Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - A primeira bicicleta
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


A primeira bicicleta

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: A primeira bicicleta
    Postado: 29 Jan 2010 as 05:08

Pessoal, estou há duas semanas pesquisando muito, principalmente na Internet, para saber qual bicicleta comprar, de forma que não venha a ter maiores dores de cabeça. Fui convencido a não comprar as bicicletas vendidas em supermercados e lojas similares.  Ela será a minha primeira, pois já esqueci que possuí, por menos de dois anos, uma monark nos remotos idos de 1980. O meu objetivo PRINCIPAL é deslocar-me de casa para o trabalho e vice-versa. Um percurso de aproximadamente 20Km. Em ruas asfaltadas e pavimentadas, a maioria, existindo alguns trechos de areia e barro, naturalmente... Claro, nos finais de semana irei passear pela cidade e pelo campo. De qualquer forma, agora que estou iniciando-me na ciclocultura, irei usar a bicicleta primordialmente como meio de transporte e, lateralmente, para diversão e esporte. Assim, dispondo de "2000 dinheiros", estou confuso (hei de confessar) no meio de tantas marcas e modelos possuidores de graus de excelência, conforme depoimentos os mais diversos: giant, specialized, swndown, cannondale, scott, khs, gary fischer, merida, treck etc. etc. etc. Afinal, marca escolher? E nesta, qual o modelo? Preciso de dupla suspensão? Necessito de freio a disco? Altus? Acera? Alivio? Shimano ou não shimano? Trava e regulagem de suspensão? Pneus e selim com brocagem? To be or not to be?! Dilemas. Foi-me mais fácil comprar um automóvel.  

Voltar ao Topo
rsfalacci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2010
São Paulo - Z/L
Offline
Mensagens:765
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsfalacci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 11:25
Romilson, vc pode ir em uma bicicletaria que lá eles tbm podem indicar qual é a bike ideal pra vc...
tenta o site escola de bicicleta, lá tem algumas orientações para comprar bikes, mas sem indicar marcas....
Eu tbm estou voltando a pedalar depois de 14 anos....infelizmente não é em grande estilo, pois adquiri akela bicicleta do bike tour....preciso adaptar algumas coisas pra ela pra ter um pouco mais de conforto e segurança....mas o importante é pedalar....Wink
Rafael
Voltar ao Topo
luara Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luara Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 12:45
Olá!

Também tinha muitas dúvidas quando fui adquirir uma bike nova, porque usava aquelas de mercado Dead
Não imaginava, mas existem tamanhos específicos do quadro, que fazem a pedalada ficar mais segura e confortável (como sou mulher e baixinha, quando troquei minha bike fez TODA a diferença. Agora tenho um melhor controle nas curvas, pois antes usava uma bike que o guidão ficava muito afastado de mim)

Como sou nova e ainda não sei muita coisa não vou falar muito :P
Mas acho que freio a disco não é necessário, e um grupo shimano Acera ou Alívio seria melhor para o custo x benefício. Para quem está (re)começando está ótimo. (me corrijam se eu estiver errada!)
Comparando de novo minha ex-bike de mercado, tinha q atolar no freio para ela diminuir a velocidade, e ainda fazia um barulho para freiar Confused
Quando saí com a bike nova que está com todo o grupo Shimano Acera, estava meio rápido e fui freiar "de leve". Quase caí um tombo... A bike parou quase q instantaneamente LOL

Uma coisa é experimentar bikes também, várias lojas deixam fazer um "test-drive" :D
:D

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1535020655937932566
Voltar ao Topo
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 20:30
Olá, Luara e rsfalacci, muitíssimo agradecido pela atenção dispensada ao meu questionamento! A verdade é que, como iniciante na ciclocultura, não sei qual a melhor bicicleta compra, qual a que realmente apresenta a melhor relação custo X benefício. Sendo sincero, após verificar algumas bicicletas, estou inclinado a adquirir uma "Specialized Hardrock", ainda não sei se um modelo "sport" ou não... Para auxiliar os amigos na tentativa de melhor ajudar-me, preparei um quadro comparativo. Agradeceria muito que os colegas analisassem-no e dessem suas opiniões sobre qual a "melhor" bicicleta para ser adquirida. Sempre lembrando, é claro, que o meu objetivo PRINCIPAL é simplesmente o transporte!! Segue abaixo o referido quadro comparativo.
Voltar ao Topo
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 20:30
< ="-" ="text/; =utf-8">< name="GENERATOR" ="BrOffice.org 3.0 Win32">< ="text/">

