Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Competições MTB e afins
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A UCI quer punir provas não sancionadas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A UCI quer punir provas não sancionadas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A UCI quer punir provas não sancionadas
    Postado: 13 Abr 2013 as 11:45
Em recentes informes da UCI promete punir ciclistas registrados na UCI (aqui os profissionais) que participarem de provas não sancionadas por federações filiadas à UCI , como será se essa regra for realmente aplicada aqui no Brasil ? A maioria dos pilotos participam de fato de provas não sancionadas , pois são pouquissimas provas sancionadas !
  Alguns links para vcs se informarem melhor :
  http://www.cyclingnews.com/news/usa-cycling-suggests-dissatisfied-riders-contact-uci-about-rules

  http://www.vitalmtb.com/forums/The-Hub,2/The-UCI-The-Empire-Strikes-Back,7045

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 17:28
Qual a intenção deles com isso? Certamente não é evitar que os atletas de ponta "papem" as premiações de provas não sancionadas...

Não consigo pensar num motivo pra isso, digo um motivo com um mínimo de sentido. A UCI recebe alguma coisa dos organizadores para dar aprovação numa prova? Ou basta que se cumpra uma lista de exigências?
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 20:33
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Qual a intenção deles com isso? Certamente não é evitar que os atletas de ponta "papem" as premiações de provas não sancionadas...

Não consigo pensar num motivo pra isso, digo um motivo com um mínimo de sentido. A UCI recebe alguma coisa dos organizadores para dar aprovação numa prova? Ou basta que se cumpra uma lista de exigências?

  Alê , acontece que muitos pilotos de down hill e XC , estão participando de provas de enduro , All Montain , até mesmo Free rider , como por exemplo o Red Bull Rampage , e isso não dá dinheiro à UCI , participar desse tipo de prova está compensando mais às fabricas de produtos ligados ao esporte , que as provas que tem chancela , como por exemplo Word Cup , o que está provocando uma migração juntamente com os pilotos , os patrocinadores para essas provas abertas, abandonado assim a UCI sem patrocinio .
  Bem , a UCI rebece sim uma boa faita para chancelar uma prova, isso acontece em varios outros esportes .
  Mas se esta regra for aplicada aqui no Brasil , os pilotos brasileiros ficariam quase sem provas para competir , pois a maioria das provas são avulsas, porque as federações (com algumas excessões), são completamente inúteis.

    Abração
    Kako
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 21:24
Pô Kako, mas mesmo assim eu não acho a atitude deles legítima. O atleta participa daquilo que bem lhe entender...

A UCI que se vire para atrair patrocínio para suas provas, não é proibindo atletas que vão conseguir algo. Até porque o que interessa a um atleta é patrocínio e dinheiro, e se eles conseguirem algo mais interessante independentemente da UCI, natural que sigam por esse caminho.

Bom, tô falando do que eu penso ser justo. Agora, não sei sobre outras organizações esportivas, nem sobre contratos, pra afirmar se eles podem ou não chegar nesse nível de intromissão.
Voltar ao Topo
kako Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Abr 2004
- Itu-SP
Offline
Mensagens:3039
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kako Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Abr 2013 as 21:29
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Pô Kako, mas mesmo assim eu não acho a atitude deles legítima. O atleta participa daquilo que bem lhe entender...

A UCI que se vire para atrair patrocínio para suas provas, não é proibindo atletas que vão conseguir algo. Até porque o que interessa a um atleta é patrocínio e dinheiro, e se eles conseguirem algo mais interessante independentemente da UCI, natural que sigam por esse caminho.

Bom, tô falando do que eu penso ser justo. Agora, não sei sobre outras organizações esportivas, nem sobre contratos, pra afirmar se eles podem ou não chegar nesse nível de intromissão.


   Concordo 100% com voce ! Parece até coisa de politico brasileiro! KKKKKK!LOL


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X