Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Weight Weenies - Bikes e componentes leves (MTB e Estrada)
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A procura de um Canote e Guidão leve e barato...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A procura de um Canote e Guidão leve e barato...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A procura de um Canote e Guidão leve e barato...
    Postado: 14 Out 2016 as 17:30
Bom dia Galera....

Estou na saga de reduzir o peso da minha Caloi Elite 20 Sram, hoje com 14,5 kg no tamanho 15... 

1º - Procuro um upgrade com bom custo beneficio, se não compensaria vender e trocar por uma bike mais leve...

2º - Não vou nem pensar em peças de carbono baratas e produtos OEM... Segurança em primeiro lugar:

Primeira troca feita: Rodas originais 2,5 kg para Everest XC - Redução de aproximadamente 700 Gramas; para mim é uma roda com ótimo custo beneficio, e que eu possa aproveitar futuramente caso troque de bike;

Agora estou pesquisando um Conjunto Canote/Selim e Guidão/Mesa (estes últimos para adequar ao bike fit)...

1 - Canote encontrado: TSW de Aluminio com 270 Gramas, por cerca de 120 reais

Alguma outra sugestão?

2 - Selim DDK-305 R30 - 240 Gramas


Já são menos 400 gramas na bike, alguma outra sugestão de peças?

Ainda não pesquisei e pesei minha Mesa e Guidão, mas ja aceito sugestões...

Obrigado...
 






Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2016 as 18:00
olhou o peso das manoplas originais? já pensou em parafusos de titânio ou conversão pra tubeless?
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 09:38
Peças do cockpit não diminuem tanto peso assim.
a não ser que seja pra adequar ao bike fit e ou porque o selim ta machucando etc....
na suspensão e rodas o ganho vai maior além de contribuir pra uma melhora considerável no desempenho.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Out 2016 as 14:08
Boa tarde Rafael, tudo beleza?

No seu caso tome cuidado para o up não ficar muito cara. Fazer muitos ups, não compensa tanto no final.

Te sugeriria para mesa - Bom custo benefício e pesa menos de 100g:


Guidom:


Também te sugeriria usar o sistema tubeless. Mas somente quando for trocar o pneu por desgaste. Esses x-king que vem na elite 20 são os da série sport e pesam pra caramba (se ainda estiver usando eles). Te sugeriria esses maxxis aspen, pesam menos de 600g aqui:


Caso queira um pneu UST mesmo, tem esse Vee galaxy (estou usando, pesei e deu 640g):

Tem rolagem e aderência intermediárias, mas é próprio pra tubeless e custa relativamente pouco, 150 reais.

Posteriormente pense no up da suspa pra uma proshock.

Vendendo as suas peças usadas e pegando as novas não vai ficar tããão caro. 

Abração




Niner air 9
Voltar ao Topo
belopancas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2014
Pancas-ES
Offline
Mensagens:144
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar belopancas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 07:41
Bom dia jovem.

Há um tempo atrás comecei a saga de emagrecer minha SPZ Rockhopper "19"de 15.120 para hj 13 kg.
Primeiro item a ser trocado foi a suspensão, saiu uma Suntour XCM por uma Proshock Onix e lá se foi 1k e ganhei um conforto absurdo na pedalada. Depois precisei trocar a relação e troquei o pedivela por um Deore, aqui foi onde me decepcionei com a redução de peso, foram míseros 120g. Recentemente adquiri as rodas da Vzan Everest CSS e mais uma redução de 400g e por final troquei as camaras de ar originais pelas Continental Ligth e foram reduzidos incríveis 400g nessa troca. Agora o ultimo passo serão a substituição dos pneus originais que por sinal são pesados pra dedéu pelos Maxxis Pace e Crossmark tubless que falta somente instalar. Enfim, hj ela tamanho 19, com kit Altus pedal Shimano 505 (outras âncoras) suporte garrafinha, piscas e um pouquinho de barro garrado nela 13kg a bike é outra. 

Edit: Local onde sentirá maior diferença de peso são nas rodas, melhor reduzir 200g nas rodas que 200g no cockpit. 


Editado por belopancas - 17 Out 2016 as 09:30
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 10:43
Realmente se for colocar na ponta do Lápis o custo ultrapassa a  troca de bike, porem também preciso adequar meu FIT, tanto na mesa quanto no guidom, e recomendado tambem pedivela (isso quando desgastar o meu), sou baixo e o recomendado é o de 170mm, e essas mudanças provavelmente qualquer bike nova terei que fazer o mesmo...

Primeira mudança foi um roda everest xc, ainda vou analisar custo beneficio entre câmara ou tubeless, e pneu vou trocar apenas apos desgaste, então essas mudanças são futuras...

Minha suspensão RST Omega, tem 2,4 kg, e pretendia mudar para uma entre 1,6 a 1,8, porem aqui a mudança custa caro, vou analisar melhor preços,  posso arriscar importar no ebay... Mas é aqui que gera a duvida, vender a bike, investir mais um pouco e comprar uma mais leve, a Oggi BW 7.4, tamanho 15 pesa 12,5, como minhas everest deve chegar em quase 12.... minha bike se negociar bem consigo 2 mil, a suspensão custa mais uns 1,5 a 1,5, são cerca 3,5 Mil... A Oggi ta lançando linha 2017, em breve as 2016 estarão na promoção, acho que por uns 5 vai sair, ganho suspensão a AR Manintou, grupo SLX completo com 2x10....  
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2016 as 11:19
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

A Oggi ta lançando linha 2017, em breve as 2016 estarão na promoção, acho que por uns 5 vai sair, ganho suspensão a AR Manintou, grupo SLX completo com 2x10....  


Eu acho que é mais negócio vender a sua mesmo e investir numa oggi dessas com a sua roda everest.

Essa oggi ja vem com eixo de 15 mm e suspa cônica, fora o grupo slx. Vale a pena e não precisara upar praticamente nada.


Niner air 9
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X