QUADRO COMPARATIVO ENTRE OS COMPONENTES PRINCIPAIS DE OITO MARCAS DE BICICLETA



MARCA/MODELO

SPECIALIZED

SCOTT

GIANT

KHS

GARY FISHER

CANNONDALE

SWNDOWN

CALOI


HARDROCK

ASPECT 40

YUKON

ALITE 500

WAHOO

F8

TEAM 500

ELITE 2,7

COMPONENTES









QUADRO

Quadro

Alumínio Specialized A1 Premium, tubos com espessura de parede variável, tubo superior formado, tubo inferior com tecnologia ORE duplo, tubo da caixa de direção aliviado, suporte para pinça do disco reforçado, gancheiras forjadas em alumínio com suporte do câmbio traseiro substituível

Aspect Hydroformed alloy 6061, performance geometry, integrated headtube

Giant Aluxx

Alloy 6061 Hydro Doublebutted w/square chain & seatstays, replaceable derailleur hanger

em alumínio Gold Series T6 - geometria G2; butted DT, cold-forged dropouts & BB

Alloy 1 1/8

Hard Tail Alumínio 7005 Triple Butted

Aluminum 6061 T6 tratado com ponteira para freio á disco e removível com rabeira snake e com reforço gusset e com novo cabeçote super over size

Suspensão Diant.

SR Suntour SF8-XCT-V2, 80 mm de curso, mola helicoidal com elastômero MCU, ajuste de pré-carga, hastes de 28 mm em aço Hi Ten, canelas em peça única de alumínio, vedações com mola. Mola Std nos tam.13 e 15" e mola firme nos outros tamanhos

Suntour XCR with Lockout, 100mm travel

Spinner Edge AL1-MLO T90

Suntour SF9-XCM V2 HLO, 100mm, Alloy lowers & crown, hydraulic dampening, hydraulic lockout, preload adjust

SR Suntour XCM - 100mm,com: - mola helicoidal, com elastomeros; - trava; - ajuste de compresão.

RST Capa, 80 mm

Suspensão Rock Shox Dart 3

DART1 Travel 100 mm preto - pernas em alumínio ( one piece ) com regulagem de esforço

Suspensão Tras.

Não

Não

Não

Não

Não

Não

Não

Não

RODAS

Aros

Specialized Alex Z-1000, em alumínio, perfil simples

Rigida ZAC 19 SL, D-Wall, CNC black

Alumínio 36f

Weinmann Taurus 2000 Disc Double wall, disc specific

Bontrager Caminio, parede dupla em alumínio

Jalco Disc T21, 32 hole

26/32F Parede Dupla Raios Pretos

Aço inoxidável

Cubo Diant.

Em alumínio forjado, 32 furos, rolamentos com pistas polidas e cones ajustáveis, com blocagem

F: Formula FM-21FQR T: Shimano FH-RM60-8

Formula

Alloy disc QR, Cassette

Shimano RM30, em alumínio

Formula DC20/22

----

Shimano Deore com quick release

Cubo Tras.

Em alumínio forjado, 32 furos, rolamentos com pistas polidas e cones ajustáveis, mecanismo de catraca tipo freehub com encaixe para cassete, com blocagem

F: Formula FM-21FQR T: Shimano FH-RM60-8

Formula

Alloy disc QR, Cassette

Shimano RM30, em alumínio

Formula DC20/22

Shimano Deore CS-HG50-9 11-32/ 9V (??)


