Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A primeira vez no Alto da Boa Vista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A primeira vez no Alto da Boa Vista

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A primeira vez no Alto da Boa Vista
    Postado: 19 Fev 2012 as 21:53
É, aos 41 a juventude fica cada dia mais distante, mas sempre viva na memória. É de lá de trás, da infância, que andei muito, mas muito de bicicleta por Porto Alegre, atravessando a cidade com amigos na época em que o ET alçou a Caloi Cross a um novo patamar.
Agora a bike é um desestress, um alento à caminho do trabalho e companhia sempre que os astros se alinham.
Vou trabalhar direto de bike, mas por aqui sempre li com interesse sobre a turma que treina no Alto e Paineiras.
Ontem planejei a maldade antes de dormir: CamelBak c/ água, itens de segurança e um despertador marcando 6 da manhã.
Lógico que de Caloi 100 não é a mesma coisa que de speed ou de bicicletas mais ajustadas. Mas o objetivo nunca foi humilhar o Lance, Eddy ou Contador, e sim dar uma volta mais atrevida.
"Todo mundo empurra um dia". Acho que foi o Waldson que disse isso...
Lá fui eu e vamos que vamos. Lógico que um povo melhor equipado me passou na subida, normal. Pensei em voltar umas 30 vezesm as a frase na cabeça não deixou: "A dor é passageira, desistir é para sempre".
Nem empurrei tanto assim, uns 100, 150 m (foi a primeira vez, tem que dar desconto) mas chegar lá e tomar aquela água de côco foi muito bom.
Melhor mesmo, só a descida com o vento no rosto e o prazer de um pequeno desafio vencido.

Lições do dia: banco na altura certa facilita a pedalada; compre um banco decente, seu perínio agradece;
(compre uma bike melhor, seu ego agradece - uma Strada está nos planos...)
Voltar ao Topo
bito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2010
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 15:19
Parabens pela conquista.
Talvez valha a pena pensar em outra bike que não uma Caloi, se puder.
Já tive e não recomendo. O preço é baixo, mas a qualidade idem. Principalmente no serviço.
Abs.
Vinicius
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2012 as 16:45
Parabéns, Lamas!
É de grão em grão, é de pequenas conquistas que alcançamos maiores!

Eu desisti da bike urban (GT Nomad). Esse tipo de bike não é pra mim... vou trazer a 29er pro trabalho e ponto final. Sofrer com bike jamée! kkk

Fique atento com a strada, o conforto não vai ser dos melhores. Pense com carinho numa 29!! 

E quanto ao selim... é uma tarefa ingrata encontrar um bom. Eu estou usando um max gel flow da selle italia, mas sonho com um body geometry da spz.


Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 17:35
Bito e Carpa, obrigado pela força!
Eu sei que a bike é simples... Está nos planos comprar uma melhor. Só não decidi se speed ou outra geometria.
É que não quero uma com geometria Mtb, curvadona.
Aqui já são 4 bikes e eu é que inflamo a galerinha. Então tenho que ir devagar, senão a mulher me demite do cargo de marido... Kkkkk

Eu tenho introduzido a bike no meu dia a dia e, sempre que dá, vou aumentando.
Uma delas estava em Quintino, no sogro. Ontem mesmo idealizei a maldade: trabalhar no Centro de metrô, depois pegar uma condução e resgatar mais uma magrela do esquecimento. Poderia ter ido de carro, mas e a graça? Kkkkkkk
Tudo preparado (o povo o trabalho zoando) e lá fui pra mais uns minutinhos pedalando.
Tudo bem, a Poty com cestinha e cadeirinha tem uma relação maldita que me fez pedalar mais do que um Tour de France sem sair do lugar, mas valeu a brincadeira até a Tijuca, ainda mais com o maçarico que está hoje aqui no RJ.


Ainda não cheguei no ponto que imagino, mas já saí da estaca zero e isso tem me feito muuuuuito bem!
Voltar ao Topo
iurycastilho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2012
Belém, PA
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iurycastilho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2012 as 22:27
poxa amigo, muito bacana, desisti quando tentei subir, mas afastado tinha mais de ano, agora a meta quando voltar pro rj é subir o cristo.
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 11:03
Fui hoje de novo! Sai bem cedo, o sol ainda por sair. Na subida um ciclista com pneu furado, ofereci ajuda mas já estava contornado o problema. Fui subindo, subindo, subindo... Uma meia parada pra água de vez em quando e fui embora. Dessa vez, não empurrei! Heeeee! Bati e voltei!

Na volta, um monte de gente subindo. Bacana, viu! Na volta, paozinho quente e banho gelado! Estou me sentindo super bem!
Voltar ao Topo
Carpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Nov 2008
São Carlos-SP
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 16:25
Que evolução Lamas! Tô gostando de ver! Sensacional!

Lembro da época em que voltei pedalar e o "cardiorespiratório" não colaborava... Mas aos poucos vencia as subidas e cada uma dava ânimo pra enfrentar outras. 

Essas coisas animam a investir na/em bike pq vc sente o resultado (pode ser até por uma indução psicológica), mas te mantem animado e progredindo...

Vamos aguardar o próximo desafio a ser vencido pelo Sr. Lamas!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2012 as 17:57
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Fui hoje de novo! Sai bem cedo, o sol ainda por sair. Na subida um ciclista com pneu furado, ofereci ajuda mas já estava contornado o problema. Fui subindo, subindo, subindo... Uma meia parada pra água de vez em quando e fui embora. Dessa vez, não empurrei! Heeeee! Bati e voltei!

Na volta, um monte de gente subindo. Bacana, viu! Na volta, paozinho quente e banho gelado! Estou me sentindo super bem!



daqui a pouco você vira frequentador do postinho do alto .... e se junta com a turma toda!!!
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:20
Valeu Carpa!
Aloneghost, aquele posto logo depois da pracinha? Na próxima vez vou lá!
(quem sabe até mesmo amanhã, se eu acordar!)
Se virem uma pobre Caloi 100 por ali...     "é eu"!
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 01:27
Originalmente postado por lamas lamas escreveu:

Valeu Carpa!
Aloneghost, aquele posto logo depois da pracinha? Na próxima vez vou lá!
(quem sabe até mesmo amanhã, se eu acordar!)
Se virem uma pobre Caloi 100 por ali...     "é eu"!



Este mesmo...ponto de parada obrigatório...

Incrementa o passeio e desce para o Jardim Botânico pela Vista Chinesa...rsss

AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
lamas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2010
Offline
Mensagens:294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lamas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 20:34
A família me capturou para um passeio por lá hoje. Vista Chinesa e depois cachoeira pelas Paineiras. Mas a turma se empolgou. Acho que vou ter companhia por lá...
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2012 as 20:46
Caaara, parabéns!
Estamos todos acompanhando sua evolução. Eu comecei assim tb.. me lembro da primeira vez que subi a vista sem parar. Foi um sacrifício!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X