1b1-48e1-a961-5d8a05868873-3&pdp_ext_f=%7B%22sku_id%22%3A%2266395889270%22%7D


Fala True obrigado pela ajuda, tomei a decisão baseado nela, e comprei a Manitou, vamos aguardar chegar.... valeu
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X