Shimano Deore com quick release

Raios

Aço inox, 2.0 mm

14G, inox

---

14G Black 32°

----

----

----

Aero com parede dupla 32 furos

Pneus

Specialized Fast Trak LK Sport, 26 x 2.0", 60TPI, talões em arame

Scott OZON, 26 x 2.0, 27TP

Michelin Country Gravel - 26x1.95 - 33TPI

KHS 26x2.0

Bontrager Jones XR 26x2.2" rear 26x2.25" front.

Kenda Komodo, 26 x 1.95"

DURO PRETO DB-1007 26x1,95

26 X 1,95 ( 66 TPI - 555 Gr )

RELAÇÃO

Passadores

SRAM X-3, tipo gatilho

Shimano ST-EF60, EZ-fire plus

Shimano ST-EF60

Shimano Acera Rapidfire

Shimano Acera, EZ-Fire - 24 velocidades.

Shimano ST-EF50

Shimano Deore Câmbio/Freio-V Brake ST-M530-L

Shimano Integrada

Câmbio Diant.

Shimano Altus, abraçadeira com 34.9 mm, puxada por baixo

Shimano Altus, FD-M310,31.8mm

Shimano C 050

Shimano Altus

Shimano Acera.

SRAM 3.0

Shimano Deore FD-M510 31.8mm


Shimano Deore

Câambio Tras.

SRAM X-4, tensor médio

Shimano Alivio, RD-M410

Shimano RD-M360

Shimano Alivio

Shimano Deore

Shimano Altus

Shimano Deore LX SGS RD-M580

Shimano Deore 9 Velocidades

Pedivela

SR Suntour, interface quadrada com o eixo

Shimano, FC-M361, black, 42x32x22

Giant Alumínio 24/34/42

SR CW9-XCM-V2 T312-FX, 42/32/22, 2-pc system w/hollow spindle

Shimano Acera, braços em alumíno, coroas em aço: 22/32/42t

SR Suntour CW8 XCC-T202PB, 22/32/42

Shimano FC-M443 Octalink 44/32/22 (??)


Shimano Deore FC-M540 Hollowtech com Octalink ( 42 x 32 x 22 d - 175 mm )

Cassete

SRAM PG-730, 7 velocidades, 11-32d

Shimano CS-HG30-8l, 11-32T

Shimano CS-HG30-11-32 - 8vel.

Shimano CS-HG30 11-32, 8-Speed

SRAM PG-830, 11-32t; 8v.

Sunrace M66, 11-32

???

Shimano Deore 9 Velocidades

Pedais

Plataforma em nylon com eixo em aço

Xerama, SP-872N

VP992S

VP resin w/steel cage w/boron axle

-----

VP

Shimano PD-M324 Preto


Em alumínio com firma-pé

Corrente

KMC Z7, com elo mestre Missing Link

KMC Z-72

----

KMC Z8

-----

-----

Shimano CN-HG53 Super Narrow 112 ELOS


Shimano - HG

Marcha

21

24

24

24

24

24

24 (??)

27

OUTROS

Selim

Specialized XC, Body Geometry,143mm de largura, proteções nas áreas de maior desgaste

SCT-10 SL Aspect 09

6678BC

KHS Sport Dual Density

Bontrager Race

Cannondale CO2

Velo VL2069

Selle Royal com gel - Lookin

Canote

Specialized em alumínio, micro-ajustável com 2 parafusos, com deslocamento de 12.5 mm, 30.9 mm

Scott, SCP-252, 26.8mm

Alumínio 30.9

Alloy micro-adjust

Bontrager SSR, em alumínio

Kalloy SP-359

SP-213 27.2mm/350

Em alumínio Truvativ XR

Manopla

Specialized Enduro, em Kraton com duas densidades, 131mm

Scott

---

PowerTools dual density

-----

----

-----

Kraton

Guidão

Em aço Hi-Ten, elevação de 32 mm, centro com 25.4 mm, 8 graus para trás, 6 graus para cima, 640 mm de largura

Scott Aspect, 620mm, black, 20mm rise 8°

Alumínio

Alloy 31.8mm, 30mm rise

Bontrager SSR, curva média, em alumínio

Kalloy 640 mm, 20 mm rise, 31.8 mm

Raise 30mm / 600mm SDW

MTB curvo em alumínio preto

Mesa

Em alumínio forjado, fixação do guidão por 2 parafusos com 25.4 mm, 15 graus de inclinação positiva

Scott Comp, JD-ST33 AS

Giant alumínio

Alloy Forged, 31.8mm, 10°, 4-bolt

Bontrager SSR 10º, em alumíni

Cannondale XC3 1 1/8", 31.8 mm

SDW Alumínio 28.6/25.4/7D (90mm; 100mm)

----

Cx. de Direção

Sem rosca,1-1/8", copos em aço, colar de esferas, com vedação

Aheadset

----

Cane Creek Ahead 1-1/8, Zero Stack

1-1/8" threadless, semi-integrated, semi-cartridge bearings.

----

FSA - Integrada NO.10

Oversize ahead semi-integrado e reforçado

Manete

Em alumínio, com ajuste de alcance

Shimano

-----

Alloy linear pull, 2.5 finger

Shimano Acera, conjugado.

-----



Freio Diant.

Em alumínio, tipo "V", sapata em peça única

Scott Comp V-Brake

Tektro Alloy V-brake

Bengal cable disc MB606, 6" rotors

V-Brake Tektro

Shimano ST-EF50

V-Brake Promax TX-107L


Shimano Deore V - Brake

Freio Tras.

Em alumínio, tipo "V", sapata em peça única

Scott Comp V-Brake

Tektro Alloy V-brake

Bengal cable disc MB606, 6" rotors

V-Brake Tektro

Shimano ST-EF50

V-Brake Promax TX-107L


Shimano Deore V - Brake

PESO (Kg)

13,9 (?)

13,9

14

----

----

----

12,9


GARANTIA

Vitalícia (Quadro)

3 Anos (Quadro) - 1 Ano (Componentes com Defeito de Fabricação)

----

----

----

----



ANO

2010

2009

2009

2009

2009

2009

2010

2009 – 2010 ??



Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 22:18
Todas são boas bikes para se iniciar, agora você tem que ver o valor que está disposto a gastar e pense bem se no futuro você não vai querer encarar algo a mais que o trasporte do dia a dia.
A Laura mostra bem esta experiencia em seu post.
Voltar ao Topo
Jassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Mai 2006
Limeira SP
Offline
Mensagens:3974
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:10
Originalmente postado por romilson romilson escreveu:

Pessoal, estou há duas semanas pesquisando muito, principalmente na Internet, para saber qual bicicleta comprar, de forma que não venha a ter maiores dores de cabeça. Fui convencido a não comprar as bicicletas vendidas em supermercados e lojas similares.  Ela será a minha primeira, pois já esqueci que possuí, por menos de dois anos, uma monark nos remotos idos de 1980. O meu objetivo PRINCIPAL é deslocar-me de casa para o trabalho e vice-versa. Um percurso de aproximadamente 20Km. Em ruas asfaltadas e pavimentadas, a maioria, existindo alguns trechos de areia e barro, naturalmente... Claro, nos finais de semana irei passear pela cidade e pelo campo. De qualquer forma, agora que estou iniciando-me na ciclocultura, irei usar a bicicleta primordialmente como meio de transporte e, lateralmente, para diversão e esporte. Assim, dispondo de "2000 dinheiros", estou confuso (hei de confessar) no meio de tantas marcas e modelos possuidores de graus de excelência, conforme depoimentos os mais diversos: giant, specialized, swndown, cannondale, scott, khs, gary fischer, merida, treck etc. etc. etc. Afinal, marca escolher? E nesta, qual o modelo? Preciso de dupla suspensão? Necessito de freio a disco? Altus? Acera? Alivio? Shimano ou não shimano? Trava e regulagem de suspensão? Pneus e selim com brocagem? To be or not to be?! Dilemas. Foi-me mais fácil comprar um automóvel.  

 
 
Blz Romilson !!
 
    Opiniões sempre são muito pessoais, marcas são por natureza, a preferência de cada um individualmente, assim como todas as sugestões aqui citadas.
 
    O que eu quero dizer, é que mesmo vc fazendo uma dessas escolhas, ela não será a ideal prá vc se vc não tiver um mínimo de conhecimento, claro que em todas as opções citadas, existem boas bikes na faixa que vc pretende comprar, mas só a experiência vai lhe dar condições de avaliação se uma bike vai lhe proporcionar todo o prazer.
 
    Mas como se pode comprar uma bike acertada sem ter alguma experiência?
 
    Muito simples ! Smile
 
    Se hoje eu estivesse que escolher uma bike nestas condições, eu optaria por uma bike HardTail mesmo (só com amortecedor dianteiro), freios V-Brakes, um conjunto mediano do tipo ALIVIO, pedais comuns ou clipess com plataforma e um bom amortecedor (isso realmente faz diferença) e um quadro que tenha uma boa geometria (isso é difícil de avaliar).
 
    A partir desse ponto, a sua evolução como biker, irá crescer proporcionalmente a suas opiniões pessoais (quando vc resolve melhorar sua bike), porque vc começa a distinguir o que pode ser melhor prá vc e não o que é melhor para oso outros.
 
    Ao mesmo tempo, vc passa a ter contato com tudo que diz respeito a funcionamento dos componentes, onde vc acerta, onde erra e o custo não será alto.  Existem muitas pessoas que gastam pequenas fortunas com bike e desistem com menos de um ano e torram a bike por não ter onde colocar e acabam descobrindo que não era bem isso.
 
    Espero que vc não seja uma dessas pessoas, eu só acredito que se realmente vc gostar de pedalar, quando vc estiver pronto para comprar uma bike melhor, vc terá muito mais condições de acertar, vai aumentar sua satisfação e com certeza terá muita experiência acumulada para saber o que quer.
 
    E depois, existem tantas implicações na escolha correta de um quadro, que se vc escolher mal, pode lhe trazer dor de cabeça ao invés de alegria, assim como alguns componentes da bike.
 
    O pessoal do forum é muito participativo e gosta de ajudar, eu prefiro aconselhar do que escolher uma bike para vc, afinal é vc que vai pedalar nela.
 
    Sinto muito se não é isso que vc gostaria de ouvir, mas essas questões são mais complexas do que se imagina.  É como escolher uma roupa que vc goste sem lhe conhecer. Wink
 
    Boa sorte na escolha e aproveite as dicas do pessoal tambem.
 
 
 
     
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:35
Romilson,

Se entendi, vc dispoe de 2.000, certo?
Pela utilizacao que descreveu, acredito que nem precisa gastar tudo isso. As linhas Elite (Caloi) e Team (Sundown) atendem muito bem essa necessidade. Tem ainda as Kona (Fire Mountain) que possuem precos interessantes e, dentro do que pretende fazer, irao lhe atender muito bem!
Uma forma de lhe ajudarmos ainda mais e melhor, seria vc comecar a definir alguns modelos e pedir nossas opinioes a respeito das configuracoes, custo x beneficio, etc.

Abracos!
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:39
Maravilha, Jassa! Valeu, Cando! Muitíssimo esclarecedores os teus comentários. Sim, é verdade, há muito de pessoal na escolha de uma bicicleta. E apenas com o tempo, isto é, com a experiência no uso de bicicletas poderemos errar menos em nossas escolhas... Na verdade, repito que o meu objetivo primordial (pelo menos nos próximos, digamos, 13 meses) é deslocar-me no percurso casa-trabalho-casa. Decidi não gastar mais que 2000 dinheiros na comprar dessa primeira bicicleta. (Que mais não seja porque há outros gastos a serem contabilizados: capacete, uniforme, luva, chaves para reparos, kit para consertos de pneus furados, brack-light, mochila, vasilha para água etc. etc.) E é justamente por imaginar que poderei querer algo mais além de apenas transportar-me, que fiz a escolha das bicicletas que constam daquele quadro comparativo. Por fim, ao criar o tópico, objetivei "ouvir" as opiniões de ciclistas veteranos (vocês!) sobre alguns modelos de bicicletas. Afinal, considerando-se os equipamentos que cada uma delas possui, devo comprar a Specialized? Ou terei menos dor de cabeça com a KHS? Ou muito pelo contrário, com qualquer uma delas que comprar, sentir-me-ei recompensado? Afinal, o quadro de uma deve ser melhor do que o da outra. O cubo traseiro desta é melhor do que o daquela? O pneu de uma é 2.0; o da outra é 1.95. Um deve ser melhor do que o outro. Ou não?! E a suspensão "SR Suntour SF8-XCT-V2"? É pior ou melhor do que a "Rock Shox Dart 3"? E o cassete "Shimano Deore 9 Velocidades"? Ele é melhor porque dispõe de 9 velocidades? Para o meu objetivo (transporte), não bastar-me-ia (por enquanto) o cassete "SRAM PG-730, 7 velocidades, 11-32d" da Hardrock? Enfim... Abraços a todos, indistintamente!

Voltar ao Topo
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2010 as 23:45
Valeu, Ricardo. Muito obrigado pelo teu comentário. Quanto às configurações, nota que coloquei as especificações técnicas de 7 (sete) modelos de bicicletas, para que os colegas opinem, quanto ao critéio custo x benefício, qual a "melhor" para o meu objetivo: transporte!
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 00:42
Romilson, qual seria o valor final de cada bicicleta?

Pergunto isso, porque são bicicletas com equipamentos bem diferentes e se todas tiverem o mesmo preço, acredito que pegando uma que já tenha relação de 9v, no caso as duas nacionais, seus upgrades futuros serão menores.
As nacionais avaliando peça por peça, custo x benefício, são melhores e pra mim, nesse caso, a escolha se daria mais pelo visual já que os dois modelos são equivalentes.

Se o que vc procura é uma bicicleta para transporte e eventuais passeios nos finais de semana, todos esses modelos irão te atender, mas lembre-se bem que umas tem mais recursos que outras, permitindo ir além do eventual transporte.

Se 9v são demais pra vc, talvez uma Caloi Elite 2.4 ou Sundown Team 4000 sejam escolhas mais acertadas com relação a valores, visto ter componentes compatíveis com as importadas listadas e preço próximo a R$1400.

Sem querer desmereçes, mas esse modelo da SPZ está muito aquem das demais.
Voltar ao Topo
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 03:02
Muito agradecido, FAB1000! Porém, você "desmereceu" (sem querer, claro...) justamente a bicicleta com a qual eu mais me simpatizei. A Specialized! É a que eu acho "mais bonita", pelo menos o seu quadro é mais bonito do que as outras, e também o seu grafismo... Ademais, por ser uma marca reconhecida mundialmente, parece que não terei maiores problema caso resolva revendê-la. Quanto a sua pergunta, todas as sete bicicletas encontram-se na faixa de 2000 dinheiros (umas um pouco mais, outras um pouco menos). Também não quero uma bicicleta que tenha "tudo", tipo disco a freio, pois isso seria um chamariz para ladrões. De qualquer forma, mais uma vez demonstro a minha gratidão pelos teus comentários.
Voltar ao Topo
lucianon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
SP
Offline
Mensagens:401
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucianon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 03:26
Romilson,
Como o Fab1000 falou, as Sundown 4000 ou 5000 estariam mais aptas a atender o suas necessidades e entregar um pouco mais do que você necessita e não gastará com upgrades futuros caso deseje se aventurar no MTB ( não acompanho muito as atualizações da Caloi mas talvez seja uma boa opção) .
Para o seu uso inicial todas estariam aptas, vai depender mais do seu gosto e afinidades.
Aconselho a frequentar as lojas e conhecer as bikes acima ou outras, não se precipitar na compra e escolha uma do seu agrado.
Tem outros tópicos que podem ajudar na escolha do tamanho e geometria.
O mundo da bicicleta é muito vasto , eu mesmo já pedalo a algum tempo e só agora resolvi me aprofundar no assunto.
Seja bem vindo ao fórum. E boas pedaladas.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2010 as 04:37
Muita gente erra na compra da primeira bicicleta, compra qualquer uma achando que é tudo igual e depois se arrepende de ter gastado tanto dinheiro em uma bike ruim. É legal que você tenha essa preocupação de pesquisar primeiro antes de sair comprando a bike.

Antes de mais nada, é bom ver qual o tamanho certo da bike. Bicicleta é como sapato, alguns centímetros fazem MUITA diferença. É o suficiente para você ficar em uma posição incômoda que vai te trazer dores depois de alguns quilômetros.

Tem uma planilha de excel que te mostra o tamanho certo da bike para você: http://www.pedal.com.br/forum/planilha-para-bikefit_topic10964_post202543.html

Como você vai investir um dinheiro razoável, é bom para o bolso já comprar certo logo de cara e não precisar ficar trocando peças. E é bom você já saber o seu tamanho para não cair na conversa de vendedor, empurrando uma bike do tamanho errado para você.

Todas as marcas que você citou são boas, mas você tem que avaliar o melhor custo benefício a partir do preço, o conjunto de peças e se há o tamanho certo para você.


Freio à disco e suspensão traseira são dispensáveis. Uma bicicleta com suspensão dianteira (com trava é desejável para andar no asfalto e para subidas) e bons v-brakes é um ótimo conjunto. Um quadro que tenha a furação para bagageiro é bem desejável, você vai poder levar as suas coisas (amarrados diretamente no bagageiro ou dentro de uma bolsa própria para isso) no seu trajeto diário, além de equipamentos ou até uma eventual viagem de bicicleta.


Sim, escolher bicicleta é complexo, mas é muito divertido, pois é um mundo à parte e você acaba aprendendo um monte de coisas pelo caminho. Há vários outros pontos que devem ser considerados (tipo de pneu, grupo de peças, pedais, ciclocomputador, lugares para se comprar a bicicleta, travas resistentes à ladrões, enfim), mas que é melhor você mesmo se informar e tirar as suas conclusões.
Voltar ao Topo
romilson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2010
Natal/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar romilson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2010 as 05:34
Colegas Licianon e Poneis, muitíssimo agradecido pela atenção dispensada! (In)Felizmente, adquiri ontem uma Specialized Hardrock, vermelha, quadro nº 19 (tendo +ou- 85 a 87cm de cavalo, e 1,80m de altura). Seguramente, comparando os componentes de cada um dos modelos constantes do quadro comparativo acima, talvez ela não seja a "melhor". Mas foi a que me agradou mais, considerando o seu visual: design, grafismo, cor etc. De qualquer forma, ninguém há de negar que as bicicletas da Specialized sejam produtos decentes, confiáveis e de qualidade... Ela também possui um forte poder de revenda, não que eu pense em  vendê-la, mas devemos também pensar nessas coisas... Por outro lado, e agora infelizmente mesmo, onde me encontro, Natal/RN, nao há todos aqueles modelos para que eu pudesse ao menos testá-los. Como eu estou ansioso para pedalar, comprei a "Hardrock". Talvez o meu maior erro tenha sido não comprar a "Hardrock Sport", pois este modelo vem com a opção de "trava de suspensão". Mas, por aqui, o preço deste modelo está além do que eu decidi gastar, agora, com uma bicicleta. (Tenho casa, esposa, filho, cachorro... se me compreendem!) Além do mais, atrás (na frente e do lado) da magrela vem os inevitáveis gastos com: capacete, luva, "piscas", ferramentas, câmara de ar, "kit remendo", corrente e cadeado etc.
 
Agradeço a TODOS pelos comentários sempre sinceros. Agora sou mais um adepto do ciclismo! Precisando, não hesitem em solitar a minha ajuda. Com certeza farei o que estiver ao meu alcance e algo mais para auxiliá-los. Abraços.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X